Fechar PFTV
Publicidade
Série C – emoção à flor da pele (literalmente, né Bahia?)
Olá Amigos Amantes do Glorioso Esporte Bretão!

Nesta Segunda-feira, vou falar um pouquinho sobre a 3º Divisão do Campeonato Brasileiro (ou, se você preferir chamá-la pelo nome correto, pode usar Série C).

Nessa fase final, restaram 8 times dos 64 iniciais. Temos hoje na disputa alguns times pequenos (com todo o respeito, claro) e desconhecidos da maioria, como o Brasil de Pelotas, o Treza da Paraíba, o Ferroviário do Ceará e o Grêmio Barueri.

Temos também o Ipatinga, que fez uma grande Copa do Brasil esse ano e teve quase metade de seu time contratado por Santos e Flamengo (com esses jogadores sendo titulares em seus novos respectivos times, como Dênis, lateral direito pelo Peixe, e os meias Paulinho e Léo Medeiros no Mengão).

Por fim, temos também um ex-Campeão Brasileiro (1988), o Bahia, um ex-campeão da Copa do Brasil (1991), o Criciuma, com Luis Felipe Scolari como técnico, e o Vitória também da Bahia.

Esses oito times jogam em turno e returno, todos contra todo. Desses oito times, quatro se classificam para a Série B, e quatro morrem na praia. Já foram sete jogos, restam mais sete. Portanto, cada time ainda vai disputar 21 pontos, e o torneio está 100% em aberto.

Por enquanto, o Ipatinga, mesmo perdendo meio time conforme relatado acima, continua fazendo um 2006 fantástico, sendo líder do torneio mas seguido de perto pelo Criciuma. Barueri e Treze são duas boas supresas nas 3º e 4º posições. Já na zona da morte na praia, temos Vitoria, Ferroviário, Bahia e Brasil.

Por falar em Bahia, fatos lamentáveis na Fonte Nova no último Sábado. Revoltados com a derrota do time da casa, aos 12º do 2º tempo, centenas de torcedores invadiram o gramado. Claro, foi uma pancadaria desenfreada entre “torcida” e polícias, deixando dezenas de feridos. Nesse ponto, serei bem honesto, concordo com o jornalista José Calil: lugar de torcedor é na arquibancada e não no gramado, certo? Então, não tenho pena nenhuma desses arruaceiros feridos. Tenho pena, sim, dos policiais, que estavam lá e apanharam de graça. Claro, a polícia não pode abusar da força e descer a lenha em civis, mas, caramba, o que o raio do baderneiro foi fazer invadindo o gramado? Coisa boa não foi, concorda? Portanto, abaixo a demagogia: que esses torcedores vão se catar, e que o Bahia não jogue mais na Fonte Nova esse ano.

Enfim, tirando esse fato absolutamente lamentável, a disputa pelas 4 vagas na Série B 2007 está sensacional. A pergunta que deixo aqui é: nenhuma emissora poderia passar esses jogos? A Rede TV e o SporTV já fazem um trabalho fantástico, passando jogos da Série B 3 vezes por semana. Sobre a Séria A, é desnecessário falar. E a Série C? Como fica, emissoras de televisão?

Thiago Reimão - Correspondente em São Paulo, Brasil

publicado por Reimão
Comentários a "Série C – emoção à flor da pele (literalmente, né Bahia?)"
Anonymous Lenny
Como é que é Reimão? Não escreve mais é? gostaria de ver sua opinião sobre o clássico na Vila Belmiro, com o seu Peixinho a levar uma bomba do Mineiro...né? Custou muito Reimão? Gostou brother? quero ver essa opinião...cê é muito doente mesmo...deve viver num aquário pra só ver peixe né? vive com isso brother...São Paulo é campeão...e você fica com o seu estadual.
6 de novembro de 2006 às 02:59  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia