Fechar PFTV
Publicidade
Douala no Portsmouth
O internacional camaronês, Rudolph Douala, ao serviço do Sporting vai ser cedido a título de empréstimo ao primodivisionário Portsmouth, de Inglaterra.

O jogador não se sentia bem em Alvalade, tendo pedido várias vezes para sair, uma vez que não entra nos planos de Paulo Bento, e também porque desejaria poder realizar um sonho seu, que era jogar na Premiership.

Os ingleses vão desenbolsar um milhão de euros pelo empréstimo, tendo opção de compra no final da temporada, o que nesse caso renderá cerca de mais 2,5 milhões de euros aos cofres da SAD leonina.

"Não era intenção do Sporting ceder por empréstimo o Douala, mas o valor inédito da transacção pesou na decisão da Sociedade. Por outro lado, os condicionalismos da lei Jurídico-Desportiva Inglesa, que obrigam a que os negócios definitivos sejam feitos após a realização de testes médicos aos atletas, impediram que esta situação fosse resolvida mais cedo, já que o jogador encontra-se no Ruanda ao serviço da selecção nacional dos Camarões", referiu Miguel Salema Garção, director de comunicação do Sporting.

O negócio está ainda pendente do acordo entre o jogador e o clube inglês, para que assim se possa concluir tudo da melhor forma para as três partes, tendo o camaronês como colegas de equipa o Pedro Mendes e Manuel Fernandes.

photo by: home.skysports.com
publicado por Pedro Ribeiro
Veterano Dwight Yorke de volta a Inglaterra
O tobaguenho veterano Dwight Yorke, vai voltar a jogar em Inglaterra, mais concretamente no Sunderland, da 2ª divisão inglesa.

O internacional por Trinidade & Tobago, de 35 anos, trocou o Sidney FC, clube da principal divisão da austrália, e vai voltar aos relvados britânicos, onde viveu grandes glórias.

Yorke começou no Aston Villa, onde jogou oito temporadas, marcando cerca de 73 golos, marca que viria a ser reconhecida por Sir Alex Fergusson, tendo o escocês ido contratá-lo ao Villa. Foi precisamente ao serviço dos "red devils" que Yorke viria a conquistar todos os troféus possíveis, inclusivé uma Liga dos Campeões.

Posteriormente o jogador tobaguenho ainda jogou pelo Blackburn Rovers e Brimingham City, rumando depois à Austrália. Agora neste novo projecto, Yorke reencontra Roy Keane, seu antigo capitão de equipa no United e seu treinador no Sunderland. "O Sunderland já não está na Primeira Liga, mas tem a ambição de regressar", referiu o jogador, afirmando ainda que a chegada de Keane foi decisiva para a sua decisão.

photo by: fotball.aftenposten.no
publicado por Pedro Ribeiro
ÚLTIMA HORA: Jogador do Al Ahli de Manuel José morre durante o treino
Estava a decorrer o treino da equipa campeã do Egipto e campeã Africana quando Mohamed Abdulwahab, de 22 anos, caiu inanimado no relvado. Infelizmente, e apesar de ter sido ainda transportado para o hospital, nada foi possível fazer para salvar a vida deste defesa internacional egípcio. Este é mais um caso de morte súbita que deixa o futebol mundial em estado de choque e basta recordar que Portugal já viveu o mesmo, em 2004, com a perda dos ex-jogadores do Benfica Miki Fehér e Bruno Baião. O Egipto chora a morte de Abdulwahab e não há palavras para descrever o sentimento generalizado.

“Ele apenas caiu no relvado durante o treino” referiu o treinador adjunto do Ahli, Hossam Al-Badri numa entrevista telefónica ao canal Al-Jazeera. “Tentámos reanimá-lo no campo antes de o levarmos para o hospital onde fizeram tudo para o ressuscitar, mas era tarde de mais. É uma grande perda…que a sua alma esteja em descanso”, afirmou emocionado.

Questionado sobre algum eventual estado de fadiga do jogador nos últimos tempos Al-Badri disse: “Nada disso. Ele nem participou nos últimos jogos que efectuámos. Abdul-Wahab e todos os jogadores do nosso clube foram sujeitos a um exame médico completo e rigoroso aquando da participação no Mundial de Clubes em Dezembro. A causa da sua morte terá sido uma falha súbita do coração”, concluiu o treinador adjunto de Manuel José.

“Aquilo aconteceu sem qualquer sintoma prévio”, referiu Osama Hosni, avançado do Ahli que estava presente na sessão. “Ele não chocou com ninguém nem se aleijou durante o treino. Estávamos a fazer um mini-jogo quando ele de repente caiu no relvado.”

O CENTRO DE UMA GUERRA

Abdul-Wahab foi o centro de uma Guerra entre o Ahli e o seu clube de origem Al-Zafra. O clube de Manuel José estava próximo de conseguir a contratação em definitivo depois de resolver o diferendo com o Al-Zafra, na FIFA, próximo mês.

O jogador esteve inactivo desde que rescindiu o contrato com o Al-Zafra, mas estava a treinar com o Ahli até a FIFA resolver a questão.

Durante os dois anos de ligação ao Ahli, Abdul-Wahab ganhou duas ligas do Egipto, uma Taça do mesmo país, a Liga dos Campeões Africana e a Supertaça de África.

Abdul-Wahab foi também uma peça essencial na selecção egípcia que venceu a Taça das Nações Africana.

Que descanse em paz...

*INFORMAÇÃO ENVIADA AO MINUTO POR AHMED ELKHATIB, CORRESPONDENTE NO EGIPTO
publicado por Bruno Leite
Cristiano Ronaldo: “A defesa do meu país está acima das amizades, como a que tenho com Rooney”
Cristiano Ronaldo falou em exclusivo à Gestifute Média, do seu representante Jorge Mendes. Esta é a primeira grande entrevista do extremo português após o Mundial 2006. Hoje damos-lhe a conhecer mais um excerto das declarações do génio português.

O que se passou realmente com Rooney, no jogo entre Portugal e Inglaterra?

R – A maior parte das pessoas pensa que me chateei com ele, mas isso não é verdade. Em primeiro lugar, vou fazer um ponto prévio: em toda a minha carreira defenderei sempre, e em qualquer circunstância, o meu país. Posso ter os meus melhores amigos a jogar por outras selecções, mas em primeiro lugar vou defender o meu país, a minha camisola. Em segundo lugar, o realmente aconteceu foi uma coisa absolutamente normal, e penso que qualquer jogador que estivesse na minha situação faria o mesmo. Em terceiro, não tive qualquer problema com Rooney. Ele é meu colega e meu amigo, pelo que continuamos a dar-nos muito bem. Como já disse, depois do jogo ele deu-me os parabéns, disse-me que Portugal tinha uma excelente equipa, disse-me para continuarmos assim. Ou seja, tenho uma excelente relação de amizade com ele. Tudo o que foi dito para além disto é mentira.

P – Na altura disse-se que tinha recebido ameaças, que a sua casa tinha sido vandalizada. O que aconteceu nessa altura?

R – Há pessoas que ficaram frustradas depois de Portugal ter vencido Inglaterra. Mas são águas passadas, foram situações menos boas que aconteceram e das quais nem vale a pena falar.

P – Mas é verdade que teve segurança à porta de sua casa?

R – Tive nos primeiros dias, mas apenas nos primeiros dias, só por precaução. Felizmente, não houve qualquer problema. Aliás, até fui muito bem recebido, senti na rua o apoio das pessoas e isso foi muito importante para mim. Tudo o resto já foi ultrapassado.

P – É por isso que vai mudar de casa?

R – É verdade que vou mudar de casa. Mas porque todos os anos mudo de casa em Manchester. Agora vou para um sítio mais tranquilo.

Como foi o seu primeiro dia de trabalho no Manchester depois do Mundial? Como é que foi recebido?

R – Fui recebido normalmente, como todos os meus restantes colegas. Foi dada só um pouco mais de atenção para a eventualidade de haver alguma situação diferente que pudesse acontecer.

E o seu primeiro reencontro com Rooney?

R – Normal, tal como este nosso encontro de hoje. Cumprimentamo-nos como sempre, até porque durante o Mundial trocávamos mensagens antes e depois dos jogos, tal como trocava com outros meus companheiros, como o Ferdinand. Tudo muito normal.

E Ferguson, que lhe disse?

R – Disse-me para estar tranquilo, que as coisas iam correr bem. Mas mais nada de especial. Foi exactamente igual ao que aconteceu no ano passado, quando regressei das férias. O que passou está passado. Os meus colegas falaram nos primeiros dias do Mundial, mas depois o assunto passou naturalmente à história.

E os ingleses?

R – Por acaso têm-me tratado bem. As pessoas que vêm ter comigo dão-me os parabéns. Na maioria dos casos têm-me dado muito apoio, mas é óbvio que há sempre alguns que dizem mal. Quanto a isso já estou acostumado. Mas não houve nenhum desentendimento, esteve, como está, tudo tranquilo.
publicado por Bruno Leite
Sorín no Hamburgo
O jogador argentino, capitão da selecção, Juan Pablo Sorín, é jogador dos alemães do Hamburgo, equipa adversária do FC Porto na Liga dos Campeões.

Sorín é um jogador muito experiente, oriundo do poderoso River Plate, da Argentina, já passou por vários campeonatos e clubes de grande gabarito, nomeadamente Juventus, Lázio de Roma, Barcelona, Paris Saint-Germain e Villareal, de onde foi transferido para o clube germânico.

A transfrência custou qualquer coisa como 2,5 milhões de euros, num contrato de três épocas, e vai ser uma mais valia para as ambições dos alemães na Bundesliga e igualmente na Liga dos Campeões.

photo by: news.bbc.co.uk
publicado por Pedro Ribeiro
Ricardo Oliveira no AC Milão
O internacional brasileiro Ricardo Oliveira é jogador do AC Milão para as próximas cinco temporadas.

Depois de ter representado o Bétis de Sevilha no último defeso, e depois de Valência, onde foi um dos melhores marcadores da Liga com 22 golos tendo ganho o título de campeão, e de também ter representado o São Paulo, augura-se um novo desafio para o ponta-de-lança.

O Milão, que perdeu o seu goleador ucraniano, Shevchenko, encontrou em Ricardo Oliveira a solução para jogar ao lado da dupla Inzaghi e Gilardino.

O negócio envolveu ainda o empréstimo do jogador suiço ao serviço dos italianos, Johann Vogel, e ainda uma verba a rondar os 15 a 21 milhões de euros.

photo by: fifaworldcup.yahoo.com
publicado por Pedro Ribeiro
Tevez e Mascherano no West Ham
A dupla de internacionais argentinos, Carlitos Tevez e Javier Mascherano, que actuava no clube brasileiro Corinthians, vai agora envergar a camisola do West Ham de Inglaterra.

Os dois jogadores que pertencem ao fundo de investimento MSI, haviam criado conflitos há muito no clube brasileiro, com faltas aos treinos e cenas de agressões entre companheiros. Com a chegada de um novo treinador ao Corinthians, um dos maiores clubes do brasil e que se encontra na luta para não descer, os nervos aumentaram de tom, tendo em conta que o técnico Emerson Leão nunca escondeu não gostar de jogadores argentinos.

Depois de muita especulação sobre o futuro dos dois jogadores, que foram dados como certos no Manchester, Arsenal e Chelsea, eis que a situação se regulariza e ambos poderão seguir a carreira na Premiership.

Ambos os jogadores estão em Londres para o jogo particular entre a selecção da Argentina e o Brasil, a ter lugar no Emirates Stadium, nova casa do Arsenal.

photo by: lancenet.com.br
publicado por Pedro Ribeiro
Reforço de última hora: Fucile é o novo lateral direito do FC Porto
Jorge Fucile é o reforço de última hora do FC Porto. O lateral direito uruguaio vai assinar por um ano com os dragões, vindo por empréstimo do Liverpool de Montevideu. No final da temporada, o clube português pode exercer o direito de prolongar o empréstimo ou de adquirir, em definitivo, o passe do jogador.

Fucile é ainda um jovem, tem 21 anos (nasceu a 19 de Novembro de 1984), 1,78 metros de altura e pesa 73 quilos. O atleta vem reforçar o FC Porto numa posição em que o clube só contava com os préstimos de Bosingwa. Fucile é definido como um jovem jogador de grande qualidade técnica.

photo by: abola.pt
publicado por Bruno Leite
REVIRAVOLTA: Manuel Fernandes emprestado até Janeiro. Ingleses com opção de compra
O Portsmouth anunciou ter chegado a um princípio de acordo com o Benfica para o empréstimo de Manuel Fernandes até Janeiro. O acordo alternativo terá sido sugerido pelos ingleses devido à não recuperação total do jogador dentro das datas previstas, não querendo o Portsmouth assumir o risco de um investimento avultado com tamanho risco. Assim sendo, só em Janeiro os Pompey decidirão se avançam em definitivo, ou não, para a compra do passe do internacional português e após parecer do departamento médico do clube. Caso o negócio falhe, o jogador regressa ao Benfica.

Segundo os media britânicos, o Portsmouth está mesmo muito interessado em ficar com o jogador, mas o facto do atleta ter reprovado em dois testes físicos cruciais terá deixado os responsáveis do clube inglês um pouco de pé atrás. Daí o surgimento de novos contornos no negócio. Recorde-se que Manuel Fernandes sofre de uma pubalgia, lesão que o vem arreliando desde o início da época passada.

photo by: sawf.org
publicado por Bruno Leite
OPINIÃO/FICÇÃO: Novela de qualidade (muito) duvidosa
Hoje fui ao baú das recordações e lembrei-me de um programa televisivo que passava na RTP. Um tal de «Você decide», apresentado pelo saudoso, António Sala. O formato era bastante simples: Uma história com dois finais possíveis, sendo que, o espectador, através de um simples telefonema, escolhia o que mais lhe agradava. Hoje, passados muitos anos, encontrei o mesmo formato, mas com outros intérpretes.

O programa chama-se «Novela Mateus» e os apresentadores são o Valentão, o Desleal e o Gil Berto, três artistas de variedades remunerados principescamente. Neste programa, conta-se a história de um jogador de futebol angolano que foi contratado pelos Galos. O problema é que o dito jogador estava vinculado a um clube amador e, por isso, não poderia assinar contrato profissional na mesma época, segundo os regulamentos do futebol lá da terra.

Não contente, o presidente dos galos foi aos tribunais civis que lhe deram razão, depois tiraram, voltaram a dar e o jogador foi marcando golos que é para isso que lhe pagam. No final, o angolano foi decisivo e os galos ficaram na primeira divisão.

Depois vieram os invejosos dos velhos do Restelo que não aceitaram o facto de terem descido de escalão e viraram a sua ira para os Galos. Depois veio a Liguinha e a Federaçãozinha que deram razão aos senhores do Restelo. Em seguida veio uma senhora juíza que voltou a dar razão aos galos, aparecendo também os do Mar que também reclamam justiça. Resumidamente e ironicamente, o episódio desta novela é assim que se desenrola. Confuso? Bastante! Mas é este o futebol que temos.

Mais a sério, e se isto não fosse o futebol português, tudo estaria resolvido há bastante tempo. Temos inúmeras comissões e conselhos que pouco ou nada decidem. Temos directores a mais para um futebol tão pequeno que... pouco ou nada decidem. Temos duas instituições (FPF e LIGA) a mandarem num futebol...pequenino.

Este caso arrasta-se desde Dezembro do último ano. Passaram 8 meses sem nada ser decidido. Campeonatos a meio gás, selecções ameaçadas... onde vai isto parar?

O Gil Vicente pode e deve continuar a recorrer onde bem entender. Mas senhores agentes desportivos. O regulamento é bem claro e os senhores já decidiram. A pena para a equipa de Barcelos é a baixa de divisão e desqualificação de todas as provas. Qual é a dúvida? Cumpram os regulamentos. É preciso agir senhores.

Já agora. Sabem quem é que perde com este caso? NÓS, AMANTES DO FUTEBOL!

Notas finais:

· Os regulamentos desportivos não permitem que um clube recorra aos tribunais civis. O Gil Vicente fê-lo! Pena? Descida de divisão.

· O Belenenses jogou mal durante 34 jornadas, por isso desceu de divisão. Reclamam o quê se não conquistaram a permanência no campo?

· O Leixões terminou em 3.º lugar da Liga de Honra. Não subiam só duas equipas? Reclamam o quê?

Agora voltamos ao programa de que vos falei no início desta opinião...É VOCÊ QUE DECIDE!
publicado por P M
Preud'homme com funções de treinador no Standard
O antigo internacional belga e ex-jogador do Benfica, assumiu o comando da equipa belga, depois da saída do holandês Johan Boskamp.

Michel Preud'homme que era director desportivo do clube, viu assim a solução para a vaga de treinador, depois do convite da direcção, uma vez que também ele já tinha assumido semelhantes funções entre janeiro de 2001 e junho de 2002.

Depois de falhada a participação na Liga dos Campeões, derrota frente aos romenos do Steaua de Bucareste, e de apenas terem feito dois pontos em quatro jogos, houve necessidade de mudança, pelo que agora o Standard vai tentar dar rumo aos seus objectivos.

Preud'homme irá trabalhar mais de perto com os cinco jogadores lusos ao serviço dos belgas, nomeadamente Sérgio Conceção, Sá Pinto, Areias, Rogério Matias e Nuno Coelho, todos eles com esperanças em dar o título de campeão belga que já escapa há mais de dez anos.

photo by: belgiumsoccer.be
publicado por Pedro Ribeiro
FC Porto vai à Luz mais cedo
O jogo entre Estrela da Amadora e FC Porto, referente à 2ª jornada do campeonato, vai ser disputado no Estádio da Luz.

O estádio José Gomes, na Reboleira, está ainda em obras de remodelações, não estando concluídas até à data do jogo, pelo que os tricolores terão de jogar na casa do Benfica.

António Oliveira, presidente do Estrela, pediu permissão a Luís Filipe Vieira, tendo recebido luz verde, restando à Liga de Clubes oficializar a casa do Estrela como sendo a Luz.

"Estou imensamente agradecido ao Benfica e ao presidente Luís Filipe Vieira", referiu Oliveira, mencionando também que os bilhetes para sócios do Benfica terão um preço especial, num jogo que terá lugar a 9/10 de Setembro.

photo by: wikimedia.org
publicado por Pedro Ribeiro
César Peixoto vai representar o Espanyol
O jogador do FC Porto, César Peixoto, vai ser cedido ao clube da Catalunha, o Espanyol, por uma temporada.

O clube espanhol anunciou o empréstimo no seu site, confirmando que o jogador português irá realizar os devidos testes médicos amanhã, tendo lugar a apresentação da parte da tarde.

César Peixoto que a época passada iniciou muito bem o campeonato, marcando três golos nas jornadas iniciais, lesiounou-se com gravidade, pondo assim fim ao resto da temporada e sendo preterido por Co Adriaanse, o mesmo se passando agora com o professor Jesualdo Ferreira.

Desta forma o jogador poderá assim jogar regularmente num dos melhores campeonatos do planeta, tentanto ganhar espaço para o ano na equipa dos dragões.

photo by: uefa.com
publicado por Pedro Ribeiro
Alecsandro apresentado em Alvalade
O novo reforço do Sporting foi apresentado hoje em Alvalade, e diz-se com vontade de marcar muitos golos de leão ao peito.

O avançado ex-Cruzeiro, disse estar muito feliz pelo contrato feito como o seu novo clube: "Acho que um grande jogador que joga no Brasil num grande clube como o Cruzeiro, tem como próximo passo vir para a Europa e jogar num grande clube. Eu, como grande jogador, também fiz esse trajecto".

O brasileiro fez a promessa de facturar muito para ajudar o Sporting a alcançar os seus objectivos: "Prometo, como avançado, vir para aqui fazer o mesmo que no Cruzeiro e pelas outras equipas onde joguei no Brasil, ou seja, ter uma média de golos muito boa".

Alecsandro inicialmente iria para o Bétis, mas o negócio correu mal e acabou em Alvalade, não sendo esse um facto incómodo para o avançado: "Na verdade sai do Brasil com uma proposta do Bétis, que era boa para o Cruzeiro. Mas acabou por existir um desacerto com o Bétis. Fiquei chateado e enquanto esta direcção estiver lá nunca vou aceitar uma proposta desse clube. Quando soube do interesse do Sporting vim imediatamente para cá".

photo by: sporting.pt
publicado por Pedro Ribeiro
FOTO DO DIA...
As crianças na rua...a essência do futebol começa aqui e é nesta fase que se começam a definir craques. Alguns destes meninos têm a felicidade de abandonar o mundo da pobreza e nem que seja só para recuperar o sorriso de uma criança...o futebol já vale a pena.
publicado por Bruno Leite
FPF decide: Gil Vicente suspenso até desistir do recurso aos tribunais civis
A direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deliberou «manter e ratificar a suspensão do Gil Vicente das provas da Federação, até que cesse a violação por parte deste clube do disposto no Art. 60 ponto 1, dos estatutos da FPF, e no Art. 61 ponto 2 dos estatutos da FIFA, bem como preservar-se o direito de não homologar as classificações das competições profissionais da época 2006/07», segundo o comunicado distribuído à comunicação social.

Ou seja, o Gil Vicente deverá acatar a decisão tomada pelas instâncias desportivas e desistir de recorrer aos tribunais civis para resolver a questão levantada pelo «Caso Mateus». Segundo os estatutos da FPF, o organismo, «seus associados e agentes desportivos reconhecem e aceitam expressamente o disposto nos Estatutos da UEFA e da FIFA, em matéria de jurisdição desportiva e de compromisso arbitral». Já os regulamentos da FIFA dizem que o «recurso aos tribunais civis é proibido».

leia aqui o comunicado na íntegra- http://www.fpf.pt/scriptnews/view/show.php?id=3440

photo by: fpf.pt
publicado por Bruno Leite
Adversário do Benfica na Champions: Celtic vende Petrov e contrata Gravesen
O Celtic, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, vendeu o médio Stilian Petrov ao Aston Villa, da Premier League inglesa. O internacional búlgaro assinou contrato válido por quatro temporadas com o clube inglês, que desembolsou mais de 10 milhões de euros pelo passe. “Os leões de Lisboa” -alcunha que lhes foi atribuída após a conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1967, na capital portuguesa, devido à semelhança com o equipamento do Sporting Clube de Portugal- deixam de contar com um dos seus mais influentes jogadores, mas não perderam tempo em adquirir um reforço de peso, o médio dinamarquês, Gravesen (ex-Real Madrid). Aos 30 anos o trinco nórdico estava a ser disputado por diversos clubes da Premier League inglesa, mas após longas negociações acabou por rubricar contrato com o campeão escocês por três épocas.

«Estou muito feliz por assinar pelo Celtic, um dos maiores clubes do mundo. Estou desejoso de trabalhar com os meus novos colegas. Vou tentar ajudar a equipa a reconquistar o campeonato e a fazer uma boa campanha da Liga dos Campeões», prometeu o jogador dinamarquês aos adeptos do Celtic.

Recorde-se que o Celtic de Glasgow vai encontrar o Benfica no Grupo F da Liga dos Campeões nos próximos dias 17 de Outubro e 1 de Novembro.

photo by: abola.pt
publicado por Bruno Leite
O "generoso" Vieri
O internacional italiano, Christian Vieri, vai alinhar pelo Atalanta, da serie A, tendo um contrato muito sui generis.

O possante avançado, que até há poucos tempo pertencia aos franceses do Mónaco, regressou a Itália, mas esteve ligado à Sampdória, ainda que por meros dias, rescindindo contrato por motivos pessoais, ponderando inclusivé abandonar a carreira.

A surpresa surge com o seu novo contrato com a Atalanta, clube promovido este ano, onde irá receber nada mais que 1500 euros mensais, o ordenado mínimo para um jogador do principal escalão italiano. No entanto, segundo o diário Gazzetta dello Sport, o presidente do clube tem uma cláusula contratual onde irá desembolsar qualquer coisa como 100.000 euros por cada golo marcado por Bobo.

Vieri que sempre foi um temível goleador, vê assim ter oportunidade de se destacar no campeonato, como sempre o fez por onde passou, apesar das suas últimas passagens pelo Milan e Mónaco não terem sido positivas. Agora na Atalanta, clube por onde já passou há dez anos, irá ser peça importante para a manutenção do clube na serie A.

photo by: pagesperso.aol.fr
publicado por Pedro Ribeiro
Cristiano Ronaldo: “O Manchester é o clube ideal para mim”
Cristiano Ronaldo falou em exclusivo à Gestifute Média, do seu representante Jorge Mendes. Esta é a primeira grande entrevista do extremo português após o Mundial 2006. Hoje damos-lhe a conhecer um primeiro excerto respeitante à ligação de Ronaldo com o Manchester United e à forma como reage aos assobios dos adeptos adversários.

O que é que o fez ficar no Manchester?

CRISTIANO RONALDO – O treinador e o presidente do Manchester conversaram comigo. Eles disseram-me algumas coisas, eu também lhes disse algumas coisas e pronto, não se passou mais nada. É verdade que, antes de regressar a Manchester, disse numa entrevista que tudo poderia acontecer. Mas este foi um clube que me apoiou bastante e onde já ganhei muitas coisas, pelo que há situações que precisam de ser analisadas com calma. Com o apoio do presidente, do Jorge [Mendes] e de Alex Ferguson, tomei a decisão de ficar com mais tranquilidade e penso que foi, mesmo, a decisão mais correcta.

Considera que se precipitou quando disse que já não tinha condições para continuar no Manchester?

R – Quando estamos com a cabeça quente por vezes dizemos coisas que não queremos ou, pelo menos, que não são oportunas. Se calhar, não queremos aceitar que estávamos errados, ou que algumas pessoas estavam erradas, mas isso é uma história que não vale a pena aprofundar. O que importa é que as coisas terminaram bem. Falei com as pessoas com quem tinha de falar, elas falaram comigo, deram-me todo o seu apoio e quando assim é voltamos à normalidade e a normalidade é continuar no Manchester e fazer uma boa temporada.

Por ter chegado à conclusão de que o Manchester é o clube perfeito para si?

R – Penso que sim. Desde os meus 18 anos que estou cá, o clube tem-me apoiado desde o primeiro ao último minuto da minha carreira, as coisas têm corrido bem, tenho evoluído muito em todos os aspectos, seja física seja mentalmente, pelo que tem sido bastante gratificante para mim.

Tem noção de que pode vir a ser uma lenda como George Best ou Bryan Robson, que pode ficar imortalizado no Manchester tal é o estatuto que já adquiriu e que ainda pode vir a adquirir?

R [após uma pausa] É um fenómeno importante. Percebo o que quer dizer. Ficar no clube até ao final da minha carreira… Pode vir a acontecer. É verdade que já disse que um dia gostava de jogar em Espanha. Mas se assim não acontecer não haverá nenhum problema. Estou no Manchester e estou muito bem. Este é um dos maiores clubes do Mundo. A minha ambição sempre passou por jogar num grande clube: já lá estou. Aliás, já estou desde os meus 18 anos. Estive, e continuo a estar, bem, sinto-me muito feliz por isso. Espero que as coisas me continuem a correr da mesma forma, ou ainda melhor. De uma coisa tenho a certeza: o Manchester é o clube ideal para mim.

Sair do Manchester só pela porta grande, é isso?

R – Claro que sim! Nem pensar em sair pela porta pequena!

Que era o que podia ter acontecido…

R – Exactamente. Mas as coisas correram bem. Espero fazer uma boa temporada. Em relação ao futuro, logo se verá. Se fico aqui mais dois, três, cinco, dez anos ou até ao final da carreira isso já não sei. O que eu quero é deixar a minha marca no Manchester, deixar a marca no clube como o primeiro português que jogou cá, deixar a porta aberta para outros meus colegas cá possam jogar um dia. Quero fazer uma boa campanha, quero demonstrar, também, que a decisão que tomei quando tinha 18 anos foi boa, que a aposta que fizeram em mim também foi boa e continuar a demonstrar o meu valor.

Que tipo de preparação fez para o seu primeiro jogo fora em Inglaterra?

R – Preparei-me bem, para além do apoio que todos no clube me deram. Sabia o que me esperava, ou seja, que ia ser assobiado. Tentei enfrentar as coisas de uma maneira normal, pensei unicamente em fazer o meu jogo e em alhear-me do que me rodeasse, fossem assobios, fossem insultos.

Percebeu, em Charlton, que foi o único jogador do Manchester a ser assobiado no momento em que entrou no relvado para iniciar o aquecimento?

R [sorrindo] – Pois… Mas já estava à espera. Já sabia que mal colocasse um pé no relvado ia ser assobiado. Foi o que aconteceu, mas encarei o jogo de uma forma tranquila. Penso que joguei bem e a equipa também.

Tem noção de que os assobios poderão aumentar de escala quando jogar em casa de adversários mais directos, como o Arsenal, o Liverpool ou o Chelsea?

R – Para ser sincero, estou super tranquilo. Tento apenas fazer o meu trabalho, jogar bem, seja em que campo for, e não dar importância nem a assobios nem a insultos. Estou única e exclusivamente concentrado no jogo, de forma a não perder a cabeça, que é fundamental, para não prejudicar a minha equipa. Não quero ser levado a tomar reacções que não sejam normais. Estou com a cabeça no lugar, que é o mais importante, e só consigo isso concentrando-me apenas no jogo. O que vem de fora não me afecta.

Como consegue manter a cabeça fria?

R – Claro que as pessoas têm essas atitudes com o objectivo de me porem à prova, tentando desestabilizar-me, desconcentrar-me e, também, procurarem que eu reaja. Mas isso, garanto, não vai acontecer comigo, porque estou bem psicologicamente. Quando assim é corre tudo bem.

Após o seu jogo com o Charlton os jornais ingleses escreveram em títulos garrafais: “À atenção dos adversários do Manchester. Aviso: assobiar Cristiano Ronaldo é pior”. É mesmo assim?

R [sorrindo] – Ultimamente é o que tem acontecido. Espero que seja assim até ao final da temporada: que me assobiem bastante, que eu jogue bem, que o Manchester jogue bem e que ganhe. Por isso, venham daí esses assobios!

Os adeptos do Manchester é que têm sido incansáveis no apoio que lhe têm dado nos dois jogos que realizou fora de Old Trafford. Foi por isso que no primeiro deles lhes agradeceu de uma forma tão especial, batendo com o punho no símbolo do clube?

R – Cantaram cinco ou seis vezes a minha música ao longo do jogo. Foram momentos importantes, dos quais nunca me irei esquecer. Por isso agradeci, dizendo-lhes que estou no Manchester de corpo e alma e que fiquei feliz por ter ouvido o que eles cantaram.
publicado por Bruno Leite
Benfica perdeu 2-1 com selecção de Moçambique
O Benfica realizou esta manhã de quarta-feira, no Caixa Futebol Campus (Centro de Estágio do SLB), um jogo particular com a selecção de Moçambique. Os encarnados perderam por 2-1. Os golos das “Mambas” foram apontados por Dário e Paíto, o central Anderson reduziu para os encarnados.

photo by: sic.sapo.pt
publicado por Bruno Leite
Patafta e a estreia no Benfica: “Adorei cada minuto passado no relvado”
O jogo particular entre Benfica e Estrela da Amadora assinalou a estreia do médio internacional australiano Kaz Patafta na equipa principal dos encarnados. Dez minutos foram o suficiente para fazer sonhar esta promessa do futebol mundial.

Em declarações aos media do seu país, Kaz Patafta de 18 anos revelou todo o seu agrado por ter a oportunidade de estrear-se na equipa principal de um grande clube mundial como o Benfica: “Foi uma grande surpresa para mim ter tido a oportunidade de jogar nos últimos instantes. Adorei cada minuto passado no relvado. Porém, um jogo não é suficiente para alterar em nada um jogador, especialmente num clube tão grande como o Benfica.”

O atleta encarnado revelou que a estreia serviu para ““mostrar que, quando se acredita, tudo é possível”. Patafta revelou que Fernando Santos gostou da sua entrega. “O treinador gosta da atitude australiana – jogadores que se levantam e regressam à luta quando caem.”

Kaz Patafta, a maior promessa do futebol australiano, no final da entrevista deu ainda a conhecer o seu desejo em ser novamente convocado para a selecção principal da Austrália. É que um dos grandes sonhos do menino prodígio é estar presente no próximo Mundial, na África do Sul, em 2010.

photo by: wikipedia.org
publicado por Bruno Leite
SAIBA QUE...
Em 1980, durante o jogo Taguatinga 2 Desportiva Bandeirante 0, em Brasília, não havia nenhum adepto nas bancadas. Dez anos antes, também no Brasil, o jogo Gama vs Jaguar teve apenas um pagante.
publicado por Bruno Leite
Simão com contrato melhorado por ter decidido ficar no Benfica
O extremo esquerdo do Benfica Simão Sabrosa vai ter uma recompensa pela sua lealdade para com o clube encarnado. O internacional português chegou a um acordo com o clube da Luz que lhe permitirá melhorar as suas condições salariais. Na última segunda-feira, o presidente, Luís Filipe Vieira, o director-geral da SAD, José Veiga, e os administradores da SAD Rui Cunha e Domingos Soares Oliveira estiveram reunidos com o capitão do Benfica e as partes chegaram com facilidade a um acordo. Apesar da melhoria das condições o contrato manter-se-á válido até 2009/10.

A melhoria das condições salariais foi a forma encontrada pelo Benfica para recompensar o atleta pela sua decisão de continuar a representar o clube da Luz. A SAD do Benfica não terá entrado em loucuras, nem comprometido o rigor e o equilíbrio financeiro das suas contas, segundo o jornal “O Jogo”.

photo by: elmundo.es
publicado por Bruno Leite
Manuel Fernandes vai assinar pelo Portsmouth
O ainda jogador do Benfica Manuel Fernandes irá mesmo assinar contrato com o Portsmouth e será a breve trecho inscrito na Premier League inglesa. Apesar do médio português não estar ainda em condições de passar nos exames médicos, os ingleses estarão com intenções de fechar já o acordo, segundo noticia esta quarta-feira o jornal A Bola. O acordo envolve uma verba a rondar os 18 milhões de euros, sendo que 9 milhões, correspondentes a 50% do passe é a verba destinada aos cofres do Benfica. Recorde-se que o clube encarnado vendeu, anteriormente a outra metade por 6 milhões, pelo que terá um encaixe total de 15 milhões.

Manuel Fernandes sofre de uma pubalgia, uma lesão que já se encontrava em estado avançado, segundo revela a mesma fonte. Por isso, o processo de recuperação será lento, mas ficará concluído a tempo do jogador ajudar o Portsmouth nos objectivos que traçou para a nova temporada.

photo by: abola.pt
publicado por Bruno Leite
Maniche confirmado no Atlético de Madrid
O médio internacional português, Maniche, que se encontrava vinculado aos russos do Dínamo de Moscovo, foi confirmado como reforço dos espanhóis do Atlético de Madrid.

As conversações duravam há já algum tempo, tendo os dirigentes russos sido um pouco intransigentes nas negociações, visto que o montante investido no português foi elevado na altura, e não foi uma estadia saudável na capital moscovita.

Maniche irá amanhã fazer os habituais testes médicos, para assinar um contrato de 3 anos e seguidamente ser apresentado aos sócios, por volta das 13h.

O Atlético de Madrid contrata assim o terceiro jogador português para o ser plantel, depois de José Castro (Académica) e Costinha (Dínamo de Moscovo). Curioso também é o facto da dupla Maniche-Costinha se encontrar pela terceira vez num clube.

photo by: 4thegame.com
publicado por Pedro Ribeiro
Manchester United no encalço de Trezeguet
David Trezeguet está a ser alvo da cobiça do poderoso Manchester United, a fim de substituir o holandês Ruud Van Nistelrooy, que saiu para o Real Madrid.

A Juventus, clube onde milita Trezeguet, já havia manifestado que não iria deixar sair mais nenhum jogador do plantel, depois de já terem deixado o clube italiano jogadores como Cannavaro (Real Madrid), Emerson (Real Madrid), Ibrahimovic (Inter), Patrick Vieira (Inter), Thuram (Barcelona) e Zambrotta (Barcelona).

Os "red devils" oferecem cerca de 22 milhões de euros pelo passe do jogador, tendo como oferta de contrato ao jogador, um salário de 6 milhões de euros/ano, num vínculo de 4 anos.

O representante e pai do jogador, esteve este fim-de-semana na cidade inglesa, de acordo com o diário italiano Gazzetta dello Sport, onde se reuniu com os dirigentes do Manchester.

Depois de clubes como o Real Madrid e Lyon terem tentado resgatar o ponta-de-lança internacional bleu, é a vez do United tentar a sua sorte e encerrar assim o plantel para a nova época.

photo by: tsn.ca
publicado por Pedro Ribeiro
SAIBA QUE…
Fundada em 1876, por um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra, é o mais antigo clube desportivo português e uma das instituições desportivas e estudantis com maior tradição no país.
publicado por Bruno Leite
Alecsandro é o novo avançado do Sporting
Alecsandro, 25 anos, Cruzeiro de Belo Horizonte. Este é o perfil muito sucinto do novo avançado do Sporting, o escolhido para substituir Deivid. O clube de Alvalade desembolsará cerca de 500 mil euros pelo empréstimo de uma época, mas fica com opção de compra sobre o passe do jogador no final do mesmo período. Cunhado do internacional português Deco, Alecsandro deverá chegar ainda esta terça-feira a Lisboa.

O jogador brasileiro Alecsandro estava muito perto de assinar pelo Bétis de Sevilha, no entanto a vontade maior do clube andaluz em contratar Rafael Solbi, estrela do Internacional de Porto Alegre, facilitou a vida ao Sporting.

Dotado de bom porte físico, Alecsandro, que chegou ao Cruzeiro em Setembro de 2005, fez 20 golos em 42 jogos (média de 0,44 por jogo).

photo by: abola.pt
publicado por Bruno Leite
Romário soma e segue
O veterano brasileiro, Romário, continua a sua saga de artilheiro, agora nos Estados Unidos, onde continua a fazer aquilo que deslumbrou o mundo, marcar golos.

O Baixinho, alcunha por que é conhecido no futebol, actua em Miami, na equipa local, o Miami FC, e fez este fim-de-semana um hat-trick, na goleda da sua equipa frente ao clube do Atlanta Silverbacks, somando já 17 golos em 20 partidas, sendo o segundo melhor marcador da competição.

Recorde-se que o objectivo de Romário é chegar aos mil golos, e para isso o avançado tem de marcar somente mais 18 golos, marca essa que o jogador espera alcançar actuando pelos brasileiros do Vasco da Gama, clube de onde saiu para o Miami FC, e onde o jogador foi "criado".

photo by: globoesporte.globo.com
publicado por Pedro Ribeiro
Carlos Alberto Parreira com salário de luxo
O ex-técnico da selecção canarinha, e igualmente ex-campeão do mundo com o Brasil em 1994, vai ser dos treinadores mais bem pagos do planeta, sob o comando da selecção sul-africana.

Carlos Alberto Parreira vai assumir funções a partir de janeiro de 2007, e vai auferir cerca de 200 mil euros mensais, no que constitui o maior salário de sempre naquele país, e num dos mais "chorudos" ordenados do planeta.

O brasileiro recusou convites de clubes do seu país, nomeadamente do Corinthians, para estar com a família, assumindo as suas tarefas no próximo ano.

A Federação Sul-Africana justifica o elevado salário com o peso da responsabilidade de toda uma organização, recorde-se que a África do Sul receberá o campeonato do Mundo de 2010. O director técnico da Federação, Sturu Pasyia, explica "A SAFA obrigou-se a si própria a manter altos padrões e não pode contratar um treinador qualquer".

photo by: sport.ard.de
publicado por Pedro Ribeiro
Felipão chama Nani à Selecção A
Nani, jovem jogador do Sporting, foi chamado por Luís Felipe Scolari à Selecção Nacional A para o duplo compromisso com a Dinamarca e a Finlândia. O jovem atleta do clube de Alvalade irá substituir Ricardo Quaresma, indisponível devido a lesão, na convocatória.

O médio do Sporting estava convocado para a selecção Sub-21, onde já estava a trabalhar desde domingo e foi assim surpreendido pela decisão do seleccionador principal. O atleta junta-se aos seus “novos” colegas às 19 horas de amanhã, terça-feira, altura da concentração da Selecção Nacional A.

Nani tem efectuado uma excelente pré-temporada, tal como grande parte do plantel leonino, e marcou um golo na vitória contra o Boavista, a contar para a I Jornada da Liga Bwin, no passado sábado.

O seleccionador nacional dos sub-21, José Couceiro, já encontrou substituto para Nani. É Diogo Valente, jogador do FC Porto.

photo by: record.pt
publicado por Bruno Leite
Benfica realiza jogo-treino com selecção de Moçambique
O treinador do Benfica, Fernando Santos, está preocupado com o impacto, ao nível das rotinas de jogo, que a não realização do jogo referente à I jornada da Liga poderá ter na formação encarnada. Mas os responsáveis benfiquistas já encontraram uma solução para que a equipa não esteja “parada” e agendaram um jogo particular com a selecção de Moçambique.

A selecção moçambicana está a estagiar em Portugal para preparar o jogo contra o Senegal, em Dakar, no próximo dia 2 de Setembro, referente à primeira jornada do Grupo 7 de qualificação para a fase final da CAN’2008. Assim sendo, este jogo entre Benfica e a selecção de Moçambique será um bom teste para ambos os conjuntos na preparação dos jogos decisivos que aí vêm. O encontro realizar-se-á no Caixa Futebol Campus (Centro de Estágio do Benfica, no Seixal).

photo by: record.pt
publicado por Bruno Leite
Valência ofereceu ontem 20 milhões por Simão
O Valência efectuou, nas últimas horas, uma nova investida para contratar Simão, mas viu a sua oferta – de 20 milhões de euros – recusada pelos responsáveis encarnados. Com efeito, o emblema “che” tentou, durante o fim-de-semana, adquirir o internacional português – um dos reforços mais desejados pelo treinador Quique Flores –, tendo Amedeo Carboni mantido contactos com o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, e com Jorge Mendes, representante do atleta.

No final do dia de ontem, o Valência apresentou uma proposta, no valor de 20 milhões de euros – a serem pagos faseadamente durante cinco anos –, que, no entanto, foi recusada. Luís Filipe Vieira mostrou-se irredutível, declinando a oferta, por considerar Simão uma peça-chave na equipa orientada por Fernando Santos. Aliás, na passada semana, o presidente do Benfica manifestou publicamente o seu desagrado pela forma como o emblema espanhol conduziu a tentativa de aquisição do camisola 20, colocando um ponto final na “novela”.

Face a esta recusa, o Valência avançou oficialmente para a contratação de Joaquín (Bétis), que deverá ser apresentado em breve como o mais recente reforço da equipa.

ojogo.pt

photo by: elmundo.es
publicado por Bruno Leite
Resultados da I Jornada da Liga Bwin
V. Setúbal - Académica (segunda-feira)

Sporting 3-2 Boavista

Marítimo 1-0 Nacional

Sp. Braga 2-1 P. Ferreira

Beira-Mar 2-2 Desp. Aves

F.C. Porto 2-1 U. Leiria

Naval 2-0 E. Amadora

Benfica - Belenenses (adiado)
publicado por Bruno Leite
Sporting vende Deivid ao Fenerbahce
Deivid esteve pouco mais de meia hora em campo no Sporting-Boavista (entrou aos 59') e participou... nos três golos: fez o atraso "de morte" para Nani empatar, "penteou" a bola cruzada por Ronny para o fundo da baliza e sentenciou a vitória, ao encostar na "ressaca" de remate de Liedson. Deu os três pontos... na noite de despedida. é que já depois do encontro os turcos do Fenerbahce anunciaram a contratação do jogador brasileiro.
publicado por Bruno Leite
Jardel facturou mas não chegou para garantir a vitória do Beira-Mar
Não basta ter Jardel é preciso saber jogar para ele. Não chega ter vontade e garra e falhar, muitas vezes de forma primária, passes atrás de passes. E não basta ter jogadores, é necessário que eles tenham um mínimo de qualidade para actuar na Liga. Ontem, Inácio deve ter percebido isso da forma mais dolorosa quando colocou Farah em campo, "anulando" a vantagem numérica que a sua equipa tinha fruto da expulsão, no começo da segunda parte, de Sérgio Carvalho. Estas foram fortes razões para os aveirenses não ganharem. As outras foram causadas pelo Aves, que defendeu muito, e bem, mas também atacou muito, quase sempre com muito perigo.

A equipa do prof. Neca contou com um bónus logo aos 2’, adiantando-se no marcador e colocando a equipa da casa num estado de nervos que não se justificava. Ou, talvez, a explicação venha daquilo que sabiam ser as características do adversário: uma equipa que defende bem e com muita gente, que se desdobra de forma primorosa no contra-ataque e que raramente perde quando consegue adiantar-se no marcador.

Perante a tranquilidade dos forasteiros, os aveirenses foram mostrando debilidades que não se esperavam, especialmente pelos flancos, com Ribeiro e Tininho muito longe do que são capazes – o lateral-direito esteve desastrado – e um notório desacerto na hora de colocarem a bola na grande área contrária.

O Aves valeu, essencialmente, pela determinação, pelo espírito de sacrifício e pela maneira como se bateu. Na segunda parte, mesmo em inferioridade numérica, nunca abdicou de atacar e conseguiu causar muitos calafrios ao Beira-Mar. O empate acaba por ser o resultado justo, numa partida em queJardel mostrou que quem sabe não esquece.

BEIRA-MAR 2 - AVES 2

Estádio Municipal de Aveiro
relvado bom estado
3 110 espectadores
Hélio Santos [AF Lisboa] Gabínio Evaristo + Pedro Garcia Nuno Afonso

Beira-Mar

treinador Augusto Inácio

1 Todor GR 25 Ribeiro LD a 72’ 36 Jorge Ribeiro DC 30 Alcaraz DC 20 Tininho LE 15 Diakité MD 18 Torrão MD a 60’ 10 Ratinho MO 23 Rui Lima AD 16 Jardel AV 27 Jorge Leitão AE a 84’ - 50 Danrlei GR 77 Jorge Vidigal LD a 84’ 67 Marco DC 8 André Leão MD 6 Farah MO a 72’ 5 Vasco Matos AD a 60’ 9 Diogo Macedo AV
Amarelos 8’ Ribeiro 90’+3’ Jorge Silva
Vermelho nada a assinalar
GOLOS
1-140’ Jardel
2-182’ Jorge Leitão

Aves

treinador Prof. Neca

24 Rui Faria GR 4 Sérgio Carvalho DC 25 William DC 13 Rui Figueiredo LE a 46’ 7 Vítor Manuel MD 22 Nené MD 96 Filipe Anunciação MO 11 Xano AD 20 Hernâni AV 21 Jocivalter AD a 58’ - 1 Mota GR 3 Anilton Júnior LD a 46’ 8 Mércio MD a 58’ 14 Leandro MD 19 Artur Futre MO 9 Fredy AV 77 Dill AE

Amarelos 37’ Xano 48’ Sérgio Carvalho 54’ Sérgio Carvalho
vermelho 54’ Sérgio Carvalho
GOLOS
1-02’ Hernâni
2-286’ Anilton Júnior

com o jogo.pt
publicado por Bruno Leite
Sporting vence Boavista por 3-2
Sem rubricar uma exibição à imagem das que protagonizou na pré-temporada, o Sporting garantiu entrada vitoriosa na nova época, ao derrotar o sempre incómodo Boavista por 3-2. Após uma má primeira parte, os «leões» mostraram a sua raça na etapa complementar, invertendo desvantagem de 0-1 para 3-1.

Foi, de facto, um Sporting vários «furos» abaixo do que se viu na pré-época aquele que hoje jogou em Alvalade, sobretudo na primeira parte. Os «leões» sentiram grandes dificuldades para contrariar a bem escalonada equipa do Boavista, que se apresentou sereno e a jogar o jogo pelo jogo. A atitude desinibida dos visitantes foi coroada com um grande golo de Zé Manel, que aos 17 minutos, com um «tiraço» de meia distância, colocou os «axadrezados» na frente do marcador.A exibição do Sporting deixava muito a desejar, ouviam-se alguns assobios nas bancadas, e não foi isso de estranhar as mexidas de Paulo Bento para a etapa complementar. Nani e Ronny renderam os «apagados» Custódio e Abel, e os «verde e brancos» transfiguraram-se por completo. O futebol lento e sem imaginação da primeira metade deu lugar à habitual velocidade e acutilância e o perigo começou a acercar-se da baliza do Boavista.

O golo adivinhava-se, Paulo Bento lança Deivid para o lugar de Bueno e o brasileiro precisa apenas de quatro minutos para mostrar serviço, ao assistir Nani para o golo do empate. Estavam cumpridos 63 minutos.A esperança renascia nas bancadas de Alvalade, que explodiram de alegria dois minutos volvidos com o cabeceamento certeiro de Deivid, a dar o melhor seguimento a cruzamento de Ronny. As apostas de Paulo Bento davam frutos e mais dariam quando aos 89 minutos (Boavista jogava então com 10, por expulsão de Ricardo Sousa) Deivid voltou a «facturar», colocando o marcador em 3-1. O vencedor parecia encontrado, mas o inconformado Zé Manel resolveu, já em período de descontos, desferir nova «bomba» para as redes de Ricardo, emprestando nova emotividade aos instantes finais da partida. Não haveria, porém, tempo para mais golos, pelo que o Sporting se estreou na época 2006/2007 a somar os desejados três pontos.

MVP PLANETFOOTBALL10- DEIVID

Ficha de Jogo

Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

SPORTING:
Ricardo; Abel (Ronny, ao intervalo), Tonel, Polga e Caneira; Custódio (Nani, ao intervalo); Carlos Martins, Romagnoli e João Moutinho; Bueno (Deivid, 59m) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Miguel Veloso, Ronny, Farnerud, Nani e Doaula.

BOAVISTA:
William; Hélder Rosário Ricardo Silva, Cissé e Mário Silva; Tiago, Kazmierczake e Lucas (Hugo Monteiro, 74m); José Manuel, Grzelak (Ricardo Sousa, 66m) e Linz (Fary, 79m).

Suplentes: Jehle, Tambussi, F. Dinis e Essame.

Disciplina: Cartão amarelo a Abel (4m), Ricardo Silva, (16m), Grzelak (26m), William (29m), Liedson (87m) e Ricardo (93m). Cartão vermelho a Ricardo Sousa (70m).

Marcadores: José Manuel (17m e 90m), Nani (63m) e Deivid (65m e 89).

com abola.pt

photo by: record.pt
publicado por Bruno Leite
Benfica já foi notificado este sábado e acata decisão da Liga. Não há jogo na Luz
Comunicado

SPORT LISBOA E BENFICA FUTEBOL SAD

Considerando,
Os últimos acontecimentos no futebol profissional português;A confusão que se instalou no seio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP);A incerteza quanto à realização de alguns jogos relativamente à 1ª Jornada do Campeonato Nacional;
Informa-se a comunicação social que:

A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD confirmam que até ao momento da realização da Conferência de Imprensa realizada ontem nas nossas instalações, não recebeu qualquer notificação oficial por parte da LPFP;

A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD, estranham e lamentam a atitude do senhor presidente da LPFP que ontem promoveu uma Conferência de Imprensa sem antes ter a preocupação de notificar, em tempo útil, as partes interessadas;

O tempo do quero, posso e mando parece estar a acabar no futebol português e, por isso mesmo, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, confirmou ontem que a equipa profissional de futebol estaria presente no jogo previamente calendarizado para o dia 27 de Agosto, a realizar no nosso Estádio, uma vez que, oficialmente, o Clube de nada sabia;

A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD confirmam que só hoje, pela manhã, tomaram conhecimento de um fax emitido ontem, às 19h e 44m, pela LPFP, dando conta do efeito suspensivo relativamente ao seu jogo da 1ª Jornada do Campeonato;

Em face do exposto e porque o Sport Lisboa e Benfica é um Clube que sempre respeitou a lei e a verdade desportiva, decidiu a Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD acatar a decisão emanada por aquele órgão desportivo, através do comunicado oficial nº25/06-07;

Tal decisão não prejudica a intenção do Sport Lisboa e Benfica exigir reparação dos prejuízos sérios resultantes da suspensão do referido jogo;

Informa-se, igualmente, todos aqueles que são portadores de ingressos para o jogo em causa que podem conservar os bilhetes em sua posse uma vez que os mesmos serão válidos para o jogo que venha a ser designado em sua substituição;

Se os portadores dos bilhetes para esta 1ª Jornada pretenderem ser ressarcidos do seu dinheiro, podem fazê-lo devendo dirigir-se, a partir do próximo dia 29 de Agosto, aos locais em que os mesmos foram adquiridos;

A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD lamenta que dirigentes, pretensamente responsáveis e, por sinal, em final de mandato, conduzam o futebol português para situações de verdadeiro caos;

Percebe-se desta forma a razão pela qual o Sport Lisboa e Benfica e os seus dirigentes encetaram uma cruzada pela regeneração da LPFP que revela total incapacidade para dirigir os seus destinos.

Direcção do SLB
Benfica Futebol, SAD

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Ricardo Oliveira no Milan
O brasileiro Oliveira já está em Milão, onde este sábado deverá assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas com os "rossoneri". O jogador do Bétis foi a alternativa encontrada pelo Milan depois de gorada a tentativa de contratar Ronaldo. A antiga equipa de Rui Costa vai desembolsar 15 milhões de euros pelo passe do internacional brasileiro, que se encontrava em litígio com o clube andaluz por ter chegado a Espanha com nove dias de atraso. A transferência só será oficializada depois de Oliveira realizar os habituais testes médicos.

photo by: belgiumsoccer.be
publicado por Bruno Leite
Sevilha humilha Barcelona e conquista Supertaça Europeia
As competições europeias abriram com uma surpresa. O Sevilha, vencedor da Taça UEFA, humilhou o poderoso Barcelona, detentor da Liga dos Campeões, conquistando brilhantemente a Supertaça Europeia, no Mónaco, após um jogo flamante, intenso e vivido pelos adeptos andaluzes de forma entusiasta.
Para se ter uma ideia do grau de humilhação da equipa catalã, basta dizer que os adeptos do Sevilha terminaram o jogo a cantar “E viva Espanha” ou “campeões, campeões”, enquanto os apoiantes do Barcelona abandonavam as bancadas cabisbaixos, não sem antes lançarem estupidamente petardos em direcção à polícia e fotógrafos.

Os jornais espanhóis fizeram uma antevisão do embate com o cenário de David contra Golias, naquilo que ia ser uma degola sem piedade de uma equipa que não tinha capacidade para destronar o clube mais rico e forte. Puro engano. Sem as estrelas do adversário, o Sevilha jogou com raça, engenho e uma eficácia que não roçou a perfeição, porque se assim fosse a humilhação teria outros números. Mesmo em cima do apito final, Puerta tirou três adversários do caminho mas permitiu a defesa de Valdés. Sem o português Duda, lesionado, mas com o ex-portista Luís Fabiano em grande destaque, foi o Sevilha que pegou no jogo. O ponta-de-lança brasileiro fez o primeiro remate perigoso nos instantes iniciais e só demorou seis minutos para a equipa andaluz se colocar em vantagem. Luís Fabiano, outra vez, rematou para uma defesa incompleta de Valdés e Renato aproveitou para fazer golo.
Comandados por Deco, Ronaldinho e Eto’o começaram a aparecer, mas a defesa do Sevilha foi adiando o golo e, numa altura em que se adivinhava o empate, Kanouté fez o segundo golo, de cabeça, após um canto ganho por Luís Fabiano. Na segunda parte esperava-se uma reacção vigorosa do Barcelona, só que a equipa de Juande Ramos aproveitou muito bem os espaços concedidos pelos catalães e esperou-se mais o terceiro golo do que a redução no marcador, que podia ter surgido mais cedo, não fosse um erro clamoroso do árbitro Stefano Farina, que não viu Puyol a pontapear o peito de Renato em plena área catalã.

O Barcelona esperava pela inspiração de Ronaldinho, mas o brasileiro esteve sempre marcado, especialmente por Daniel Alves, e frustrou as expectativas de chegar rapidamente ao golo. Eto’o também não esteve bem na finalização e com a aproximação do final do jogo o Barcelona baixou os braços. Entretanto, o Sevilha, aos 88 minutos, chegou ao terceiro golo, após um penálti convertido por Maresca, após uma falta de Valdés sobre Puerta. Foi a festa total dos adeptos andaluzes.

com ojogo.pt

photo by: uefa.com
publicado por Bruno Leite
Miguelito apresentado na Luz
Enfim Miguelito. O interesse estava anunciado há muito e, ontem, embora revelando alguma timidez, o polivalente jogador foi apresentado na Luz, cumprindo, assim, o sonho que o acompanhava há longo tempo. Espera ajudar a equipa a obter os seus objectivos e fica a aguardar pela chamada de Scolari à Selecção.

O sonho comanda a vida e Miguelito fez uso desta máxima para acalentar durante anos a esperança de um dia vestir a camisola de um grande do futebol português. O Benfica concretizou-lhe esse objectivo, mas o jogador quer continuar sonhador: «Agora sonho com a Selecção? Claro que sim, já tinha esse objectivo nos outros clubes por onde passei, ainda mais agora que cheguei a este grande clube, que é o Benfica. Esse sonho que é um dia representar a Selecção vai continuar cada vez mais forte.»«É normal que sentisse alguma ansiedade por vestir esta camisola, pois a partir do momento em que se colocou a possibilidade de representar o Benfica disse logo que era isso que queria, representar este clube.»De sonhos se continuou a falar tendo em conta a curiosidade de Miguelito se ter estreado na Liga, então ao serviço do Rio Ave, num jogo contra o Benfica. Tinha 17 anos e muitas ambições pela frente: «Na altura, quando me estreei na Liga, sonhava em continuar a ser profissional. Claro que continuei a trabalhar bem para que um dia chegasse a um clube grande como o Benfica», argumentou.
Face à suspensão do jogo de amanhã, determinado pelo CJ da Federação — embora os dirigentes da Luz garantam que a equipa irá apresentar-se em campo —Miguelito terá tempo para ser inscrito na Liga pelo Benfica, podendo por isso participar na... primeira jornada. «Espero que sim. Agora vou trabalhar para ser mais um no plantel para ajudar o Benfica a conseguir os seus objectivos, que é ser campeão.»

Ficou com número de Geovanni

Desde a saída de Geovanni, agora no Cruzeiro de Belo Horizonte, que o número 11 estava sem dono. Até ontem. Miguelito recebeu a camisola 11 das mãos de Luís Filipe Vieira e José Veiga e de imediato a vestiu para as primeiras fotos oficiais com a camisola (lá está outra vez o sonho presente) que sempre ambicionou. Com largo sorriso, olhos brilhantes, passada determinada, finda a conferência de imprensa Miguelito caminhou ao lado dos dirigentes rumo ao relvado para, enfim, conhecer a águia Vitória.

com abola.pt

photo by: abola.pt
publicado por Bruno Leite
Benfica apresenta-se domingo na Luz para jogar com quem aparecer, diz LFV
Luís Filipe Vieira ironizou acerca da suspensão de domingo e disse que o Benfica passou a ter dois adversários, mas diz isso não ser um problema porque a Luz tem três balneários. O líder «encarnado» afirma desconhecer que a Liga substitua os ofícios por comunicações televisivas.

O presidente do Benfica apresentou na sala de imprensa com um fax já recebido muito perto das 19 horas, altura em que os serviços do clube já estariam fechados, a informar que o jogo de domingo passa a ser com o Gil Vicente e não com o Belenenses.Mas espanto foi, quando os jornalistas presentes na sala o informaram de que Valentim Loureiro, há instantes tinha revelado que os jogos que incluíssem Leixões, Belenenses e Gil Vicente ficariam suspensos, na sequência do caso Mateus e dos recentes recursos de Belenenses e Leixões. «Estranhamos muito o que a Liga disse porque isto não é para se dizer na televisão. Uma industria desta não é dirigida nem pela televisão e nem pela rádio. É dirigida por pessoas competentes e responsáveis e faz-se através de ofícios», diz o líder do clube da Luz. Que lembra que foi à sala de imprensa apresentar Miguelito e dar a conhecer o fax recebido já fora de horas: «Daqui para a frente não chegou mais nada. Agora se o futebol passou a ser gerido pelos media, e se um comunicado é feito através da televisão é por alguém que foi aprovado numa assembleia geral da Liga em que eu, ou alguém do Benfica não esteve presente.» Mas ironicamente esclarece que seja qual for o adversário há espaço para todos: «O Benfica tem três balneários e por isso pode receber dois adversários». E acrescenta que o plantel parte amanhã para estágio e que vai comparecer domingo para o desafio.

photo by: abola.pt
publicado por Bruno Leite
Liga suspende jogos do Gil Vicente, Belenenses e Leixões
O presidente da Liga de clubes, Valentim Loureiro, comunicou , em conferência de imprensa, que em virtude do recurso interposto pelo Leixões sobre o caso «Mateus», os jogos em que participam o Belenenses e o Gil Vicente e o próprio Leixões vão ser suspensos. «O Leixões interpôs um recurso para suspender a anterior deliberação. Este recurso foi enviado para o conselho de justiça e depois recebemos um faxe sobre esse recurso em que é transmitido à Liga que ficam suspensos os jogos a disputar do Leixões, Belenenses e Gil Vicente», explicou Valentim Loureiro. O presidente da Liga disse anteriormente que caso o Leixões não tivesse interposto o recurso iam acatar a decisão do tribunal administrativo, ou seja, o Gil Vicente permanecia na Liga e ia jogar ante o Benfica. Essa situação poderia provocar um castigo imediato da FIFA, ou seja, a suspensão das equipas portuguesas nas competições europeias e da própria Selecção Nacional.

photo by: abola.pt
publicado por Bruno Leite
OPINIÃO: Super Mário está de volta
Estamos no dia do arranque da Liga Bwin. Mais uma época, mais emoção, mais expectativa. Esperemos que também seja uma temporada em que os estádios nacionais contem com maior número de espectadores.

Ao nível dos três grandes o impulso gerado pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões parece catapultar o interesse do público para muitas casas cheias. Mas o mal nunca reside nas maiores potencias do futebol português e mais deve ser feito para que os clubes ditos pequenos sejam capazes de motivar os seus adeptos – e a cativar novos- a ir ao estádio para apoiá-los. Ora neste arranque de Liga, perdoem-me os três colossos do futebol português, mas a minha grande expectativa está gerada em torno do Beira-Mar, mais especificamente sobre Mário Jardel.

Se há jogadores capazes de encher estádios e de trazer novos adeptos a um clube, um deles é este magnífico ponta-de-lança como Portugal e o mundo não conheceu igual. A expectativa é grande. Depois dos problemas pessoais que o jogador viveu na última passagem pelo futebol português, ao serviço do Sporting, estará ainda capaz de calar todos os seus críticos no futebol nacional? Na minha opinião sim…julgo que se Mário Jardel tiver a tranquilidade necessária para desenvolver o seu futebol no Beira-Mar ainda vai surpreender muita gente neste seu regresso a Portugal.

Julgo que as redes das balizas nacionais serão novamente fustigadas pelo ponta-de-lança brasileiro. Ele que na sua posição para mim é o melhor de sempre. É que nem o grande Marco Van Basten fazia tantos golos e com tamanha facilidade, apesar de ter também outras qualidades e de ter sempre jogado ao mais alto nível na liga italiana. O que é certo é que Jardel marcou contra todas as grandes equipas do futebol europeu na Liga dos Campeões, não vale por isso dizer que é um jogador que marca apenas contra equipas de Portugal ou em Portugal. Pura ilusão. Agora vou torcer todos os domingos por ver esse grande goleador ressuscitado. Agora os aveirenses podem sonhar. Boa sorte Jardel.

PS- Para quem já se tenha esquecido aqui ficam os registos…

Época----------Clubes--------------Jogos/Golos
1994-1995- Vasco da Gama---------14/3
1996- Grémio de Porto Alegre------ 13/10
1996-2000- FC Porto---------------125/130
2000-2001-Galatasaray------------24/22
2001-2003-Sporting----------------49/53
2003- Ancona-----------------------4/0
2004- Bolton Wanderers------------7/0
2004-2005- Newell´s Old Boys-----3/0
2005- Alaves-----------------------1/0
2005-2006- Goiás------------------0/0
2006- Beira-Mar
publicado por Bruno Leite
Sorteio completo da Taça UEFA
Eis o sorteio completo da primeira eliminatória da Taça UEFA, realizado ao início desta tarde no Forum Grimaldi, no Mónaco, estando os jogos agendados para 14 e 28 de Setembro.

UEFA CUP

1. Chornomorets Odesa (UCR) - Hapoel Telavive (ISR)
2. Sporting Braga (POR) - Chievo Verona (ITA)
3. Levadia Tallinn (EST) - Newcastle United (ING)
4. Molde (NOR) - Rangers (ESC)
5. Standard Liège (BEL) - Celta de Vigo (ESP)
6. Maccabi Haifa (ISR) - Litex Lovech (BUL)
7. Derry City (IRL) - Paris Saint-Germain (FRA)
8. Hertha Berlim (ALE) - Odense (DIN)
9. Légia Varsóvia (POL) - Áustria Viena (AUT)
10. Panathinaikos (GRE) - Metalurg Zaporizhzhya (UCR)
11. Lokomotiv Moscovo (RUS) - Zulte Waregem (BEL)
12. Sparta Praga (RCH) - Hearts (ESC)
13. Fenerbahçe (TUR) - Randers (DIN)
14. Salzburgo (AUT) - Blackburn Rovers (ING)
15. Schalke 04 (ALE) - Nancy (FRA)
16. Ethnikos (CIP) - Lens (FRA)
17. Slovan Liberec (RCH) – Estrela Vermelha (SCG)
18. AZ Alkmaar (HOL) - Kayserispor (TUR)
19. Rubin Kazan (RUS) - Parma (ITA)
20. Brøndby (DIN) - Eintracht Frankfurt (ALE)
21. Atromitos (GRE) - Sevilha (ESP, detentor do troféu)
22. Beşiktaş (TUR) - CSKA Sófia (BUL)
23. Vitória Setúbal (POR) - Heerenveen (HOL)
24. Marselha (FRA) - Mladá Boleslav (RCH)
25. Åtvidabergs (SUE) - Grasshopper (SUI)
26. Rapid Bucareste (ROM) - Nacional (POR)
27. Trabzonspor (TUR) - Osasuna (ESP)
28. Basileia (SUI) - Rabotnicki (MKD)
29. West Ham (ING) - Palermo (ITA)
30. Feyenoord (HOL) - Lokomotiv Sófia (BUL)
31. Ružomberok (SVK) - Club Brugge (BEL)
32. Sion (SUI) - Bayer Leverkusen (ALE)
33. Partizan (SCG) - Groningen (HOL)
34. Xanthi (GRE) - Dínamo Bucareste (ROM)
35. Slavia Praga (RCH) - Tottenham (ING)
36. IK Start (NOR) - Ajax (HOL)
37. Artmedia (SVK) - Espanhol (ESP)
38. Wisła Cracóvia (POL) - Iraklis (GRE)
39. Livorno (ITA) - Pasching (AUT)
40. Dínamo Zagreb (CRO) - Auxerre (FRA)
publicado por Bruno Leite
Rui Costa falha estreia na Liga Bwin
Fernando Santos confirmou, em conferência de imprensa , que Rui Costa não está em condições de fazer a estreia no campeonato, falhando o jogo de domingo. O camisola 10 sofreu uma lesão muscular na perna direita durante o jogo com o Austria Viena, tendo vindo só a fazer tratamento e ginásio.Nuno Assis, Simão Sabrosa, Miccoli e Miguelito também não vão marcar presença no primeiro jogo do campeonato português.
photo by: uefa.com
publicado por Bruno Leite
FIFA aconselha FPF a tomar medidas contra Gil Vicente
A FIFA intimou, em faxe, a Federação Portuguesa de Futebol para tomar medidas contra o Gil Vicente, na sequência do "caso Mateus". Ou o clube de Barcelos retira de imediato o processo dos tribunais civis ou arrisca uma suspensão já.A FIFA relembrou a gravidade da acção do Gil Vicente em recorrer a tribunais civis e defendeu a instauração de um processo disciplinar ao clube de Barcelos. A FPF dá conta dessa situação em nota divulgada no site oficial.O recurso dos gilistas à justiça civil numa "questão de âmbito desportivo" levou ainda a FPF a dar indicações à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para instaure de imediato um processo disciplinar. Por outro lado, segundo a federação, a LPFP deve ainda notificar o clube para que este desista de imediato do pedido de providência cautelar apresentado no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa. Recorde-se que quarta-feira uma providência cautelar deu entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa para procurar impugnar a Liga ou possibilitar ao Gil Vicente disputar domingo a 1ª jornada do campeonato principal.

photo by: record.pt
publicado por Bruno Leite
Deco muito satisfeito por novo prémio
O internacional português recebeu esta tarde o prémio para melhor médio da Liga dos Campeões.

Deco foi assim de novo contemplado com novo prémio da Uefa, depois de ao serviço do FC Porto ter vencido o prémio para melhor jogador da competição.

Perante tal galardão, o jogador estava de novo muito feliz e satisfeito pelo reconhecimento, "Como o FC Porto já não vencia há muitos anos e o Barcelona também. Acaba por ser parecido, porque ambos os clubes queriam ganhar há muito tempo".

O humilde desportista não deixou de mencionar o trabalho de equipa, que muita importância tem para se ter um desempenho positivo em campo, "Tenho a sorte de ter jogadores com muita qualidade ao meu lado e tento apenas fazer a minha parte".

photo by: uefa.com
publicado por Pedro Ribeiro
Reacções ao sorteio da Liga milionária
Os responsáveis pelos três grandes de Portugal, estiveram presentes em Monte Carlo, no Mónaco, para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sporting, que se fez representar por Carlos Freitas, calhou com o Inter, Bayern e Spartak de Moscovo, e nesse âmbito o dirigente não tem dúvidas, "À partida, podemos dizer que é um grupo difícil, não adianta dissertar muito sobre a dificuldade que vamos encontrar. Vamos abordar estes três jogos com o propósito de alcançar o apuramento para a segunda fase".

Os campeões nacionais tiveram presente o administrador Fernando Gomes, que face aos adversários do Arsenal, CSKA e Hamburgo afirmou que "É um grupo difícil. Seria complicado escolher grupos fáceis, pois estão aqui as 32 melhores equipas do futebol europeu. Tendo no nosso grupo o Arsenal, finalista vencido na edição do ano passado, o CSKA, que nos últimos tempos se tem afirmado como a melhor equipa russa, juntamente com o Hamburgo, que disputa um campeonato tradicionalmente difícil, o grupo que vamos encontrar terá de ser particularmente difícil e teremos de dar o nosso melhor para seguir em frente".

No que diz respeito ao Benfica, teve no habitual José Veiga o seu homem sempre presente, que perante o poderoso Manchester, Celtic e o surpreendente Kobenhavn, foi muito claro em relação às ambições do clube, "Temos o Manchester, que praticamente eliminámos no ano passado, o Celtic, que é um adversário extremamente difícil, especialmente quando joga em casa, e o FC Copenhaga, que acabou de eliminar o Ajax. Não há jogos fáceis mas vamos encará-los de forma positiva e com a esperança de seguir em frente".

photo by: teleamazonas.com
publicado por Pedro Ribeiro
Avançado Marcel emprestado ao Braga
O brasileiro Marcel, avançado do SL Benfica, vai ser cedido ao S.Braga, que depois da saída de João Tomás para o Qatar, tinha uma vaga naquela posição.

Não conseguindo ter lugar no onze benfiquista, Marcel não correspondeu às expectativas que foram postas em si, depois de um trajecto muito bom na Académica. Com a chegada do novo treinador, Fernando Santos, as coisas também não melhoraram para o brasileiro, que assim vê uma oportunidade de poder mostrar todo o seu valor nos arsenalistas.

Em contrapartida, o Braga, que viu o seu melhor goleador nas duas últimas épocas, partir para uma aventura no Qatar, encontra assim uma solução e desta forma Carlos Carvalhal tem a partir de 2ª feira o ponta de lança à sua disposição.

photo by: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia