Fechar PFTV
Publicidade
Jorge Valdivia: "Mago" chileno é o novo ídolo do futebol brasileiro
Desde há muitos fins-de-semana que se vem repetindo o mesmo nome nos órgãos de comunicação social brasileiros: Jorge Valdivia, o novo mago do Palmeiras. O chileno de 26 anos chegou ao Verdão no final de 2006 como um completo desconhecido, segundo confessou o próprio técnico, Caio Junior. Agora, poucos meses após se ter iniciado 2007, é um dos ídolos máximos de um dos clubes de maior renome no Brasil.

Proveniente do Colo Colo, Valdivia chegou ao Palmeiras pela iniciativa de dirigentes que tinham ficado deslumbrados com as suas exibições em jogos chilenos (e em alguns amigáveis pela selecção), mas o treinador não sabia quem ele era nem o tinha pedido.

Devido aos golos, às fintas e às capacidades demonstradas, Valdivia conseguiu com que o mesmo treinador pense no seu nome antes de formar a equipa. “A sua técnica é exótica, dá jogo à equipa e faz a ligação entre os sectores. Tem jogadas de craque. Por isso o chama de mago”, disse Edmundo, o já mítico avançado brasileiro, símbolo do Palmeiras. Mas não ficou por aí: “Estou a terminar o meu ciclo, e é importante que surjam novos ídolos no Palmeiras. Com o tempo, Valdivia tem tudo para ser um grande ídolo do clube.”

Numa sondagem recentemente publicada pelo jornal O Globo, Jorge Valdivia foi eleito como melhor estrangeiro no Campeonato Paulista com 92% dos votos (num total de 11 mil). Assim, parece ter tudo para se juntar à restrita galeria de estrangeiros que triunfam no Brasil, um país mais acostumado a coroar ídolos locais do que forasteiros, mas que sem dúvida soube reconhecer os que o merecem, como aconteceu com Carlos Tevez ou há muitos anos com o lendário Elias Figueroa.

fonte e foto: sportugal.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Jorge Valdivia: "Mago" chileno é o novo ídolo do futebol brasileiro"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia