Fechar PFTV
Publicidade
Portugal «despacha» a Bélgica por 4-0
Alvalade voltou a ser talismã para a Selecção Nacional, sendo palco do triunfo folgado sobre a Bélgica, por 4-0 (o primeiro em jogos oficiais). Exibição fantástica na segunda parte valeu quatro golos à equipa das quinas, apontados por Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo (2) e Quaresma.

Com este triunfo, o quarto em outros tantos jogos disputados em Alvalade, e o 13.º consecutivo na condição de visitado, Portugal ocupa agora o terceiro lugar no Grupo A de apuramento do Euro-2008, com os mesmos 10 pontos da Sérvia (adversário da próxima quarta-feira).

Mas vamos ao jogo. A primeira parte ficou aquém das expectativas. Privada de Deco e Simão, a equipa das quinas, deparando-se com um adversário remetido ao seu último reduto, revelou dependência excessiva dos «rasgos» individuais de Ronaldo e Quaresma, autores dos dois únicos remates que poderiam ter resultado em golo nos 45 minutos iniciais.

Na etapa complementar tudo foi diferente. Portugal transfigurou-se, fazendo da velocidade e acutilância predicados do seu futebol. Nuno Gomes, votado ao abandono na primeira metade, desperdiçou soberana ocasião de golo logo aos 48 minutos, após cruzamento milimétrico de Tiago (já tinha servido Quaresma para o primeiro lance de perigo do jogo).

O avançado do Benfica precisou apenas de quatro minutos para se redimir, inaugurando o marcador num remate desferido no «coração» da área, a dar o melhor seguimento a bom lance de entendimento entre Ronaldo e Moutinho. A Selecção portuguesa jogava a todo o «gás», não sendo por isso de estranhar o segundo golo, apontado por Ronaldo, aos 54 minutos. Cruzamento de Quaresma para o segundo poste, desviado para o fundo das redes com um cabeceamento do jogador que fez por justificar os receios dos belgas.

A Bélgica logrou aparecer no jogo aos 65 minutos, interrompendo por momentos a «cavalgada» lusa em direcção à sua baliza. Sterchele, recém entrado em campo, desperdiçou uma excelente ocasião para reduzir a desvantagem, num lance em que teve a baliza à sua mercê - nem Ricardo lá estava.

E como quem não marca arrisca-se a sofrer... Minuto 68, lance de génio de Quaresma. O jogador do FC Porto tira da «cartola» um daqueles remates típicos – leia-se, de trivela – para apontar um «golaço» que levantou os cerca de 50 mil adeptos presentes em Alvalade.

O triunfo estava assegurado, o marcador começava a assumir contornos de goleada, que ficaria sentenciada com o segundo tento de Ronaldo, apontado aos 75 minutos num remate com o pé esquerdo, desferido em zona frontal. Até ao derradeiro apito do grego Kyros Vassaras, Nani (entrado aos 69 minutos para o lugar de Quaresma) ficou perto de aumentar ainda mais a vantagem portuguesa, com três remates perigosos.

Contas feitas, Portugal somou a primeira vitória sobre a Bélgica em jogos oficiais; o quarto triunfo em outros tantos jogos disputados em Alvalade; aumentou para 13 o número de vitórias consecutivas como anfitrião, no 17.º jogo sem perder em fases de qualificação para Europeus e Mundiais.

Mais importante que os dados estatísticos é o facto de a vitória desta noite ter significado a conquista de três importantes pontos no Grupo A de apuramento do Euro-2008. Portugal ocupa agora o terceiro lugar, em igualdade pontual com a Sérvia, adversário na próxima quarta-feira, em Belgrado.

MVP Planet Football 10 - Cristiano Ronaldo

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)

Portugal: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Paulo Ferreira; João Moutinho e Petit (Fernando Meira, 76m); Tiago; Quaresma (Nani, 69m), Nuno Gomes e Cristiano Ronaldo (Hugo Viana, 78m).

Bélgica: Stijnen; Hoefkens (Sterchele, 65m), Clement, Van Buyten e Van der Hayden; Fellaini e Mudingayi; De Man, Defour e Martens (Chatelle, 56m); Mbo Mpenza (Van Damme, 80m).

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Cartão amarelo para Hoefkens (14m), De Man (37m), Cristiano Ronaldo (44m), Fellaini (56m), Nani, (80m) e Van Damme (88m)

Marcadores: 1-0, Nuno Gomes (52m); 2-0, Cristiano Ronaldo (54m); 3-0, Quaresma (68m); 4-0, Cristiano Ronaldo (75m)

Resultado final: 4-0



Portugal 4 - 0 Bélgica

foto: uefa.com
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Portugal «despacha» a Bélgica por 4-0"
Anonymous Anónimo
Curiosa a informação de video,outro ângulo ,outra lingua!!!

adeptofranco.blogspot.com
25 de março de 2007 às 14:08  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia