Fechar PFTV
Publicidade
Taça de Portugal: Bis de Maciel elimina Varzim
O Sporting de Braga assegurou este domingo a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, onde irá medir forças com o Belenenses.

Dois golos de Maciel deram a vitória (2-0) sobre o Varzim no encontro em atraso dos quartos-de-final. Desta vez, o goleador bracarense Zé Carlos ficou em branco, entregando o papel de estrela ao número 19 do plantel.Depois de 10 minutos iniciais muito equilibrados, a equipa de Jorge Costa assumiu as rédeas da partida. No entanto, o primeiro golo da formação bracarense só surgiu numa jogada de contra-ataque, bem delineada por Wender. O brasileiro surgiu pelo lado esquerdo e cruzou para o interior da área, onde surgiu Maciel a concluir sem problemas, ainda que tenha ficado a ideia de que o extremo beneficiou da posição de fora-de-jogo para inaugurar o marcador.O intervalo fez muito bem aos pupilos de Diamantino Miranda. A equipa da Póvoa de Varzim entrou com uma postura mais atacante e criou alguns calafrios ao guarda-redes do Sp. Braga Paulo Santos. No entanto, a formação da Liga de Honra não marcou e pagou isso bem caro.Quem não marca, sofre...Os mesmos protagonistas do primeiro golo voltaram a fazer estragos à passagem do minuto 67. Wender assistiu Maciel e este último passou a bola por entre as pernas do guarda-redes forasteiro, colocando depois o esférico no interior da baliza de Ricardo. Contra a corrente de jogo, o Sp. Braga acabou com as esperanças do Varzim em mais uma jogada de contra-ataque. Depois do segundo tento dos homens da casa, a partida não teve mais história, arrastando-se de forma penosa até final.

A equipa bracarense jogará agora as meias-finais com o Belenenses. O jogo está agendado para o dia 18 de Abril no Estádio do Restelo. A outra meia-final será disputada pelo Sporting e o Beira-Mar, no Estádio José Alvalade.

Estádio Municipal de Braga
Assistência: 8.151 espectadores

Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Madrid (João Pinto, 57), Andrade, Frechaut, Maciel (Bruno Gama, 85), Zé Carlos (Chmiest, 72) e Wender.Treinador: Jorge Costa

Varzim: Ricardo, Pedrinho, Alexandre, Bruno Miguel, Nuno Ribeiro (Rafael, 76), Tito, Emanuel, Nuno Rocha (Rodolfo, 76), Marco Cláudio, Luca (Roberto, 46) e Denilson. Treinador: Diamantino Miranda

Golos: 1-0, Maciel (33); 2-0, Maciel (67)

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Fernandes (65) e Tito (75).




SP. BRAGA 2-0 VARZIM TVTUGA


fonte: sportugal.pt

foto: sportugal.pt (Maciel festeja um dos golos marcados)
publicado por João M Lopes
Comentários a "Taça de Portugal: Bis de Maciel elimina Varzim"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia