Fechar PFTV
Publicidade
Benfica: Imprensa chinesa realça contratação de Yu Dabao
A contratação do avançado Yu Dabao, que assinou com o Benfica um vínculo de três anos por 400 mil euros e que é o primeiro jogador chinês no futebol português, é notícia esta sexta-feira na imprensa oficial chinesa. Com apenas 18 anos, Yu é considerado pelo jornal oficial "Beijing Times" um dos mais promissores atacantes do futebol chinês que, acrescenta a publicação, será uma presença regular na principal equipa do Benfica.

Internacional sub-18 pela selecção de futebol da China, Yu Dabao vinculou-se ao Benfica no início de Fevereiro e logo se destacou, marcando 12 golos em apenas oito partidas disputadas pela equipa júnior. Dabao, que em chinês significa "grande tesouro", era seguido há dois anos pelos responsáveis da Luz, depois de se ter destacado no Campeonato do Mundo de sub-17.

O último clube que Yu Dabao representou foi o Qingdao Hailifeng, da cidade costeira de Qingdao, na província de Shandong, que se encontra actualmente no sexto lugar da segunda divisão chinesa. Na cerimónia de apresentação no Estádio da Luz, Yu referiu ser um jogador "com muito boa técnica" e apontou o seu companheiro de equipa Rui Costa como um "ídolo". "É uma aposta clara de futuro, é um avançado possante, tecnicamente evoluído que pode dar muitas alegrias aos benfiquistas", disse António Carraça, responsável pelo departamento de formação do Benfica. Yu Dabao, que completa 19 anos no próximo dia 28, é o primeiro jogador asiático a representar o Benfica, segundo Carraça.

Yu, que passou em Setembro de 2006 por um período de testes na equipa reserva do Benfica, é profissional há dois anos. O Benfica tem já outras ligações à China, tendo anunciado em Março do ano passado a assinatura de um protocolo de cooperação com o clube Shinde Dalian, da primeira divisão, que prevê a troca de jogadores e técnicos.

fonte: ojogo.pt
foto: isabel cutileiro
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Benfica: Imprensa chinesa realça contratação de Yu Dabao"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia