Fechar PFTV
Publicidade
Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo

23ª jornada da Liga de Honra

Em jornada de jogos grandes, o Rio Ave e o Leixões foram os que ficaram em melhr posição. O líder Rio Ave bateu o Feirense e matou por terra as aspirações da equipa de Sta.Maria da Feira. O Leixões, por sua vez, empatou em Guimarães e mantém a distância de três pontos que as separa. O Santa Clara ao empatar em Gondomar, perdeu boa oportunidade de ultrapassar o Guimarães e aproximar-se dos lugares de subida.
No fundo da classificação, o lanterna vermelha Chaves voltou a perder e o penúltimo classificado empatou. O que significa que tudo se começa a definir embora ainda possam existir surpresas nas jornadas que faltam.



Portimonense 1 – 1 Penafiel

Empate injusto

O Portimonense foi a equipa que demonstrou mais vontade em vencer o jogo mas na hora de finalizar acusou a pressão de se encontrar abaixo da linha de água. Curiosamente, o Penafiel teve à beira de vencer num jogo que foi quase sempre controlado pelos algarvios. O Portimonense empatou nos últimos minutos e soube a pouco pois precisam-se de pontos para sair do penúltimo lugar.


Varzim 1 – 0 Ol.Moscavide

Com 10 é mais fácil

O Varzim sofreu para vencer o Ol.Moscavide pois ainda na primeira parte viu-se reduzido a dez jogadores. No entanto, a vantagem numérica foi benéfica para os locais pois repartiram o domínio do jogo com os lisboetas que não tiveram argumentos para jogar de forma mais objectiva. O golo surgiu na segunda parte e foi um prémio justo para a equipa que mais quis vencer.


Vizela 1 – 0 Chaves

Rumo à permanência

O Vizela parece ter afastado de vez com o fantasma da descida ao vencer o lanterna vermelha que é cada vez mais último. O jogo foi sempre dominado pela equipa da casa mas o golo só apareceu na segunda parte. O Chaves pouco fez para anular a desvantagem e foi mesmo o Vizela a criar mais ocasiões de golo. Vitória justa dos locais que rumam assim à permanência.


Olhanense 0 – 0 Gil Vicente

Sem golos num jogo fraco

Em Olhão, o jogo foi de fraco nível e o vento não foi o único culpado disso mesmo. A primeira parte mostrou um Gil Vicente muito ofensivo a criar ocasiões de golo mas sem saber concretizar. No segundo tempo as coisas foram diferentes onde os algarvios dominaram o jogo mas, também eles, sem saberem traduzir em golos. O resultado acaba por se aceitar.


Gondomar 1 – 1 Santa Clara

Penalty açoriano

O Santa Clara foi claramente “ajudado” ao marcar o seu golo através de um penalty inexistente ainda na primeira parte. Os homens da casa vieram, então, para o segundo tempo com mais força de vontade e criaram inúmeras oportunidades de golo mas só conseguiram marcar um, o que foi pouco para tanto domínio exercido sobre o adversário.


Guimarães 0 – 0 Leixões

Público pediu mais

Com 25 mil espectadores nas bancadas, o Guimarães não conseguiu vencer o grande jogo da jornada e foi o Leixões que saí mais contente pois mantém o segundo lugar. Não existiram muitas oportunidades de golo e a mais flagrante apareceu só aos 84 minutos a favor do Guimarães, que se encontrava a jogar com mais um depois da expulsão de um jogador adversário aos 68.


Rio Ave 2 – 1 Feirense

Locais continuam embalados

O Rio Ave completou ontem uma volta inteira sem perder no campeonato pois a última derrota tinha sido em Sta.Maria da Feira. Os homens da casa venceram com justiça um Feirense que só chegou à baliza adversária através de bola parada. O Rio Ave foi a vencer para o intervalo por 2-0 e no segundo tempo soube gerir a vantagem. Os forasteiros reduziram nos descontos mas já era tarde para pensar em algo mais.


Trofense 1 – 0 Estoril

Terceira vitória consecutiva

O Trofense promete um final de campeonato muito interessante e já soma três vitórias consecutivas. Os locais criaram inúmeras oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, mas só por uma vez a bola entrou na baliza do Estoril. Ao intervalo já se registava o 1-0 e o Estoril na segunda parte só teve oportunidade de empatar o jogo nos minutos finais mas a equipa da Trofa soube segurar a vantagem.
publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia