Fechar PFTV
Publicidade
FC Porto esmagador no Dragão
O primeiro jogo da 24ª jornada da Liga Bwin teve lugar no Estádio do Dragão, onde o FC Porto recebeu e "esmagou" o Vitória de Setúbal por 5-1, num jogo que deu para tudo...de positivo e negativo.

Depois de ter ido empatar à Luz, no aclamado "jogo do ano", os dragões queriam agora mostrar o ímpeto de campeão, e assim foi. Apresentando uma equipa igual à de uma semana atrás, apenas Postiga foi a novidade, ao lado de Jorginho, que assim manteve a titularidade, e com Anderson no banco novamente.

O desafio ficou definido muito cedo, com um golo logo aos 5 minutos. Quaresma, na esquerda, deu de trivela para Jorginho cabecear e abrir a contagem. Dez minutos volvidos, novo golo, desta feita de Adriano, que mantém uma veia goleadora. Contra-ataque rápido, com Jorginho e Adriano a combinarem e a aumentarem a contagem. Tudo parecia fácil, e ainda antes da meia-hora se festejou o terceiro. Postiga, ao minuto 21, em zona frontal, recebe a bola e desfere um remate cruzado, voltando aos golos depois de muito tempo sem sentir o prazer da finalização. A primeira parte ficaria encerrada com o quarto golo, da autoria de Adriano, após novo centro de Quaresma, de trivela pois claro.

A superioridade portista foi assombrosa, com um domínio total do jogo, não dando qualquer hipótese de reacção aos sadinos, e transformando esse futebol avassalador em golos, com quatro em 45 minutos.

O segundo tempo começava com uma alteração no lado dos portistas, Jorginho ficava nas cabines e o "puto maravilha", Anderson, entrava para ganhar ritmo e recuperar a forma, e ainda não sabia que seria um regresso auspicioso ao Dragão.

O Setúbal veio para o segundo tempo mais "atrevido", e o resultado disso mesmo foi o golo alcançado ao minuto 61, por Bruno Ribeiro. Varela na direita, centra rasteiro, para aparecer Bruno Ribeiro a desviar para o poste esquerdo de Helton. Os sadinos continuaram a carregar a defesa portista, mais frágil com as substituições efectuadas, mas não seria por muito mais tempo, uma vez que o Porto viria a marcar mais um golo.

À passagem do minuto 77, Vieirinha desmarca Anderson, que na grade-área sadina, tira o defesa da frente e remata ao poste mais distante, marcando um golo de muita classe, num regresso há muito aguardado.

Após o último golo do jogo, o azar bateu à porta da equipa azul e branca, com a lesão de Pepe, após choque com Kim, já em período de descontos. O central que estava num excelente momento de forma, sendo já um dos melhores defesas a actuar no campeonato e alvo de muita cobiça, parece ter mesmo uma lesão muito grave, mas que só mais tarde se irá confirmar.

Os campeões nacionais põem assim a pressão do lado do Benfica, que joga na segunda-feira com o Beira Mar, em Aveiro, e que necessita mesmo de ganhar para não perder o comboio.

MVP Planet Football 10 - Quaresma

Ficha de jogo:

BWin Liga, 24.ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
Hora: 20:00

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

FC PORTO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Ricardo Quaresma, Bosingwa, Lucho Gonzalez (Lucas Mareque, 57 m) e Jorginho (Anderson, 46 m); Adriano (Vieirinha, 67 m) e Hélder Postiga.

Treinador: Jesualdo Ferreira

V. SETÚBAL – Milojevic; Janício, Mamadou, Auri e Bruno Ribeiro; Sandro, Binho (King, 68 m) e André Barreto; Varela, Amuneke (Mbamba, 46 m) e Rui Dolores (Inzaghi, 64 m).

Treinador: Carlos Cardoso

Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Ribeiro, Mbamba e André Barreto.

Golos: 1-0, Jorginho (5 m); 2-0, Adriano (16 m); 3-0, Hélder Postiga (21 m); 4-0, Adriano ;(36 m) 4-1, Bruno Ribeiro (61 m); 5-1, Anderson (76 m).

Resultado final: 5-1

foto: record.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "FC Porto esmagador no Dragão"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia