Fechar PFTV
Publicidade
Clubes europeus já perguntam por David Luiz
Quem é? Donde veio? Será que é jogador para o Benfica? Foram estas as perguntas mais comuns aquando da chegada de David Luiz ao Benfica na reabertura do mercado em Janeiro. O defesa-central é internacional sub-20 pela selecção brasileira, mas gerou alguma desconfiança a muita gente por provir do Vitória da Bahía. Clube com enorme tradição na formação de jovens talentos, mas que na época transacta militava na Série C, equivalente à III Divisão.

O presidente do Benfica Luís Filipe Vieira solicitou ao empresário Giuliano Bertolucci, também responsável pela vinda de Luisão para a Luz, a contratação de um defesa central de grande qualidade para substituir Ricardo Rocha. Bertolucci não teve dúvidas. David Luiz era o homem certo para o Benfica. Jovem desconhecido, acessível financeiramente, mas de carácter e qualidades inegáveis. Um futuro craque do futebol mundial, sim porque na defesa também os há.

A estreia de fogo de David foi em Paris. Na 1.ª mão dos oitavos de final da Taça UEFA o jovem central foi "obrigado" a estrear-se de águia ao peito. O indiscutível Luisão ressentiu-se de uma lesão no joelho e foi David, qual Golias, a entrar em campo e a impor a sua classe. Passados uns minutos de indefinição no jogo encarnado, Luiz foi não só o melhor jogador da defesa em toda a segunda parte como quase marcava um golo na estreia.

Os primeiros elogios surgiram por parte do presidente e também do treinador do Benfica. Mas o melhor estava para vir. Com a União de Leiria em casa, David Luiz foi o melhor jogador em campo. Agarrou definitivamente o lugar. Conquistou o difícil público afecto ao Benfica com a sua garra, determinação e classe, muita classe. Depois foi somando todos os outros jogos como titular.

Chega por fim o clássico Benfica-FC Porto. Olheiros de todo o mundo estão no Estádio da Luz para observar jogadores das duas equipas. Mas provavelmente David Luiz era o mais desconhecido. Quem é? Que grande jogador...terão dito alguns dos observadores dos mais conceituados clubes do velho continente. É que David foi gigante como tem sido sempre (eleito como um dos melhores em campo pelo PF10) e foi dele o cabeceamento que "obrigou" Lucho a marcar o auto-golo a favor do Benfica. O jovem internacional brasileiro arrancou rasgados elogios até a José Mourinho e todos sabemos que o "Special One" não elogia qualquer jogador, só os de excepção. Provavelmente um bom tónico para este míudo humilde que quer conquistar o mundo. E o seu por agora já está conquistado. É que no Benfica já todos se renderam à sua classe. Presidente, treinador (até já o comparou a Ricardo Carvalho), colegas de equipa e sobretudo a tão difícil massa associativa encarnada.

Benfica vai exercer direito de opção de compra

Fernando Santos já disse publicamente que está muito agradado com as qualidades de David Luiz e que o Benfica vai mesmo exercer o direito de opção de compra do jogador. Os encarnados terão de desembolsar cerca de um milhão de euros ao Vitória da Bahía por 50% do passe até final de Maio. Nos últimos dias, diversos clubes e empresários europeus têm perguntado pelo atleta ao Vitória e caso o Benfica não estivesse interessado pretendentes já não faltariam como revela o pai do jogador Ladislau Marinho: "O Benfica não pode vacilar, porque há muita gente de olho no David. Já houve pessoas a perguntar por ele", frisou, adiantando ainda que as sondagens surgiram "do Brasil e da Europa". No entanto, o senhor Lau, como é mais conhecido, destaca que o clube da Luz tem a prioridade total. "A vontade dele é continuar no Benfica, assim como a nossa."

"David Luiz vai ser um dos melhores do Mundo"

A aposta de David Luiz em singrar na Europa obrigou o central a deixar para trás a sua família(não pôde comparecer no casamento da irmã recentemente), assim como outras pessoas mais próximas, como Til Peixoto, antigo treinador do camisola 23 no Vitória, com quem este estabeleceu uma forte relação de amizade, a ponto de o considerar o seu segundo pai. Antes de demonstrar qualidades como defesa-central, David Luiz actuava como trinco, recuando para o sector defensivo precisamente por decisão de Til Peixoto, que reconheceu, desde logo, grandes capacidades ao jogador, augurando-lhe um grande futuro: "É um grande jogador e, com a qualidade que tem, se continuar a crescer cada vez mais, vai ser um dos grandes defesas do mundo."

Tal como o pai de David Luiz, o ex-treinador, Til Peixoto admite também já ter sido abordado "por alguns clubes e pessoas", frisando mesmo que, "se o Benfica não resolver o que tiver de ser resolvido, outras equipas vão certamente tentar comprá-lo". No entanto, realçou que o jogador "está muito feliz" na Luz e que "vai dar o máximo para ajudar o Benfica a chegar até às meias-finais da UEFA".

Agora já todo o universo benfiquista conhece David Luiz. A imprensa também já se rendeu aos seus encantos e mesmo os adeptos dos clubes rivais não escondem que ali há um enorme potencial. Ele está deslumbrado com o Benfica e o Benfica está rendido à sua classe. Um namoro recente que está a um milhão de euros de se tornar num casamento muito feliz.

fotos: slbenfica.pt (O golo do empate e os festejos de David Luiz no Benfica 1-1 FC Porto)
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Clubes europeus já perguntam por David Luiz"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia