Fechar PFTV
Publicidade
Sporting 2-0 Beira-Mar: Temos candidato
Confirma-se: a luta pelo título está acesa. O Sporting aproveitou o empate entre Benfica e F.C. Porto e aproximou-se dos rivais, com uma vitória tranquila sobre o Beira Mar. Frente a um adversário que deu espaço para jogar, o valor individual e colectivo da equipa leonina acabou por falar mais alto.

O Beira Mar apareceu em Alvalade sem autocarro à frente da baliza, disposto a discutir abertamente o resultado, como deixava antever a utilização de dois homens na frente: Delibasic e Edgar. Uma postura que, apesar de merecer elogios porque promove o espectáculo, saiu cara à equipa aveirense.

O meio-campo do Sporting, com Farnerud no lugar do castigado Moutinho, apresentou-se sempre em superioridade numérica e desequilibrou através de passes entre os centrais e os laterais aveirenses. Foi dessa forma que a equipa leonina chegou à vantagem, aos 14 minutos. Romagnoli fez um passe na diagonal e encontrou Abel no interior da área, com o lateral a finalizar.

O Beira Mar tentou depois reagir, recorrendo sempre à mesma arma: bolas na esquerda e cruzamentos de Tininho à procura da cabeça de Edgar. Em três ocasiões (18, 21 e 24m) o avançado podia ter marcado, mas falhou sempre o alvo, ainda que por pouco. Esta era a única forma encontrada pelos visitantes para chegar à baliza, porque a tal inferioridade numérica no meio-campo impossibilitava mais tempo de posse de bola e outro tipo de construção ofensiva. André Leão e Rui Lima travavam um duelo injusto com o meio-campo leonino, que continuava a explorar o espaço nos corredores laterais e assim construiu o segundo golo, com Liedson a corresponder de cabeça a um excelente cruzamento de Rodrigo Tello (32m).

Há males que vêm por bem


Ainda antes do intervalo Ezequias lesionou-se e cedeu o lugar a Diakité. Uma substituição que acabou por ser positiva para o Beira Mar. Apesar de ter mantido o esquema inicial, a equipa aveirense conseguiu oferecer maior resistência na zona central do terreno e entrou muito bem no segundo tempo. Ricardo foi mesmo obrigado a sujar o equipamento pela primeira vez, para evitar o golo na sequência de um livre (51m).

Edgar saiu aos 63 minutos, para a entrada de Diarra, mas nem por isso o Sporting deixou de sentir alguns problemas com a elevada estatura de alguns jogadores do Beira Mar. Devic, na sequência de um canto, esteve perto de reduzir a desvantagem, mas o cabeceamento sai ligeiramente ao lado (70m).

Paulo Bento apercebeu-se da quebra do meio-campo e trocou Farnerud por Pereirinha (antes já tinha entrado Alecsandro para o lugar de Yannick Djaló) e o Sporting voltou a criar situações de perigo. Romagnoli esteve perto de marcar, mas Eduardo negou-lhe essa intenção com duas excelentes intervenções.

Devic ainda assustou, de novo de cabeça e na sequência de canto, mas pertenceria ao Sporting a última oportunidade do jogo. Alecsandro surgiu isolado perante Eduardo, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste, para desespero do avançado.
MVP Planet Football 10 - Liedson (Sporting)

Ficha de Jogo


Estádio José Alvalade

Assistência: 29.309

Sporting: Ricardo; Abel, Polga, Marco Caneira e Tello; Miguel Veloso, Nani, Farnerud (Bruno Pereirinha, 71) e Romagnoli (Custódio, 81); Djaló (Alecsandro, 57) e Liedson;

Treinador: Paulo Bento

Beira-Mar: Eduardo; Ezequias (Diakité, 44), Devic, Alcaraz e Tininho; André Leão, Ratinho (Matheus, 77), Ricardo e Rui Lima; Delibasic e Edgar (Diarra, 62)

Treinador: Francisco Soler

Golos: 1-0, Abel (14 minutos); 2-0, Liedson (32)

Árbitro: Cosme Machado

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alcaraz (39),Nani (66), Rui Lima (67) e Marco Caneira (78)

fonte: abola.pt

foto: sportugal.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Sporting 2-0 Beira-Mar: Temos candidato"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia