Fechar PFTV
Publicidade
OLHEIRO PLANET FOOTBALL 10: No trilho de Walter Gaitan
Walter Nicólas Gaitan Sayavedra nasceu a 13 de Março de 1977 em La Rioja na Argentina. É um médio atacante, muitas vezes um autêntico segundo avançado, que joga actualmente na equipa dos Tigres da Primeira Divisão Mexicana.

Distingue-se por conduzir e manejar a bola com elegância, efectuar remates potentes e colocados. Tem uma excelente capacidade para proteger a bola e o seu fraco são os remates de cabeça.

Gaitan iniciou a sua carreira de futebolista no Rosário Central da Argentina em 1997. Em 1998 transferiu-se para o Villareal de Espanha e regressou a terras das pampas para representar o Boca Juniors no ano de 2000. Aí foi vencedor da Taça Libertadores e fez grandes amizades com Carlos Tevez e Juan Roman Riquelme. Depois, chegou a Nuevo León, no México, como reforço de grande calibre para os Tigres, no Torneio de Abertura 2002. Walter foi exigência do técnico brasileiro Ricardo "Tuca" Ferreti.

Actualmente conta com 70 golos na Liga Mexicana, 8 golos em Clássicos, sempre a representar os Tigres e sagrou-se já como o segundo melhor marcador da história deste clube logo atrás de Tomás Boy, histórico atleta que conseguiu a marca de 98 tentos. Gaitan tem habilidade, inteligência, rapidez, remate fulminante e bate recordes. E assim continua o "El chueco", "El divino" ou "El mago", as alcunhas pelas quais é conhecido, a maravilhar os adeptos mexicanos.

Pena que não tenha tido a sorte de outros porque talento não lhe falta. Apesar dos seus 30 anos, Walter Gaitan é um jogador a ter muito em conta no mercado. Tem classe e experiência para representar um clube de alto nível. Um verdadeiro líder.

Fique com alguns dos melhores momentos de Walter Gaitan, um argentino prodigioso que o Planet Football 10 foi repescar ao "esquecido" futebol mexicano.

foto: mopsquad.com


Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Comentários a "OLHEIRO PLANET FOOTBALL 10: No trilho de Walter Gaitan"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia