Fechar PFTV
Publicidade
OPA...nião: BERARDO
Em todo o mundo,todos sabemos que o Benfica é conhecido pelos feitos dos anos 60.Essa 'marca'
ficou ao longo dos anos até hoje,e com a viragem do sentido do futebol,agora uma 'indústria' de grande volume de negócios convém preservar o bom nome.Mas isso mantém-se com títulos,ou com boas campanhas uefeiras....não tem sido o caso. Acho que a 'marca' Benfica perdura apesar de tudo...e é essa marca que no ver do sr.Berardo tem potencialidades para vingar.
Esta OPA, por muita paixão que se tenha pelo clube do nosso coração não se investe milhões e milhões por amor,sem que venha algo em troca. E é concerteza de que a marca Benfica,possa vir a dar algum alheado a uma paixão de ver o Benfica ao mais alto nível europeu que o sr.Berardo vai investir.Portanto será mais uma OPA amiga que hostil...o lucro virá depois...
Só tenho uma dúvida, será isto a tentativa do sr.BERARDO criar um MUSEU VIVO,
já que é dado a obras de arte?
publicado por FRANCO
Comentários a "OPA...nião: BERARDO"
Anonymous José Antunes
Meu caro...

Deixe-me dizer-lhe que o Benfica é muito mais do que os anos 60.

Participou em várias finais europeias...e garanto-lhe que não apenas no período que frisou. Quando fala em poucos resultados em termos uefeiros nos últimos anos, lamento informá-lo-o, já que quem escreve este tipo de artigos de opinião deveria estar devidamente informado, que nos últimos dois anos foi o Benfica que mais pontos conquistou para o tão falado ranking da UEFA...

Enfim...é a sua opinião é certo, mas seja conciso na info que coloca e que serve de suporte para sustentar o que escreve.

Apesar da critica, dou os meus parabéns a todos aqueles que colaboram neste blog pelo bom trabalho (amador é certo) que têm desenvolvido.

PS: Caro Mário, hostil não leva acento...

Cumprimentos
18 de junho de 2007 às 00:23  
Anonymous Pedro Reis
Estimado Mário Franco, o Benfica não vive somente das suas glórias dos anos 60. Elas foram, sim, preponderantes para a criação do grande clube mundial que é hoje. Além de ser um dos clubes europeus com mais finais disputadas, com especial incidência para a mais importante, Taça dos Campeões Europeus, actual Liga dos Campeões, onde alcançou 7 finais, o Benfica é dos clubes campeões europeus, aquele que mais Ligas do seu país ganhou. 31. Aquele que mais taças do seu país conquistou 25. É um dos 20 clubes que mais factura com receitas provenientes do seu negócio, o futebol, a nível mundial e é o clube com maior número de associados em todo o Planeta. Para os mais esquecidos, foi também galardoado com o prémio de 10.º maior clube do Século XX pela FIFA, aquando do centenário desta instituição que rege o futebol mundial. E sabe-se como a FIFA é politizada pelos grandes países do futebol europeu. É por isso uma proeza enorme estar nos 10 maiores de sempre e certamente que o Benfica mereceria estar bem mais acima (basta analisar o quadro). Só para que fiqua claro...o século XX, o tal em que o Benfica foi considerado um dos 10 maiores clubes, não é só a década de 60. Nem seria possível ser considerado um dos maiores clubes de sempre da história do futebol mundial por apenas 10 anos de história. Outros sim fizeram a sua história em 10/15 anos...mas desses ninguém fala...nem da sua curta história...(que foi também a sua ascenção "gloriosa"), mas sobretudo da forma como essa história foi alcançada. As capas de jornais continuam a ser vermelhas e brancas todos os dias, o Benfica continua a abrir telejornais e a liderar audiências quer seja no futebol, quer no futsal. E também a curiosa história das acções. As do Sporting e do FC Porto SAD´s andam na penúria há largos anos e nunca ouvi falar em "queda meteórica". Para recordar também um pouco, e reflectir, antes da OPA de Berardo, as acções da Benfica SAD já estavam nos 3.20 euros, enquanto as acções das suas congéneres se encontravam nos 2.20 e nos 2.50 euros, respectivamente. Valores que pouco têm subido ao longo dos anos. Para quem não se lembre ainda, os clubes de futebol, SAD´s, estão cotados no segundo mercado da bolsa e sem dúvida alguma A Benfica SAD é a única com capacidade para um dia ambicionar chegar ao primeiro mercado. É lógico que os resultados aí serão bem diferentes. Isto é uma consequência do mercado bolsista português (que é limitado) e não prova do insucesso do Benfica. Acho que todas as dúvidas terão ficado dissipadas. Um bem haja...e mais coerência nestes artigos. Que de conclusivos têm pouco. O ssinceros parabéns aos restantes colaboradores do Planet Football. O site é muito porreiro.
E no fim de contas resumi a tão pouco a história e grandeza do Sport Lisboa e Benfica
18 de junho de 2007 às 10:51  
Estou grato pela reacção que criei ao que parece aos benfiquistas de coração.
Continuo a acentuar que a 'marca' BENFICA ainda é grande e mexe com tudo e todos como disse o caro JOSÉ ANTUNES e não disse que só vivia das glórias de 60 disse que 'continuava' a viver...contudo mais uma razão para o sr. Berardo investir...já viu que os outros artigos são tão conclusivos que nem reacções e comentários teem?
Nunca duvidei nem pus em causa a grandeza do BENFICA isso está bem explícito no artigo.
Obrigado pelas opiniões e pelos exclarecimentos...o próximo será melhor com esta vossa ajuda!!!

mário franco
18 de junho de 2007 às 19:48  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia