Fechar PFTV
Publicidade
BRASIL vence COPA AMÉRICA
Contrariando todos aqueles que apostavam numa vitória argentina na edição deste ano da Copa América, pelo bom futebol protagonizado, eis que o vencedor volta a ser o Brasil. 3-0 foi o resultado que favorece o pragmatismo de Dunga. Pela quarta vez consecutiva em cinco edições a selecção canarinha volta a vencer, mas desta vez longe de demonstrar o futebol espectáculo que costumava caracterizar o Brasil.

Durante a partida, o Brasil de Dunga entregou quase sempre a iniciativa de jogo à Argentina. Estratégia que se tornou bastante mais fácil com o golo de Júlio Baptista logo aos três minutos. Os alvi-celestes vieram para o ataque, mas a excelente capacidade de Mineiro (médio brasileiro) para travar Riquelme no meio campo, ofuscou as ideias e transposições defesa-ataque da selecção de Maradona.

Com as tentativas frustadas da Argentina para penetrar na meio campo brasileiro, devido à pressão alta efectuada pela equipa de Dunga, os argentinos começaram a fraquejar animicamente, foi então que a 5' do intervalo e após cruzamento de Daniel Alves, o central argentino Ayala, fez um autogolo e colocou o Brasil a vencer por 2-0.

Na segunda metade, continou a observar-se mais do mesmo... a ineficácia da selecção das pampas para entrar na defesa brasileira e o avolumar dos contra-ataques venenosos por parte de Robinho, Wagner Love, Daniel Alves, entre outros...e foi com naturalidade que aos 69' o jogador do Sevilla estabeleceu o resultado final.

Sob arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla, as equipas alinharam:

BRA
SIL - Doni; Maicon, Juan, Alex e Gilberto; Elano (Daniel Alves 34'), Mineiro, Josué e Júlio Baptista; Robinho (Diego 90') e Vágner Love (Fernando 89').

ARGE
NTINA - Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Verón (Lucho González 67'), Mascherano, Riquelme e Cambiasso (Aimar 59'); Messi e Tévez.

Veja os golos da vitória brasileira na competição.


publicado por João M Lopes
Comentários a "BRASIL vence COPA AMÉRICA"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia