Fechar PFTV
Publicidade
Levezinho (ainda) resolve

Foi no Estádio Alvalade XXI que o Sporting realizou, este sábado, mais um encontro de preparação para a próxima temporada, vencendo o Lille, por 3-0, e revelando superioridade desde cedo. Com os reforços Stojkovic, Gladstone e Purovic a alinharem de início, o Sporting dominou durante a primeira parte e começou cedo a chegar à baliza de Malicki, logo no primeiro minutos, através de um remate com o pé direito de Ronny.

Com Tonel no banco, foi Gladstone quem fez dupla com Polga no centro da defesa. Abel no lado direito fez um bom cruzamento, quando tinham passado pouco mais de dois minutos, mas Purovic falhou o domínio e Liedson não conseguir rematar para golo. O Sporting criava mais oportunidades, mas foi o Lille quem assustou, com um remate que colocou Stojkovic à prova e com um canto que quase dava em golo, já que os jogadores do Sporting tiraram a bola em cima da linha de golo, após uma defesa incompleta do novo guardião do Sporting.

Mas foram os leões quem inauguraram o marcador através de Liedson, aos 16 minutos. O número 31 fez o que melhor sabe e, após um bom trabalho à entrada da área, finalizou com de pé esquerdo e não deu hipóteses de defesa.

Enquanto Gladstone revelava segurança na defesa, Purovic tinha dificuldades em penetrar na grande área da formação francesa.


Antes do intervalo, destaque para duas entradas menos bonitas: primeiro uma cotovelada de Purovic a Plestan, com o jogador do Lille a vingar-se com uma entrada dura sobre o número 9 leonino.

Só Abel não saiu
A segunda parte trouxe várias alterações nas equipas. Paulo Bento colocou em campo André Marques, Andrien Silva e o guarda-redes Rui Patrício, e mais tarde fez entrar Tonel, Derlei, Miguel Veloso, Djaló, Vuckcevic e João Moutinho, que recebeu a braçadeira de capitão.

Com menos jogadas de perigo, mas com o mesmo domínio, o Sporting aumentou a vantagem, aos 53 minutos, mais uma vez através do 'levezinho'. Após uma perda de bola do guarda-redes do Lille, Liedson finalizou de novo pé esquerdo e colocou o marcador em 2-0.

Teriam de passar mais 11 minutos para as redes de Sylva voltarem a abanar: desta vez foi Vuckcevic. o responsável. Após uma boa jogada de Moutinho, que foi à linha e tirou o cruzamento, Vuckcevic só teve de encostar e comemorar o seu primeiro tento pelo Sporting.

Até ao fim, destaque para as boas intervenções de Rui Patrício, que parece querer mostrar a Paulo Bento que tem condições para ser titular do Sporting, e para a estreia de Paulo Renato, que substituiu Gladstone, na equipa principal.

Num dia em que só Abel fez os 90 minutos e em que o relvado que não ajudou ao espectáculo, o Sporting teve mais um bom teste antes da apresentação oficial no próximo fim-de-semana.

fonte e foto: sportugal.pt

publicado por João M Lopes
Comentários a "Levezinho (ainda) resolve"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia