Fechar PFTV
Publicidade
PREPARAÇÃO: Cluj 2-2 Benfica- Cardozo marca golaço na noite de Rui Costa
O Benfica realizou o seu primeiro jogo oficial de preparação tendo em vista a temporada 2007/08. Os encarnados, que hoje jogaram de rosa, deslocaram-se à Roménia para defrontar o Cluj e empataram a dois golos. A partida marcou a estreia dos novos reforços encarnados, dos quais esteve em destaque Óscar Cardozo. Não só pelo brilhante golo que marcou, mas pela forma como se entendeu com os restantes colegas, tendo apenas alguns dias de treinos no Benfica. O outro golo, e que golo, o primeiro das águias, foi de Rui Costa, que já se encontra em excelente forma física e foi destacado pelo PF10 como o melhor jogador em campo. Fique abaixo com uma análise individual às actuações dos novos reforços do clube da Luz.


GUARDA-REDES


Hans Jorg Butt-
O alemão ainda não tinha tocado na bola e já tinha um golo sofrido. Um remate que pareceu não dar hipótese de defesa, mas que deixa no ar o "se". Como seria caso Butt se tivesse estirado para tentar evitar o golo? Fica a questão ... É que o ex-Bayer Leverkusen ficou pregado ao relvado. No 2.º golo do Cluj Butt tenta interceptar a bola com os pés e com alguma infelicidade chuta a bola contra Semedo que através do ressalto faz o 2-2. Culpa directa de Hans Jorg Butt que tentou depois redimir-se com uma bela defesa já perto do final da partida.


DEFESAS


Marc Zoro-
A jogar na lateral direita, O costa marfinense começou a defender com alguma insegurança. Depois foi acertando e foi sobressaindo com a qualidade física que lhe é reconhecida. No entanto, apesar de ter jogado a última temporada no Messina como lateral, é como central que este portento físico rende mais e parece ser essa a posição que Fernando Santos lhe reserva, prioritariamente, no plantel.


Stretenovic- Entrou na segunda parte para substituir Zoro como lateral direito. Stretenovic é um jogador muito alto e por isso pouco móvel. Tem dificuldade na progressão de bola em velocidade e não revela grande técnica ao nível do controlo de bola e poder de finta. Não é rápido, não tem "rasgo", não é um lateral direito. É sabido que Stretenovic é central de raíz, aí talvez possa evidenciar outros atributos. Streten Stretenovic está ainda à experiência no Benfica e terá de mostrar muito mais para convencer Fernando Santos a contar com ele para a época que aí vem.


Miguel Vítor- Vem dos Juniores do Benfica e também é defesa-central de raíz. Entrou também para a direita (Stretenovic passou para a esquerda) já perto do final da partida, mas não teve tempo de mostrar as suas qualidades. Um jovem valor que não deverá ficar no plantel.



MÉDIOS


Manuel Fernandes- Regressou de Inglaterra com o "dobro" da largura. Com poder físico renovado, o médio é um dos grandes reforços para a próxima época e começa a ganhar lugar de destaque na intermediária da Luz. Exibiu-se em bom nível, mas ainda longe do máximo que pode alcançar.

Romeu Ribeiro- RR é mais um "produto" das escolas do Benfica. Trinco aguerrido, excelente a defender e com boa capacidade para sair com a bola a jogar. Esta noite não se mostrou tão participativo nas transições para o ataque, mas esteve em bom plano a fechar o sector intermediário. Um diamante a lapidar.


Fábio Coentrão- Depois de ter tido alguns momentos de grande brilhantismo no Mundial Sub-20, este jovem médio vindo do Rio Ave começa também a aguçar o "apetite" dos adeptos benfiquistas para o futebol espectáculo. Rendeu Simão e jogou toda a segunda parte. Esteve muito em jogo, participativo quer a atacar, quer a defender e nunca se coibiu de ir para cima da defensiva do Cluj, muitas vezes com êxito. Participou inclusive na jogada do 1.º golo dos encarnados ao assistir Rui Costa. Há ali muito talento, disso não há dúvida. Resta saber agora como irá Fernando Santos gerir a participação deste jovem talento na equipa. É que Simão é indiscutível e todos sabem que o treinador do Benfica não gosta muito de "mexer" na equipa base.


AVANÇADOS


Bergessio-
O argentino tem mostrado muitas qualidades nos treinos que hoje não conseguiu evidenciar. Lutador, combativo e participativo são alguns dos termos que definem a participação do ex-jogador do Racing Avellaneda nesta partida. Mas isso não chega para coroar a sua exibição como positiva. Foi dos denominados "grandes reforços" aquele que seguramente menos brilhou.


Cardozo- O paraguaio é a segunda contratação mais cara da história do Benfica e começa a justificar o dinheiro gasto. Cardozo tem apenas alguns dias de treino com os novos colegas e parece que joga com Simão e Rui Costa há anos. Os jogadores inteligentes e de qualidade quase sempre são assim. O ponta-de-lança parece querer afastar as opiniões que punham em dúvida a facilidade de adaptação ao futebol português e mostra que quer chegar, ver e vencer. Depois de Rui Costa, o paraguaio foi o homem do jogo. Apesar de alto movimenta-se muito bem nos espaços, procura jogar de primeira com os colegas e denota um remate portentoso de pé esquerdo. Aquele mesmo que deu o 2.º golo do Benfica. Cardozo não só promete golos...como já começou a marcá-los.


Yu Dabao- O mediático chinês que tem nome de "Grande Tesouro" e que é visto no seu país como a maior esperança do futebol local já conseguiu convencer Fernando Santos a contar com ele para a época 2007/08. Mas hoje não foi o jogo ideal para ver as qualidades deste ponta-de-lança que também impressiona pela estampa física. Dabao...a rever numa próxima ocasião.

foto: rr.pt


Cluj vs Benfica 1-0


Cluj vs Benfica 1-1


CFR Cluj - Benfica 1-2



Cluj vs Benfica 2-2

publicado por Bruno Leite
Comentários a "PREPARAÇÃO: Cluj 2-2 Benfica- Cardozo marca golaço na noite de Rui Costa"
Anonymous Anónimo
Depois do que vi do meu Benfica deixem-me dizer bem alto que o Rui Costa foi Maestro, Manuel Fernandes o Tenor e Cardoso deu o seu ar...mas e tenho de o deixar este mas... se o Moretto era o guarda redes que ia do 8 ao 80 e vice verça fomos á Alemanha buscar um igual e só me apetece dizer BUTT MANDÁ-LO DE VOLTA JÁ?
Ass:Antonio Augusto
24 de julho de 2007 às 05:02  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia