Fechar PFTV
Publicidade
Taça da Liga Alemã: Futebol germânico já mexe... Bayern de Munique esmaga Werder Bremen
Hoje iniciou-se oficialmente, em Düsseldorf, mais uma época futebolística do futebol germânico com os dois primeiros jogos da Taça da Liga: Schalke 04 vs Karlsruhe e o Werder Bremen vs Bayern de Munique. Em jogo estava a passagem para as meias-finais da Taça da liga.


No primeiro jogo da tarde, o Schalke 04 venceu o Karlsruhe, recem promovido à Bundesliga e actual campeão da Bundesliga 2, por 1-0 com um golo marcado por Halil Altintop (35'). O Karslruhe teve a possibilidade de marcar primeiro, logo aos 5 minutos, na marcação de uma grande penalidade mas, esta foi brilhantemente defendida por Manuel Neuer, jovem guarda-redes do Schalke 04. Depois, o jogo foi controlado o quanto baste pelo Schalke 04 que irá assim jogar nas meias-finais com o Nuremberga.




No segundo jogo da tarde, o Bayern de Munique esmagou o Werder Bremen ganhando por 4-1 num jogo muito físico e agressivo, mas com pelo menos uma primeira parte emocionante. Numa fase ainda de início de temporada ambas as equipas não estiveram na máxima força. O Weder Bremen não contou com o português Hugo Almeida, e com os brasileiros Naldo, Diego e Carlos Alberto. Enquanto o Bayern de Munique não contou com Luca Toni e Sosa, embora já tenha jogado com Ribery, Zé Roberto, Klose e Hamit Antitop.

O jogo começou melhor para o Werder Bremen que, aproveitando alguma intranquilidade na defesa do Bayern de Munique, chega à frente do marcador por Borowski (9'). Mas, a partir desse momento, o Bayern começou a controlar o jogo e a mostrar todo o seu potencial para a nova temporada, virando o resultado em 3 minutos com dois golos de Schweinsteiger (24') e Hamit Altintop (27'). Depois, um dos homens do jogo, o francês Ribery marcou os dois restantes golos (35' e 54') fixando o resultado na primeira goleada da época. Apesar de o Bayern ter perdido frente ao Wolfsburg, num amigável jogado na semana passada, a equipa esta época parece claramente mais equilibrada e capaz de lutar pelos objectivos definidos pelo presidente do Bayern, que passam "apenas" pela conquista de todas as provas em que a equipa estiver envolvida!









Sendo assim, o Schalke 04 e Bayern de Munique qualificam-se para as meias-finais da prova e irão jogar com os finalistas da Taça da Alemanha da época passada, respectivamente, Nuremberga e Estugarda.

Primeiros dois jogos da competição
Schalke 04 - Karlsruhe 1:0 (1:0)
Weder Bremen - Bayern Munique 1:4 (1:3)

Meias-Finais
Nuremberga - Schalke 04 (24/7/2007)
Estugarda - Bayern Munique (25/7/2007)



fotos: kicker.de ; bundesliga.de

Diogo Oliveira - Correspondente em Ulm, Alemanha

Etiquetas:

publicado por Diogo Oliveira
Comentários a "Taça da Liga Alemã: Futebol germânico já mexe... Bayern de Munique esmaga Werder Bremen"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia