Chama-se Felipe Bastos, tem 17 anos, e é a última aposta do departamento de prospecção do Benfica. Estrela na selecção brasileira de sub-17, onde é capitão de equipa, o médio defensivo provém do Botafogo e pretende brilhar de águia ao peito. Em entrevista ao site oficial dos encarnados, o jovem e ambicioso atleta não escondeu o “grande orgulho por representar o maior clube do mundo”. “Fiquei impressionado com as condições de trabalho que aqui encontrei”, declarou Fellipe Bastos. Em termos de carreira, o jogador sublinhou que alinhar no Benfica “me permitirá estar mais perto do ‘escrete’”. “Pretendo conquistar o meu espaço de forma gradual. Que ninguém duvide disso”, assegurou.
Felipe Bastos tinha muitas propostas de clubes europeus em carteira, mas acabou por privilegiar a oferta encarnada. Um dos mais interessados era o PSV da Holanda que, depois do jovem australiano Kaz Patafta (agora emprestado ao Melbourne do seu país), viu-se novamente ultrapassado pelos benfiquistas na corrida por uma promessa do futebol mundial.
O vínculo entre Benfica e Felipe Bastos tem a duração de três anos, podendo, à posteriori, ser renovado caso seja desejo do clube. O PF10 mostra-lhe uma das especialidades deste médio defensivo, a cobrança de livres directos.
Etiquetas: BENFICA, BRASIL, FELIPE BASTOS
publicado por Bruno Leite