Fechar PFTV
Publicidade
Taça de Portugal: Sporting vence Académica e já está nas meias finais
Ficha de Jogo
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Assistência: 13 018 espectadores

Sporting:
Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Miguel Veloso; João Moutinho, Djaló (Farnerud, 60) e Nani (Romagnoli, 73); Bueno (Pereirinha, 80) e Liedson
Treinador: Paulo Bento

Académica: Pedro Roma; Litos (Vítor Vinha, 34), Danilo e Kaká; Paulo Sérgio, Roberto Brum e Lino; Dame, Filipe Teixeira e Cláudio Pitbull (Alexandre, 46); Nestor (Gyano, 46)
Treinador: Manuel Machado

Golos: 1-0, Liedson (4); 2-0, Liedson (11); 2-1, Dame (90+1)
Árbitro: Jorge Sousa
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Danilo (34), Tonel (51), Bueno (56), Caneira (59); Cartão vermelho para Vítor Vinha (55)

publicado por Bruno Leite
DFB-Pokal: Resultados dos quartos-de-final
Quartos-de-final
Esta noite jogou-se a partida em atraso dos quartos-de-final da taça da Alemanha. O Estugarda recebeu em casa, pela segunda vez na mesma semana, o Hertha Berlin e qualificou-se para as meias finais da taça alemã com dois golos sem resposta, de Cacau (38') e Hitzlsperger (77').

A equipa de Fernando Meira, que não jogou por encontrar-se lesionado, vai assim juntar-se a Nuremberga, Wolfsburg e Frankfurt nas meias finais da DFB Pokal que se realiza no próximo dia 17 de Abril de 2007.

Resultados dos Quartos-de-final DFB Pokal 06/07:
1. FC Nürnberg Hannover 96 4:2 (0:0)
VfL Wolfsburg Alemannia Aachen 2:0 (2:0)
Kickers Offenbach Eintracht Frankfurt 0:3 (0:1)
VfB Stuttgart Hertha BSC Berlin 2:0 (1:0)

fotos: dfb.de

Diogo Oliveira - Correspondente em Ulm, Alemanha

Etiquetas:

publicado por Diogo Oliveira
Sub-20: Portugal goleia Eslováquia
A Selecção portuguesa de sub-20 goleou, esta quarta-feira, a sua congénere da Eslováquia, por 4-0. Assim, os comandados de José Couceiro discutem na próxima sexta-feira a vitória na XI edição do Torneio Internacional da Madeira com a República da Irlanda.

Os irlandeses, que hoje empataram a dois golos com a Madeira, têm quatro pontos, os mesmos que Portugal soma na competição, ainda que com vantagem para a equipa das quinas na diferença de golos.Isto porque, depois do empate a zero na véspera ante os madeirenses, a jovem Selecção portuguesa aplicou hoje quatro golos sem resposta aos eslovacos, que já ontem tinham sido derrotados por 0-1 ante a República da Irlanda.Zequinha (38 m) abriu a conta, que teve «bis» de Fábio Coentrão (58m e 65 m, respectivamente) na segunda parte, fechando com tento do «suplente» Guedes (74 m).

Eis a equipa utilizada por Portugal: Rui Patrício; Pedro Correia (Mano, 45 m), Paulo Renato (Daniel Carriço, 45 m), Bruno Pinheiro e André Marques; Nuno Coelho, Feliciano Condesso (Pelé, 72 m) e Zezinando (João Ribeiro, 81 m); Fábio Paim, Zéquinha (Guedes, 68 m) e Fábio Coentrão.
publicado por Bruno Leite
Beira-Mar junta-se ao Belenenses nas meias finais da Taça de Portugal
O Beira-Mar assegurou a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, tendo, para o efeito, derrotado esta noite o Boavista, por 2-0, após prolongamento. Depois do «nulo» no final do tempo regulamentar, o facto de o Boavista ter ficado reduzido a 10 jogadores logo no início do prolongamento (expulsão de Lucas por acumulação de «amarelos») revelou-se decisivo para o desfecho do encontro. Edgar (112 m) e Delibasic (120 m) foram, então, os heróis dos aveirenses, que prosseguem assim o sonho de repetir o feito alcançado na época 1998/99 com a conquista do troféu.
publicado por Bruno Leite
Quartos de Final da Taça de Portugal: Bragança 1-2 Belenenses
Ficha do jogo:

Estádio Municipal, em Bragança

Árbitro: Paulo Costa (Porto)

Bragança –
Ximena; Pedra, Fernando Silva, Vinícius, Gil, Rui Nélson, Vítor (Ezequiel, 75 m), Toni (Pizzi, 75 m), Mobil (Josivan, 66 m), Rui Borges e Carlitos.
Suplentes não utilizados: José Luís, Pires, Rodrigues e Teixeira.

Belenenses –
Costinha (Marco, 35 m); Amaral, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Cândido Costa (Sandro Gaúcho, 82 m), Rúben Amorim, Silas (Eliseu, 46 m), José Pedro, Dady e Garcés.
Suplentes não utilizados: Gaspar, Mancuso, Roma e Fernando.

Disciplina: cartão amarelo para Cândido Costa (27), Tony (34), Vítor Pereira (47), Nivaldo (49), Vinicius (73 e 88), Rodrigo Alvim (85) e Eliseu (90); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vinicius (88).

Marcador: 1-0 por Toni (26 m); 1-1 por Dady (57 m); 1-2 por Nivaldo (70 m).
publicado por Bruno Leite
As vitórias europeias do Benfica
BENFICA BI-CAMPEÃO EUROPEU


Benfica 3-2 Barcelona de 1961



Benfica 5-3 Real Madrid
publicado por Bruno Leite
PARABÉNS BENFICA: O "Glorioso" celebra 103 anos de história




O Benfica celebra esta quarta-feira o seu 103.º aniversário. O maior clube português e um dos maiores e mais reconhecidos clubes mundiais é um fenómeno de massas dentro e fora de Portugal. O Planet Football 10 traça-lhe sucintamente o perfil do que é esta grande instituição chamada Sport Lisboa e Benfica.


Fundação: 28 de Fevereiro de 1904


SAD: criada a 10 de Fevereiro de 2000


Nº de Sócios: 160.398 (Record Mundial/Guiness Book)


Estádio: Do Sport Lisboa e Benfica -Popularmente conhecido como Estádio da Luz (apelidado de "A Catedral" e "Inferno da Luz" -pelo ambiente criado aos adversários-)


Lotação Oficial: 65.400




Dimensões do Relvado: 105 m x 68 m




Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira, eleito em 3 de Novembro de 2003 - 33º presidente


O Benfica ganhou 31 Campeonatos de Futebol no actual formato, 27 Taças de Portugal/Campeonatos de Portugal e 4 Supertaças de Portugal de Futebol — sendo assim o clube com mais vitórias no total das competições a nível nacional —, em comparação com o Porto, que ganhou 21, 17 e 15 e o Sporting, que ganhou 18, 17 e 5, respectivamente. Ganhou também duas Taças dos Campeões Europeus, ambas no início dos anos sessenta (1960/1961 e 1961/1962), a segunda delas com a ajuda do lendário Eusébio, um eterno símbolo benfiquista, que após o final da sua carreira se tornou um embaixador itinerante do Benfica e de Portugal.


O clube disputou mais 6 finais europeias e perdeu-as. 5 da Taça dos Campeões Europeus (frente a AC Milan (2); Inter de Milão; Manchester United e PSV Eindhoven) e uma da Taça UEFA frente ao Anderlecht. Em 1967/68, alguns anos depois de ter-se consagrado como bi-campeão europeu, o Benfica recebeu a distinção do France Football como melhor equipa da Europa.


Desde o final da década de 50 do século XX, que o SLB, também conhecido como "O Glorioso" é o clube português com maior número de adeptos dentro e fora de Portugal (totalizando 14 milhões). Um dos factores centrais da popularidade do clube no exterior do país, são as inúmeras 'Casas do Benfica'.

No início deste século o Benfica foi considerado pela FIFA, por altura das Comemorações dos 100 anos desta Instituição, um dos 10 maiores e míticos clubes a nível Mundial do século XX.


Curiosidades estatísticas


-6º clube europeu com mais presenças nos quartos-de-final das competições da UEFA.


-O Benfica é a terceira equipa europeia (juntamente com a Juventus e o Bayern Munique) com mais finais disputadas na Taça/Liga dos Campeões Europeus


-O Benfica realiza, na época 2006/07, a 46ª participação em competições europeias realizadas pela UEFA, desde a introdução da Taça dos Campeões Europeus em 1955.


Na Totalidade em Jogos Oficiais desde 1906
Actualizado a 08/01/2007


Adversários: 244
Jogos: 3187
Vitórias: 2104 (66%)
Empates: 547 (17%)
Derrotas: 536 (17%)
Golos Marcados: 7957 (2,4 por jogo)
Golos Sofridos: 3192 (1 por jogo)


Hino


Ser benfiquista (Luís Piçarra):
«Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.

(Refrão - Repete uma vez)

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.»

fotos: isabel cutileiro
publicado por Bruno Leite
Argentina: Verón de volta
O seleccionador argentino, Alfio Basile, convocou 21 jogadores para um estágio de preparação do conjunto “alviceleste” tendo em vista a Copa América. A principal novidade é a chamada de Véron que assim,três anos depois, regressa á sua selecção (o último jogo de Verón na sua selecção foi em Novembro de 2003). As suas boas exibições no clube argentino Estudiantes de La Plata foram as razões para a sua chamada.

CONVOCADOS (nesta primeira fase só foram convocados jogadores a actuar na Argentina):

Guarda-redes: Juan Pablo Carrizo (River) e Oscar Ustari (Independiente).

Defesas: Daniel Díaz e Hugo Ibarra (Boca), Eduardo Tuzzio e Paulo Ferrari (River), Germán Ré (Newell´s), Cristian Pellerano (Vélez) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).

Médios: Agustín Pelletieri (Lanús), Neri Cardozo (Boca), Leonardo Ponzio e Fernando Belluschi (River), Juan Sebastián Verón e José Sosa (Estudiantes), Daniel Montenegro (Independiente) e Cristian Ledesma (San Lorenzo).

Avançados: Mariano Pavone (Estudiantes), Mauro Zárate (Vélez Sarsfield), Ezequiel Lavezzi (San Lorenzo) e Rodrigo Palacio (Boca Juniors).
publicado por _
Festa da Taça: Equipas prováveis

Jogos dos quartos-de-final:

Bragança-Belenenses, 14h30
Beira Mar-Boavista, 19h
Sporting-Académica, 21h RTP 1
Sp. Braga-Varzim, 25 de Março

Bragança-Belenenses

Bragança: 1- Ximenes; 22- Pedrinha, 3- Fernando Silva, 13- Vinicius, 5- Gil; 18- Rui Nélson, 4- Vítor, 7- Toni, 8- Marco Móbil; 10- Rui Borges, 6- Carlitos.

Treinador: Lopes da Silva

Belenenses: 73- Costinha; 2- Amaral, 13- Rolando, 25- Nivaldo, 4- Rodrigo Alvim; 7 Mancuso, 5- Ruben Amorim, 11- José Pedro,10- Silas; 99- Garcés, 30- Dady

Treinador: Jorge Jesus

Árbitro: Paulo Costa [AF Porto]

Beira Mar
-Boavista

Beira-Mar:
12- Eduardo; 2- Reginaldo, 28- Devic, 30- Alcaraz, 20- Tininho; 15- Diakité, 8- André Leão, 5- Vasco Matos; 23- Rui Lima, 33- Delibasic, 11- Roma.

Treinador:
Paco Soler

Boavista:
1- William; 22- Lucas, 3- Ricardo Silva, 37- Hélder Rosário, 17- NunoPinto; 66- Tiago, 25- Essame, 5- Kazmierczak; 23- Hugo Monteiro, 29- Linz, 11- Grzelak.

Treinador:
Jaime Pacheco

Árbitro:
Olegário Benquerença [AF Leiria]

Sporting
-Académica

Sporting-
1- Ricardo; 12- Caneira, 13- Tonel, 4- Polga, 11- Tello; 24- Miguel Veloso, 18- Nani, 28- João Moutinho, 20- Yannick Djaló; 80- Bueno, 31- Liedson

Treinador:
Paulo Bento

Académica-
24- Pedro Roma; 8- Paulo Sérgio, 21- Litos, 3- Danilo, 4- Kaká, 16- Lino; 6- Roberto Brum, 5- Alexandre, 10- Filipe Teixeira; 77- Dame, 82- Pitbull

Treinador:
Manuel Machado

Árbitro:
Jorge Sousa [AF Porto]
publicado por _
Imprensa Desportiva Nacional


Etiquetas:

publicado por _
Taça de França: Marselha e Nantes nas meias finais
O Marselha venceu sem dificuldades o Vannes (da terceira divisão do futebol francês) por 5-0 e assegurou assim um lugar nas meias-finais da prova. Já o Nantes deslocou-se a Sedan e teve de recorrer ás grandes penalidades para assegurar a sua passagem ( 1-1 no tempo regulamentar; 5-6 nos penalties).

Resultados:
Sedan-Nantes, 1-1 (5-6 g.p.)
Marselha-Vannes, 5-0

Quarta-feira
Montceau-Lens
Sochaux-PSG.
publicado por _
Manchester United segue em frente na Taça de Inglaterra
O Manchester United, com uma equipa de reservas, deslocou-se esta noite a Reading e bateu a equipa local por 3-2, em jogo de desempate dos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra. Os golos do conjunto de Sir Alex Ferguson foram obtidos logo no início da partida por Heinze (3 minutos), Saha (5) e Solskjaer (6). E, quanto aos golos do Reading, que depois de uma fase inicial de verdadeiro desnorte mandou no jogo e podia até ter ganho, foram marcados por Kitson, aos 23 minutos, e Lita aos 84.

fonte:ojogo.pt

Resultados dos oitavos-de-final (jogos de desempate):
Terça-feira
Reading - Manchester United 2-3
West Bromwich (II) - Middlesbrough 1-1 (4-5 a.p)

Quarta-feira
Blackburn - Arsenal

Quartos-de-final (10 e 11 de Março):
Middlesbrough - Manchester United
Arsenal ou Blackburn - Manchester City
Chelsea - Tottenham
Plymouth (II) – Watford.

publicado por _
DFB-Pokal: Resultados provisórios
Quartos-de-final
Esta noite jogaram-se os primeiros três jogos dos quartos-de-final da taça da Alemanha (DFB Pokal).

O Nuremberga recebeu em casa o Hannover 96 e acabou por ser mais feliz ganhando por 4-2, num jogo decidido na marcação de pontapés de grande penalidade. Com esta vitória o Nuremberga regressa às meias finais da taça alemã após um longo jejum de 25 anos.

As equipas dos portugueses Alex e Sérgio Pinto, do Wolfsburg e Alemannia Aachen, respectivamente, jogaram a passagem às meias finais da taça alemã. Depois de eliminar o Bayern de Munique nos oitavos-de-final, a equipa de Sérgio Pinto (que entrou no início da segunda parte) foi eliminada pelo Wolfsburg que ganhou por 2-0 com dois golos madrugadores de Diego Klimowicz (12') e Marcelinho (25').

No jogo com o único representante dos escalões inferiores da Bundesliga, neste caso, o Kickers Offenbach, da 2ª Bundesliga, acabou por ser eliminado pelo Eintracht Frankfurt por 0-3. Os golos foram marcados pelo médio alemão Michael Fink (11') e pelo avançado japonês Takahara (61' e 72').

Amanhã joga-se o jogo mais aguardado desta eliminatória, entre o Estugarda e o Hertha de Berlin. Curiosamente estas duas equipas defrontaram-se na última jornada da Bundesliga, cujo resultado foi um empate a zero.

Resultados provisórios dos Quartos-de-final DFB Pokal 06/07:
1. FC Nürnberg Hannover 96 4:2 (0:0)
VfL Wolfsburg Alemannia Aachen 2:0 (2:0)
Kickers Offenbach Eintracht Frankfurt 0:3 (0:1)
VfB Stuttgart Hertha BSC Berlin -:- (-:-)


fotos: dfb.de

Diogo Oliveira - Correspondente em Ulm, Alemanha

Etiquetas:

publicado por Diogo Oliveira
Ainda o Chelsea-Arsenal
Castigos:

A Federação Inglesa de Futebol (FA ) decidiu aplicar um castigo aos intervenientes dos actos violentos ocorridos na final da Taça da Liga disputada em Cardiff. Sendo assim , o nigeriano John Obi Mikel (supostamente o que originou a confusão) foi castigado por 4 jogos e tanto Emmanuel Adebayor como Kolo Touré (ambos do Arsenal) foram castigados com 3 jogos.A FA rejeitou os recursos apresentados pelos dois clubes londrinos, a pedir a despenalização da acusação de conduta violenta que implicava uma suspensão automática por três jogos.

Lesão de Jonh Terry:

Ao que tudo indica a lesão de Jonh Terry é menos grave do que parecia. É o próprio que o confirma: «Estava a dizer aos rapazes que não me lembro. Lembro-me de entrar para a segunda parte e mais nada, até acordar na ambulância, a caminho do hospital. Ainda me sinto um bocado tonto. Fiz um exame e disseram que estava bem».

Quem não ganhou para o susto foram os colegas do defesa central inglês que diga o guardião Cech (que passou há pouco tempo por uma situação similar):
«Foi um dos piores momentos que vivi num relvado. Da minha lesão nem sequer me lembro, mas desta vez, quando vi a reacção dos jogadores percebi que era um momento complicado. E nos primeiros três ou quatro minutos após a lesão tive muitas emoções a passar-me pela cabeça.»

Já o guarda-redes do Arsenal ,Almunia, disse: «Fiquei mesmo assustado», confessou o guarda-redes espanhol ao site oficial do Arsenal. «Quando o vi, ele tinha os olhos revirados e parecia que estava morto», disse Almunia, que estava perto do lance e, tal como os restantes jogadores de ambas as equipas, ficou muito receoso e preocupado com o estado do capitão dos «blues».

Felizmente não passou de um susto. Veja os lances aqui.

foto: estadao.com.br

publicado por _
Kara vs. Katso - Fortaleza Grega
Jogam ambos no Benfica...
São campeões europeus pela selecção grega...
Jogam na mesma zona de terreno...
Têm sido muito importantes na estrutura do onze dos encarnados...
Trabalhadores incansáveis, um deles até parece mais avançado do que médio..
São duas das melhores contratações dos últimos anos no nosso futebol...
O apelido dos dois começa pela mesma letra - K...
Apresentamos os números 26 e 8 do SL Benfica, respectivamente Karagounis e Katsouranis...

publicado por João M Lopes
Abramovich prevê que Mourinho deverá sair em Junho...
Como já há algumas semanas diversos meios de comunicação social afirmavam, entre os quais o PF10, José Mourinho poderá estar de saída do comando técnico do Chelsea.

Quem o diz, é nada mais nada menos que o presidente dos Blues, o todo poderoso - Roman Abramovich.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o multimilionário russo diz acreditar cada vez mais que o técnico português sairá no final desta época - "À imprensa, José não faz mais do que dizer que tem contrato até 2010 e que não pensa em sair, mas cada vez que o interrogam não se mostra taxativo. Não disse uma única vez que fica e ponto final. Tudo isto me leva a uma única conclusão, que Mourinho se vai embora quando terminar a época, embora tenha contrato até 2010"
publicado por João M Lopes
CALCIO: Inter cada vez mais... à Campeão

O Catania "sofreu" este fim de semana a fúria nerazzuri e foi goleado pelo Inter por 5-2. Tudo aconteceu em Cesena, casa emprestada ao Catania, onde a equipa de Luís Figo (suplente, não utilizado) redimiu-se do empate, a meio da semana frente ao Valência(2-2), para a Champions.

Os golos milaneses tiveram sotaque latino-americano com três internacionais argentinos a marcar: Walter Samuel, Santiago Solari e Julio Cruz, os restantes golos foram apontados pelo sueco Ibrahimovic e pelo lateral-esquerdo Fabio Grosso. Para o Catania marcaram, Spinesi (quem mais poderia ser!) e Corona.

A Roma, a mais directa perseguidora do Inter, não teve dificuldades para bater o Reggina por 3-0. Mantendo assim os 14 pontos de diferença para o primeiro lugar da tabela classificativa.

No tradicional jogo de domingo à noite, o Milan venceu a Sampdória, no Giuseppe Meazza, por 1 bola a zero, com o golo milanês a ser apontado por Ambrosini ao cair do pano. Uma "violenta cabeçada" que fez o Milan subir na classificação e entrar na zona de acesso às competições europeias do próximo ano.

Fique com o golo de Ambrosini ao minuto 90...


Resultados 25ª Jornada:
Domingo:
Roma-Reggina, 3-0 (Tavano, 55; Mexes, 65; Panucci, 90)
Cagliari-Lazio, 0-2 (Cribari, 21; Rocchi, 34)
Catania-Inter, 2-5 (Spinesi, 65; Corona, 74) (Samuel, 45; Solari, 49; Grosso, 57; Ibrahimovic, 67; Cruz, 77)
Fiorentina-Empoli, 2-0 (Mutu, 27; Luca Toni, 75)
Livorno-Ascoli, 0-0
Messina-Siena, 1-0 (Alvarez, 90)
Udinese-Parma, 3-3 (Di Natale, 41 e 68, g.p.; Obodo, 84) (Budan, 8; Parravicini, 78; Rossi, 86, g.p.)
AC Milan-Sampdoria, 1-0 (Ambrosini, 89)

Sábado:
Chievo-Torino, 3-0 (Bogdani, 2 e 45; Brighi, 47)
Atalanta-Palermo, 1-1 (Zampagna, 13) (Diana, 54)

Classificação:
Inter 66
Roma 52
Palermo 44
Lazio 37
Milan 36
Empoli 35
Fiorentina 31
Atalanta 31
Udinese 31
Catania 31
Sampdoria 30
Livorno 27
Siena 25
Cagliari 23
Chievo 22
Torino 22
Reggina 20
Messina 20
Parma 16
Ascoli 14

Melhores Marcadores:
1- Francesco Totti (ASRoma) - 14 Golos
2- Luca Toni (ACFiorentina) - 13 Golos
3- Rolando Bianchi (Reggina) - 12 Golos

publicado por João M Lopes
Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo
19ª jornada da Liga de Honra

No topo da classificação as equipas estão agora mais próximas umas das outras. O Feirense empatou com o Leixões e o Rio Ave e Santa Clara venceram os seus respectivos jogos e encontram-se a dois pontos do líder Leixões. O outro grande beneficiado da jornada foi o Gil Vicente que ao somar três pontos igualou o Portimonense na classificação já que os algarvios empataram em casa.


Portimonense 0 – 0 Vizela

Algarvios perdulários

Em Portimão, os adeptos apareceram em massa e criaram uma boa casa com 10 mil espectadores. Na primeira parte, os homens da casa não tiveram engenho para meter bola na baliza adversária e por vezes só um milagre é que ia salvando a baliza do Vizela. Durante todo o jogo foi o Portimonense que esteve mais interessado em vencer mas sem resultados no marcador.


Olhanense 1 – 1 Varzim

Demasiado equilíbrio

Num jogo pobre e de fraco espectáculo, as equipas preocuparam-se sobretudo em não perder. O jogo foi quase sempre disputado longe das balizas e os golos surgiram de forma inesperada já que o equilibrio entre as equipas era bem visível. A necessidade de pontuar superou a audácia de querer vencer ojogo e tornou o jogo fraco.


Gondomar 2 – 1 Penafiel

Vitória sofrida e merecida

Os homens da casa tiveram de suar muito para levar de vencida a irreconhecível equipa do Penafiel. Os forasteiros ao intervalo venciam por 0-1 mas sem justificar a vantagem. Na segunda parte o Gondomar entrou mais decidido em vencer o jogo e marcou os dois golos que deram a volta ao resultado e trouxeram justiça na partida.


Guimarães 4 – 0 Ol.Moscavide

Com a subida no horizonte

Foi um Guimarães decidido e audaz aquele que presenteou os 15 mil espectadores com uma goleada caseira. Ao intervalo, os homens da casa já venciam por 2-0 com inteira justiça mas a segunda parte trouxe mais vontade e determinação dos lisboetas em equilibrar a partida. Sem conseguir chegar ao golo, os forasteiros na parte final do encontro arriscaram tudo e acabaram por sofrer mais dois golos.


Rio Ave 3 – 2 Chaves

Quarta vitória consecutiva

O Rio Ave só sabe o que é o sabor da vitória nesta segunda volta e já se encontra a dois pontos do líder. Foi um jogo emotivo e de bom futebol onde os homens da casa mostraram ser sempre superiores mas só conseguiram tranquilizar os adeptos no final do encontro ao marcarem o decisivo terceiro golo que lhes garantiu a vitória.


Trofense 0 – 1 Gil Vicente

Domínio de nada serviu

A equipa de Trofa sofreu a terceira derrota consecutiva numa partida em que o golo madrugador aos 4 minutos ditou o resultado final. Depois do golo marcado, o Gil Vicente limitou-se a defender e a anular as investidas ofensivas do adversário. O Trofense falhou muito na finalização e acabou por ter um castigo demasiado pesado com nova derrota caseira.


Estoril 0 – 1 Santa Clara

Eficácia de candidato

O Estoril, que não vence há cinco jornadas, sofreu nova derrota e este foi algo inesperada. Os açorianos foram tremendamente eficazes ao fazerem dois remates e marcarem um golo que acabaria por ditar o resultado final. A equipa da linha acreditou sempre que conseguia chegar ao golo mas a defensiva açoriana estava bem montada.


Feirense 1 – 1 Leixões

Líder quase que tombava

O jogo grande da jornada foi de facto um bom espectáculo com muita emoção. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 1-0 e entrava no segundo tempo convicto que a vitória não lhes ia fugir. Contudo, aos noventa e três minutos o Leixões marca e nem permitiu a recção dos homens da casa já que pouco depois o jogo chegava ao fim.



Feirense 1-1 Leixoes

Estoril 0-1 Santa Clara
publicado por Filipe Falardo
Paulo Bento: "Taça é um dos nossos objectivos"
Paulo Bento na ,abordagem ao jogo de amanhã, admitiu que a Taça é um dos objectivos do Sporting e que a Académica irá provocar dificuldades no Estádio de Alvalade:
«A conquista da Taça não é um objectivo prioritário. É um dos nossos objectivos que desde o início estão traçados, ganhar as competições onde estamos inseridos e, neste caso as nacionais, onde temos possibilidades de o conseguir.Penso que a Académica jogará bem. Será um adversário complicado porque sabe que através desta competição poderá conseguir atingir um objectivo que através do campeonato será mais difícil. Temos de estar preparados para um jogo difícil, mas queremos ficar a 90 minutos de jogar o encontro decisivo no Jamor. Compete-nos assumir o comando do jogo e tentar controlar as situações de contra-ataque. Pelos valores em causa e pelo factor casa, penso que somos favoritos.»

Quanto á convocatória de Paulo Bento para este encontro, o principal destaque vai para as saidas de Carlos Martins (que continua a não ter a confiança do treinador), de Miguel Garcia, de João Alves e Ronny todos por opção. Os regressos ficam a cargo de Tonel, Tello e Romagnoli.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo e Tiago.
Defesas: Abel, Caneira, Tonel, Anderson Polga, Miguel Veloso e Tello;
Médios:Paredes, João Moutinho, Nani, Custódio, Farnerud e Romagnolli
Avançados: Alecsandro, Yannick Djaló, Liedson e Carlos Bueno.

foto: sporting.pt
publicado por _
Super-Golo
É por esta e por outras coisas que nós gostamos muito de Futebol.

Martin Palermo -Boca Junior’s

publicado por _
Manuel Fernandes voltou aos golos
Depois de em oito meses marcar somente dois golos, o médio internacional português Manuel Fernandes voltou a fazer o gosto ao pé ,este fim-de-semana, ao marcar um golo na vitória do Everton sobre Watford (0-3). Em declarações ao jornal "O Jogo" o médio admitiu sentir-se "feliz" no Everton: "Acima de tudo, fiquei satisfeito por termos conseguido ganhar e termos conquistado os três pontos". É sempre bom ser elogiado ( a crítica e os próprios companheiros de equipa não têm parado de elogiar o internacional português) eu tenho trabalhado para ajudar a equipa. Mas tenho de guardá-los e depois esquecê-los. Não posso deixar que me subam à cabeça", declarou, embora espere "continuar da mesma forma para ter mais elogios".

Para finalizar Manuel Fernandes disse ainda acreditar que o Everton poderá alcançar os lugares europeus esta época: "Quero colaborar ajudando a equipa a chegar aos lugares europeus, pois tem capacidade para isso. Os nosso adversários perderam pontos. Por isso, conto que continuem a perder e nós a somá-los",


Watford vs Everton ( Manuel Fernandes 23', Andy Johnson 25' gp, Leon Osman 90'+2)
publicado por _
Imprensa Desportiva Nacional


Etiquetas:

publicado por _
RESULTADOS 19.ª JORNADA Bwin Liga e Liga Vitalis




Braga 2-1 Estrela (Paulo Jorge [gp] 36', Wender 90'; Fonte 11')


Maritimo 2-1 U.Leiria (Mbesuma 45+3', Laranjeiro [pb] 79'; Marcos António 4')
publicado por Bruno Leite
Benfica vence Paços de Ferreira na noite em que Nuno Gomes voltou a marcar
O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-1, no Estádio da Luz, e isolou-se no segundo lugar da classificação da Liga, agora a quatro pontos de distância do líder FC Porto e a três do Sporting (3.º). Simão (2) e Nuno Gomes foram os marcadores de serviço; Fahel assinou o tento dos pacenses.

MVP Planet Football 10 - Simão Sabrosa

Estádio da Luz, em Lisboa (36.000 espectadores)

Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

Benfica – Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Léo; Katsouranis, Petit, Simão (João Coimbra, 90 m) e Karagounis (Derlei, 83 m); Miccoli e Nuno Gomes (Paulo Jorge, 90 m).

Paços de Ferreira– Coelho; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos e Antunes; Elias (Mojica, 82 m), Paulo Sousa e Fahel (Leanderson, 62 m); Edson, João Paulo e Cristiano (Ricardinho, 68 m).

Ao intervalo: 2-1

Golos: 1-0, Simão (7 m); 2-0, Nuno Gomes (32 m); 2-1, Fahel (45 m); 3-1, Simão (64 m).

Cartão amarelo a Elias, Edson, Mangualde, Fahel, Luisão, Katsouranis, Luiz Carlos e Ricardinho.

Resultado final: 3-1


SL Benfica 3-1 P.Ferreira
publicado por Bruno Leite
Deco apanhado em escândalo sexual após o Portugal-Brasil
O médio português do Barcelona, Deco, foi apanhado num escândalo com prostitutas durante uma noite em Londres. O jornal britânico News of the World conta todos os pormenores sórdidos da aventura do craque lusitano, que foi capturada pelas câmaras de vigilância do clube londrino.

Segundo o tablóide, o médio e os amigos envolveram-se numa orgia com as prostitutas e a festa descontrolou-se.Tudo aconteceu após o jogo em que Portugal venceu o Brasil por 2-0, na capital inglesa, a 6 de Fevereiro. Deco e alguns amigos dirigiram-se para Kensington, onde celebraram com champanhe a vitória da selecção nacional. Ainda nas primeiras horas da madrugada, o grupo de amigos queria continuar a diversão e um dos presentes fez uma chamada telefónica para arranjar um sítio mais discreto onde pudessem continuar a festa.Deco e mais sete companheiros seguiram em dois táxis para um clube nocturno mais discreto, onde começaram imediatamente a beber cerveja. Dez minutos mais tarde chegaram quatro prostitutas – uma chinesa, uma ruiva e duas loiras – para entreter Deco e os amigos.As acompanhantes começaram um ‘strip-tease’ em frente a Deco para excitar o jogador.

Segundo uma testemunha, “Deco escolheu a mais bonita, uma deslumbrante loura da Europa de Leste, com um corpo fantástico. Deco tirou as calças e foi para um quarto com ela, ainda com o boné e a t-shirt”. “Depois sentou-se no sofá enquanto a rapariga loura lhe fazia sexo oral. Dois amigos entraram mas ele continuou como se nada fosse. Depois a loura foi para cima de Deco e fizeram sexo”, contou a mesma testemunha.

A festa continua
Na sala ao lado, os amigos de Deco, que o jornal não refere se são jogadores que participaram no jogo amigável desse dia, continuavam a festa com as outras acompanhantes. “Primeiro era um com uma. Depois eram dois com uma. E depois baixou de nível, com quatro homens numa mulher. Não queria acreditar no que estava a ver. Era doentio e degradante. Tratavam as mulheres como pedaços de carne”, relatou a mesma fonte.

Depois de terminar relações com a acompanhante loura, Deco foi apanhado pela câmara a sair da sala com um olhar malicioso. Mas 20 minutos mais tarde voltou e fez sexo novamente com a mesma rapariga, no sofá.Agora, segundo o News of the World, Deco pode sofrer uma humilhação ainda maior caso as imagens sejam colocadas na internet. A imprensa britânica está a aproveitar este escândalo para criticar severamente o internacional português, como uma pequena vingança, após Deco ter criticado as atitudes dos jogadores do Liverpool numa noite em que os ingleses se embebedaram e foram apanhados em comportamentos pouco dignificantes.

O jornal britânico publica ainda fotos da câmara de vigilância, mas em que não é possível identificar claramente o médio do Barcelona, devido à baixa qualidade das imagens. No entanto, caso se venha a provar esta noitada de Deco, o jogador poderá ter graves problemas, já que é casado e tem três filhos. A mulher Jaciara está grávida de cinco meses e afirmou esta segunda-feira ao Correio da Manhã que não acredita nestas informações. "Não acredito que seja o meu marido, sobretudo numa altura em que nunca estivemos tão bem. Estamos muito apaixonados, estou grávida de quase cinco meses e foi uma gravidez muito desejada", afirmou Jaciara.
publicado por Bruno Leite
Inglaterra: guardião Carlos (ex-Steaua) à experiência no Charlton
Carlos, guarda-redes português que se divorciou no Steaua de Bucareste (Roménia), está há uma semana a treinar no Charlton, clube do primeiro escalão inglês, e vai defender esta noite a baliza da equipa de reservas.
A informação é divulgada pela página oficial clube, que ocupa actualmente o 18º lugar da Premiership. No «site» dos «Addicks», recorda-se que Carlos tem 27 anos e jogou pela última vez frente ao Real Madrid, em Outubro de 2006.
O Charlton defronta nesta segunda-feira o West Ham United, no campeonato de reservas, com o guarda-redes português a ter a oportunidade de provar o seu valor para ingressar no futebol britânico, uma vez que é um jogador livre de compromissos.


fonte: maisfutebol.iol.pt
publicado por _
Terry sai do hospital para festejar o título na Taça
Não passou de um susto a aparatosa lesão de John Terry. Uma hora depois de ter dado entrada no hospital, após ter sido atingido acidentalmente na cara por um pé de Abou Diaby do Arsenal durante a final da Taça da Liga que o Chelsea venceu por 2-1, o capitão inglês abandonou a unidade hospitalar para se juntar aos festejos do plantel de José Mourinho.Diaby mostrou-se preocupado com o avançado e garantiu estar satisfeito por não ter acontecido o pior. "Tive medo. Queria afastar a bola e ele pôs a cabeça à frente. Ainda não o vi, mas quero falar sobre isto com ele e estou muito contente que esteja bem", garantiu.Terry foi uma surpresa na final porque, na quarta-feira, tinha lesionado o tornozelo no jogo para a Liga dos Campeões frente ao FC Porto (1-1), depois de ter passado os últimos meses a recuperar de complicados problemas nas costas, tendo mesmo sido submetido a uma operação.

Entretanto a Federação Inglesa de Futebol já anunciou que irá investigar os incidentes no final do jogo que culminaram com três expulsões (Touré e Adebayor, do Arsenal, e Obi Mikel, do Chelsea). Tudo dependerá do relatório do árbitro, para tomar uma decisão que poderá envolver sanções adicionais às decorrentes normalmente por amostragem de cartões vermelhos.

fonte: record.pt


Lesão de Jonh Terry


Incidentes no final do jogo Chelsea-Arsenal
publicado por _
Imprensa Desportiva Nacional


Etiquetas:

publicado por _
Itália- Resultados finais
25.ª JORNADA

Chievo Verona-Torino, 3-0
(Erion Bogdani 2' e 45', Matteo Brighi 47')

Atalanta-Palermo, 1-1
(Zampagna 13'; Diana 58')

AS Roma-Reggina, 3-0
(Tavano 55', Mexes 65', Panucci 90')

Cagliari-Lazio, 0-2
(Cribari 21', Rocchi 34')

Catania-Inter Milão, 2-5
(Spinesi 65', Corona 74'; Samuel 45', Solari 49', Grosso 57', Ibrahimovic 67', Cruz 78')

Fiorentina-Empoli, 2-0
(Mutu 26', Toni 75')

Livorno-Ascoli, 0-0

Messina-Siena, 1-0
(Alvarez 90')

Udinese-Parma, 3-3
(Natale 41', [gp] 67', Obodo 83'; Budan 8', Parravicini 78', Rossi [gp] 85')

AC Milan-Sampdoria, 1-0
(Ambrosini 90')

Classificação:

1.º Inter, 66
2.º Roma, 52
3.º Palermo, 44
4.º Lazio, 37
5.º Empoli, 35
6.º Milan, 33
7.º Fiorentina, 31
8.º Atalanta, 31
9.º Udinese, 31
10.º Catania, 31
11.º Sampdoria, 30
12.º Livorno, 27
13.º Siena, 25
14.º Cagliari, 23
15.º Chievo, 22
16.º Torino, 22
17.º Reggina, 20
18.º Messina, 20
19.º Parma, 16
20.º Ascoli, 14



AS Roma-Reggina, 3-0
publicado por _
V. SETÚBAL-NACIONAL, 1-1 (Kim 83'; Diego José 54')
O Nacional teve a vitória na mão e deixou-a voar, depois de ter a felicidade de aproveitar uma oportunidade (estreia de Diego José, aos 54'), ao contrário do ataque mais produtivo do V. Setúbal. Com a vantagem mínima, os insulares quiseram gerir a partida em ritmo lento, e foram castigados com o empate tardio, pelo suplente Kim (também marcou pela primeira vez na liga, aos 83', vindo do banco): quando quiseram levar os 3 pontos era tarde, e os sadinos ficaram com um, precioso na árdua faina pela manutenção.

Ficha de Jogo:

Estádio do Bonfim, em Setúbal
Assistência: 2.664 espectadores

Vitória de Setúbal: Milojevic, Janício, Mamadou, Auri, Veríssimo, Sandro, André Barreto, Julien (Rui Dolores, 58), Varela, Ayew (M'Bamba, 82) e Inzaghi (Kim, 76)

Nacional da Madeira: Diego Benaglio, Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes, Bruno Basto, Bruno Amaro, Bruno, Juliano, Diego José (Alonso, 79), Chilikov (Rodrigo, 74) e Pateiro (Cássio, 84)

Golos: 0-1 Diego José, 54 minutos; 1-1, Kim, 84’

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Patacas (33), Bruno Basto (38), Chilikov (61), Rui Dolores (64), Bruno Amaro (67), André Barreto (67 e 96), Pateiro (76).

Cartão vermelho para André Barreto (96)

fonte: record.pt
publicado por _
Espanha:Resultados finais
24ª JORNADA:

Real Sociedad-Deportivo, 0-1(Arizmendi 30')

Atlético Madrid-Real Madrid, 1-1(Fernando Torres 11'; Higuaín 62')

Celta-Racing Santander, 2-2(Baiano [gp] 24', Bamogo 32'; Munitis 54', Álvarez [gp] 78')

Getafe-Sevilha, 0-0

Levante-Saragoça, 0-0 Osasuna-Espanyol, 0-2(Coro 12', Tamudo 65')

Bétis-Huelva, 0-0

Villareal-Maiorca, 2-1(Tomasson 37', Fuentes 89'; Pereyra 27')

Nàstic-Valencia, 1-1(Ruben 90', Joaquin 63')

Barcelona-Athletic Bilbao, 3-0(Amorebieta [pb] 23', Hernandez 30', Eto'o 41')



publicado por _
Mourinho vence Taça da Liga e ganha mais uma vez duelo com Arsene Wenger
O Chelsea venceu este domingo o Arsenal na final da Taça da Liga, disputada no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. Os blues estiveram a perder por 0-1, mas conseguiram virar o resultado a seu favor. José Mourinho conquistou, assim, o 11.º título da sua carreira, o quinto desde que está em Inglaterra.

Theo Walcott, aos 12 minutos, colocou os gunners na frente do marcador, mas a vantagem da equipa de Arsene Wenger durou pouco tempo, já que Didier Drogba marcou à passagem do minuto 20 após uma combinação com Michael Ballack. O treinador francês do Arsenal contestou a regularidade do golo, mas o árbitro ignorou as críticas do técnico.

Com apenas o português Ricardo Carvalho no onze, o Chelsea viu o adversário desperdiçar uma boa chance por intermédio de Aliadière.Não satisfeito com a produção da sua equipa, José Mourinho apostou no holandês Arjen Robben. O veloz jogador entrou ao intervalo para o lugar do francês Claude Makekele.

Terry em maré de azar

Depois de se ter lesionado no encontro da Liga dos Campeões com o FC Porto, o central John Terry voltou a sofrer uma grave lesão. Aos 57 minutos, o futebolista tentou cabecear a bola dentro da grande área, sendo atingido pelo pé de Abou Diaby. Terry, que tinha recuperado da mazela sofrida no Dragão, foi imediatamente assistido no relvado. O defesa caiu inanimado e recebeu mesmo oxigénio, no entanto, recuperou a consciência e foi transportado posteriormente para o hospital, saindo com um colar cervical.

No que respeita ao futebol jogado, o Chelsea esteve bem melhor no segundo tempo, sendo recompensado com o segundo golo. Após um cruzamento de Robben, Drogba bateu o espanhol Almunia através de um grande cabeceamento (84 minutos).

Final avermelhado

O árbitro deu depois sete minutos de desconto e os jogadores de ambas as equipas perderam a cabeça nesse período. Mikel foi expulso nos blues, enquanto Touré e Adebayor foram admoestados com o cartão vermelho nos gunners.

O triunfo não escapou a Mourinho

O português continua a levar a melhor sobre Wenger, podendo ganhar quase tudo nesta temporada (Premier League, Liga dos Campeões e Taça de Inglaterra). Apenas a Community Shield foi perdida no início desta temporada.Em Inglaterra, José Mourinho ganhou dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Community Shield. A estes cinco títulos juntam-se dois campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.

Ficha de Jogo

Estádio: Millennium Stadium

Assistência: 70,073

Chelsea: Cech; Diarra, Terry (Obi Mikel, 63), Ricardo Carvalho e Bridge; Makelele (Robben, 46), Essien, Lampard e Ballack; Drogba e Shevchenko (Kalou, 90)

Treinador: José Mourinho

Arsenal: Almunia; Hoyte, Touré, Senderos e Traoré (Eboué, 66); Fabregas, Denilson, Dyabi (Hleb, 68) e Batista; Walcott e Aliadiére (Adebayor, 80).

Treinador: Arsène Wenger

Golos: 0-1, Walcott (12); 1-1, Drogba (20); 2-1, Drogba (84)

Árbitro: H. Webb

Acção disciplinar: cartão amarelo para Denilson (29), Essien (36), Ricardo Carvalho (49), Diarra (52), Eboué (88), Lampard (90) e Fabregas (90). Cartão vermelho para Mikel (90), Touré (90) e Adebayor (90).

fonte e foto: sportugal.pt


Arsenal vs Chelsea Golos - Carling Cup
publicado por Bruno Leite
FC Porto "esmaga" Beira-Mar com 5 golos sem resposta
Exibição avassaladora na segunda parte permitiu ao FC Porto sair de Aveiro com triunfo robusto (5-0). O Beira-Mar procurou encarar o líder sem receios e o «atrevimento» saiu-lhe caro. O dragão mantém-se firme no comando da Liga, agora com sete pontos de avanço sobre os rivais de Lisboa.

O início de jogo mostrou um Beira-Mar atrevido, a encarar o líder do campeonato sem receios e com vontade de jogar no campo todo. Os pupilos de Paco Soler protagonizaram mesmo o primeiro lance de grande perigo, num cabeceamento de Vedic que só não resultou em golo porque Marek Cech, substituindo-se a Helton, evitou com a cabeça o que parecia certo. O FC Porto não contaria com tamanho atrevimento do actual penúltimo classificado, mas logo tratou de colocar as coisas no seu devido lugar, valendo-se da maior qualidade dos seus executantes. Quaresma bateu um livre de «trivela», Pepe subiu ao segundo andar para colocar a bola na «boca» da baliza, onde surgiu Lisandro a desviar... com o peito. Três toques na bola e estava desfeita a igualdade.

O golo como que trouxe a «normalidade» ao relvado do Municipal de Aveiro. Os dragões chamaram a si as despesas do jogo, instalaram-se no meio-campo contrário e remeteram o Beira-Mar para missões defensivas. O domínio «azul-e-branco» não se traduziu, no entanto, em lances de grande perigo para o último reduto dos donos da casa. Uma «bomba» de Raul Meireles, disparada à entrada da área, na sequência de um pontapé de canto, foi uma das raras excepções.

A segunda parte trouxe um Beira-Mar apostado em recuperar a boa atitude evidenciada no arranque do jogo, mas o atrevimento aveirense deu em... goleada! Jesualdo Ferreira tirou Hélder Postiga e lançou Adriano, jogador que emprestou outra velocidade e acutilância ao ataque dos dragões. Resultado, os golos foram-se sucedendo. Lucho (71m), Raul Meireles (74m), Alan (76m) e Adriano (87m, de grande penalidade) elevaram a vantagem até à mão cheia.

Depois da boa exibição na Liga dos Campeões, diante do «todo-poderoso» Chelsea, o FC Porto regressa à competição interna com uma goleada e aumenta para sete os pontos de avanço sobre os mais directos rivais na luta pelo primeiro lugar. O Sporting atrasou-se com o empate frente ao Desp. Aves, enquanto o Benfica pode voltar a colocar-se a quatro pontos do dragão caso derrote o Paços de Ferreira, segunda-feira, no Estádio da Luz.

MVP Planet Football 10 - Lisandro Lopez (FC Porto)

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal

Beira-Mar: Eduardo; Ricardo, Devic, Alcaraz e Ezequias; Leandro Makelele (André Leão, ao int.) Veselinovic (Roma, 73m), Rui Lima e Tininho (Matheus, 62m); Delibasic e Edgar

FC Porto: Helton; Bosigwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro (Alan, 73m), Hélder Postiga (Adriano, 62m) e Quaresma (Renteria, 78m)

Ao intervalo: 0-1

Disciplina: Cartão amarelo para Leandro Makelele (17m), Ricardo (20m), Paulo Assunção (58m) e Eduardo (85m)

Marcadores: 0-1, Lisandro (18m); 0-2, Lucho (71m); 0-3, Raul Meireles (74m); 0-4, Alan (76m); 0-5, Adriano (87m, g.p.) Resultado final: 0-5.

fonte: abola.pt
foto: sportugal.pt



Beira Mar 0-5 Porto
publicado por Bruno Leite
Benfica: PSG perde em casa e dá tombo na Liga Francesa
O Paris Saint-Germain, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, foi derrotado (0-2) este domingo em casa pelo Saint-Etienne, voltando a ficar numa situação muito complicada no campeonato francês.Com o avançado português Pedro Pauleta no onze inicial, a equipa de Paul Le Guen sofreu os dois golos na primeira parte da partida. Perquis (32) e Ilan (44) foram os autores dos tentos dos forasteiros.Com este desaire caseiro, o PSG caiu para o 17.º lugar, tendo 28 pontos em 26 partidas. Ou seja, a formação parisiense está na posição acima da linha de água da prova.

Resultados da 26.ª jornada:

Sábado:
Toulouse-Marselha, 3-0
Le Mans-AS Monaco, 0-2
Lyon-Sochaux, 3-3
Nantes-Auxerre, 1-1
Nice -Lille, 2-1
Rennes-Sedan, 0-2
Troyes-Lorient, 3-0

Domingo:
Lens-Nancy, 2-2
Bordéus-Valenciennes, 2-1
PSG-Saint-Etienne, 0-2


Lyon - Sochaux 3-3
publicado por Bruno Leite
Bayern de Munique de regresso às vitórias! Schalke 04 perde em casa com o Bayer Leverkusen.
23ª Jornada
O Bayern de Munique está de regresso às vitórias, depois de um longo calvário de derrotas e empates, recebeu no Allianz Arena o VfL Wolfsburg e venceu por 2-1, com golos de Lukas Podolski (26') e de Van Bommel (55'). O Wolfsburg, com o português Alex mais uma vez fora da lista dos convocados, reduziu aos 79 minutos com um golo de Cedric Makiadi. Com este resultado o Bayern ocupa o quarto lugar da Bundesliga e acabou mesmo por beneficiar dos resultados dos primeiros três classificados da Bundesliga!

Depois de quatro vitórias consecutivas, o Estugarda não foi além de um empate a zero diante o Hertha de Berlin. Sem o português Fernando Meira, que continua a recuperar de uma lesão no tornozelo direito, o Estugarda perdeu uma boa oportunidade para aproximar-se da liderança da Bundesliga, uma vez que, o Schalke 04 perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 com um golo de Stefan Kießling a cinco minutos do final do encontro. Com este resultado o Estugarda ocupa o segundo lugar a quatro pontos do líder Schalke 04.

No jogo entre o no Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen o resultado foi um empate a dois golos, deixando os adeptos do Werder Bremen à beira de um ataque de nervos! À 5 jogos (quatro na bundesliga e um na taça Uefa) que o Werder Bremen não sabe o sabor da vitória. Com os portugueses Zé António e Hugo Almeida a titulares (no Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen, respectivamente), o jogo foi bem disputado e emocionante mas, o Werder Bremen bem pode queixar-se de si próprio, pois deixou fugir a vitória durante os minutos de desconto de tempo! Este resultado acaba por penalizar o Werder Bremen que perdeu também uma boa oportunidade para ultrapassar o Estugarda e aproximar-se do Schalke 04 na classificação geral.

Na foto à esquerda, os jogadores do Hamburgo festejam a sua terceira vitória consecutiva da época! Nesta jornada jogaram em casa diante o Frankfurt e ganharam por 3-1, alcançando assim mais um importante passo na fuga aos lugares de despromoção! Desde que começou a segunda volta o Hamburgo conseguiu subir 5 lugares na tabela classificativa.

Resultados da 23ª Jornada da Bundesliga 06/07:
VfB Stuttgart Hertha BSC 0:0 (0:0)
Hannover 96 Borussia Dortmund 4:2 (0:0)
1. FSV Mainz 05 1. FC Nürnberg 2:1 (2:0)
Energie Cottbus Arminia Bielefeld 2:1 (0:1)
Hamburger SV Eintracht Frankfurt 3:1 (1:0)
Bayern München VfL Wolfsburg 2:1 (1:0)
VfL Bochum Alemannia Aachen 2:2 (1:1)
Borussia M'gladbach Werder Bremen 2:2 (1:1)
FC Schalke 04 Bayer Leverkusen 0:1 (0:0)

Classificação – Bundesliga 06/07:
Pos Clube J V E D DG Pts
1 FC Schalke 04 23 15 4 4 18 49
2 VfB Stuttgart 23 13 6 4 15 45
3 Werder Bremen 23 13 4 6 23 43
4 Bayern München 23 12 4 7 8 40
5 1. FC Nürnberg 23 8 12 3 13 36
6 Hertha BSC 23 9 7 7 -2 34
7 Hannover 96 23 9 6 8 -2 33
8 Bayer Leverkusen 23 9 5 9 2 32
9 Borussia Dortmund 23 7 7 9 -5 28
10 1. FSV Mainz 05 23 6 9 8 -12 27
11 VfL Wolfsburg 23 5 10 8 -5 25
12 Energie Cottbus 23 6 7 10 -7 25
13 Hamburger SV 23 4 12 7 0 24
14 Alemannia Aachen 23 6 6 11 -9 24
15 VfL Bochum 23 6 6 11 -9 24
16 Arminia Bielefeld 23 5 8 10 -3 23
17 Eintracht Frankfurt 23 4 11 8 -14 23
18 Borussia M'gladbach 23 5 6 12 -11 21

Lista de melhores marcadores:
Jogador Clube Jogos Golos
Gomez, Mario VfB Stuttgart 23 13
Klose, Miroslav SV Werder Bremen 21 11
Pantelic, Marko Hertha BSC Berlin 22 11
Kuranyi, Kevin FC Schalke 04 23 11
Makaay, Roy Bayern München 23 11

fotos: kicker.de

Diogo Oliveira - Correspondente em Ulm, Alemanha


FC Schalke 04-Bayer Leverkusen 0:1

Etiquetas:

publicado por Diogo Oliveira
Imprensa Desportiva Nacional



Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Cavalgada de Cristiano salva United
O Manchester United teve hoje uma deslocação bem difícil ao terreno do Fulham, e só um golo do outro mundo de Cristiano Ronaldo salvou a tarde para os campeões, que se podem gabar da proverbial estrelinha para saírem vitoriosos de uma partida em que o empate lhes seria lisonjeiro.McBride abriu as hostilidades aos 17' para os anfitriões, chutando para a baliza deixada deserta pela saída extemporânea de Van Der Sar, mas Giggs empataria aos 29', com alguma sorte no remate, pese embora o sinal mais pertencer sempre aos homens da capital inglesa.O homem do jogo era, até final, o guarda-redes holandês dos red devils, que se ia redimindo brilhantemente teda fífia que deu no golo impedindo o merecido golo do Fulham, até que Cristiano Ronaldo resolveu destroná-lo... e de que maneira!Aos 88' de uma partida intensamente física, o n.º 7 arrancou de meio-campo, fintou os dois contrários que conseguiram ir-lhe ao encontro no flanco esquerdo e chutou na área de pé direito entre dois defesas, com a bola a tocar ainda num terceiro antes de entrar na baliza de Lastuvka! Um golão de levantar o estádio a garantir os 3 pontos e a mesma distância de vantagem para o Chelsea na tabela, para gáudio de Ferguson, Queiroz e C.ª.

28.ª JORNADA

Fulham-Manchester United, 1-2(McBride 17'; Giggs 29', Cristiano Ronaldo 88')

Middlesbrough-Reading, 2-1(Mark Viduka 7', Yakubu Ayegbini 69'; Oster 87')

Charlton-West Ham, 4-0(Darren Ambrose 24', Jerome Thomas 34', 80', Darren Bent 41')

Liverpool-Sheffield United, 4-0 Robbie Fowler [gp] 20', Robbie Fowler [gp] 25', Sami Hyypia 70', Steven Gerrard 73')

Watford-Everton, 0-3( Manuel Fernandes 23', Andy Johnson 25' gp, Leon Osman 90'+2)

Domingo

Às13 horas: Wigan - Newcastle

Às 15 horas:Blackburn-Portsmouth
Tottenham-Bolton

Quarta-feira:

Às 19:45:Aston Villa-Arsenal

Às 20 horas:Manchester City-Chelsea


Fulham vs Manchester United
publicado por _
Inglaterra: Troca de palavras entre Mourinho e Wenger
A final da Taça da Liga Inglesa já começou a aquecer. Para animar as hostes o treinador do Arsenal , Arsène Wenger, disparou uma serie de criticas em direcção a José Mourinho:
"Não somos crianças ou estúpidos, mas maduros. E sabemos que é uma competição muito difícil de vencer. Muitos grandes treinadores nunca ganharam e eu já o fiz. Ser grande ou pequeno não me preocupa. Não é a minha obsessão. Muitos técnicos ganharam a Liga dos Campeões e nunca serão considerados grandes treinadores,” considerou o francês, exemplificando com "várias pessoas que trabalham nas ligas secundárias francesas e que fazem um trabalho absolutamente sensacional”."Jogámos toda uma época sem perder mas vocês não me vêem todas as semanas a dançar em cima das mesas. Depois de terminar, terminou e segue-se para o próximo da melhor maneira possível,” garantiu o técnico dos “gunners” que já não vencem a Taça há 14 anos.

No entanto a resposta de José Mourinho não se fez esperar: "Penso que sou bom, sim.Estou entre os 10, 12 ou 14 do Mundo. Mas sou o melhor da história no meu País e isso já é suficiente, pois Portugal não é do terceiro mundo. Por isso, o que fiz por lá é suficientemente bom." Quanto á sua saida do clube Mourinho disse: "Só há duas maneiras de eu sair do Chelsea. Uma é em Junho de 2010, quando terminar contrato nessa altura, caso o clube não o renovar. A outra maneira é o Chelsea despedir-me. Ou seja, não há terceira alternativa: aquela em que o treinador decide sair e vai embora. Nem pensar! Não faria isso aos adeptos do Chelsea", garantiu.
publicado por _
Estugarda sem Meira empata com Hertha Berlim
Mário Gomez, máximo marcador do campeonato, com 13 golos, ficou em branco e o Estugarda empatou a zero com o Hertha de Berlim perdendo uma excelente oportunidade de se aproximar do líder da Bundesliga, o Schalke 04 que só entra em acção amanhã, recebendo o Bayer Leverkusen. Sem Fernando Meira, ainda a recuperar de um problema no tornozelo direito, o Estugarda não conseguiu desmontar a organização defensiva do Hertha que acabou o jogo com menos um - Dejagah foi expulso a dois minutos dos 90. Depois de quatro vitórias seguidas, o Estugarda marcou passo, e o Schalke 04 se vencer aumentará para sete pontos o seu avanço no topo da classificação.

fonte: ojogo.pt
publicado por _
Imprensa Desportiva Nacional


Etiquetas:

publicado por _
Sporting desilude e compromete seriamente aspirações ao título
O Desportivo das Aves conseguiu um importante ponto em Alvalade e os leões podem dizer adeus ao título caso o FC Porto vença este domingo em Aveiro. O Sporting não conseguiu melhor que um empate sem golos frente aos avenses e volta a dar-se mal a jogar com equipas a equipar de amarelo. Depois do Paços de Ferreira e do Beira-Mar, o Desp. Aves jogou nos mesmos tons e os leões voltaram a não conseguir ganhar.

A primeira parte da partida foi de grande mediocridade a nível do futebol disputado e de oportunidades de golo, quase inexistentes. Quem esperava um Sporting dominador, a encostar o adversário à sua área, enganou-se.O Desportivo das Aves, último classificado da Liga, jogava claramente mais recuado que o Sporting mas não se deixou deslumbrar com a equipa que estava do outro lado. Com Custódio de volta ao seu ligar habitual, Miguel Veloso recuou para central e Ronny jogava mais adiantado no lado esquerdo. Com isto, Caneira flectia muitas vezes para o lado de Polga, e o Sporting actuava grande parte do tempo apenas com três defesas, já que o Aves só a espaços subia à área contrária.

Os leões entraram apáticos, sem vontade nem engenho para ultrapassar a bem organizada equipa avense. O jogo ia-se arrastando a um ritmo boçal e só Artur Futre esteve perto de marcar para os avenses, aos 26 minutos. A juventude leonina não dava sinais da sua habitual irreverência no ataque, com Nani, Moutinho e Yannick muito longe do nível exibicional a que habituaram os adeptos. Por diversas vezes o público assobiava a falta de inspiração da equipa e, até ao intervalo, é de assinalar apenas um remate de Yannick para as mãos de Nuno, aos 43 minutos.

E os suplentes, Paulo Bento?

Apesar da má imagem deixada no primeiro tempo, Paulo Bento não colocou qualquer jogador a aquecer durante o intervalo. Ronny, totalmente desenquadrado da partida, saiu aos 60 minutos, naquela que foi a primeira substituição leonina. É certo que os verdes e brancos até entraram melhor na segunda parte, mas isso não explica o tempo que o técnico demorou a reagir às contingências da partida, até porque a substituição de Custódio por Carlos Martins só peca por tardia (a 15 minutos do final). A equipa do professor Neca recuou ainda mais nos segundos 45 minutos, pois a pressão leonina intensificou-se. Mas cedo se percebeu que o conjunto da casa não estava numa noite inspirada, com sucessivas perdas de bola e falhas pouco normais em jogadores deste nível.

Os leões tiveram quatro boas ocasiões para marcar contra apenas uma do Aves, mas o guarda-redes Nuno e a falta de pontaria impediram que houvesse golos em Alvalade. O jogo terminou como começou, sem golos, e espectáculo foi coisa que não se viu esta noite no relvado lisboeta.

Com 11 jogos para disputar, os leões podem ficar a sete pontos do primeiro lugar, se o FC Porto vencer o Beira-Mar. Num campeonato mais curto, apenas com 30 jornadas, não há lugar para falhas destas numa equipa que quer ser campeã. O Sporting venceu apenas um jogo nos últimos quatro e arrisca-se a ter hipotecado as chances de atingir o primeiro lugar, numa segunda volta em que tem deslocações ao Dragão, à Luz e a Braga, entre outras.

MVP Planet Football Player 10 - Nuno Espírito Santo

Ficha de jogo

Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Assistência: 26.168 espectadores.

Sporting: Ricardo, Caneira, Polga, Miguel Veloso, Ronny (Farnerud, 61), Custódio (Carlos Martins, 76), João Moutinho, Nani, Yannick, Liedson e Bueno (Alecsandro, 83).

Treinador: Paulo Bento

Desportivo das Aves: Nuno, William, Sérgio Nunes, Anilton, Pedro Geraldo, Filipe Anunciação, Mércio, Artur Futre, Jorge Ribeiro (Jocivalter, 87), Leandro (Paulo Sérgio, 62) e Hernâni (Marcelo Henrique, 73).

Treinador: Prof. Neca

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Caneira (08), William (78), Jorge Ribeiro (84) e Miguel Veloso (90+4).

fonte e foto: sportugal.pt


Sporting 0-0 D.Aves
publicado por Bruno Leite
BWIN Liga: Sporting recebe D. Aves
O Sporting recebe hoje o Desportivo de Aves em jogo antecipado a contar para a 19º. jornada da Bwin Liga.

Paulo Bento, treinador do Sporting, acredita na vitória do seu clube para não deixar fugir os seus mais directos adversários :“Este vai ser um jogo contra uma equipa que tem o objectivo da permanência, apesar de ocupar o último lugar. É uma equipa que vai à procura de um ponto, do nosso erro. Por isso, vamos ter de ser pacientes e persistentes para alcançarmos o nosso objectivo - disse P.Bento acrescentando: "Para encurtar distâncias todas as jornadas são ideais. O nosso objectivo é jogar bem e ganhar. O facto de jogarmos primeiro não tem influência a não ser em alguns casos pontuais".

Já no lado do Desportivo das Aves quem se fez ouvir foi o presidente do clube , Joaquim Pereira, que se mostrou indignado pela nomeação de Carlos Xistra para este jogo: “Porque é que estas repetições só nos acontecem com quem apitou jogos que perdemos? Há muitos árbitros que nunca dirigiram um jogo do Aves. E porque é que em Braga nunca apitam árbitros da AF Braga? E na Madeira, que acontece o mesmo ao Marítimo e ao Nacional, enquanto aqui não há problema em virem árbitros do Porto?”.

Equipas prováveis:

Sporting: 1- Ricardo; 12- Caneira 4- Polga 24- Miguel Veloso 8- Ronny; 27- Custódio 18- Nani 28- João Moutinho 20- Yannick Djaló; 80- Bueno 31- Liedson.

Dep.Aves: 33- Nuno; 4- Sérgio Carvalho 5- Sérgio Nunes 3- Anilton Júnior 18- Pedro Geraldo; 96- Filipe Anunciação 8- Mércio 14- Leandro; 13- Artur Futre 16- Jorge Ribeiro 17- Diego Gama


Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Hora do jogo: 20h30- Sport TV1
(O PF10 irá dar-lhe o resumo do jogo ainda esta noite)
publicado por _
Eis o quadro de jogos dos oitavos de final da Taça Uefa.Os jogos da 1.ª mão disputam-se a 8 de Março, enquanto a 2.ª mão se dividirá entre os dias 14 e 15.

Sp. Braga (Portugal) - Tottenham (Inglaterra)
Maccabi Haifa (Israel) - Espanyol (Espanha)
Rangers (Escócia) - Osasuna (Espanha)
Newcastle United (Inglaterra) - AZ Alkmaar (Holanda)
Sevilha (Espanha) - Shakthar Donetsk (Ucrânia)
Lens (França) - Bayer Leverkusen (Alemanha)
Paris SG (França) - Benfica (Portugal)
Celta de Vigo (Espanha) - Werder Bremen (Alemanha)
publicado por _
Imprensa Desportiva Nacional



Etiquetas:

publicado por _
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia