Na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, jogou-se mais um
derby da Bundesliga entre o Schalke 04 e o
meister Estugarda. O adversário do F.C.Poro na Liga dos Campeões, goleou por 4-1 o Estugarda, com Fernando Meira a titular e a capitão. O jogo começou com o Schalke 04 a controlar os acontecimentos de jogo, chegando à vantagem no marcador por Kuranyi (32'). Na segunda parte, o jogo começa com uma fífia do guarda-redes do Estugarda, Raphael Schäfer, ao não afastar a bola da pequena área, na sequência da marcação de um pontapé de canto, e deixando a bola à mercê de Kuranyi (52') que não teve dificuldade para encostar para o 2-0.

O português Fernando Meira esteve infeliz no lance, não conseguindo evitar o segundo golo de Kuranyi a menos de um metro da linha de golo. Logo de seguida, a equipa do Estugarda tentou responder e, aos 61 minutos, o brasileiro António da Silva marca um grande golo, na marcação de um livre, aproveitando a falta de concentração do guarda-redes Manuel Neuer durante as instruções para a barreira. Mas, a verdade é que o Schalke 04 continuou a dominar o jogo, principalmente no meio campo, e não foi surpresa nenhuma o facto de o Schalke 04 marcar mais golos, por Westermann (76') e Zé Roberto (90+1'), e fixando o resultado final em 4-1. Com esta vitória, o Schalke 04 ocupa agora o quinto lugar da Bundesliga a sete pontos do líder Bayern de Munique. O Estugarda, por seu lado, ocupa neste momento o 9º lugar da Bundesliga, diga-se, muito pouco para uma equipa que devia estar a defender um título histórico alcançado na época passada.

No outro jogo do dia, o Werder Bremen jogou em casa contra o Bochum e perdeu por 1-2, deixando-se atrasar na luta pelo primeiro lugar e ficando a três pontos do Bayern de Munique. A equipa de Hugo Almeida, que não foi convocado por estar ainda a cumprir castigo, marcou primeiro por Daniel Jensen aos 44 minutos de jogo. Na segunda parte, o Bochum conseguiu dar a volta ao resultado, marcando dois golos por Benjamin Auer (68') e Anthar Yahia (84').

Nos restantes jogos de ontem, destaque para o empate a 1-1 entre o Hamburgo e o Hannover. O português Sérgio Pinto foi mais uma vez titular na equipa do Hannover mas, acabou por ser expulso aos 90 minutos do encontro. Os golos da partida foram marcados por Huszti (40'), para o Hannover, e por Olic (71'), para o Hamburgo.