Noite sem glória para a equipa encarnada, o Benfica recebeu o Nacional da Madeira e não conseguiu melhor do que um empate a zero bolas. Revelaram-se novamente as fragilidades de uma equipa encarnada que tem muitas dificuldades em jogar perante equipas que apostam mais em defender do que em atacar. No entanto, é verdadeiramente inquietante ver um Benfica que joga desgarradamente, aos tropelões constantes, e que pior que isto tudo, tem jogadores que conseguem falhar passes a dois metros do colega de equipa. Preocupante, sem dúvida para uma equipa com as ambições do Benfica. Como se isto não bastasse, refira-se que o Nacional até teve uma das melhores oportunidades do jogo, e podia até ter saído do Estádio da Luz com algo mais do que "apenas" três pontos. Questões que dão que pensar a todos os sócios e adeptos benfiquistas, até porque o presidente encarnado continua a afirmar que este Benfica tem o melhor plantel dos últimos anos...
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)
BENFICA – Quim; Luís Filipe, Luisão, Edcarlos e Nélson (Léo, 67 m); Maxi Pereira, Katsouranis, Petit e Di Maria (Mantorras, 79 m); Nuno Gomes (Cristian Rodriguez, 39 m) e Cardozo.
NACIONAL – Bracalli; Patacas, Ricardo Fernandes, Fernando Cardozo e Alonso; Cléber e Edson; Juninho (Adriano, 68 m), Juliano e Fábio Coentrão (Ricardo Pateiro, 74 m); Rodrigo (Lipatin, 63 m).
Ao contráriio do Presidente do meu clube não acho que o meu Benfica tenha o melhor plantel mas certamente tem um plantel para fazer muito mais e jogar mais futebol. Se todo o mundo já entendeu que o benfica nao tem uma forma de jogar um fio de jogo, muitas vezes disfarçado por Rui Costa, quanto tempo precisará o presidente para reconhecer que o mal do Benfica é claramente o treinador??????