Fechar PFTV
Publicidade
PREPARAÇÃO EURO 2008: Portugal 2-0 Geórgia

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Carlos Alhinho faleceu num acidente em Benguela
Carlos Alhinho faleceu este sábado aos 59 anos na sequência de um acidente num hotel em Benguela, Angola. O antigo internacional português preparava-se para assumir o comando técnico do 1.º de Maio.

Alhinho efectuou a sua carreira de futebolista profissional nas décadas de 70 e 80, tendo representado Académica, Sporting, FC Porto, Benfica, Portimonense e Farense.

Ao longo da sua carreira, conquistou três campeonatos nacionais pelo Benfica (2) e Sporting (1) e quatro Taças de Portugal: duas ao serviço do clube da Luz e outras duas pelo de Alvalade.

Seguiu depois a carreira de treinador, tendo-se destacado como seleccionador de Angola.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Mourinho e Moratti tomaram o pequeno-almoço no “La Tour D’Argent”
José Mourinho e o presidente do Inter estiveram reunidos em Paris para ultimar o processo de contratação do treinador português e para uma primeira troca de impressões com a direcção do clube italiano, consumada que está a saída do seu antecessor Roberto Mancini.

Mourinho e Massimo Moratti tomaram o pequeno-almoço juntos, na sexta-feira, num dos locais mais requintados da capital francesa o “La Tour D’Argent”, tendo seguido depois para a casa que Moratti possui nas margens do Sena, onde, entre outras coisas, ficou acordado que o treinador português será apresentado no início da próxima semana, provavelmente já na próxima segunda-feira.

Na reunião com o seu novo presidente Mourinho terá pedido a contratação de um naipe de "estrelas" constituído por jogadores como Deco, Quaresma, Ricardo Carvalho, Lampard e Eto'o. Claro que nem todos serão fáceis de alcançar, mas com os milhões que o "generoso" Moratti está disposto a conceder ao seu treinador "fetiche" nada é impossível. Recorde-se que o Planet Football 10 avançou em Exclusivo Mundial a ida de Mourinho para o Inter de Milão em Outubro de 2007 (clique para reler o artigo)

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Imprensa Desportiva Diária

Etiquetas:

publicado por João M Lopes
ÚLTIMA HORA: Paulo Assunção rescinde contrato com o FC Porto
Paulo Assunção rescindiu "sem justa causa" o contrato com o FC Porto. A decisão vem comunicada no site oficial dos dragões.

Paulo Assunção fez esta temporada 26 jogos na Liga, 4 na Taça de Portugal e 8 na Liga dos Campeões.

Comunicado

"O jogador Paulo Assunção informou a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD que põe termo, sem justa causa, ao contrato de trabalho desportivo que o liga a esta sociedade. Esta medida tem efeitos já no final da época em curso.

A comunicação de Paulo Assunção foi efectuada nos termos do Artigo 17º das «Regulations on the status and transfer of player», aprovadas pelo Comité Executivo da FIFA."

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Benfica contrata avançado argelino Djebbour
Djebbour, avançado argelino, de 24 anos, que actuava no Panionios, vai jogar no Benfica nas próximas quatro temporadas. A contratação já foi confirmada pelo novo treinador encarnado Quique Flores que também já havia confirmado a entrada de Yebda, médio que actuava no Le Mans. A ligação de Djebbour ao Benfica estender-se-á até 2012, ele que foi o terceiro melhor marcador da Liga Grega com 17 golos e é apontado como uma das maiores promessas do futebol argelino. Após longas e duras negociações, visto o jogador ser um ídolo no Panionios, e todos conhecemos o fanatismo do futebol na Grécia, Rui Costa conseguiu negociar a vinda do jogador por uma verba a rondar os três milhões de euros.


O PF10 mostra-lhe os atributos do novo avançado do Benfica...

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Derlei renova por um ano com o Sporting
Sporting e Derlei chegaram a acordo para a renovação do vínculo contratual por uma época. O processo arrastou-se mais do que seria previsto, isto devido a alguma exigências do jogador. Está assim cumprido um dos maiores desejos de Paulo Bento para a próxima temporada que se viu privado do jogador durante sete meses desta temporada, ele que era um dos principais trunfos da estratégia do treinador leonino.
O carismático regresso à competição, na épica vitória sobre o Benfica, mas meias-finais da Taça de Portugal, a exibição de garra na final da mesma competição com o Porto e a influência positiva que sempre exerceu no balneário, ajudaram a que o Sporting e Paulo Bento continuem a acreditar no avançado.

Em declarações ao site do clube, o "Ninja" não escondeu a sua satisfação pelo desfecho positivo das negociações. "Estou muito feliz por termos chegado a um consenso. Foi uma temporada difícil para mim e estou orgulhoso pelo reconhecimento por parte do clube de que sempre dei o máximo em defesa do Sporting", afirma, antes de revelar as suas expectativas: "No próximo ano partiremos com ambição renovada para mais títulos".

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
EXCLUSIVO PF10 de OUTUBRO PERTO DA CONFIRMAÇÃO: Mourinho assinou 3 anos pelo Inter
Marco Branca, director do Inter de Milão,chegou a Lisboa na terça-feira para selar o pré-acordo estabelecido com o treinador em Outubro de 2007, tal como o PF10 avançara em EXCLUSIVO MUNDIAL (Clique no Link para Reler o Artigo), ao contrário do que vem descrito na imprensa diária desportiva portuguesa que revela que o acordo estaria firmado há apenas um mês.

O único impeditivo para que o acordo fosse anunciado mais cedo era a situação contratual de Roberto Mancini, que foi ontem informado pelo presidente Massimo Moratti (como demos conta ontem) que não faz mais parte do projecto traçado para o futuro do Inter de Milão. Um Inter que Moratti deseja ver regressar às grandes conquistas europeias e que não se cinja somente às conquistas internas, essas sim reconquistadas já por Mancini e com muito mérito.

Embora a saída de Mancini não tenha sido ainda confirmada oficialmente, o PF10 pode assegurar que o italiano já rescindiu contrato com os nerazurrie o empresário do técnico, Giorgio de Giorgis, até já revelou que "agora vem Mourinho".

Enquanto Massimo Moratti "despachava" Mancini na sua residência, Marco Branca estava já em Lisboa a acertar os últimos pormenores relativos ao contrato de José Mourinho que segundo informações que apurámos redundarão em algo como 3 anos de contrato e 9 milhões de euros/ano. O encontro entre Branca e Mourinho durou até ao fim da tarde, altura em que o dirigente italiano regressou a Milão, já com a documentação necessária que confirma o pré-acordo firmado meio ano antes com o português.

O PF0 apurou junto de fonte próxima do processo que José Mourinho deverá ser apresentado oficialmente como o novo treinador do Inter de Milão ainda durante a tarde de hoje. No entanto, esta é uma informação que ainda não podemos confirmar a 100%.

Mourinho far-se-á acompanhar de Baltemar Brito, Silvino, Rui Faria e André Vilas Boas, a mesma equipa técnica que exigiu levar para o Chelsea e que já tinha trabalhado com o reputado técnico no FC Porto. Falando de reforços, o PF10 pode avançar que Mourinho está disposto a perder a cabeça para contratar o seu jogador de eleição, é ele Frank Lampard e segundo rumores que correm por aí, Lampard pretende mesmo abandonar o Chelsea para voltar a trabalhar com o treinador que mais admira, precisamente "José" como era carinhosamente apelidado em terras de sua majestade.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
INTER DE MILÃO: Moratti e Mancini reunidos para acertar saída do técnico italiano
Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, está reunido na sua residência com Roberto Mancini, o ainda treinador do Inter de Milão, de forma a acertar a desvinculação do tri-campeão italiano. A separação das partes está planeada por Moratti desde finais de Setembro de 2007, para que este possa concretizar o seu sonho de elevar José Mourinho a treinador principal do clube milanês. Recorde-se que o Exclusivo Mundial da ida de Mourinho para o Inter foi anunciada em primeira mão em Outubro de 2007 pela PF10TV, em directo no Programa Prolongamento, bem como no Planet Football 10.

Segundo as mesmas fontes confirmaram ao PF10, José Mourinho deverá assinar um contrato válido por 3 ou 4 temporadas, aqui reside ainda a dúvida, com o Inter e tem como principal objectivo contratar Frank Lampard, jogador que considera peça fundamental para o seu novo projecto. Deco, Ricardo Quaresma e Essien poderão ser outros dos alvos a atingir pelo novo homem forte do futebol do Inter.


Recorde a notícia que deu conta da ida de Mourinho para o Inter...

EXCLUSIVO MUNDIAL PF10 em Outubro de 2007: http://planetfootball10.blogspot.com/2007/10/exclusivo-pf10-mourinho-caminho-do.html

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite
Antes de mais, desejo uma excelente semana a todos vós. No artigo de hoje vou abordar alguns dos temas que mais marcam a actualidade da última semana desportiva. A incontornável vitória de Ronaldo, Nani e Anderson na Champions, a contratação do novo treinador do Benfica, Quique Flores e a praticamente confirmada ida de José Mourinho para o Inter de Milão, notícia, convém recordar, avançada pelo Planet Football 10 há mais de 6 meses atrás.

Comecemos pela vitória do Manchester United na Liga dos Campeões. Os red devils alcançaram a terceira vitória da sua história na competição. Recorde-se que a primeira das quais ocorreu precisamente frente ao Benfica em Wembley, precisamente há 40 anos atrás, num United onde despontavam George Best, Bobby Charlton, George Banks, entre outras grandes estrelas do futebol britânico da época.

À época, Best era a estrela maior da constelação de Manchester, hoje é um português, Cristiano Ronaldo, quem se assume como a maior estrela, não só do Manchester, mas do futebol mundial (esperemos que seja consagrado brevemente com o título de melhor jogador do mundo). E foi mesmo o português que inaugurou o marcador frente ao Chelsea, um golo de cabeça, verdadeiramente à ponta-de-lança. O Chelsea chegou ao empate com um golo de sorte, de Lampard, mas na segunda parte fez a cabeça em água aos comandados de Alex Ferguson, enviando mesmo duas bolas ao ferro da baliza de Van der Sar. O jogo caminhou para as grandes penalidades e aí, Ronaldo falhou e deixou em desespero todos aqueles que o idolatram diariamente. No entanto, John Terry, o traidor de Mourinho, como que por obra dos deuses escorregou no momento de bater o penalty e não aproveitou a oportunidade de selar a vitória de imediato. Em seguida, Anelka também vacilou e o United agarrou com unhas e dentes a Taça mais imponente do futebol europeu de clubes. Ronaldo chorou, Ronaldo é Rei. Campeão da Europa, o título máximo que um futebolista pode ambicionar ao nível de clubes. Nani e Anderson foram também utilizados na final e bateram com sucesso as suas grandes penalidades, contribuindo muito para a consagração do United, demonstrando uma grande maturidade ao contrário do que as suas idades poderiam prever.

Agora, não há mais desculpas. Depois de muitos anos dentro do futebol todos temos a noção exacta do peso que tem a vitória na Liga dos Campeões para a atribuição do prémio de melhor futebolista do planeta, agora Ronaldo é o MELHOR DO MUNDO. Obviamente não só por ter vencido a Champions e marcado na final, mas sim, e muito mais, pela época excepcional, sublime...quase perfeita que Ronaldo efectuou ao serviço do clube inglês. 42 golos numa época, alcançando a 3.º melhor marca de sempre da história do Manchester United. Nos dias que correm e com o futebol "fechado" que conhecemos é difícil, muito difícil, embora Inglaterra seja um caso à parte. No entanto Ronaldo parece imparável e o céu é o limite...Já agora porque não Portugal vencer o EURO 2008 e Ronaldo ser o melhor jogador da competição? Muitos não acreditame devido ao desgaste do atleta, no entanto eu não tenho dúvidas que os grandes aparecem nos momentos maiores e Ronaldo, com toda a certeza aparecerá, como Maradona aparecia sempre quando tinha de decidir. Nem que seja num momento, num lance, num gesto que fique...que perdure para a história como fundamental para elevar a sua equipa aos píncaros da fama.

No sábado foi apresentado o novo treinador do Benfica. Depois de gorados os sonhos principais de Rui Costa, Marcelo Lippi e Sven Goran Eriksson, Quique Flores foi eleito pelo novo director desportivo do Benfica como o homem certo para comandar as hostes encarnadas. O técnico espanhol chega cheio de ambição e poderá ter um factor a favor relativamente aos nomes anteriores: a motivação! A motivação de ser jovem e estar à procura de afirmar-se como um grande treinador do futebol mundial, a motivação de ganhar um título pela primeira vez, a motivação de abarcar o projecto de ressurgimento de um gigante adormecido do futebol mundial. Quique sabe que poderá fazer história no Benfica e embora tenha os pés bem assentes na terra, o técnico espanhol pretende levar novamente o Benfica à Champions e ser campeão nacional.

O ex-técnico do Valência regressou no mesmo dia a Madrid, mas virá em definitivo para Lisboa durante esta semana para começar a delinear toda a planificação da nova temporada do Benfica. Quique não tem férias e está extremamente motivado com a hipótese de treinar o Benfica, o tal clube de prestígio que o mesmo técnico já revelou nem todos terem a possibilidade de alcançar.

Rui Costa já está a par de algumas das exigências de Quique. Quatro jogadores de craveira e alguns jogadores portugueses que actuam em Espanha e que poderiam incutir grande qualidade ao plantel do Benfica. Relativamente ao primeiro lote, apontamos os nomes de Albelda e Luís Garcia. O primeiro irá desvincular-se do Valência e sairá a custo zero do clube Ché. Luís Garcia, emprestado pelo Liverpool ao Atletico Madrid, poderá também rumar à Luz e trabalhar com Quique. Por outro lado, Marco Caneira, que já representou o Benfica e o Sporting, e foi treinado pelo espanhol em Valência, e Carlos Martins que fez uma grande época no Recreativo de Huelva estarão já a ser negociados por Rui Costa de forma a integrarem o planetl do Benfica 2008/2009. Recorde-se que Rui Costa é um admirador confesso das qualidades de Carlos Martins e chegou um dia mesmo a dizer que o ex-jogador do Sporting seria um dos poucos com características para poder substituí-lo.

É chegada então a hora de fazer contas. Marco Caneira tem um preço fixado entre 2,5 e 3 milhões de euros. Carlos Martins tem uma cláusula de 15 milhões, mas o jogador tem uma cláusula que facilita a sua saída para um clube português, pelo que por 3 milhões poderá também sair de Espanha. Albelda, a chegar, virá a custo zero. No caso de Luís Garcia, o empréstimo seria a solução mais apetecida para os encarnados, embora não seja completamente descartada a possibilidade de comprar o passe do jogador em definitivo, algo que não deveria concretizar-se por menos de 6/8 milhões de euros. Ou seja, na melhor das hipóteses o Benfica gastará 6 milhões com os quatro jogadores, isto se Garcia chegar por empréstimo. E na pior das hipóteses, ou seja se adquirir o passe do médio criativo espanhol, gastará algo como 12/14 milhões. Por agora chegou um desconhecido médio completo do Le Mans que poderá depois de Binya ser mais uma frutífera descoberta do departamento de prospecção do Benfica.

No entanto, a promessa está cumprida, o processo de escolha do treiandor foi rápido. Rui Costa revelou capacidade de negociação rápida e, sobretudo, uma grande habilidade em tornear as situações negativas, como foram as abordagens a Lippi e sobretudo Eriksson, que não vem para o Benfica devido ao timing que o ex-n.º10 impôs ao técnico sueco e que o Manchester City não permitiu que fosse cumprido.

Mudando de assunto, TAL COMO O PLANET FOOTBALL 10 ANUNCIOU EM OUTUBRO DE 2007, JOSÉ MOURINHO SERÁ O NOVO TREINADOR DO INTER DE MILÃO. A notícia é manchete de hoje no jornal A Bola e deverá ser confirmada brevemente pelo presidente do Inter Massimo Moratti. Podemos avançar também que o jogador do Chelsea Essien recebeu ontem um sms de Mourinho a dizer-lhe que iria treinar o Inter, facto que poderá revelar a proximidade do anúncio da decisão tomada há mais de meio ano. Ao contrário do que revela o jornal A Bola, Mourinho já tem acordo desde Outubro e não desde o final de Março, tal como foi na altura noticiado pelo PF10 e pela PF10 TV em EXCLUSIVO MUNDIAL.

Enretanto, aproveito para anunciar que a PF10 TV voltará em breve a ter grande destaque no blog e que voltaremos às emissões em directo, com noticiários e com alguns programas de debate. Mas quando houver mais novidades anunciarei.
publicado por Bruno Leite
RONALDO E NANI CAMPEÕES DA EUROPA: Manchester United vence a Liga dos Campeões

(no title) -

Etiquetas: , , ,

publicado por Bruno Leite
Remate Certeiro III - Será desta?
Olá a todos

Estou convicto de que muito de vós viram a final da Liga dos Campeões. O facto de serem duas grandes equipas motiva qualquer adepto a ver o jogo, e ainda para mais uma final daquelas onde muita coisa estava em jogo.


De um lado tinhamos o Chelsea, que ambicionava disputar o troféu após as quedas consecutivas nas meias finais da prova. Do outro o Manchester United, campeão de Inglaterra, que procurava a sua terceira Champions.

Não me vou alongar em análises extensivas até porque não é esse o motivo deste meu texto. Na minha opinião o United jogou para vencer, tendo encarado a partida com respeito pelo adversário mas, claro, procurando a vitória. Criou diversas oportunidades e jogou num estilo bastante "europeu", não se limitando ao pontapé para a frente. O Chelsea apresentou-se tímido, não soube lidar com a pressão, raramente construiu jogadas interessantes e acaba por ser vítima da sorte ao conseguir o seu golo. Notou-se que a equipa estava "tremida" e a expulsão de Drogba ilustrou bem essa falta de capacidade em lidar com os nervos. Falta essa que saiu cara aos Blues. O Manchester acabou por um justo vencedor e acaba em grande a sua época. E quem também acaba em grande é Cristiano Ronaldo. Será deste que vai ser eleito o melhor do Mundo?

Ronaldo fez uma época fantástica. Venceu diversos troféus e foi distinguido de diversas maneiras. Jogou na final e marcou. Bateu diversos recordes e ainda tem pela frente o Europeu. Será que nem assim o homem pode ser distinguido como o melhor?


Sinceramente nunca entendi muito bem os critérios da FIFA no que toca a atribuir prémios de melhor jogador do Mundo, talvez por ser uma avaliação subjectiva. A vitória de Kaka reflecte uma boa época do AC Milan. Messi não fez tanto para merecer o segundo lugar e Cristiano foi "atirado" para a terceira posição quase por benevolência.

Os dados agora são outros. Ronaldo tem realmente o Mundo a seus pés e todos são unânimes em designá-lo como o melhor do Mundo. Terá que mudar de nacionalidade para lhe ser atribuído um prémio mais que merecido?

A juntar a tudo isto vem o interesse mais que conhecido do Real Madrid em segurar os serviços do craque português. Não será isso também sinónimo da qualidade do jogador, tendo o Presidente do Real afirmado que paga "o que quiserem" para o vestir de branco? Tudo isto é retórico. A manter este nível Ronaldo vai certamente brilhar no Europeu e distanciar-se de possíveis (?) adversários no que toca a ser finalmente distinguido como o melhor deste planeta.

Apesar de hoje ser já quinta-feira penso que não será exagerado recuar até Domingo e lembrar a vitória do Sporting frente ao campeão nacional. Assistimos a um Porto apagado e arrogante que contrastou com um SCP bastante tranquilo e com muita vontade de levar o "caneco" para Alvalade. A superioridade foi demonstrada, e não terá sido certamente por um erro de Olegário Benquerença que o Porto perdeu o jogo. Parabéns ao Leões e acima de tudo a Paulo Bento, ostensivamente criticado e que acabou por responder a todos os críticos de uma forma excelente.



E por aqui me fico.

Fiquem bem, e bom feriado ;)

Etiquetas:

publicado por Pedro
Diz que é uma espécie de opinião...por Bruno Leite
Ontem foi dia de festa da Taça, uma festa repartida por Sporting e FC Porto, mas que no final sorriu aos leões, equipa que foi extremamente inteligente na abordagem ao jogo e que se mostrou melhor, muito melhor, que o seu adversário directo.

O processo "Apito Final" parece estar a mexer com a estrutura do FC Porto, a equipa comandada por Jesualdo Ferreira mostrou tudo aquilo que não lhe conheceramos ao longo de uma época inteira na Bwin Liga, salvo rara excepção no jogo com o Nacional, quando já tudo estava ganho.

Os dragões mostraram nervosismo, relaxamento e desconcentração. Por outro lado, o Sporting entrou dono e senhor do jogo, bem convicto de qual era o caminho para conquistar o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça, precisamente contra o mesmo FC Porto.

O jogo nem sempre foi muito bem jogado, mas só uma equipa procurou sempre a vitória e essa foi o Sporting. Paulo Bento preteriu Simon para o banco e concedeu a oportunidade a Derlei, jogador fundamental no desgaste dos defesas do FC Porto e que serviu como primeiro "defesa", tal o número de faltas que acabou por cometer e que foi pedra basilar na estratégia de travar a construção de jogo dos Dragões.

O FC Porto entrou com Fucile na direita, em substituição de Bosingwa que já não tinha permissão do Chelsea para actuar nesta partida. Com a passagem do uruguaio para defesa direito, João Paulo foi estranhamente escolhido como lateral esquerdo, uma solução que não só limitou os azuis e brancos em termos atacantes, mas ´que também acabou por tornar-se negativamente decisivo ao ser expulso após efectuar uma entrada "criminosa" sobre Moutinho.

Jesualdo relegou também Tarik para o banco, em detrimento de Mariano Gonzalez que apesar de ter jogado razoavelmente bem nunca demonstrou a consistência e entrosamento do marroquino. O FC Porto contou com um indíce percentual de passes falhados elevadíssimo, característica nada habitual, mas que foi muito consequência da pressão alta aplicada pelo Sporting.

Após um jogo que não andava nem desandava, as decisões foram reservadas para o prolongamento. Aí o trunfo foi Rodrigo Tiuí, avançado que viveu metade de uma temporada de altos e baixos e que ainda procura a sua afirmação na turma de Alvalade. O pequeno avançado brasileiro apontou dois golos que "arrumaram" o tri-campeão nacional e ofereceu o segundo troféu consecutivo ao Sporting que passou a contar com 15 na sua galeria, contra os 13 do FC Porto. Paulo Bento tornou-se no 6.º treinador da história do Sporting a vencer duas Taças de Portugal consecutivas e chega ao final de mais uma edição a somar zero derrotas (nos 90 minutos de jogo) nos dois anos de jogos disputados na competição. Para finalizar, há que assinalar também o facto de os leões terem vencido o FC Porto em três dos quatro jogos disputados esta temporada, dois dos quais valeram títulos, nomeadamente a Supertaça e Taça de Portugal.

Agora sim, é oficial. Terminou a temporada 2007/2008 em Portugal. Mas há muitos motivos para continuarmos atentos, pois a breve trecho inicia-se o Euro 2008, o qual esperamos que Portugal venha a vencer. Isto, claro, sem contarmos com a habitual "excitação" das contratações do defeso. Muitos nomes surgirão, quais serão os craques que virão para as equipas portuguesas...a ver vamos. Esperemos, sobretudo que a Liga portuguesa recupere o equilíbrio que perdeu este ano, por forma a que o interesse seja continuado e não acabe cedo demais.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
TAÇA DE PORTUGAL: Leão conquista o 15.º título da sua história



Sporting 2-0 FC Porto

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
BENFICA: Será ALEX o novo 10 da Luz?

Acabou a época para o Benfica, em termos oficiais, e começam a surgir os primeiros nomes de reforços para a próxima temporada.

A imprensa turca de hoje diz-nos que o preferido de Rui Costa para o substituir como nº 10 é Alex de Souza... um dos poucos 10 à moda antiga.

O PF10 dá-lhe a conhecer o jogador...

Nome: Alexsandro de Souza
Posição: Médio Ofensivo
Data de Nascimento: 14/09/1977
Local: Curitiba (PR)
Altura:1,76 m
Peso: 73 kg
Chuteira: 40

Palmeiras (1997-2000)
Técnicos: Luis Felipe Scolari

Flamengo (2000)
Técnicos: Carlinhos e Zagallo.

Palmeiras (2001)
Técnicos: Marco Aurélio e Celso Roth

Cruzeiro (2001)
Técnicos: Ivo Wortman e Marco Aurélio.

Palmeiras (2002)
Técnicos: Wanderley Luxemburgo

Parma (2002)
Técnicos: Cesare Prandelli.
Cruzeiro (2002-2004)
Técnicos: Wanderley Luxemburgo e Paulo César Gusmão

Fenerbahçe (2004...)
Técnicos: Christoph Daum e Zico

Etiquetas: ,

publicado por João M Lopes
O SISTEMA DO FUTEBOL EM PORTUGAL!
No inicio da semana que passou tivemos 1 exemplo fantástico do verdadeiro estado do futebol em Portugal... SISTEMA! Reveja...

Etiquetas:

publicado por João M Lopes
Imprensa Desportiva Diária

Etiquetas:

publicado por João M Lopes
Remate Certeiro II - Caso "Liga dos Campeões", convocatória de Scolari e Rochemback
Olá a todos.

Parece-me ser uma notícia de extrema importância principalmente para Guimarães, Benfica, Sp. de Braga e Belenenses. Poderá eventualmente o FC Porto ter comprometida a sua ida à Liga dos Campeões?


Quando vi tal notícia num desses agora "famosos" jornais grátis fiquei pasmado. Parece que aquando do famoso escândalo envolvendo o AC Milan a Uefa criou uma lei que até agora parecia insignificante. Eis que surge o Apito Final, surgem as condenações e surge também a sanção ao FCP. Sanção essa que, de acordo com a alínea D do ponto 1.04, pode impedir a participação da equipa orientada por Jesualdo Ferreira na próxima edição da "Champions".

Consigo imaginar a felicidade que vivem neste momento os quatro clubes acima enunciados. O Guimarães pode garantir o acesso directo à Liga, o Benfica pode conseguir discutir a sua presença nessa mesma Liga, o Braga consegue vislumbrar a Uefa e o Belenenses encontra o seu caminho rumo à Taça Intertoto . Posto este cenário, por esta altura já todos os clubes se informaram perante a FPF e quatro recursos já estarão a ser preparados (ou eventualmente entregues) na estância a que compete a avaliação destas (in)felizes situações. A Uefa terá sempre uma última palavra e, se for evocado o AC Milan como exemplo a seguir, os "Dragões" poderão ser alvos dessa tal alínea D.

Caso fosse exclusivo do território Nacional, diria-vos já que isto não ia "prá frente". Ficaria tudo na mesma e nem se iria por em causa a participação do campeão português numa qualquer competição. Mas no que toca ao nível internacional a história é outra. Os "apitos" não existem e, mais uma vez, refiro a punição do Milan. Um gigante europeu com quem não tiveram meias-medidas. Felizmente que ainda existem instituições que tratam todos os clubes por igual.

Em termos futebolísticos seria muito mau para todos nós, mas em termos de justiça no futebol seria uma excelente exemplo e serviria de aviso para o futuro. Portanto, está tudo em aberto.


Mudando de assunto, e recuando alguns dias, temos a lista de convocados da Selecção Nacional. Começando pelas ausências temos a aquela que mais choca qualquer adepto da Selecção (e porventura alguns outros) - Maniche. Sinceramente não entendo a decisão de Scolari, e muito mais me custa a entender quando figura o nome de Petit nos 23 eleitos. Trocava apenas a presença de Caneira pela de Jorge Ribeiro, jogando pelo seguro.De resto parece-me que temos equipa para fazer algo de bom, no mínimo dos mínimos passar a fase de grupos, que até nem é um dos piores.


Para último reparo deixo também uma notícia que vi hoje (a esta hora já será ontem) e que dá conta do regresso de Rochemback ao Sporting. Gosto muito deste jogador e apreciei bastante as exibições dele quando vestia de verde. Agora volta e é o primeiro reforço dos Leões para a nova época. Algo de muito positivo para Paulo Bento que conta com jogador talentoso e com provas dadas no nosso campeonato.

E assim me despeço.

Fiquem bem ;)

Pedro

Etiquetas:

publicado por Pedro
Final da Taça Uefa - Zenit 2-0 Glasgow Rangers





Etiquetas: , ,

publicado por Pedro
Maradona regressa aos relvados para jogo de solidariedade
Diego Maradona, considerado por muitos o melhor futebolista de sempre, regressou aos relvados, para disputar uma partida de solidariedade (Jogo do Coração), no Estádio Olímpico de Roma, organizada por Francesco Totti (AS Roma) e pelo cantor Eros Ramazzotti.




Fonte: publico.pt

Etiquetas:

publicado por Diogo Oliveira
CONVOCATÓRIA EURO 2008: Jorge Ribeiro e Postiga convocados, Caneira, Maniche e Makukula de fora
Luiz Felipe Scolari já revelou a lista de 23 convocados para o Campeonato da Europa. A grande surpresa foi a inclusão de Jorge Ribeiro, do Boavista. Em sentido contrário, sublinhe-se as ausências de Marco Caneira e Maniche, dois jogadores que fazem parte do grupo de trabalho já há alguns anos.

No lote de pontas-de-lança, o seleccionador optou por Nuno Gomes, Hélder Postiga e Hugo Almeida em detrimento de Makukula.

Confira a lista completa dos 23 convocados:

Guarda-redes
Ricardo
Quim
Rui Patrício

Defesas
Paulo Ferreira
Miguel
Bosingwa
Jorge Ribeiro
Fernando Meira
Bruno Alves
Pepe
Ricardo Carvalho

Médios
Petit
Miguel Veloso
Raul Meireles
João Moutinho
Deco
Cristiano Ronaldo
Simão
Nani
Ricardo Quaresma

Avançados
Hélder Postiga
Nuno Gomes
Hugo Almeida

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
HUMOR?:O QUE EU OUVI NAS ENTRELINHAS
Antes de começar a divulgação da convocatória para o EURO2008,
o sr. Mandavir tomou a palavra fazer uma declaração de preocupação sobre o aumento estrangeiros que jogam nas camadas jovens do futebol nacional.

Da sua preocupação conclui-se ser necessário um investimento para incentivar os clubes a formarem jogadores portugueses.

Tão certa decisão, que até espanta!

Coitados dos miúdos que são filhos de estrangeiros a viver cá em Portugal!
Esses miúdos, que vibram com as actuações do DECO e do PEPE que ,por mero acaso, são portugueses de gema nascidos no Brasil!

Mas que raio de ideia esta agora.Que pensarão os putos que vão crescer a jogar e a falar portunhol?

Enfim, depois fechou com chave de ouro, homenageando 3 nomes que 'recusaram a selecção'(juro palavras de Mandavir!) Figo, Rui Costa, Pauleta esquecendo-se de outros que também recusaram (estas já são palavras minhas) como o J.Costa, F.Couto dando a entender que o porquê está precisamente na sua grande preocupação do momento.

Não há nada como ter estrangeiros na selecção, de momento são luso-brasileiros, mas deixa o sr.Socolari ir embora, para haver lusoespanhois, lusolestinos, lusoasiáticos...e por aí fora.

Etiquetas: , ,

publicado por FRANCO
A DESPEDIDA DO "MAESTRO" RUI "10" COSTA

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Vitória de Guimarães 4-0 Estrela da Amadora

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
BWIN LIGA: Sporting 2-1 Boavista

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
BWIN LIGA: Benfica 3-0 Vitória Setúbal

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Imprensa Desportiva Diária

Etiquetas:

publicado por João M Lopes
PF10 DEBATES: Os castigos aplicados no processo Apito Final são justos ou curtos?




Boavista desce de divisão, João Loureiro suspenso por 4 anos, Pinto da Costa por dois e o árbitro Augusto Duarte por 6 anos. Estas foram apenas algumas das sanções aplicadas a agentes envolvidos no futebol no âmbito do processo Apito Final, desencadeado pelo Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. Queremos auscultar a sua opinião sobre este polémico caso. Há quem discorde com as medidas, há quem as julgue curtas e injustas. Qual é a sua opinião!? QUEREMOS DAR-LHE "VOZ" AQUI NO PF10! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, PARTICIPE!

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
JORNALISTAS AGREDIDOS NO ESTÁDIO DO DRAGÃO
A polémica continua com o desenlace do processo "Apito Final". Aquando da cobertura da conferência de imprensa de Pinto da Costa no Estádio do Dragão, os jornalistas da Antena 1 e do jornal O Jogo queixam-se de terem sido cobardemente agredidos por elementos, alegadamente ligados à claque portista Super Dragões. Um jornalista do jornal Record terá também sido impedido por responsáveis do clube azul e branco de desempenhar o seu trabalho, sendo obrigado a abandonar o local. Os jornalistas apresentaram queixa na polícia.

«Ao invés de conduzir os repórteres pelo interior do recinto, como é habitual, o FC Porto ordenou à comunicação social que aguardasse junto à porta 2, onde se concentraram dezenas de membros de uma claque legalizada. Entre empurrões e ameaças, o repórter de Record foi aconselhado a afastar-se. Menos sorte tiveram os jornalistas da Antena 1 e “O Jogo”, agredidos cobardemente. O representante da SAD portista presente alegou que não podia assegurar a integridade física dos jornalistas mas não facilitou a sua entrada no recinto», revela o jornal Record.
publicado por Bruno Leite
Bosingwa no Chelsea por 20 milhões
José Bosingwa será a primeira contratação do Chelsea para a próxima temporada. O lateral direito, ainda jogador do FC Porto, irá render 20 milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Bosingwa torna-se assim no 3.º jogador do FC Porto a rumar ao clube inglês, depois de Paulo Ferreira, também ele para a mesma posição e por 20 milhões, e de Ricardo Carvalho que rendeu ao FC Porto 30 milhões de euros. O negócio foi concluído ao final da tarde de ontem e deverá ser oficializado junto da CMVM na próxima segunda-feira.

O Chelsea, do milionário Roman Abramovich, venceu a corrida a outros importantes emblemas do futebol mundial como Manchester United, Liverpool, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique que também já tinham sondado os valores que o Porto pretendia pelo atleta.

Aos 25 anos, Bosingwa garante um contrato milionário, devendo formalizar uma ligação de cinco anos com o clube londrino. O lateral participou em 23 jogos do campeonato e marcou um golo. Bosingwa foi contratado ao Boavista no início da época 2003/04, onde jogava como extremo direito, trabalhou com José Mourinho e, apesar de experiências episódicas no Boavista de Jaime Pacheco, afirmou-se em definitivo como lateral no FC Porto, após a insistência de Co Adriaanse em recuá-lo no terreno.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Adepta japonesa viajou para Lisboa para a despedida de Rui Costa
Com o arranque dos centros de estágio, a proximidade adeptos/jogadores foi-se progressivamente diluindo e o contacto entre as partes começou a confinar-se aos autógrafos no pós-jogo ou treino e em acções previamente concertadas.

O fim de cada apronto no Seixal, portanto, é momento raro para os benfiquistas que querem chegar à fala com os seus ídolos. No início de tarde de ontem, Rui Costa, em vias de encerrar a carreira, foi obviamente um dos mais solicitados para as fotografias e palavras de conforto.

Entre os habituais peregrinos ao complexo encarnado, destacou-se Sanae Ishida, uma japonesa de 33 anos que havia chegado a Lisboa a horas para poder contactar com o Maestro. Munida de três camisolas referentes à camisa 10 – Selecção, AC Milan e Fiorentina –, a nipónica pediu a Rui Costa que assinasse os referidos equipamentos.

Satisfeito o desejo, a adepta explicou o porquê de tanta comoção. “Vi pela primeira vez o Rui Costa na televisão num jogo entre o Perugia de Nakata [seu compatriota] e a Fiorentina. Fiquei fã”, assegura Sanae Ishida, que se expressa em italiano mercê dos “cinco anos de aulas” no Japão.

Desde então, seguiu de perto a carreira do internacional português tendo-o visto pela primeira vez ao vivo no “Mundial’2002, quando Portugal jogou contra os Estados Unidos [2-3].” Por arrasto, sabe quem são Petit, Nuno Gomes e Simão Sabrosa e garante ir à Luz para o derradeiro encontro de Rui Costa: “Vou comprar uma camisola do Benfica com o seu nome.”

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
FOTO DA SEMANA: Manuel do Laço chora descida do Boavista

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Bis de Bergessio "arruma" River Plate da Libertadores
O San Lorenzo garantiu na madrugada de quinta-feira a presença nos quartos-de-final da Taça dos Libertadores, após o empate 2-2 com o rival de Buenos Aires, o River Plate. O Santos também segue em frente na competição após nova vitória sobre o Cúcuta, desta vez na Colômbia.

Até aos 61 minutos da segunda parte, o San Lorenzo, que tinha vencido o jogo da primeira «mão» por 2-1, estava a perder por 2-0 no reduto do River Plate e fora dos quartos-de-final da Taça dos Libertadores.

Mas em dois minutos, Gonzalo Bergessio (69 e 71 m), ex-avançado do Benfica, empatou a partida e garantiu a vantagem na eliminatória e consequente apuramento para a fase seguinte da competição. Veja os golos que marcaram a passagem do San Lorenzo, onde brilha agora o avançado dispensado do Benfica, Gonzalo Bergessio.

A equipa argentina vai agora defrontar nos «quartos» o LDU Quito, do Equador.

Na Colômbia, o Santos – vencera a primeira «mão» em São Paulo por 2-0 – foi a Cúcuta vencer pelo mesmo resultado e garantir também a qualificação para os «quartos», onde irá defrontar o América, do México.

Jogos dos quartos-de-final:

São Paulo (BRA) - Fluminense (BRA)
Boca Juniors (ARG) - Atlas (MEX)
América (MEX) – Santos (BRA)
San Lorenzo (ARG) – LDU Quito (EQU).

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
O Olhar do Mundo sobre o "Apito Final"
A Europa e o Mundo estão atentos ao desenrolar do processo «Apito final». Com as decisões anunciadas esta sexta-feira, a imprensa estrangeira salienta a corrupção no futebol nacional, os casos de Boavista e F.C. Porto e até José Mourinho.

Os vizinhos espanhóis da Marca titulam: «Processo apito final desce o Boavista. F.C. Porto campeão com menos seis pontos». Já o sítio 20 Minutos afirma «Escândalo de arbitragem em Portugal resulta na descida à segunda do Boavista», com uma foto do famoso adepto do Boavista, Manuel do Laço, na página principal.

Em Itália, o protagonista é o mesmo na foto do dia da Gazzetta dello Sport. «O desespero de um adepto do Boavista», lê-se na legenda. No Corriere dello Sport, «Portugal, seis pontos a menos para o F.C. Porto». Os franceses destacaram a situação axadrezada: o France Football escreve «Boavista relegado» e o Sport 24 diz «Convencidos que manipularam jogos do campeonato, o Boavista foi relegado à segunda divisão».

Boavista, F.C. Porto e Mourinho

A referência a José Mourinho é inevitável em Inglaterra, uma vez que esse era o técnico dos dragões na época em causa. «F.C. Porto acusado de manipulação de resultados», escreve o The Sun com uma fotografia de Mourinho. Alemanha, Irlanda e Noruega são outros dos países onde as novidades já chegaram.

As notícias já chegaram ao outro lado do mundo. «Porto e Boavista culpados de corrupção» diz a CNN , enquanto o Chanel News asiático destaca: «Presidente do F.C. Porto suspenso por dois anos por manipulação de resultados». No Brasil, A tarde online é apenas um dos órgãos que cita: «Boavista desce por escândalo de arbitragem».

fonte: maisfutebol.iol.pt

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Pauleta tem proposta de clube português
Pedro Pauleta vai fazer, este sábado, o último jogo no Parque dos Príncipes com a camisola do Paris Saint-Germain. O avançado português prepara-se para se despedir do clube onde passou os últimos cinco anos, e revela que tem duas propostas: uma dos Estados Unidos e outra de Portugal.

«Vou tomar uma decisão durante as férias. Fui contactado por um clube dos Estados Unidos e outro de Portugal, mas agora estou totalmente envolvido neste final de época e não vou pensar nisso. A minha obsessão é que o PSG consiga a manutenção», disse o jogador, em entrevista ao «Le Parisien».

Pauleta tem vários títulos no currículo e este ano já ergueu a Taça da Liga francesa. O PSG também está na final da Taça de França, mas o jogador diz que o troféu mais importante é evitar a descida de divisão: «Se ficarmos no primeiro escalão será mais um título. Será mesmo o título mais importante da época. Esta foi a mensagem que passei aos jogadores. O PSG não pode descer.»

O melhor marcador de sempre da Selecção Nacional disse ainda que não teria aceite um eventual convite para ser treinador-jogador do PSG nesta fase difícil, algo que terá estado na mente do antigo presidente. «Não aceitaria. A relação que tenho com os meus colegas não me permitiria. E para além disso Alain Cayzac (antigo presidente) nunca me disse nada. Não me vejo como treinador por agora», disse o açoriano.

Perspectivando a tal despedida do Parque dos Príncipes, diante do Saint Etienne, o jogador revelou que é «muito emotivo». «Tenho a certeza que vou chorar», acrescentou.


O PF10 traz-lhe os 6 melhores golos da carreira de Pauleta com a aprovação do próprio avançado luso...

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
OLHEIRO PF10: Darío Cvitanich o provável "substituto" de Rodrigo Palácio
Darío Cvitanich, é argentino, tem 23 anos, joga no Banfield e é apontado como o mais provável sucessor do talentoso avançado do Boca Juniors Rodrigo Palácio. Este potente avançado, natural de Baradero, conta com 1.75 e 67 kg, pequenas medidas que perfazem um grande talento. No Torneio Clausura, Darío já marcou 7 golos em 10 jogos e perfila-se como o 3.º melhor marcador da competição. O argentino marca um golo em cada 127 minutos, sendo assim o 12.º avançado que menos tempo necessita para marcar no Clausura. Fique com alguns dos golos que têm marcado a actualidade deste avançado do Banfield...

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
ÚLTIMA HORA: Pinto da Costa suspenso por 2 anos. Boavista desce de divisão
A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do “Apito Final”: Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo “Apito Final”.

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

Etiquetas: , , , ,

publicado por Bruno Leite
HUMOR: Jardel de regresso às 4 linhas

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Remate Certeiro I - A recta final
Olá a todos.

Após acertar detalhes com o Bruno eis que me estreio neste grande blog. Antes de mais um obrigado ao Bruno por acreditar em mim e espero agradar a todos vós.

Este fim-de-semana termina o campeonato português de futebol. Agora vamos estar uns bons meses sem ouvir falar de penaltys não assinalados, equipas beneficiadas ou trocas de palavras menos bonitas com o intuito de criar pressão na equipa adversária. Vamos ter dentro de relativamente pouco tempo o Euro 2008 onde todos os adeptos esquecem rivalidades, que por vezes alcançam o absurdo, e se unem perante uma equipa.


Curiosamente vamos chegar à última jornada desta liga com duas disputas - quem sobe/desce de divisão e quem segura o segundo lugar da tabela. Isto não deixa de ser curioso já que raramente se ouviu este ano falar de uma luta pelo primeiro lugar, onde o Porto foi senhor e dominou com todo o mérito e qualidade. E a expressiva diferença de 20 pontos para o actual segundo, o Sporting, é bastante ilustrativa daquilo que foi este ano futebolístico em Portugal.

Começando "por baixo" vemos um Leiria já despromovido e uma luta entre Paços de Ferreira e Leixões pela manutenção. José Mota afirmou, no jogo frente ao Sporting, que "uma equipa como o Paços não merece descer e divisão". Pois bem, até pode ter razão. Mas não podem culpar apenas as arbitragens pela 15ª posição da equipa. Talvez se jogassem sempre da maneira como jogaram contra o Sporting a situação fosse diferente. Neste último jogo contra o Leiria penso que o Paços terá condições para vencer a partida. Ambas as equipas vêm de derrotas e certamente que a vontade do Paços em vencer é grande já que a luta pela manutenção assim o exige. A União pode beneficiar do factor casa, se bem que a massa associativa não parece expressar-se de uma maneira muito efusiva no que toca a apoiar a equipa.

O Leixões vai receber em casa o Marítimo, Marítimo esse que vem de uma vitória por duas bolas sobre o Leiria. Com bilhetes grátis certamente que o Estádio do Mar vai encher e apoio não vai faltar. Este duelo pode vir a ser um jogo bastante interessante com ambas as equipas a lutarem para chegar a vitória. O Leixões conta com a pressão de ter que vencer para obter tranquilidade classificativa enquanto o Marítimo terá sem dúvida ambição de ultrapassar o Setúbal e chegar assim ao quinto lugar. Só a vitória interessa.

"Vencer" deve ser a palavra de ordem tanto para Sporting, Benfica e Guimarães. Este "trio" está a proporcionar uma luta bastante intensa pelo segundo posto e os últimos cartuchos serão queimados este Domingo. Arrisco dizer que o Benfica é talvez aquele com a vida mais "difícil" já que tem pela frente o Vitória, equipa que quererá manter o quinto posto para poder ter acesso às competições europeias.


Por outro lado temos um Sporting vs. Boavista e um Guimarães vs. Estrela da Amadora. Tarefa teoricamente mais fácil para a formação de Cajuda que, para além de jogar em casa, tem um colectivo superior e sabe fazer uso disso. O Sporting enfrenta o conturbado Boavista que vive uma das piores crises a nível interno de que eu, pelo menos, tenha memória. Até que ponto poderá isso afectar o rendimento global da equipa? Domingo saberemos.

Os dados estão lançados. Dia 11, perto das 22:00, já saberemos como tudo termina.

Fiquem bem ;)

Pedro

Etiquetas:

publicado por Pedro
Benfica negociou com Eriksson em Manchester
Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves (assessor jurídico) estiveram hoje em Manchester (Inglaterra) em conversações com Sven-Goran Eriksson, no sentido de sensibilizar o técnico sueco a assumir o comando da equipa encarnada.

Uma viagem-relâmpago a Inglaterra para tentar contratar Eriksson, ainda treinador do Manchester City. A missão de Luís Filipe Vieira e Rui Costa teve como intuito fazer regressar à Luz um treinador que reúne o apoio da família benfiquista, depois de duas passagens com sucesso pelo clube.

A comitiva encarnada viajou na quarta-feira do aeródromo de Tires, num voo particular, tendo dialogado com Eriksson num hotel de Manchester.

Sven-Goran Eriksson nasceu em Torsby (Suécia), há 60 anos. Iniciou a carreira de treinador no Degefors IF (1977/78), mas foi no Gotemburgo (1979/82) que ganhou projecção internacional ao conquistar a Taça UEFA. Depois da primeira passagem pelo Benfica (1982/84), rumou para Itália, onde treinou a AS Roma e a Fiorentina. Regressou ao Benfica (1989/92) e de novo a Itália como destino (Sampdoria e Lazio), até que assumiu o cargo de seleccionador inglês (2001/06), pela primeira vez entregue a um técnico estrangeiro. Actualmente, treina o Manchester City.

Nas suas anteriores passagens pelo Benfica, Eriksson conquistou três campeonatos nacionais (1982/83, 1983/84 e 1990/91), uma Taça de Portugal (1983) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (1989), além de ter conduzido a equipa encarnada às finais da Taça UEFA (1983) e da Taça dos Campeões Europeus (1990).

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
LA LIGA: Glória ao Real Madrid. Merengues goleiam Barcelona por 4-1 na festa do título












Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Trio-maravilha...por Filipe Falardo
Só falta um pontinho assim para os leões

O Sporting foi o grande beneficiado desta jornada que teve como surpresa-maior a derrota por três a zero do Porto em casa frente ao Nacional. Já os leões conseguiram vencer em Paços de Ferreira pela margem mínima ao demonstrarem eficácia perante um Paços de Ferreira demasiado perdulário. Deste modo, o Benfica que empatou a zero na Reboleira está mais longe da Liga dos Campeões e o Guimarães também não conseguiu vencer o Setúbal. Aos sportinguistas basta um empate na última jornada pois têm dois pontos de avanço sobre o Guimarães e três sobre o Benfica. Está quase tudo decidido mas no futebol nada é garantido e até o Benfica pode ambicionar por um milagre quase impossível.

Os campeões nacionais receberam o Nacional e tinham como grande objectivo bater um record de golos sofridos em casa pois apenas sofreram um para o campeonato. Contudo, os madeirenses não vieram passear ao norte e estragaram a festa aos muitos adeptos com uma vitória clara por três a zero. Fábio Coentrão foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos e Juninho fez o outro tento. O Porto não jogou como equipa e a vitória do Nacional acabou por ser justa.

Em Paços de Ferreira assistiu-se a um jogo emotivo com a equipa da casa a fazer tudo por tudo para conquistar pontos para não descer de divisão mas o resultado não foi o desejado. O Sporting venceu com um golo de Yannick após uma confusão na área e mostrou eficácia já que o Paços rematou mais do dobro das vezes à baliza adversária mas sem sucesso. Como o resultado é aquilo que mais interessa no futebol, o Sporting somou três pontos muito importantes e o Paços vê a sua vida complicada.

O Benfica quase que "morreu na praia" ao empatar na Reboleira a zero e ao deixar fugir o Sporting e o Guimarães na luta pelos milhões. Os encarnados demonstraram mais vontade de vencer a partida mas com perdidas escandalosas como foram a de Luisão e a de Edcarlos era difícil vencer. Pediu-se mais ao Benfica neste jogo e os adeptos no final do encontro mostraram a sua frustação numa época que não deixa boas recordações. Ainda assim, o futebol traz surpresas e ainda há quem acredite que é possível chegar ao segundo lugar. Veremos então o que a última jornada nos reserva.

Filipe Falardo- Jogador do CD Fátima, emprestado pela União de Leiria

Etiquetas: ,

publicado por Filipe Falardo
Moutinho bate recorde de Silvino e Drulovic
Soma e segue: João Moutinho tornou-se, frente ao Paços de Ferreira, o futebolista com mais jogos, numa só temporada, por uma equipa portuguesa: 54. O capitão leonino ultrapassou o benfiquista Silvino e o portista Drulovic, ambos com 53 presenças.

A imagem de marca de João Moutinho é a capacidade de disputar jogos atrás de jogos quase sempre ao mesmo ritmo. Há três semanas, frente ao Benfica, em jogo da meia-final da Taça de Portugal, o «28» de Alvalade bateu recorde com quase 17 anos. Na já longínqua temporada de 1990/91, os leões Leal e Fernando Gomes tinham disputado, entre Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça UEFA, nada menos de 50 jogos. Era, até então, o máximo de jogos numa só época de um futebolista do Sporting.

Depois dessa belíssima temporada, em que os leões chegaram às meias-finais da Taça UEFA, nenhum atleta se aproximou da marca de 50 jogos. Até ter aparecido João Moutinho. O capitão de Alvalade disputou, na 26.ª jornada da Liga, 51 jogos com a camisola do Sporting. Nunca, desde a fundação do clube, alguém estivera em mais de 50 encontros oficiais.

O jovem leão, fruto de o clube ter chegado à final da Taça de Portugal e aos quartos-de-final das provas europeias (Liga dos Campeões e, depois, Taça UEFA), mas também de, pela primeira vez, se ter realizado a Taça da Liga em Portugal, rebentou com o recorde daquela dupla: 51 jogos do Sporting, 51 jogos de Moutinho.

Mas como o médio não parou ainda de jogar, o recorde alargou-se tanto que, agora, já não é recorde de Alvalade, mas sim recorde de Portugal: 54 jogos do Sporting, 54 jogos de Moutinho, mais um do que Silvino (Benfica, 1987/88) e Drulovic (FC Porto, 1999/00).

O número 28 de Alvalade poderá ainda somar mais duas presenças de verdee branco: o jogo com o Boavista, em Alvalade, para a 30.ª jornada da Liga; e ainda a final da Taça de Portugal, com o FC Porto. Ou seja, Moutinho pode atingir os 56 jogos pelos leões: 30 no Campeonato Nacional, 12 nas provas europeias (Champions e UEFA), sete na Taça da Liga, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. De 11 de Agosto a 18 de Maio, nove meses, 56 jogos!

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Guardiola é o novo treinador do Barcelona
Pep Guardiola vai render o holandês Frank Rijkaard no comando técnico do Barcelona, no final da época. Após uma época decepcionante, o presidente Laporta aposta num homem da casa para dirigir a equipa catalã.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, reuniu-se hoje com os seus quatro «vices» e também com o director desportivo, Begiristain, para decidir qual o futuro treinador do clube e a escolha recaiu em Guardiola, segundo avança a imprensa espanhola.

A apresentação oficial de Guardiola, no entanto, só deverá acontecer a 19 de Maio, depois de terminado o campeonato espanhol.

Laporta e seus pares apostam num homem da casa. Com efeito, Guardiola ingressou no Barça em 1984, tendo-se estreado na equipa principal em 1991, quando Johan Cruyff era o treinador. No ano seguinte sagrou-se campeão europeu.

Actualmente, Guardiola treina a equipa B do Barcelona.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
BWIN LIGA: Paços de Ferreira 0-1 Sporting

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
BWIN LIGA: Estrela da Amadora 0-0 Benfica

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
BWIN LIGA: Guimarães empata no Restelo e atrasa-se na corrida pelo 2.º lugar

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
BUNDESLIGA: Bayern de Munique é o Meister da Bundesliga 07/08!
O Bayern de Munique conquistou hoje pela a 20ª vez a Bundesliga do campeonato da Alemanha. Com esta conquista o Bayern de Munique alcança o seu segundo troféu da época depois de ter conquistado a Taça da Alemanha à cerca de três semanas. Após a derrota humilhante e inesperada, de 4-0, na meia-final da Taça UEFA diante a equipa russa do FC Zenit St. Petersburg, o Bayern deslocou-se ao campo do VfL Wolfsburg e empatou a zero, num jogo equilibrado mas, que poderia ter tido um resultado diferente pois, já mesmo perto do final do encontro, a equipa de Ricardo costa poderia ter marcado por mais do que uma vez, e estragar a festa na Baviera.


No balanço da época 2007/2008 podemos considerar o percurso do Bayern de Munique como muito bom, embora não seja execelente devido à eliminação da Taça UEFA. Com a restruturação de que a equipa foi alvo no início da presente temporada, Ottmar Hitzfeld voltou mais uma vez a colocar o Bayern na liderança incontestável do futebol alemão. É de realçar, que com Ottmar Hitzfeld o Bayern já ganhou cinco Bundesligas (1999, 2000, 2001, 2003 e 2008) e três DFB-Pokal (2000, 2003 e 2008), sendo esta a terceira dobradinha que o conceituado treinador alemão conseguiu ao serviço do Bayern de Munique. Na próxima temporada, tudo indica que o mítico antigo jogador alemão Jürgen Klinsmann irá ser o novo treinador do Bayern, e terá a missão de continuar a "dominar" a Bundesliga e relançar de novo a equipa bávara na Liga dos Campeões.
Número Títulos da Bundesliga que cada equipa conquistou:
Pos Equipa Títulos
1 FC Bayern München 20
2 Borussia Mönchengladbach 5
3 SV Werder Bremen 4
4 Borussia Dortmund 3
4 Hamburger SV 3
4 VfB Stuttgart 3
7 1. FC Kaiserslautern 2
7 1. FC Köln 2
9 Eintracht Braunschweig 1
9 TSV 1860 München 1
9 1. FC Nürnberg 1
Nos outros jogos da jornada, o Werder Bremen ganhou em casa ao Energie Cottbus por 2-0, com golos de Rosenberg (67') e do português Hugo Almeida (79'), que entrou já na segunda parte para o lugar de Sanogo. Com esta vitória o Bremen fica com uma vantagem de dois pontos sobre o segundo classificado Schalke 04, que empatou a 1-1 em casa diante o Hannover 96.

Em Estugarda a equipa da casa, que viu esta jornada o título de Meister fugir para o Bayern de Munique, recebeu em casa o Eintracht Frankfurt e ganhou por 4-1, num jogo em que eu tive a oportunidade de assistir ao vivo. Sem o português Fernando Meira a titular por estar ainda a recuperar de uma lesão, o Estugarda entrou em campo com um ritmo demolidor e especialmente eficaz. Os primeiros golos da partida foram marcados muito cedo por intermédio de Bastürk (3') e Gomez (6'). E quando a equipa do Frankfurt ainda recuperava do "tornado" que abalou a equipa nos primeiros minutos de jogo, a os 18 minutos o Estugarda aumenta a vantagem para 3-0 com mais um golo do turco Bastürk (18'), demonstrando toda a sua classe e grande momento de forma que atravessa.
No campeonato da Europa de 2008, que começa já daqui 33 dias, a selecção de Portugal terá que ter cuidado com Bastürk, a jogar assim vai ser interessante ver o duelo no meio-campo no jogo entre Portugal e Turquia.

Na segunda parte, o Estugarda entrou mais uma vez em grande estilo e aumentou a vantagem para 4-0, num golo espectacular do brasileiro Cacau (47'), após um remate de fora de área sem hipoteses de defesa para o guarda-redes dos visitantes. Depois do quarto golo, o Estugarda diminuiu o ritmo de jogo e o Frankfurt acabou por jogar melhor e criar algumas oportunidades de perigo. Aos 63 minutos do encontro o Frankfurt marca o tento de honra por intermédio de Amanatidis, fixando o resultado final em 4-1.

A três jornadas do fim do campeonato alemão, a luta pelo segundo e terceiro lugar está muito interessante, com Werder Bremen, Schalke 04, Hamburgo e Estugarda com possibilidades de alcançar um lugar que dê acesso à mais desejada competição europeia, a Liga dos Campeões.

Resultados da 31ª Jornada da Bundesliga 07/08:
Borussia Dortmund 0:0 (0:0) 1. FC Nürnberg (vídeo)
Hansa Rostock 1:3 (0:2) Hamburger SV (vídeo)
Arminia Bielefeld 2:0 (0:0) VfL Bochum (vídeo)
FC Schalke 04 1:1 (1:1) Hannover 96 (vídeo)
Werder Bremen 2:0 (0:0) Energie Cottbus (vídeo)
VfB Stuttgart 4:1 (3:0) Eintracht Frankfurt (vídeo)
Hertha BSC 3:1 (2:0) Karlsruher SC (vídeo)
VfL Wolfsburg 0:0 (0:0) Bayern München (vídeo)
MSV Duisburg 3:2 (2:1) Bayer Leverkusen (vídeo)

Classificação Geral Bundesliga 07/08:
Pos Clube J V E D DG Pts
1 Bayern München 31 19 10 2 41 67
2 Werder Bremen 31 17 6 8 23 57
3 FC Schalke 04 31 15 10 6 17 55
4 Hamburger SV 31 13 12 6 17 51
5 VfB Stuttgart 31 16 3 12 5 51
6 Bayer Leverkusen 31 14 6 11 18 48
7 VfL Wolfsburg 31 12 9 10 5 45
8 Hannover 96 31 11 10 10 -4 43
9 Eintracht Frankfurt 31 11 10 10 -7 43
10 Karlsruher SC 31 11 9 11 -6 42
11 VfL Bochum 31 9 11 11 -4 38
12 Hertha BSC 31 10 8 13 -4 38
13 Borussia Dortmund 31 9 9 13 -11 36
14 Energie Cottbus 31 8 8 15 -19 32
15 Arminia Bielefeld 31 8 8 15 -23 32
16 MSV Duisburg 31 8 5 18 -14 29
17 1. FC Nürnberg 31 6 10 15 -15 28
18 Hansa Rostock 31 7 6 18 -19 27

Lista de melhores marcadores:
Pos Jogador Clube Jogos Golos
1 Toni, Luca Bayern München 29 21
2 Gomez, Mario VfB Stuttgart 22 16
2 Kuranyi, Kevin FC Schalke 04 29 15
4 Diego Werder Bremen 27 13
4 Petric, Mladen Borussia Dortmund 29 13

fotos: kicker.de; bundesliga.de; sport1.de;
Diogo Oliveira - Correspondente em Ulm, Alemanha

Etiquetas:

publicado por Diogo Oliveira
BWIN LIGA: FC Porto 0-3 Nacional
Foi com uma derrota que o FC Porto se despediu do seu público, ao perder por 3-0 frente ao Nacional da Madeira. Apresentando praticamente o seu onze mais utilizado, o FC Porto deu a ideia que nunca conseguiu concentrar-se no jogo e acabou por ser derrotado no último jogo oficial esta época realizado no Estádio do Dragão. Os golos foram apontados aos 21 e 45 minutos por Fábio Coentrão e por Juninho aos 90 minutos, garantindo assim a segunda vitória do Nacional frente ao FC Porto esta época.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Ronaldo isola-se em Angra após escândalo com travestis
Segundo informações divulgadas pelo diário Extra nesta sexta-feira, o atacante Ronaldo Nazário está bastante deprimido devido ao escândalo com travestis ocorrido na última semana. Por esse motivo, ele estaria refugiado na mansão que deu à sua mãe, Sónia, em Angra dos Reis.

O jornal ainda confirma que o jogador pentacampeão do mundo nem se levanta da cama para tomar as refeições. Além do próprio Ronaldo, sua família tem evitado andar pelas redondezas.

Vizinho de Eurico Miranda e Carlos Alberto Parreira em Angra dos Reis, o atacante do Milan chegou a casa sozinho na última terça-feira. Um dia depois, a sua mãe foi para o local seguida pela sua outra filha Ione, que viajou com os filhos e o marido na quinta para encontrar o atleta.

E assim continua a atribulada vida de Ronaldo Luiz Nazário de Lima...

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
IFFHS: Sporting é o melhor português, F.C. Porto passou Benfica
O Sporting continua a liderar o pelotão de portugueses no ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS). F.C. Porto e Benfica trocaram de posições, Sp. Braga e U. Leiria desceram alguns postos e o V. Setúbal escalou uns lugares.

A equipa de Paulo Bento subiu uma posição (é agora 35º), mas os dragões estão agora mais perto (estão em 38º). Os encarnados desceram 12 lugares: estão no 51º posto. O Sp. Braga está em 147º, o V. Setúbal em 310º e a U. Leiria em 322º.

No topo da tabela, Chelsea e Manchester, os finalistas da Liga dos Campeões, também trocaram: a equipa de Ronaldo e Nani é agora líder do ranking da IFFHS. Os cinco primeiros lugares são ocupados com os semifinalistas da maior prova europeia de clubes e com o «outsider» Boca Juniors da Argentina. No restante top 10, destaque para o sexto lugar do Bayern de Munique, equipa do mês de Abril (que sorte para os alemães o encontro com o Zenit ter sido já em Maio).

Ranking de clubes da IFFHS (Abril)

1. Manchester United
2. Chelsea
3. Barcelona
4. Boca Juniors
5. Liverpool
6. Bayern de Munique
7. Sevilha
8. AC Milan
9. Roma
10. Arsenal
(...)
35. Sporting
38. FC Porto
51. Benfica
147. Sporting de Braga
310. Vitória de Setúbal
322. União de Leiria

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Jardel sobre o futuro: «Só falta uma equipa boa para voltar à tona»
Jardel regressou a Portugal na quinta-feira, curiosamente na data que assinalou o Dia do Trabalhador, um estatuto que o avançado brasileiro, duas vezes Bota de Ouro, pretende reaver. Vindo da Turquia, onde foi homenageado pelo Galatasaray, e com destino ao Brasil e à sua casa, em Fortaleza, ainda sem futuro definido, Jardel falou sobre o declínio da carreira, o consumo de cocaína e a vontade de voltar a jogar.

«Há alguns clubes sondando, mas nada de concreto. O mais importante é estar bem comigo mesmo e esperar o momento de assinar um novo contrato», assumiu o jogador, à chegada ao Aeroporto de Lisboa, que não pisava território luso desde que trocou o Beira Mar, em 2006, pelo Anorthosis do Chipre.

É, aliás, a crença de que pode ainda jogar ao mais alto nível que move Jardel. «Claro! Quem sabe? F.C. Porto, Benfica e Sporting... Era bom!», perspectivou, com um sorriso, próprio de quem sente que a carreira vai conhecer melhores dias: «Sou profissional, posso jogar mais dois/três anos, mas numa equipa boa, que jogue para mim, que acredite em mim. Só falta isso para voltar à tona.»

Tal como aconteceu no F.C. Porto, com a preciosa ajuda do sérvio Drulovic e dos seus cruzamentos, que o colocaram na rota da primeira Bota de Ouro da sua carreira, título que distingue o melhor marcador da Europa, e mais tarde no Sporting, com João Vieira Pinto, onde somou a segunda distinção. Jardel garantiu ter todas as condições para voltar a brilhar. «Não sei fazer só golos de cabeça, também sei fazer com o pé e bonitos! Sou um jogador de área e a bola aparecendo na área não deixarei de ser matador como fui no F.C. Porto e Sporting.»

«Se fosse hoje, ficava no Galatasaray»

Há alguns dias Jardel assumiu, em entrevista a uma televisão brasileira, ter consumido cocaína, droga de que assegurou ter-se livrado há dois meses e que responsabilizou pela decadência que viria a qualificar o seu trajecto. Depois da glória vivida no F.C. Porto e do estatuto adquirido, o goleador brasileiro sonhou mais alto, mas esse mais teve lugar na Turquia.

«Psicologicamente deixou-me abatido... Sempre sonhei jogar no Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Milan, Inter...», recordou, ainda que do Galatasaray, onde conquistou a Supertaça, tenha as melhores recordações. Jardel chegou a dizer, inclusive, a um jornal turco, ter-se arrependido de voltar a Portugal para representar o Sporting.

«Em termos financeiros... Arrependido hoje, naquela época não. Hoje estou arrependido porque passei de um contrato de quase dez milhões de euros por ano para metade. Mas foi uma aposta maravilhosa. Se fosse hoje ficava no Galatasaray. Receberam-me muito bem e estou feliz com a homenagem que me prestaram e que poucos clubes que representei fariam», admitiu esta tarde, negando estar a criticar F.C. Porto ou Sporting.

«Para mudar o futuro tenho de aceitar o passado»

O consumo de cocaína é, para Jardel, parte do passado, tal como as más recordações, decidido que está a recuperar a carreira. As «saudades de um bom relvado, de um bom cruzamento, de marcar» são muitas e servem de mote a novos desafios. «Não imaginam o peso que saiu das minhas costas. Para mudar o meu futuro tenho de aceitar o passado e enfrentar todos os obstáculos para que possa vencer daqui para a frente e ser um novo homem», confessou, reconhecendo ter em mãos «a bomba enorme de não errar».

E a necessidade justificou o momento escolhido para o desabafo internacional. «Não estava aguentado mais. Agora, bola para a frente, trabalhar e tentar esquecer o passado, que foi momentâneo. Não sou viciado em nada, sempre fui forte e não é agora que vou cair», defendeu Jardel, reiterando que não tem «mais margem para erro».

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Imprensa Desportiva Nacional

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
TAÇA UEFA: Rangers surpreende Fiorentina e chega à final depois da lotaria dos penalties

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
TAÇA UEFA: Zenit goleia Bayern e alcança final histórica

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Imprensa Desportiva Nacional


Etiquetas:

publicado por João M Lopes
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia