Fechar PFTV
Publicidade
Porque se assinam contratos?
O futebol português é pródigo em talentos, mas é também pródigo em novelas que têm como principais protagonistas de verão algumas das estrelas mais cobiçadas do futebol nacional. Como não há ano em que isso não aconteça, desta vez, a moda foi seguida por Quaresma, Moutinho e Luisão. Vou excluir Katsouranis desta contabilização, visto as razões invocadas pelo grego serem de natureza familiar e não propriamente de insatisfação em representar o Benfica.

«Quero sair», «Está na altura de dar um passo em frente» ou «o clube já sabe qual é a minha vontade», são apenas alguns dos habituais recados das vedetas que se esquecem rapidamente o quanto o seu clube os projectou e os ajudou a chegar ao estrelato.

Esquecem-se também, e rapidamente, de todos os sacrifícios que fizeram para que pudessem chegar ao topo e ser reconhecidos a nível mundial e dos colegas que, muitas vezes, com tanto ou mais talento que eles, se perderam e nunca passaram de clubes que somente lhes podem oferecer uma carreira de tostões.

Quaresma, Moutinho e Luisão, embora este último se tenha manifestado de uma forma menos agressiva, deveriam pensar na sorte que têm em jogar no Porto, Sporting e Benfica e no facto de serem os cidadãos mais bem pagos do país, a par de algumas outras personalidades.

Se foi com humildade, sacrifício e trabalho, muito trabalho, que eles chegaram ao topo, deveriam enveredar pelos mesmos valores para que mais tarde, e merecidamente, pudessem dar o salto para clubes de dimensão económica indubitavelmente superior, sem pisar os seus clubes, aqueles que lhes deram dimensão internacional.

Além de todas estas questões morais e de valores, levanta-se a questão, porventura, mais importante de todas que é o facto de todos eles terem vínculos assinados com os seus clubes e cláusulas de rescisão que nenhum clube pagou até ao momento- sendo que a de João Moutinho só pode ser exercida até dia 15 de Junho de cada época. Por isso, convém levantar a questão dos contratos e da cada vez maior pressão por parte dos empresários, para que os jogadores não cumpram esses vínculos, de forma a que possam lucrar milhões através das valiosas comissões que recebem.

Relativamente a João Moutinho, não será também de colocar de parte, que o problema tenha nascido aí. O representante do jogador sempre foi o seu pai, mas depois do europeu de 2008 o médio decidiu entregar a sua representação ao reputado Pini Zahavi- cujo sobrinho Alexander joga nos juvenis do Sporting- que goza de relações privilegiadas no futebol inglês. Daí terá nascido a possibilidade de ir para o Everton, tentando o empresário e o clube inglês jogar com a vontade do jogador em sair para baixar drasticamente o valor do passe. O Sporting tem resistido, e a meu ver muito bem, -eu não deixaria sair Moutinho- sobretudo pelo comportamento ridículo que está a ter para com o clube.

Por agora, FC Porto e Benfica também têm conseguido aguentar esta pressão, mas veremos até quando isto se verificará. O caso que mais tem mexido com os media a este nível é o de Ronaldo e a possível ida para o Real Madrid, uma novela que já ninguém tem pachorra para aturar, além de se perceber claramente que seria muito bom ele continuar em Manchester por mais uns anos e depois dar o salto para aquele que considero o maior clube do mundo.

Posto isto pergunto eu: Porque se assinam contratos no futebol?

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Rui Costa chegou sem Luís Garcia mas as negociações continuam
Rui Costa e Luís Filipe Vieira regressaram a Lisboa ao início desta noite de quarta-feira, nomeadamente ao aeródromo de Tires. Os dirigentes do Benfica estiveram em Barcelona a tentar fechar a contratação de Luís Garcia, alvo pretendido para o ataque encarnado, no entanto regressaram de mãos a abanar, embora o negócio continue em aberto.

À chegada, Vieira e Rui Costa negaram-se a prestar declarações aos jornalistas, pelo que por agora não foi possível apurar as divergências que existirão para a não conclusão do negócio.

Apesar de Luís Garcia ser o preferido do treinador Quique Flores, Miccoli e Saviola também estão na lista do Benfica, embora sejam alvos muito difíceis para os cofres do clube da Luz, nomeadamente no que respeita a vencimentos.

Relativamente ao possível negócio Luís Garcia, convém ainda dizer que embora por cá se fale numa verba entre 8 a 10 milhões para selar a transferência, alguma imprensa espanhola continua a insistir nos 15 milhões de euros.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Marítimo lança concurso para construção de novo estádio
O Club Sport Marítimo publicou no Diário de Notícias e no Jornal da Madeira um edital para abertura de concurso para a obra de construção do novo estádio do clube, situado nas actuais instalações dos Barreiros.

O concurso público internacional refere-se à empreitada de construção do recinto desportivo “Arena Marítimo - Madeira”.

No edital, é revelado que o custo total da obra está estimado em 46,5 milhões de euros e terá um período de execução de 20 meses a contar da data da sua adjudicação.

O Club Sport Marítimo, a entidade adjudicante, que está a contratar por conta do Governo Regional, estabeleceu o dia 17 de Outubro como data limite para a entrega de propostas.

Se tudo correr como delineado, o Estádio “Arena Marítimo - Madeira” deverá ser inaugurado no início da época 2010/2011, sendo ainda um dado importante o facto de a empreitada não inviabilizar a realização dos jogos de futebol durante o seu seguimento.

O projecto já deu entrada nos serviços da Câmara Municipal do Funchal e contempla acomodação para nove mil espectadores, sendo que o relvado e parte da pista serão as únicas estruturas existentes a serem preservadas.

Com este anúncio, parecem, assim, ultrapassados os imbróglios jurídicos que pairavam sobre a legalidade da cedência do Estádio dos Barreiros ao Marítimo.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
BENFICA ARRUMA A CASA: Moretto fica, Nelson Oliveira, Bruno Costa, Sepsi e Zoro não
Quique continua a difícil tarefa de arrumar a casa no Benfica. O técnico encarnado dispensou Nelson Oliveira, Bruno Costa, Sepsi e Zoro e passa a contar com 26 jogadores. Por oposição, e devido ao falhanço nas negociações pelo guarda-redes do Real Madrid Jordi Codina, Moretto ficará no plantel.

O costa-marfinense Zoro deverá seguir a sua carreira na Liga Inglesa, onde tem mercado, Sepsi está a caminho do Paok da Grécia, equipa treinada por Fernando Santos, Nelson Oliveira ficará nos juniores e Bruno Costa aguarda colocação.

Aos poucos, Quique vai criando espaço no grupo para que possam entrar a qualquer momento os três desejados reforços e, para que no fim, fique apenas com 25 elementos, número máximo com o qual pretende trabalhar.

Di Maria marca golo da vitória da Argentina Sub-23

À margem de todas as movimentações vividas pelo plantel do Benfica está Angel Di Maria, o jovem jogador argentino é uma das estrelas da selecção sub-23 do seu país e marcou esta terça-feira o único golo frente ao Japão, num encontro de preparação para os Jogos Olímpicos que não acabou devido ao mau tempo. Veja o resumo do jogo aqui no PF10...

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Adepto processa CSKA Sofia por ter sido excluído da Champions
Desta é que nunca ninguém se tinha lembrado. Eis que na Bulgária, um ferrenho adepto do CSKA Sofia, sentiu-se lesado pela exclusão do clube da Liga dos Campeões e decidiu processar o clube e exigir uma indemnização de 160 mil euros. O personagem tem nome; Yavor Bluskov, ele que considera que esta desgraça desportiva, causada por dividas do clube à federação do seu país, lhe trouxe problemas graves, entre os quais «danos morais» e «distúrbios mentais».

Quem não poderá ficar descansado é o presidente do emblema búlgaro, pois o adepto considera-o culpado pelo não cumprimento das obrigações financeiras do CSKA para com a Federação do seu país e garante: «Vou perseguir Alexandar Tomov até que ele me pague pelos tormentos mentais que me causou», disse.

Se a moda pega é que poderá ser o cabo dos trabalhos...
publicado por Bruno Leite
Federação adopta parecer e invoca interesse público
Três horas foi quanto durou a reunião da direcção da Federação Portuguesa de Futebol onde foi avaliado o documento elaborado pelo professor Freitas do Amaral, acerca das polémicas decisões do Conselho de Justiça. Tal como proposto pelo presidente da Federação, Gilberto Madaíl, esta entidade decidiu adoptar o parecer elaborado pelo fundador do CDS que, basicamente, confirma a descida do Boavista ao segundo escalão do futebol nacional, bem como a suspensão de 2 anos a Pinto da Costa, presidente do FC Porto. Após a decisão tomada na reunião desta tarde a Federação irá contestar as providências cautelares e invocar interesse público de forma a fazer vingar a tese defendida no parecer.

COMUNICADO DA FPF

"Depois de analisar o resultado do processo de averiguações conduzido pelo Professor Freitas do Amaral aos factos ocorridos na reunião do Conselho de Justiça de 4 de Julho de 208, a direcção da FPF decidiu o seguinte:

1 - Adoptar o parecer do Professor Diogo Freitas do Amaral;

2 - Contestar todas as providências cautelares existentes ou que venham a existir sobre este assunto;

3 - Proceder à respectiva declaração do interesse público:

4- Solicitar ao senhor presidente da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia
Geral Extraordinária para análise das consequência implícitas no parecer e que não são da responsabilidade da Direcção, mas sim da Assembleia Geral;

5 - Homologar os campeonatos profissionais logo que seja notificada a declaração de interesse público a todos os interessados nos respectivos procedimentos;

6 - Homologar os campeonatos nacionais das II e III Divisões o mais rapidamente possível após a resolução dos casos pendentes no Conselho de Justiça"

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Petit deverá rumar ao Colónia. Maniche poderá estar de regresso à Luz
Armando Teixeira, vulgo Petit no mundo do futebol, está muito perto de emigrar para a Bundesliga, mais concretamente para o Colónia. Actualmente com 31 anos, o trinco do clube da Luz e da selecção nacional, não faz parte das primeiras opções de Quique Flores para a próxima temporada, treinador que privilegia as capacidades físicas de Yebda, Binya e da alta qualidade do prodígio Fellipe Bastos, não sabendo se contará ainda com o cirúrgico Katsouranis.

Os contactos para a transferência iniciaram-se há quatro dias atrás e deverão chegar a bom porto entre terça e quarta-feira. Apesar de existirem arestas a limar entre as partes, a revista desportiva alemã Kicker revela que Petit deverá chegar até amanhã para assinar contrato de dois anos com outro de opção.

Maniche poderá estar de regresso ao Benfica

Quem poderá estar de regresso ao Benfica é Maniche, o médio do Atlético de Madrid não faz parte dos planos dos colchoneros e poderá ser um dos jogadores a repescar no clube espanhol ao abrigo do acordo da transferência de Simão Sabrosa. O jogador que esteve emprestado ao Inter de Milão na última época deseja terminar a carreira no clube que o formou e poder voltar a jogar com o seu irmão Jorge Ribeiro, contratado este ano pelas águias.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
LEÕES VENCEM TORNEIO GUADIANA: Benfica 0-2 Sporting

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Uma estranha forma de jornalismo
Como é habitual diariamente, logo pela manhã efectuo a ronda diária pela imprensa desportiva nacional e internacional e eis que quando visitava o site do Jornal "O Jogo", que muito tenho em consideração, deparo-me com uma situação inacreditável. Segundo noticiava o site em questão, o Barcelona acabara de atingir a importante marca de 163 mil associados. Nada de anormal, portanto, tendo em conta a dimensão do colosso mundial. No entanto, após ler a notícia deparei-me com a seguinte informação:

«O clube catalão, cujo orçamento deve rondar os 400 milhões de euros este ano, afirmou, no seu site, que é o clube mundial com mais sócios.»

Tendo em conta que é público, e está registado no livro de recordes do Guiness, que o Benfica é o clube com mais sócios em todo o mundo (183 mil neste momento), estranhei a suposta posição pública do Barcelona e decidi verificar a informação na sua fonte emissora, ou seja o site oficial do clube catalão, e aí encontrei uma notícia bem diferente:

«Esta cifra consolida al club entre los más grandes del mundo, con la característica diferencial de tener la masa social más amplia.»

Como é fácil constatar, a mensagem do clube barcelonista revela que esta marca coloca o clube entre os maiores do mundo, com a característica diferencial de ter a massa social mais ampla. E eu pergunto. Onde é que jornalista em questão foi desencantar que o Barcelona afirmava no site oficial ser o clube mundial com mais sócios?

Fico muitas vezes perplexo com o que leio diariamente nos sites desportivos portugueses de referência, pois encontro sempre algumas informações erradas, erros ortográficos, mas sinceramente nunca tinha visto nada como o que vi hoje. Se quiser pode conferir aqui o artigo original do site do Barcelona e aqui uma estranha forma de jornalismo...que não se coaduna com o prestígio do órgão em questão.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
ARSENALISTAS NA UEFA: Braga 3-0 Sivasspor

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
TORNEIO GUADIANA: Sporting 2 - 1 Blackburn (5-4 pen)

Etiquetas: , ,

publicado por Diogo Oliveira
PREPARAÇÃO 2008/09: FC Porto 0 - 1 Celtic FC

Etiquetas: , ,

publicado por Diogo Oliveira
TORNEIO GUADIANA: Benfica 2-3 Blackburn

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
CLÁUSULA DE OPÇÃO DE 5 MILHÕES: Adu apresentado como jogador do Mónaco
O presidente do Mónaco Jérôme de Bontin deslocou-se aos Estados Unidos, mais concretamente à California, para oficializar a transferência de Freddy Adu para o clube francês. O médio ofensivo/avançado norte-americano irá representar o clube do principado durante uma época por empréstimo do Benfica, clube que assegurou o direito de opção por 5 milhões de euros, segundo apurámos junto de fonte próxima do processo.

"O Mónaco é um grande clube e, na verdade, estou impaciente para representar as suas cores. Estou consciente da chance que constitui na minha carreira, é um novo capítulo da minha vida e da minha carreira", afirmou Adu.

Quando questionado sobre a sua posição preferida em campo, o prodígio do futebol mundial declarou "como médio ofensivo centro, numa das alas ou atrás do ponta-de-lança, não tenho preferência, penso unicamente em ajudar a equipa".

A experiência no Benfica foi abordada pela imprensa francesa e Adu afirmou que a entrada no clube português foi uma experiência boa para a sua carreira: "Foi uma época benéfica que permitiu-me descobrir o futebol europeu. Quando me juntei à equipa nacional para as eliminatórias dos Jogos Olímpicos houve uma mudança de treinador que não foi benéfica para mim. Gostaria de ter jogado mais na última parte da temporada, mas tive o prazer de treinar todo o ano com grandes jogadores como Rui Costa. Penso que evoluí muito", concluiu.

O presidente do Mónaco Jérôme de Bontin deu as "boas-vindas a Freddy Adu por ingressar no nosso campeonato" e declarou que o americano "é uma contratação importante para o Mónaco e para todo o futebol francês". "Adu é um jogador que possui o estado de espírito, a energia, a inteligência e o talento para realizar as performances que uma camisola como a do Mónaco exige".

O presidente do clube francês acredita que o jogador emprestado pelo Benfica vai ficar na história dos monegascos: "Freddy Adu inscreve-se hoje na linha de jogadores de prestígio que evoluiram no ataque monegasco como Jan Koller, Christian Vieri, Emmanuel Adebayor, Javier Saviola, Fernando Morientes, Marco Simone, David Trezeguet, Thierry Henry, Sonny Anderson, Jürgen Klinsmann e também de Delio Onnis, o melhor marcador da história do clube e da primeira divisão francesa", concluiu.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
OFICIAL: Porto adquire 50% do passe de Hulk por 5,5M€
Já é oficial a contratação de Givanildo Vieira de Souza, conhecido no mundo do futebol como Hulk, por parte do FC Porto. Os dragões pagam 5,5 milhões por 50% dos direitos desportivos do avançado que assinou um compromisso de quatro anos, conforme comunicou a SAD portista há minutos à CMVM. O jogador brasileiro está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

O potente avançado do Tokyo Verdy marcou 69 golos nas duas últimas épocas, mas os direitos desportivos pertenciam em exclusivo ao Club Atlético Rentistas, com o qual o FC Porto teve de negociar o atleta.

Comunicado enviado à CMVM

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético Rentistas para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Givanildo Vieira de Souza.

Esta aquisição foi realizada pelo preço de € 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil euros) sendo que a F.C.Porto, SAD adquiriu 50% dos direitos económicos do jogador.

Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2012. A cláusula de rescisão prevista é de € 40.000.000,00 (quarenta milhões de euros).

O Conselho de Administração
Porto, 25 de Julho de 2008"

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Freitas do Amaral "valida" decisões do Conselho de Justiça
Freitas do Amaral defende que as decisões tomadas na reunião de 4 de Julho pelo Conselho de Justiça são válidas. O especialista em Direito Administrativo explanou a sua tese num documento publicado esta tarde no site da Federação Portuguesa de Futebol , no qual considera o comportamento de António Gonçalves Pereira, presidente do Conselho de Justiça, ofensivo para "o princípio do Estado de Direito Democrático e o princípio constitucional da imparcialidade no exercício de funções públicas".

Mas no extenso documento a sustentação mais forte, e de capital importância para todo este processo, é precisamente aquela em que Freitas do Amaral afirma que "a decisão de encerramento (da reunião) tomada pelo presidente do CJ foi um acto nulo e de nenhum efeito". O ex-ministro conclui que as decisões tomadas posteriormente à saída de Gonçalves Pereira são "conformes à lei administrativa e processual". "Não encontrei, em qualquer das decisões tomadas na terceira parte da reunião do CJ, qualquer ilegalidade orgânica, formal ou procedimental/processual", pode ler-se no documento.

Freitas do Amaral sugere ainda aos responsáveis da FPF a realização de eleições intercalares para o seu órgão jurisdicional, considerando-o "ferido de morte" e sem "condições, internas ou externas, para continuar a exercer as suas funções".

O Planet Football 10 disponibiliza na íntegra o documento elaborado pelo ex-dirigente do CDS (clique aqui para ler)

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
OBRIGADO A TODOS: 2 anos de Planet Football 10
O Planet Football 10 completou ontem dois anos de existência. Esta é uma marca já algo significativa, sobretudo tendo em conta que o projecto começou numa conversa de almoço na produtora de televisão onde estava à época. Recordando esse almoço quero agradecer à Susana Pinto todo o apoio que me deu no início, ela foi fundamental para que hoje estejamos aqui, com as centenas de leitores que nos acompanham diariamente.

Quero agradecer a todos os colaboradores, sem excepção, aos que fizeram e aos que fazem parte desta equipa, pois foi, e continua a ser, com o esforço e dedicação de todos eles que o PF10 conseguiu alcançar o patamar onde se encontra hoje.

Uma palavra de apreço para duas pessoas que também não esqueço, o Manu, emigrante no Luxemburgo, que nos ofereceu por iniciativa própria, o primeiro design personalizado PF10 e mais recentemente o Skywriter que desenvolveu os últimos templates que têm conhecido no nosso blog e que tem trabalhado continuamente connosco e em plena sintonia.

Importa também referir que os nossos patrocinadores têm sido fundamentais no desenvolvimento sustentado deste projecto, quero por isso deixar o especial agradecimento a todos eles, com especial relevo para o main sponsor do PF10, a Método Dinheiro que acreditou em nós desde o primeiro momento em que tomou conhecimento do projecto e que efectua um forte investimento no mesmo.

Termos sido contactados por um dos melhores, mais visitados e mais importantes blogs nacionais como o Galáxia Wrestling para sermos parte do grupo que acabara de criar foi uma honra para nós. Quero endereçar todo o apreço e satisfação pela nossa parceria com o grupo Galáxia, uma ligação forte e importante na expansão do PF10 e revelar a satisfação que nos causou o reconhecimento por parte do mesmo.

Quis guardar o melhor para o fim, é hora de agradecer aos leitores que são o nosso maior activo, são vocês que nos motivam a trabalhar diariamente, são vocês a razão da nossa existência e são vocês o nosso futuro. São todos vós as peças fundamentais para que o Planet Football 10 seja cada vez mais reconhecido no mercado como um blog credível, isento e inovador, sem nunca esquecer que o que temos hoje construído foi com a vossa ajuda, passo a passo. MUITO OBRIGADO pelas 135.360 visitas!!! Continuem a preferir-nos!!! E fiquem atentos vamos regressar às emissões em directo na PF10TV.


Reveja o Planet Football 10 na RTP2, onde foi destacado pelo Magazine de Ciência e Tecnologia "2010" como um dos blogs de maior destaque em Portugal




Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Hulk é a surpresa do FC Porto na apresentação aos sócios
Givanildo Vieira de Souza, conhecido no mundo do futebol como Hulk, será a surpresa do FC Porto para os seus associados no jogo de apresentação frente ao Celtic. O jogador de 21 anos actuava no Tokyo Verdy do Japão chega ao Porto na sexta-feira para efectuar testes médicos e assinar contrato de quatro anos com os dragões. O clube da invicta terá de desembolsar cerca de quatro milhões de euros pelo jovem avançado que esta época já leva 7 golos em 13 jogos.

Givanildo Vieira de Souza joga no campeonato japonês há três anos, precisamente desde 2005, altura em que trocou o Vitória da Bahia pelo Kawasaki Frontale. Hulk formou-se no célebre Corinthians Alagoano, o viveiro de muitos craques como os luso-brasileiros Deco e Pepe, passou depois pelo Timão Corinthians, pelo Vilanovense, pelo São Paulo e pelo Vitória da Bahia, quando aceitou o desafio de jogar na Liga japonesa com apenas 18 anos, onde representou o Consadole Sapporo e o Tokyo Verdy, em ambos os casos por empréstimo.

Veja os dotes técnicos e a veia goleadora daquele que será o novo reforço do FC Porto...



Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
PROMESSA BRASILEIRA NA LUZ POR 5 MILHÕES: Sidnei é o novo defesa-central do Benfica
Sidnei, defesa-central de 19 anos, uma das maiores promessas do futebol no seu país é o novo reforço do Benfica. O internacional sub-20 brasileiro chegou do Internacional de Porto Alegre e assinou contrato com os encarnados para as próximas cinco temporadas, tendo o clube português adquirido 50% do passe por 5 milhões de euros e estabelecido uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

O jogador brasileiro foi apresentado esta tarde, em conjunto com Jorge Ribeiro e Urretaviscaya que já se encontram a treinar na nova equipa há já alguns dias, mas ainda não tinham sido apresentados oficialmente. Sidnei revelou na apresentação: "O Benfica é um grande clube. Gostei muito do projecto e fui muito bem recebido". O brasileiro descreveu-se como um central "que procura estar sempre bem posicionado e orientar os colegas".O jogador brasileiro segue de imediato com a equipa para o Algarve, tendo em vista a participação no torneio do Guadiana.

Veja um golo do defesa-central Sidnei que deu a vitória contra o Vasco da Gama no Brasileirão.

Etiquetas: , , ,

publicado por Bruno Leite
Porque fazes tanta "burrada" Benfica?
Mudam-se os tempos no Benfica...nova equipa técnica, novo director-desportivo, novos jogadores, muitas saídas no plantel encarnado e muitas mais por se efectivar. Ao analisarmos as últimas 20 épocas do Benfica facilmente entendemos o porquê do fracasso continuado. Saída de alguns dos melhores jogadores, muitas vezes dispensados a custo zero ou perto disso, a entrada de jogadores com nível terceiro mundista (escreveria facilmente uma lista deles numa página A4), a troca sucessiva de treinadores em cada uma das temporadas, as fugas de informação para o exterior, a falta de mística dos jogadores que envergam aquela camisola, a falta de consistência da estrutura do futebol...já estão cansados não é? Também eu, por isso não vale a pena ir mais além, senão adormecemos por aqui...

Concordo com a política adoptada pelo Quique e pelo Rui Costa no que respeita à contratação de jogadores. Regra geral a aposta (de primeira linha) incide em jogadores da liga espanhola, como são Carlos Martins, Balboa e Pablo Aimar. E se o director desportivo dos encarnados levar os negócios pendentes a bom porto, Luís Garcia, Roysten Drenthe (tal como o PF10 anunciou em 1.ª mão há um mês e meio atrás) e Belletti poderão juntar-se ao leque já disponível, o que dotaria o plantel do Benfica de muito valor, mas não necessariamente de uma grande equipa.

Mas o pecado capital desta gestão cúmplice de Rui Costa e Quique reside na estranha dispensa de duas das maiores promessas do futebol europeu, concretamente Fábio Coentrão e Freddy Adu. Quique já afirmou que conta com os jovens talentos pois estes são o futuro do Benfica, mas exprimiu que o momento é de recuperação da história do clube e como tal só jogadores consagrados podem estar à altura de tamanha responsabilidade.

Neste contexto entendo os empréstimos de Fábio Coentrão e Freddy Adu, porque saem para jogar e voltariam muito mais fortes, mas deixo de entender tudo a partir do momento em que o Benfica cede o direito de opção de compra aos clubes receptores dos atletas, facto que poderá provavelmente fazer com que os dois saiam em definitivo. Se Quique afirma que os jovens são o futuro do clube como pode abdicar mais precisamente dos dois jovens mais promissores, a par de Fellipe Bastos e Di María, nos moldes que são publicamente conhecidos?

O negócio Coentrão foi estranho. O jogador viajou para Roterdão onde iria assinar pelo Feyenoord, mas teve ordem de regresso após ter sido informado que era peça chave na conclusão do negócio Aimar. Basicamente deixou de rumar à 3.ª maior equipa da Holanda para jogar na segunda liga espanhola, onde não lutará por títulos. Mais estranho é o facto da cláusula de opção do extremo estar fixada em 6 milhões de euros. O Benfica está em saldos? Um talento nato como Coentrão deveria ser trabalhado e valorizado para que daqui a uns anos pudesse ser vendido pelo valor real que um talento como ele merece. E neste caso nem haverá a desculpa de a cláusula ser mais baixa pelo facto de Coentrão estar envolvido no negócio do jogador argentino porque já era sabido que o Feyenoord também ficaria com direito de opção pelo mesmo valor.

O caso Freddy Adu é o que causa mais apreensão aos adeptos, visto tratar-se de um dos mais mediáticos e mais promissores jovens do futebol mundial. O Benfica bateu alguma concorrência de peso (em termos financeiros) e adquiriu-o por cinco anos; Adu não foi uma aposta muito consolidada pelo clube, mas justificou e muito, jogando apenas minutos suficientes para totalizar cinco jogos completos (caso os contabilizassemos de seguida) e marcou precisamente cinco golos, ou seja conseguiu uma média de um golo por jogo, tornando-se no jogador mais eficaz do Benfica e da Bwin Liga. Se no caso de Coentrão a verba é pública, no caso de Adu isso não é sabido, nem é certo que essa verba exista, o que seria muito bom para o Benfica. No entanto, estas dúvidas preocupam os adeptos que inclusive já lançaram uma petição online tendo como objectivo o regresso do atleta no fim da época.

O comunicado do Benfica foi confuso e deixou toda a gente na dúvida, até muitos colegas jornalistas com quem já troquei algumas impressões. Caso o Mónaco possa adquirir Adu definitivamente qual é a verba estipulada para a compra? Essa quantia existe e está estipulada ou é decidida pelo Benfica à posteriori, caso o clube pretenda vender? Há muitas interpretações do comunicado emitido pelo Benfica, osórgãos de comunicação interpretam de uma forma, os adeptos interpretam consoante o que mais desejam e nós, na realidade, não sabemos em que ponto ficou o negócio porque não poderemos informar sobre algo que simplesmente não se encontra devidamente esclarecido.

Enfim, os anos passam e os negócios à Benfica parecem continuar a ser tiros no pé, sobretudo estes que permitem que um dia mais tarde os jovens valores se tornem grandes jogadores a nível mundial, ao preço da chuva e algumas vezes mudem para clubes rivais. Vamos aguardar para ver por quanto poderá sair Adu, se sair, e se o Benfica não se arrependerá destas duas "perdas".

Etiquetas: , , ,

publicado por Bruno Leite
EVERTON DESISTE DE STOJKOVIC: Guarda-redes desapareceu sem deixar rasto
Stojkovic continua a dar cartas com o seu mau feitio, depois de algumas declarações polémicas como "Sou o melhor da Europa" ou mesmo da relação azeda com o treinador Paulo Bento, o guarda-redes sérvio tinha viajado para Inglaterra para efectuar um trial no Everton, de forma a ser emprestado pelo clube de Alvalade, mas abandonou as instalações do clube inglês sem deixar rasto.

Surpreendidos e indignados pelo comportamento do jogador, os responsáveis dos toffees anunciaram no site do clube que o atleta já não interessa.

"O atleta esteve no clube esta quarta-feira, mas saiu após uma hora sem dar qualquer justificação, pelo que, muito provavelmente, não fará parte dos nosso planos. Já nos tinham dito que tem um carácter peculiar, mas mesmo assim ficámos surpreendidos", refere, no site do Everton, Ian Ross, chefe das Relações Públicas do clube inglês.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
JOÃO VIEIRA PINTO TERMINA CARREIRA: «Quero agradecer ao futebol»
João Vieira Pinto, figura incontornável do futebol português, anunciou esta terça-feira o adeus aos relvados, depois de 20 anos de uma carreira repleta de grandes momentos. Na hora do "adeus" o ex-avançado do Boavista, Benfica, Sporting e Sporting de Braga não conseguiu esconder a emoção. «É impossível dizer o nome de toda a gente, mas quero agradecer a todos os colegas que comigo jogaram e contra mim jogaram, aos treinadores, aos dirigentes, enfim, ao futebol», disse João Pinto, em conferência de imprensa no Sindicato dos jogadores.

Depois de rescindir em Fevereiro com o Sp. Braga, João Pinto afirma amadureceu bastante a decisão de abandonar: «Embora tivesse algumas propostas até à semana que passou, decidi colocar um ponto final na minha carreira, porque achei que era o momento indicado. Vou fazer 37 anos, a minha disponibilidade física e mental já não é a mesma. Disse que, assim que sentisse mais dificuldade em levantar-me de manhã para ir treinar todos os dias, parava. E isso aconteceu, também porque tive um período alargado, desde Fevereiro, para reflectir.»

JVP revelou também uma enorme alegria pela passagem de testemunho para o filho Tiago Pinto que jogará esta temporada no Trofense, por empréstimo do Sporting. «Há uma coisa que me enche de alegria: no ano em que eu abandono o futebol começa o meu filho a jogar na I Liga. E isso é muito importante.»

João Pinto não quis também abrir muito o jogo relativamente ao seu futuro.«Vai começar uma outra carreira, ainda não sei exactamente qual, mas é uma vida nova que vem aí», constatou.

VEJA O PROGRAMA DO BIOGRAPHY CHANNEL SOBRE JOÃO PINTO, AQUI NO PLANET FOOTBALL 10

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Benfica empresta Freddy Adu ao Mónaco
O jovem prodígio americano do Benfica Freddy Adu jogará na próxima temporada por empréstimo no Mónaco. A equipa francesa, liderada por Ricardo Gomes, que há muito que tentava a viabilização deste negócio, conseguiu garantir o direito de preferência para a compra dos direitos desportivos do avançado.

Freddy Adu acabou de completar 19 anos no último dia 2 de Junho e apesar de não ter sido muito utilizado na última temporada (a soma dos minutos que jogou totaliza 5 jogos completos) marcou 5 golos, cotando-se como o quarto melhor marcador do Benfica, logo atrás de Cardozo, Nuno Gomes e Rodriguez.

Adu deverá apresentar-se ao serviço da sua nova equipa assim que terminar a participação nos jogos olímpicos pela selecção dos Estados Unidos. Reveja os golos de Adu no Benfica...

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Onde está Aissa, Benfica?
Mais uma novela à...Benfica? Hadji Aissa encontrava-se em Lisboa e era dado como certo no clube da Luz para as próximas quatro temporadas, mas o médio ofensivo argelino parece ter sido esquecido pelos lisboetas e tanto quanto a Renascença noticiou esta tarde já não se encontra em Lisboa.

Aissa, 24 anos, melhor jogador árabe de 2007, número 10, esteve com pé e meio na Luz, mas parece ter-se fartado de esperar. Recorde-se que o clube da Luz chamou o jogador, depois deste ter-lhe sido indicado pelo treinador Eurico Gomes que treinou o Mouloudia, da Argélia, e que acredita que o "Baggio Árabe", como é apelidado, tem lugar em qualquer equipa europeia.

Contactado pela mesma rádio, Eurico Gomes revela que o jogador ainda não assinou pelo Benfica nem por qualquer outro clube. O atleta já tinha manifestado o seu desagrado relativamente às declarações de Rui Costa que apontavam para o seu empréstimo. A questão que se coloca é...onde está Aissa, Benfica?


Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
FC PORTO: Quaresma em Lisboa para tratar de assuntos pessoais
A comitiva do FC Porto chegou estar tarde à cidade Invicta, depois do estágio na Alemanha, mais concretamente em Marienfeld. À chegada muitos adeptos de cachecóis em riste, muitos deles à espera do Mustang Ricardo Quaresma que não saiu com a equipa. O extremo português seguiu de imediato viagem para Lisboa para tratar de assuntos pessoais. Até ao momento não conseguimos apurar se esta situação poderá ou não ter a ver com a mais que provável saída do internacional português para o Inter de Milão de Itália, mas essa poderá ser uma forte possibilidade.

Além de Ricardo Quaresma, não saíram com a equipa Pedro Emanuel, Sapunaru e Stepanov. O primeiro seguiu para a Suíça, com uma delegação do clube, para ser ouvido no Tribunal Arbitral de Desporto no âmbito do processo entre Co Adriaane e o FC Porto. Por outro lado, Sapunaru e Stepanov deslocaram-se aos seus países também autorizados pela SAD azul e branca.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
SAIBA QUE...
O nosso famoso grito de GOLO é bem diferente nas diversas partes do mundo. Por exemplo, no Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Itália, México, Roménia, Uruguai e Venezuela, grita-se GOL. GOAL, é gritado na Austrália, Bélgica, Camarðes, Canadá, Coreia do Sul, Egipto, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Suíça e Turquia. BUT, é na Argélia, França, Mónaco e Tunísia, e pronuncia-se BI. Na Alemanha e na Áustria diz-se TOR. Na Noruega e na Suécia é MAL, e, finalmente, na Dinamarca GOLO é MALL, sendo pronunciado MOL.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
PREPARAÇÃO 2008/09: Sporting 1-3 Sunderland

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
TAÇA INTERTOTO: Sivasspor 0-2 Braga

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
PREPARAÇÃO 2008/09: Bochum 1-1 FC Porto

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
PREPARAÇÃO 2008/09: Estoril 1-1 Benfica

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Italianos comparam chegada de Ronaldinho ao Milan com a de Maradona ao Nápoles
Está instalada a loucura em Itália, sobretudo nos adeptos do Milan. Esta semana foi apesentado o novo reforço do clube italiano o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. O artista proveniente do Barcelona foi recebido por 30 mil pessoas em pleno estádio de San Siro e já há quem queira comparar a sua chegada à do mítico Maradona a Nápoles há 24 anos.

Os rossoneri entoaram o cântico que os napolitanos dedicaram a Maradona aquando da chegada do astro argentino em 1984 ao Estádio San Paolo, numa calorosa tarde siciliana; «O mamma mamma mamma, o mamma mamma mamma, sai perche mi batte il corazon?/Ho visto Maradona, Ho visto Maradona, eh, mamma, innamorato son», substituindo o nome do "D10s" pelo do internacional brasileiro.

A recepção a Ronaldinho Gaúcho é provavelmente a segunda maior da história de futebol da era mediática, logo seguindo a incomparável recepção a Diego Armando Maradona que foi recebido por 80 mil napolitanos em delírio. Curiosamente os dois jogadores sairam do Barcelona para Itália, o que não deixa de ser uma engraçada coincidência.

Reveja os dois momentos e compare.Referimos que o vídeo de Maradona reporta-se apenas à apresentação de 1984 nos primeiros 20 segundos, mas dá para percepcionar a dimensão do momento. Escolha o seu jogador preferido e deixe a sua opinião sobre os dois no PF10. Será Ronaldinho comparável a Maradona?


Maradona apresentado em San Paolo (1984)





Ronaldinho apresentado em San Siro (2008)

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Benfica contrata Ivan Santos mas vai emprestá-lo
O Benfica contratou mais uma jovem promessa. Ivan Santos, ex-Boavista, tem 19 anos e assinou um contrato válido para as próximas três épocas com os lisboetas, mas irá ser emprestado já na temporada 2008-09.

O extremo-esquerdo e direito tem brilhado nas camadas jovens das selecções nacionais e tinha-se desvinculado do Boavista recentemente. O momento mais alto da sua carreira terá sido o golo marcado em Alvalade na temporada passada, frente ao Sporting.

O extremo-esquerdo, que tem brilhado nas camadas jovens da Selecção, representava o Boavista de quem se desvinculou recentemente. Ao serviço dos axadrezados, teve bons momentos na época passada, nomeadamente em Alvalade, onde apontou um golo.

"Foi tudo tão rápido que ainda estou um pouco confuso. Mas é mesmo real, é muito bom para mim, cumpriu-se um sonho", afirmou Ivan Santos"Acredito no meu trabalho e vou dar tudo para crescer cada vez mais e mostrar o meu valor", disse ainda, apostado em efectuar uma época de grande nível, para, então, convencer Quique a contar com ele para a próxima temporada.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
PREPARAÇÃO 2008/09: Hannover 1-1 Porto

0-1 Ernesto Farias (53 min)


1-1 Vinicius (71 min)

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
APITO DOURADO: Valentim Loureiro condenado a três meses de pena suspensa
Nesta sexta-feira, Valentim Loureiro foi condenado pelo Tribunal de Gondomar a três anos e seis meses de prisão com pena suspensa. O actual presidente da mesa da Assembleia Geral da Liga de Clubes de Futebol Profissional foi acusado pelos crimes de prevaricação e abuso de poder em co-autoria.

Por outro lado, José Luís Oliveira foi condenado a três anos de pena suspensa, acusado de corrupção desportiva e abuso de poder. Pinto de Sousa foi dos três quem viu ser aplicada a pena mais leve, sendo condenado a dois anos e três meses, suspensa pelo mesmo período, por abuso de poder.

Apesar destas condenações, o colectivo de juízes ilibou os três arguidos do crime de corrupção.

Quem não se conforma com esta decisão é Valentim Loureiro que lançou o aviso à saída do tribunal: «isto não fica por aqui»: «Compete ao meu advogado decidir sobre o recurso, mas garanto que serei candidato à câmara de Gondomar. [A decisão] é muito injusta».

foto: imagensdokaos.wordpress.com (Pinto de Sousa (esquerda) e Valentim Loureiro (direita) dois dos visados neste julgamento)

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
FOTOS DO DIA: Aimar recebido em euforia na Luz por 1500 adeptos


fotos: record.pt

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
PABLO AIMAR É O NOVO "10": «Venho para o Benfica por ser um dos maiores clubes do Mundo»
Pablo Aimar foi apresentado há minutos no Estádio da Luz como o mais recente reforço do Benfica. A estrela argentina surgiu acompanhada pelo director desportivo Rui Costa e revelou que o maestro lhe prometeu uma camisola especial.«Disse-me que me iam dar a camisola 10», revelou com um sorriso, enquanto Rui Costa desabafava em tom de brincadeira: «Já me estás a comprometer...»

«Vim para o Benfica porque o Rui me convenceu, e também porque conhecia o treinador e a equipa técnica. Mas principalmente porque sei que é um dos maiores clubes do Mundo. E se já é lindo jogar num clube grande, jogar num dos maiores será ainda mais bonito», começou por afirmar radiante o reforço do clube da Luz.

Pablo Aimar vem com a expectativa de «ganhar muitos jogos e conquistar títulos» e garante estar «em boas condições físicas», mas acredita que melhorará muito ainda assim que «começar a trabalhar com Pako Ayesteran, que é um grande preparador físico.»

Rui Costa satisfeito pelo desfecho feliz

«Para além da satisfação de ter um grande jogador no Benfica, o que mais me agradou foi a disponibilidade para representar o clube, que vi nele desde a primeira hora», afirmou Rui Costa. Abordando a demora na conclusão do processo, Rui Costa não se quis alongar tanto como à chegada a Lisboa e concluiu apenas que «Aimar não era um jogador pretendido por um clube só, por isso a operação levou o tempo necessário.»

Pablo Aimar custou 6,5 milhões de euros ao Benfica, ficando vinculado aos encarnados por quatro épocas. Fábio Coentrão também foi envolvido no negócio, o extremo-esquerdo ruma a Saragoça, onde jogará por empréstimo por uma temporada, ficando o clube espanhol com direito de preferência sobre o jogador por 5 milhões de euros.

Fique com uma compilação com alguns dos momentos da carreira de um dos melhores "10" do futebol mundial.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Pablo Aimar apresentado como reforço do Benfica às 20h00 no Estádio da Luz
O mais recente reforço do Benfica Pablo Aimar será apresentado às 20h00 desta quinta-feira no Estádio da Luz. O Benfica divulgou num comunicado publicado no seu site oficial que a porta 32 do Estádio estará aberta para que os sócios do clube possam ver in loco a nova estrela do clube.

O internacional argentino chegou ontem perto da meia-noite ao Aeródromo de Tires num jacto particular com o director desportivo do Benfica Rui Costa e hoje de manhã e durante uma parte da tarde cumpriu a habitual bateria de testes médicos.

Na comunicação enviada pelo Benfica à CMVM, a Sport Lisboa e Benfica SAD divulga que «adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador Pablo César Aimar ao Real Zaragoza, SAD pelo montante de 6,5 milhões de euros, tendo chegado a um acordo de princípio com o atleta para a celebração de um contrato por 4 épocas desportivas, o qual incluirá uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros».

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Rui Costa: «Há sempre muitos interesses. Interferências de quem? Não vale a pena falar ..."
À chegada ao aeródromo de Tires com Pablo Aimar, o director-desportivo do Benfica Rui Costa deixou no ar que houve interesse de alguém em desviar o jogador do Benfica. No fundo, nada mais do que aquilo que o Planet Football 10 tinha anunciado anteontem, a tentativa do FC Porto em contratar Pablo Aimar e que, em determinada fase do processo, terá estado perto de comprometer a transferência de "El Mago" para o Benfica. O Planet Football 10 pode mesmo adiantar que isso mesmo só não veio a suceder porque o jogador argentino foi fiel ao pré-acordo que rubricara com os encarnados há já três semanas, facto que permitiu a Rui Costa fechar negócio no dia de ontem, ele que, recorde-se, viajou de emergência para Saragoça devido às pressões que visavam abortar a transferência de Aimar para a Luz

No entanto, como sempre, Rui Costa mostrou-se um senhor, mesmo na "hora da vitória" e apenas deixou escapar isso mesmo nas entrelinhas. "Quando se trata de grandes clubes e grandes jogadores, há sempre algo que é complicado. Nestes negócios há sempre muitos interesses, de muitos clubes. Interferências de quem? Não vale a pena falar nisso agora..." - deixou escapar.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
RICARDO BATISTA APRESENTADO NO SPORTING
O guarda-redes Ricardo Batista foi apresentado esta noite de quarta-feira como o mais recente reforço do Sporting. O guarda-redes internacional sub-21, ex-jogador do Fulham, vinculou-se contratualmente ao clube de Alvalade por três épocas e está muito feliz por chegar ao clube do seu coração.

"Foi uma grande surpresa, não estava à espera. É o meu clube, sou do Sporting desde pequenino. O meu empresário é que tratou de tudo, mas não pensei duas vezes. É o dia mais feliz da minha carreira", salientou o jovem guarda-redes que escolheu a camisola número 19 dos «leões» por ser o dia em que nasceu.

Ricardo Batista está ciente da difícil luta pela titularidade na baliza leonina, mas já definiu as suas metas. "O objectivo é trabalhar para garantir ao treinador qualidade na equipa. É normal que pense ser titular, qualquer pessoa quer sê-lo. Conheço o Patrício da Selecção, é uma excelente pessoa e excelente guarda-redes, mas vou trabalhar para o lugar. Aqui ninguém parte em vantagem, somos uma equipa e temos de apoiar quem o treinador escolher", disse.

O guarda-redes é natural de Setúbal e foi formado no Vitória local, tendo depois saído para Inglaterra onde jogou as últimas épocas no Fulham. No entanto, o facto de ser habitualmente chamado à selecção nacional poderá ter sido o factor decisivo para o ingresso no Sporting. "Em Inglaterra, estive sempre como segundo guarda-redes, por isso acho que a Selecção foi importante para ter conseguido assinar pelo Sporting", afirmou.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
PABLO AIMAR NO BENFICA POR 4 ANOS
Apesar de pressões de última hora, provenientes de clubes ingleses e do FC Porto, o Benfica assegurou esta quarta-feira a contratação do argentino Pablo Aimar, tendo encontrado no jogador um fortíssimo aliado no braço de ferro com o clube espanhol. O acordo foi selado por 6,5 milhões, o jogador irá assinar por quatro anos e está blindado por uma cláusula de 20 milhões.

O n.º10 "sonhado" por Rui Costa e Quique Flores já se despediu dos colegas, no estágio do Saragoça, e deverá viajar ainda durante a noite de hoje para Lisboa de forma a assinar contrato com os encarnados. O clube espanhol já confirmou o acordo com o clube lisboeta. «Está prestes a assinar contrato», disse Luís Sol, director de comunicação do Saragoça. «Entre o Saragoça e o Benfica está tudo certo e por isso as portas estão abertas para o Pablo Aimar poder tornar-se jogador do Benfica».

Ora por isso mesmo, o argentino já abandonou o estágio da equipa espanhola. «Eram cerca das 18.30 horas quando o Aimar ainda estava aqui em Sória com os colegas, mas entretanto recebeu um telefonema e viajou de imediato para Saragoça. A informação é que entre os clubes está tudo certo e por isso ele foi encontrar-se com os dirigentes do Benfica. Provavelmente deve viajar ainda hoje com Rui Costa para Lisboa», reiterou o dirigente espanhol.

Após os indícios de que existiam tentativas de desviar a rota do jogador, Rui Costa viajou de emergência para a cidade espanhola de forma a concluir rapidamente o negócio. O dia de ontem foi fulcral para o desenrolar das negociações e foram ultrapassadas algumas das questões mais problemáticas em todo este processo, como a forma de pagamento e a comissão ao empresário do jogador e os últimos detalhes do acordo foram alcançados já hoje perto das 18 horas portuguesas.

Pablo Aimar sempre quis o Benfica


«Felizmente ao longo da minha carreira sempre pude escolher onde jogar. Tinha outras propostas, mas sempre quis o Benfica. Espero estar em Lisboa já hoje ou amanhã para assinar contrato», revelou o novo n.º 10 do clube da Luz aquando do abandono do estágio, já devidamente autorizado pelo Saragoça.

O Planet Football 10 promete acompanhar todos os passos desta mediática transferência de Pablo Aimar para o Benfica.

Recorde alguns dos momentos que marcam a carreira do único jogador da actualidade que Maradona «pagava para ver jogar».

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
HUMOR: AIMAR E OS BIFES DE CEBOLADA
Nós sabemos que esta guerra fcp-slb é eterna.
O que não sabíamos é que metia almoços pelo meio...
E em vez da tal fruta, que até não calhava mal depois de uma almoçarada, temos o mar...
o mar não, um mar diferente, um ai de mar , um mar que dá ais é sempre um mar que se esforça mas esbarra numa muralha.
Um mar, cheio de ondas
ondas que dão à costa
e como gostam de ser livres
(como pintos, saídos da casca),
gostam de estender a sua larga espuma.
E perguntam vocês , onde ficam os bifes nesta história?
Na mesa, e em 5 minutos chegam e vão e de cebolada, porque não há confiança nos cozinheiros de Lisboa ( de Benfica) , e porque além das tripas há muito mais para provar na zona do Porto.

Etiquetas: ,

publicado por FRANCO
HUMOR: Conheça a dupla de comentadores mais fanática do Calcio
Depois de vivenciarem esta pequena experiência, os leitores do PF10 vão possivelmente abandonar a tese de que em Portugal existem comentadores parciais. Ok, ok, todos sabemos que isso é impossível, existem sempre casos flagrantes, mas podemos então garantir-vos que depois disto irão dar algum desconto a esses mesmos que criticam em cada jogo transmitido. Caros leitores, bem-vindos às maravilhosas emoções do Calcio!!

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Ronaldinho no Milan por 25 milhões
O Barcelona e o Milan alcançaram um princípio de acordo para a transferência de Ronaldinho de Assis para o clube italiano por 25 milhões de euros (20 fixos+4 variáveis), segundo anunciou o clube catalão.

«Quarta-feira Ronaldinho viajará para Milão de forma a efectuar os testes médicos, com autorização do clube. Valorizamos o esforço realizado pelo Milan e pelo jogador para que fosse possível alcançar este acordo», revelou Joan Laporta.

Uma das chaves da operação foi o representante e irmão do jogador, Roberto de Assis (ex-jogador do Sporting), ao renunciar aos 15% de comissão que lhe pertenciam nesta operação, tal como mandam os estatutos da FIFA, ou seja quatro milhões de euros. O médio ofensivo, de 28 anos, firmará um contrato de três anos com a equipa italiana.

Depois da saída de Ronaldinho e Deco, o próximo a seguir o mesmo caminho deverá ser Samuel Eto´o, depois do novo técnico Josep Guardiola ter revelado que o avançado não faz parte dos seus planos. Como os tempos mudam...depois do deslumbrante Barcelona campeão europeu de 2006, os três melhores jogadores da equipa (só faltava Messi para completar o leque) acabam por sair em litígio do clube. Algo vai mal no reino catalão presidente Laporta...

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
FC Porto pretende "desviar" Pablo Aimar do Benfica
O FC Porto continua em guerra aberta com o Benfica. Depois de mais uma vitória frente ao seu grande rival, a decisão do TAS relativamente à participação do clube azul e branco na Liga dos Campeões, sem não esquecer a polémica transferência de Cristian Rodriguez, os dragões preparam-se para "atacar" os encarnados no negócio Pablo Aimar.

Recorde-se que, tal como o PF10 anunciou no sábado, o Benfica contava apresentar oficialmente o jogador argentino na segunda-feira. A apresentação não só não se confirmou, como o negócio parece ter-se complicado de forma incompreensível, ou nem tanto.

O Saragoça, após ter um princípio de acordo com o Benfica para a transferência de Aimar por 7,5 milhões de euros, parece estar a "roer a corda" e vem agora revelar a inexistência de acordo algum com o clube português. O clube espanhol, revela também que existem propostas de «Portugal, Grécia e Inglaterra», nunca se referindo concretamente ao nome do Benfica...

Segundo informações que apurámos, o FC Porto, apercebendo-se das dificuldades do Benfica em terminar a negociação, e sabendo dos valores que estariam em causa para finalizar esta transferência, decidiram avançar com uma proposta concreta que supera a dos encarnados.

Rui Costa viajou de emergência para Saragoça

Apercebendo-se de mais um golpe do FC Porto para atingir o Benfica, Rui Costa, director desportivo do clube da Luz, viajou de emergência para Saragoça na tentativa de assegurar o mais rapidamente possível a concretização da contratação de Pablo Aimar, jogador que para o "maestro" é um dos 3 melhores do mundo na posição 10.

Depois da segunda derrota do Benfica para o FC Porto, no defeso, resta saber quem vencerá o "terceiro round". Será Aimar fiel ao pré-acordo que tem com o Benfica? Resistirá o Saragoça aos milhões do FC Porto? Terá o Benfica capacidade para poder ombrear com o rival da Invicta nesta negociação? Tudo respostas que teremos nos próximos dias, sendo que os papéis inverteram-se e Pablo Aimar está mais longe da Luz.

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
OFICIAL: TAS coloca FC Porto na Liga dos Campeões
O Tribunal Arbitral de Desporto decidiu-se pela admissão do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões. A decisão já é oficial, foi anunciada às 10.30 e vai de encontro às pretensões dos azuis e brancos, deixando Benfica fora da competição e obrigando o Vitória de Guimarães a disputar a terceira pré-eliminatória de acesso.

Ainda antes da decisão oficial, no treino do FC Porto foi visível a euforia de toda a comitiva presente em Marienfeld, manifestando já conhecimento da decisão que iria ser anunciada minutos depois pelo TAS. Segundo apurámos, foi Antero Henrique, administrador da SAD portista, que recebeu a comunicação via telemóvel e a transmitiu ao restante grupo de trabalho.

Em causa estavam recursos do Benfica e v. Guimarães, que contestaram a decisão do Comité de Apelo da UEFA de admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões, com o argumento de que o processo Apito Final ainda decorria na justiça desportiva portuguesa.

"A UEFA reconhece o TAS e aceita a decisão. Não temos mais nada a acrescentar sobre este assunto", disse William Gaillard, director de comunicação da UEFA à Lusa, pelo que, a decisão é irreversível, para esta temporada.

Etiquetas: , , , ,

publicado por Bruno Leite
LIGA DOS CAMPEÕES: TAS revela decisão Às 10.30
Fique atento ao PF10, depois da reunião de oito horas de segunda-feira, o TAS anunciará a decisão sobre a exclusão ou não do FC Porto da Liga dos Campeões às 10.30.Nós vamos estar em cima do acontecimento...

Etiquetas: , , ,

publicado por Bruno Leite
Sir Alex Ferguson aponta a novo recorde pessoal
Alex Ferguson pode tornar-se no primeiro treinador a conquistar três SuperTaças Europeias, mas para isso é preciso que o seu Manchester United FC derrote o FC Zenit St. Petersburg na final do Mónaco.

Vitórias anteriores

O técnico de 66 anos já venceu esta prova por duas vezes. A primeira em 1983, quando o Aberdeen FC bateu o Hamburger SV com um resultado total de 2-0, e a segunda em 1991, quando o United derrotou o FK Crvena Zvezda, por 1-0, em Old Trafford. O escocês perdeu na edição de 1999, por 1-0, com a S.S. Lazio de Sven-Göran Eriksson. Se conseguir conquistar o troféu pela terceira vez, Ferguson sairá do Stade Louis II como o treinador mais vitorioso de sempre na prova.

Duas vitórias

Sir Alex é um de cinco treinadores que já venceu a competição por duas vezes, fazendo parte de um grupo ilustre no qual estão Raymond Goethals (RSC Anderlecht, 1976 e 1978), Arrigo Sacchi (AC Milan, 1989 e 1990), Louis van Gaal (AFC Ajax e FC Barcelona, 1995 e 1997) e Carlo Ancelotti (Milan, 2003 e 2007). Ferguson e Van Gaal continuam a ser os únicos treinadores que já conquistaram o troféu ao serviço de dois clubes diferentes.

Recordista

O veterano técnico é o mais experiente em prova, pois é o único que liderou um só clube em mais de duas finais da SuperTaça Europeia. Ferguson é um dos oito treinadores que já viveram a sensação de triunfo e de desaire nesta competição, juntamente com Bob Paisley (Liverpool FC, venceu em 1977, e perdeu em 1978), Brian Clough (Nottingham Forest FC, triunfou em 1979 e saiu derrotado em 1980), Johan Cruyff (FC Barcelona, impôs-se em 1992 e não evitou o desaire em 1989), Fabio Capello (AC Milan, venceu em 1994 e perdeu em 1993), Nevio Scala (triunfou em 1993, com o Parma FC, e saiu derrotado em 1997, com o BV Borussia Dortmund), Vicente Del Bosque (Real Madrid CF, venceu em 2000 e perdeu em 2002) e Juande Ramos (Sevilla FC, impôs-se em 2006 e não evitou o desaire em 2007). Scala e Alex Ferguson são os únicos treinadores que venceram e perderam na SuperTaça Europeia ao serviço de clubes diferentes, enquanto Guus Hiddink é o único que marcou presença em duas finais, ao serviço de clubes diferentes, e que nunca conseguiu arrecadar o troféu. Em 1998 saiu derrotado com o PSV Eindhoven e dez anos depois não evitou a derrota do Real Madrid frente ao Chelsea FC.

Holandeses em grande

No entanto, embora os ingleses possam ser considerados favoritos face ao Zenit, Dick Advocaat terá a motivação proporcionada pelo sucesso dos treinadores holandeses na prova, pois já venceram a SuperTaça Europeia em cinco ocasiões. Para além dos dois triunfos de Van Gaal, Gregorius Knobel levou o Ajax à vitória em 1973, Aad de Mos conduziu os belgas do KV Mechelen ao triunfo em 1988 e Cruyff venceu a edição de 1992 com o Barcelona. Outro factor de motivação para Advocaat é o facto de três destes triunfos terem acontecido ao serviço de clubes estrangeiros.

Totais por nações

Os treinadores italianos e os clubes da Serie A têm sido os grandes dominadores da SuperTaça Europeia, com o troféu a viajar nove vezes para Itália, sempre com técnicos nacionais, com a excepção do trunfo da Lázio, de Eriksson, em 1999. O triunfo de Gianluca Vialli com o Chelsea, em 1998, e Claudio Ranieri, com o Valencia CF, em 2004, leva a que os treinadores transalpinos tenham conseguido um total de dez vitórias. Os holandeses somaram cinco triunfos, mais um que os espanhóis, e mais dois que os ingleses. Os treinadores da Bélgica, Roménia e Escócia ergueram por duas vezes o troféu, enquanto os da Ucrânia, Croácia, Suécia e França conseguiram apenas um triunfo na SuperTaça Europeia.

fonte: uefa.com

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
2,5 MILHÕES POR 60% DO PASSE: Leandro Grimi já é do Sporting por 4 anos
O Sporting adquiriu esta segunda-feira os direitos desportivos do jogador argentino Leandro Grimi por 2,5 milhões de euros. O defesa esquerdo, que na última temporada representou o clube de Alvalade por empréstimo do Milan, vê assim realizado o seu desejo de permanecer em Alvalade. A SAD verde e branca já comunicou a transferência à CMVM; na comunicação ficou esclarecido que a verba paga aos milaneses contempla 60% da propriedade do passe do jogador. Paulo Bento vê assim concretizado mais um dos seus desejos para o equilíbrio do plantel para esta temporada, depois de Postiga, Caneira e Rochemback.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
HUMOR: A queda do Benfica... (ESPECTACULAR)
Em tempo de guerra aberta entre Benfica e FC Porto nada melhor do satirizar um pouco a situação das feridas abertas no clube da Luz. Esta "pérola" foi descoberta no Youtube e não é da autoria do PF10, mas sim de um qualquer autor que a colocou na já referida plataforma. Desde já, convém ressalvar que a montagem do vídeo não é da nossa autoria, não vão alguns iluminados desta praça, vir mandar larachas, como tem sido hábito nos últimos dias. Se porventura, numa ou noutra situação deixámos de ser originais, é simplesmente porque, por vezes, não tem sido possível fazer de outra forma. No entanto, aqui fica a promessa de que voltaremos em breve à normalidade, após as férias de alguns colaboradores serem cumpridas. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO;)

O Planet Football 10 adverte para o facto da linguagem utilizada no vídeo poder ferir susceptibilidades...pense duas vezes antes de clicar no play!

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
VÍDEO: Guarda-redes passa da glória ao ridículo em poucos segundos
Vida de jogador de futebol é mesmo assim: passar da glória ao ridículo pode ser uma questão de segundos. Quando se trata de guarda-redes esta teoria faz ainda mais sentido. Que o diga Fábio, júnior do Cruzeiro. Na final do campeonato gaúcho daquele escalão, frente ao Internacional de Porto Alegre, o jovem guarda-redes fez uma boa defesa e logo a seguir deitou tudo a perder. Veja o vídeo da Globo:


fonte: maisfutebol.iol.pt

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Rui Costa reconhece que Pablo Aimar é um dos 3 melhores "10" do Mundo
Deco, Aimar e Riquelme. Rui Costa não hesitou ontem, perante uma plateia de jovens aspirantes a craques, em eleger os melhores 10 da actualidade. Nesse lote está o internacional argentino que está a um passo de se tornar reforço do Benfica – hoje, o director desportivo é esperado em Espanha, para acertar os úlimos detalhes do negócio, evitando que Aimar se apresente amanhã em Saragoça.

Rui Costa esteve no Jamor, no encerramento da Nike Camp, evento que durante uma semana reuniu 184 jovens. Chegou depois das 13 horas e respondeu a todas perguntas dos mais novos. “Se não tivesse este cargo, seria presidente ou treinador do Benfica?”, perguntaram-lhe. “Queres complicar-me mais a vida? Não, não seria presidente nem treinador, seria adepto do Benfica.”

Depois, quiseram saber quem é, para Rui Costa, o melhor 10 da actualidade. “Se dissesse o Aimar...”, vacilou, face à presença dos jornalistas. “Típicos 10, que começavam a jogar a partir de atrás, armando o jogo, já não existem. Hoje, são mais segundos avançados ou alas. Os treinadores preferem utilizar dois médios defensivos. Mas os futebolistas que actualmente conseguem armar jogo a partir de trás e chegar à finalização são Deco, Aimar e Riquelme, são os três melhores do mundo”

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
Jonathan Urretaviscaya também já chegou a Lisboa e seguiu para a Luz

Jonathan Urretaviscaya também já se encontra em Lisboa. O avião que transportou a jovem promessa uruguaia aterrou perto das dez da noite na Portela e o jogador, à chegada, era esperado por um responsável do clube da Luz que o conduziu de imediato ao Estádio da Luz. O avançado, que tem acordo por cinco temporadas com o Benfica, não quis prestar declarações e abandonou o aeroporto em ritmo apressado.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Lazhar Hadj Aïssa chegou e vai prestar provas no Benfica
Lazhar Hadj Aïssa aterrou há minutos em Lisboa. O médio ofensivo do ES Sétif não prestou declarações à chegada, mas ao que tudo indica irá prestar provas no Seixal perante o treinador do Benfica Quique Flores.

Aïssa tem 24 anos, é argelino e está ligado contratualmente ao vencedor da Liga dos Campeões árabe de 2007. É internacional e considerado um dos jovens com maior margem de progressão, sendo comparado no seu país, devido às parecenças físicas, com o italiano Roberto Baggio e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.



fonte: maisfutebol.iol.pt

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Veja as reacções dos adeptos espanhóis à transferência de Pablo Aimar para o Benfica
Praticamente confirmada que está a transferência de Pablo Aimar para o Benfica, os leitores de um dos maiores jornais desportivos espanhóis bombardeiam com comentários essa incidência. Existem opiniões para todos os gostos, com incidência para o fracasso da época do argentino em Saragça, após várias lesões. O PF10 dá-lhe a conhecer algumas das mais interessantes...

Usuario: samu08 Fecha: 12/07/2008 13:11

Nota-se que Aimar já está em forma depois da operação a que foi submetido pronto para ser o jogador que sempre se pediu em Saragoça. Os que dizem que Aimar já não é assim tão bom olhem para a quantidade de clubes que estavam interessados no seu concurso, tal como Milito e Ayala. Espero que Aimar seja muito querido em Portugal, no Benfica, como sempre foi na Argentina e no Valência. ÂNIMO PABLITO!!!
------------------------------
Usuario: cochan Fecha: 12/07/2008 13:13

O Benfica que se vá preparando para operações, sessões de fisioterapia, etc...
------------------------------
Usuario: albertos15 Fecha: 12/07/2008 13:14

Desculpem...por quanto saiu ele do Valência?? Onde estão os que diziam que o Aimar iria triunfar no Saragçoa e que ele tinha sido mal vendido pelo Valência? Onde estão? O Saragoça errou ao contratá-lo e agora é o Benfica do "sábio" Quique...ale ale!Adeus Adeus Aimar!
------------------------------
Usuario: jamesrendu Fecha: 12/07/2008 13:30

Como podem os adeptos ser tão ingratos e de memória curta? Será que o jogador mudou assim tanto? Recordo que quando contratámos o Deco para o Barcelona todos os adeptos preferiam Aimar e agora dizem que é um jogador mediano...
------------------------------
Usuario: bortolini10 Fecha: 12/07/2008 15:15

Não inchem o peito e falar das "grandes sobras do Valência" porque este ano nem "água beberam". Relativamente a Aimar, foi uma grande decepção no Saragoça. Não sei que factores terão podido fazer com que não triunfasse nesse clube, isto porque foi uma contratação que causou grande impacto nos adeptos e na imprensa espanhola e também é verdade que a grande maioria dos adeptos do Valência lamentaram e muito a sua saída, não digam agora que não...
-------------------------------
Usuario: juanan87 Fecha: 12/07/2008 15:32

Quando Quique treinava o Valência, muitas vezes não punha o Aimar a titular, pergunto-me porque o contrata agora para o Benfica? Não o entendo...
-------------------------------
Usuario: emehbrillo Fecha: 12/07/2008 13:21
Aimar: Volta a ser grande por favor!!

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
O CAMISOLA 10 ESTÁ A CHEGAR: Pablo Aimar deverá ser apresentado segunda-feira no Benfica

Está alcançado o acordo entre o Saragoça e o Benfica, tendo em vista a transferência do internacional argentino Pablo Aimar para a Luz.Rui Costa deslocou-se ontem a Espanha e fechou negócio com Agapito Iglesias, presidente do clube espanhol por 7,5 milhões de euros. A conclusão oficial do negócio está agora dependente "apenas" das garantias bancárias e também do acordo relativo à forma de pagamento.

É público que o Benfica alcançou uma plataforma de entendimento com o jogador há mais de duas semanas. O acordo contempla três anos de contrato e um vencimento na ordem dos 150 mil euros líquidos por mês, tornando-se assim no jogador mais bem pago do plantel encarnado.

Depois de desbloqueadas as questões burocráticas, o que deverá acontecer mais tardar durante o dia de segunda-feira, Pablo Aimar obterá autorização imediata para viajar para Lisboa, de forma a ser apresentado, tudo indica ainda no mesmo dia, como o novo reforço do Benfica.

A contratação de Pablo Aimar está próxima de se tornar num sonho consumado por parte de Quique, seu ex-treinador no Valência, de Rui Costa, que vê no argentino o seu digno substituto, e do próprio Pablo Aimar, que depois de ter representado um clube de média dimensão em Espanha, regressa ao mediatismo de um grande nome europeu, como o Benfica.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
QUIQUE FLORES: «Pablo Aimar é o que está mais próximo de vir para o Benfica»
Enrique Sanchez Flores, vulgarmente conhecido como Quique Flores, foi entrevistado esta noite pela jornalista Manuela Moura Guedes no Jornal Nacional da TVI. Numa entrevista muito mal conduzida que não foi, regra geral, de encontro às pretensões dos maiores interessados na mesma, os adeptos de futebol, mais em particular os benfiquistas, o espanhol lá deixou escapar uma ou outra questão interessante como: «Pablo Aimar é o jogador que está mais próximo do Benfica. O Rui Costa está a fazer um grande esforço para concretizar este grande sonho de todos os benfiquistas» ou «Diamantino e Chalana terão imenso trabalho para fazer. Somos um todos e temos funções distribuídas. Eles serão importantes para me darem a conhecer a realidade do Benfica e do futebol português e até estão a ajudar a restante equipa técnica a aprender português», desmentindo qualquer atrito criado em redor da integração dos dois ex-jogadores do clube da Luz na actual estrutura do futebol.

Cerca de 60% da entrevista centrou-se em fait divers relativos à importância da família de Quique em Espanha. Um lado interessante a mostrar à população portuguesa, mas certamente com um tempo de antena mais reduzido. De facto, foi exagerado e estranho que a entrevista não tivesse tocado questões essenciais relativas à nova temporada como:
-O plantel que está a ser formado estará preparado para a Liga dos Campeões, caso a UEFA decida excluir o FC Porto?

-O que falta para que Pablo Aimar seja finalmente jogador do Benfica?

-Pretende reeditar a "dupla" Aimar-Saviola que jogou no River Plate, ou é impossível economicamente contratar os dois em simultâneo?

-Javier Urretaviscaya e Jorge Codina estão anunciados pela imprensa há duas semanas. Já são jogadores do Benfica?

-Vê a saída de Cristian Rodriguez para o FC Porto como um profundo golpe para o Benfica?

-Em Espanha é apelidado de «Novo Mourinho». É um seguidor dos métodos do técnico português?

Poderia continuar aqui a noite inteira com sugestões de questões que na minha opinião deveriam eram importantes para a audiência da TVI, mas a Manuela é que está lá. O estatuto vale muito ainda em Portugal...

Etiquetas: , ,

publicado por Bruno Leite
OFICIAL: Carlos Queiroz é o novo seleccionador nacional
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou no seu site oficial a contratação de Carlos Queiroz para o cargo de seleccionador nacional. O contrato terá a duração de 4 anos e a apresentação oficial do técnico está marcada para a próxima quarta-feira, dia 16 de Julho, às 12h30, na sede do organismo que tutela o futebol em Portugal.

Na notícia publicada no site da Federação, o presidente Gilberto Madaíl afirmou que «O Professor Carlos Queiroz é, indiscutivelmente, uma referência de topo entre os técnicos portugueses e foi a minha primeira opção para ocupar o cargo de Seleccionador Nacional. Apesar de nunca ter trabalhado com ele, uma vez que ele já não estava na Federação quando eu cheguei, tenho acompanhado a sua carreira com muito interesse e creio que as experiências que adquiriu por todos os locais onde trabalhou serão importantes para que alcance os êxitos que todos pretendemos. Estou muito esperançado de que possa fazer um excelente trabalho, quer ao nível da Selecção A, nomeadamente com a qualificação para o Mundial 2010, quer ao nível das Selecções mais jovens, onde também tem provas dadas. Fizemos um esforço grande, até do ponto de vista financeiro, para trazer o Professor Carlos Queiroz de volta e vamos fazer tudo para que tenha as melhores condições para desempenhar as tarefas para as quais foi contratado. Cabe-me reconhecer a atitude cooperante que o Manchester United teve desde o início deste processo.».

Pelo seu lado Carlos Queiroz afirmou que «Estou muito orgulhoso e honrado por poder voltar a servir o meu país. É um desafio muito especial e um cargo que qualquer profissional ambiciona. Desde que recebi o primeiro contacto e o Dr. Gilberto Madaíl me apresentou o projecto, mostrei-me receptivo a abraçar este grande desafio. Embora a Federação e eu próprio tenhamos evoluído bastante nestes últimos anos, ainda conheço suficientemente bem os cantos à casa para poder integrar-me rapidamente e implementar a minha estratégia. Creio que temos condições para continuar a projectar uma excelente imagem do nosso país através dos bons desempenhos das Selecções Nacionais e, em particular, da Selecção Nacional A, cujo primeiro grande objectivo é a qualificação para o Mundial da África do Sul. Não podia também deixar de agradecer ao Manchester United pelo acordo estabelecido para que o meu regresso a Portugal se pudesse concretizar.».

A Federação também referiu que esta contratação não envolveu nenhum patrocinador, estando envolvidos somente a FPF, Carlos Queiroz e o Manchester United.

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
NOVOS EQUIPAMENTOS DO SPORTING

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Rumores colocam Simão no FC Porto e Maniche no SL Benfica. Será verdade??
O futebol português anda de candeias às avessas, sobretudo pela salganhada protagonizada pelo Conselho de Justiça da FPF, mas também por algumas "trocas" que se poderão perspectivar entre os grandes clubes portugueses. Depois da ida de Postiga do FC Porto para o Sporting, foi a vez de Rodriguez trocar a Luz pelo Dragão. Mas segundo alguns rumores, provenientes de "fonte" não totalmente descabida, o presidente do FC Porto, insaciável quando se trata de atacar o grande rival Benfica, prepara-se para infligir o maior golpe ao clube da Luz,; a contratação de Simão Sabrosa, ex-capitão do Benfica, agora no Atlético de Madrid. E já agora...esta é confirmada por nós, Planet Football 10, o Miccoli foi novamente contactado pelo FCP para rumar ao clube da Invicta. O LFV não só cometeu dois dos maiores erros de toda a sua gestão no SLB, ao deixar sair os dois- muito mal a meu ver- como poderia, no caso do Palermo pretender vender-o que parece não confirmar-se- ver dois dos melhores jogadores que passaram pelo SLB na última vintena de anos a rumar a um dos grandes rivais, sendo que Simão ainda poderá ir...

Por outro lado, fala-se muito nos bastidores nos contactos mantidos entre Rui Costa e o clube madrileno na perspectiva de Maniche regressar ao clube que o formou de forma a poder acabar a carreira a jogar com o seu irmão Jorge Ribeiro, também agora regressado à Luz. Um sonho por concretizar e na Luz seria ainda melhor. Não deixa de ser curioso que tanto Jorge Ribeiro como Maniche tenham saído a custo zero do Benfica (Jorge rescindiu e Mancihe acabou contrato)e agora possam regressar pela porta grande...outros tempos!

Uma coisa é certa, para a Liga Sagres a manutenção de valores como Rodriguez e Jorge Ribeiro e Postiga bem como o possível regresso de Simão e Maniche vão acrescer qualidade à principal competição de futebol em Portugal! Venham mais com qualidade!

Etiquetas: , , , , , ,

publicado por Bruno Leite
Sapunaru é o novo reforço do FC Porto
O FC Porto chegou a acordo com o Rapid de Bucareste para a transferência de Sapunaru para o Dragão. Os dragões adquirem 50% do passe do jogador por 2,5 milhões de euros, bem como a cedência de João Paulo e Claudio Pitbull por empréstimo. Os campeões nacionais reforçam assim a posição de defesa direito, ficando Fucile com um concorrente para a posição até há pouco ocupado por José Bosingwa.

Em declarações ao site Maisfutebol, o director geral do Rapid, Constantin Zotta, confirmou o acordo: «Sim, já temos um acordo total com o F.C. Porto para a venda do Sapunaru. Não lhe posso dizer quanto dinheiro vamos receber, mas confirmo-lhe que vamos ter o João Paulo e outro atleta a definir»

Esse outro atleta será, ao que tudo indica, Claudio Pitbull que depois de uma boa época em Setúbal não terá assim hipótese de se afirmar no FC Porto.

O director técnico do clube romeno foi mais longe e referiu que «João Paulo Andrade chega sob a forma de empréstimo por um ano. É um jogador experiente, central que também pode jogar no lado direito da defesa. Agora, espero que se clarifique a posição de Cláudio Pitbull. A transferência de Sapunaru para o F.C. Porto só depende dele. O Sapunaru é um jogador valioso mas se quer e está satisfeito, vai sair». Falta assim o «sim» de Pitbull, mas o facto de José Peseiro ser o técnico do Rapid pode ajudar a viabilizar a resposta afirmativa do jogador brasileiro.

Sapunaru é um defesa que chega muito bem referenciado ao Dragão, cotado como um dos melhores laterais da liga romena. Recém convocado para o Euro 2008, resta agora saber se o atleta de 24 anos irá participar desde o primeiro dia no estágio em Marienfeld que começa neste fim de semana.

Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
NOVOS EQUIPAMENTOS DO BENFICA

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
NOVOS EQUIPAMENTOS DO FC PORTO

Etiquetas:

publicado por Bruno Leite
Benfica pode avançar com 6 milhões para comprar Saviola ao Real Madrid
Segundo a imprensa espanhola, o Benfica poderá ser o novo destino de Javier Saviola. O treinador Quique Flores elegeu o argentino como o grande objectivo para o ataque dos encarnados, uma vez que a sua primeira opção, Roberto Soldado custa cerca de 10 milhões de euros.

Vistas as coisas, Quique foi obrigado a pensar no plano B, "El Conejo" Saviola, sendo que o custo do internacional argentino seria consideravelmente inferior. O Real taxou uma possível transferência em seis milhões de euros e não veria com maus olhos a sua saída, depois de tê-lo resgatado gratuitamente no verão passado, após este ter-se desvinculado do Barcelona.

O rendimento de Saviola na época passada esteve abaixo do esperado (Jogou apenas 660 minutos e conseguiu três golos) e apesar do técnico Schuster apreciar as suas qualidades, a direcção do Real daria luz verde para efectuar o negócio e encaixar mais uns preciosos milhões na dantesca "Operação Ronaldo".

Por sua vez, o Benfica começará a dar os primeiros passos para a contratação de Saviola nos próximos dias através do seu director desportivo, Rui Costa. O ex-n.º10 da Luz trabalha passo a passo com Quique e ambos confiam que as boas relações entre os clubes poderão ajudar à concretização deste complexo negócio, depois do acordo por Balboa e do quase acordo por Jordi Codina.

O Benfica estará disposto a efectuar um esforço financeiro para alcançar os seis milhões pretendidos pelo clube madrileno, mas o principal problema prende-se com os ordenados do avançado, na ordem dos 2,5 milhões de euros limpos por época.
O clube da Luz estará a estudar diversas fórmulas para baixar o custo global da transferência de forma a concretizar o sonho de unir Saviola ao seu companheiro de selecção Pablo Aimar, o outro grande objectivo de Rui Costa. Ao jogador do Saragoça, o Benfica pôs em cima da mesa um contrato no valor de 1,3 milhões limpos por época, valores que pretende também que Saviola aceite.

Mas o Benfica não é o único interessado. Fala-se também do interesse concreto de clubes como Wolfsburgo, Nápoles, Fiorentina e Panathinaikos.


Etiquetas: ,

publicado por Bruno Leite
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia