O FC Porto derrotou os italianos da Roma por 1-0 no estádio do Dragão. A vitória surgiu com um auto-golo do francês Mexes, aos 38 minutos da primeira parte. Ao contrário do que alguns adeptos esperariam, a apresentação do plantel não contou com nenhuma surpresa. Apesar disso, Pinto da Costa, o presidente do FC Porto, estará ainda a negociar a contratação de um avançado para os dragões.
A equipa azul e branca apresentou-se a um bom nível, embora na 2.ª parte do jogo tenha caído um pouco de produção; fruto, também, das muitas alterações que o técnico Co Adriaanse efectuou da primeira para a segunda metade da partida.
A Roma não foi um adversário muito competitivo. Uma equipa amorfa que denotou grandes dificuldades em progredir no último terço do terreno. A “squadra” italiana está ainda nitidamente à procura de ritmo e tem ainda muito que afinar até estar a postos para o início da Liga Italiana e da Liga dos Campeões.
O médio brasileiro Anderson foi eleito pelo planetfootball como o melhor jogador em campo. O ex-Grémio de Porto Alegre parece estar decidido a provar todo o talento com que veio rotulado do seu país, assim Adriaanse lhe dê oportunidades. O clube azul e branco parece acreditar fielmente nas capacidades do “génio” brasileiro. Prova disso mesmo é que a mítica camisola 10 vai ser envergada pelo jovem jogador durante esta época.
Aqui fica a numeração do plantel do FC Porto 2006/07:
1, Helton 2, Ricardo Costa 3, Pepe 4, Pedro Emanuel 5, Marek Cech 6, Ibson 7, Quaresma 8, Lucho Gonzalez 9, Lisandro 10, Anderson 11, Tarik Sektioui 12, Bosingwa 14, Bruno Alves 15, Ezequias 16, Raul Meireles 17, Vieirinha 18, Paulo Assunção 19, Sokota 20, Jorginho 21, Alan 24, Paulo Ribeiro 26, João Paulo 28, Adriano 29, Bruno Moraes 31, Diogo Valente 99, Vítor Baía
publicado por Bruno Leite