Serguei Ovchinnikov, ex-guarda-redes do Benfica e do FC Porto, já conheceu melhores dias. Actualmente a militar no Dínamo de Moscovo, o ex-suplente de Michel Preud´Homme no clube da Luz, perdeu definitivamente a cabeça. O clube mais luso-brasileiro da Rússia defrontava o FC Moskva quando aos 77 minutos, do jogo que terminou empatado 1-1, o árbitro assinalou um canto contra o ex-clube de Costinha. Ovchinnikov discordou da decisão e foi em direcção ao juiz da partida em sinal de protesto, proferindo gritos insultuosos. O árbitro internacional, Igor Zakharov, expulsou-o imediatamente. Ovchinnikov recusou-se a abandonar o relvado atirando a braçadeira de capitão para o chão e agredindo várias vezes o juiz da partida. Em seguida tentou destruir o túnel de acesso ao relvado.
Os adeptos do Dínamo ajudaram à “festa” e aproveitando a postura ofensiva do guarda-redes dispararam foguetes e arrancaram cadeiras que lançaram para o relvado. No final do encontro, o jogador admitiu ter perdido a cabeça, mas não sem antes insultar os jornalistas que lhe faziam perguntas incómodas sobre os factos ocorridos.
Já na última época, Sergei Ovchinnikov foi protagonista de um incidente similar. Na altura, o jogador foi castigado com cinco jogos de suspensão. Desta feita, e sendo uma atitude recorrente, Ovchinnikov, com 35 anos, arrisca-se seriamente a ser irradiado do futebol russo.
Depois do empate verificado nesta partida, o “milionário” Dínamo de Moscovo encontra-se no antepenúltimo lugar do campeonato com 9 pontos em 13 jogos.