O capitão do Benfica Simão Sabrosa parece estar no meio de uma total indefinição relativamente ao seu futuro. Apesar de ter regressado aos treinos na manhã desta segunda-feira, o extremo benfiquista não faz parte da lista enviada à UEFA relativa à participação encarnada na 3.ª pré-eliminatória da Champions Legue. A atitude dos responsáveis do Benfica indicia que Simão ainda poderá sair nos próximos dias do clube da Luz. E afinal Valência até poderá não ser a única hipótese para o internacional português…
Apesar de não poder defrontar o Áustria de Viena nesta fase, caso Simão permaneça no Benfica poderá ser inscrito para a fase de grupos da Champions até ao próximo dia 23 de Agosto. Recorde-se que se Simão jogasse a pré-eliminatória não poderia representar mais nenhum clube em competições da UEFA nesta nova época.
De Espanha chegam novas indicações durante esta segunda-feira. A Cadena Ser revela que o internacional holandês Patrick Kluivert estava englobado no “pacote” do negócio Simão. O Benfica não tem interesse no jogador, mas ficaria detentor dos direitos desportivos do mesmo. Desta forma, poderia negociar a venda para outro clube recebendo todos os dividendos da transferência. Além da oferta monetária, esta terá sido outra forma que o Valência encontrou para convencer os responsáveis benfiquistas a aceitar a proposta. Importa dizer que apesar dos problemas físicos que tem tido nos últimos anos, Patrick Kuivert continua a ser um jogador de renome e portanto com bastante mercado.
Do país de “nuestros hermanos” surge também a notícia, através do site oficial do clube “ché”, de que tudo está a ser feito para que o Valência não deixe fugir a “hipótese” Simão. O clube realça as excelentes relações com o presidente do Benfica e com o empresário do jogador Jorge Mendes e continua «procurando encontrar soluções de modo a alcançar o objectivo que é a contratação do futebolista internacional português Simão Sabrosa», revela o órgão oficial do clube.