Fechar PFTV
Publicidade
Jardel facturou mas não chegou para garantir a vitória do Beira-Mar
Não basta ter Jardel é preciso saber jogar para ele. Não chega ter vontade e garra e falhar, muitas vezes de forma primária, passes atrás de passes. E não basta ter jogadores, é necessário que eles tenham um mínimo de qualidade para actuar na Liga. Ontem, Inácio deve ter percebido isso da forma mais dolorosa quando colocou Farah em campo, "anulando" a vantagem numérica que a sua equipa tinha fruto da expulsão, no começo da segunda parte, de Sérgio Carvalho. Estas foram fortes razões para os aveirenses não ganharem. As outras foram causadas pelo Aves, que defendeu muito, e bem, mas também atacou muito, quase sempre com muito perigo.

A equipa do prof. Neca contou com um bónus logo aos 2’, adiantando-se no marcador e colocando a equipa da casa num estado de nervos que não se justificava. Ou, talvez, a explicação venha daquilo que sabiam ser as características do adversário: uma equipa que defende bem e com muita gente, que se desdobra de forma primorosa no contra-ataque e que raramente perde quando consegue adiantar-se no marcador.

Perante a tranquilidade dos forasteiros, os aveirenses foram mostrando debilidades que não se esperavam, especialmente pelos flancos, com Ribeiro e Tininho muito longe do que são capazes – o lateral-direito esteve desastrado – e um notório desacerto na hora de colocarem a bola na grande área contrária.

O Aves valeu, essencialmente, pela determinação, pelo espírito de sacrifício e pela maneira como se bateu. Na segunda parte, mesmo em inferioridade numérica, nunca abdicou de atacar e conseguiu causar muitos calafrios ao Beira-Mar. O empate acaba por ser o resultado justo, numa partida em queJardel mostrou que quem sabe não esquece.

BEIRA-MAR 2 - AVES 2

Estádio Municipal de Aveiro
relvado bom estado
3 110 espectadores
Hélio Santos [AF Lisboa] Gabínio Evaristo + Pedro Garcia Nuno Afonso

Beira-Mar

treinador Augusto Inácio

1 Todor GR 25 Ribeiro LD a 72’ 36 Jorge Ribeiro DC 30 Alcaraz DC 20 Tininho LE 15 Diakité MD 18 Torrão MD a 60’ 10 Ratinho MO 23 Rui Lima AD 16 Jardel AV 27 Jorge Leitão AE a 84’ - 50 Danrlei GR 77 Jorge Vidigal LD a 84’ 67 Marco DC 8 André Leão MD 6 Farah MO a 72’ 5 Vasco Matos AD a 60’ 9 Diogo Macedo AV
Amarelos 8’ Ribeiro 90’+3’ Jorge Silva
Vermelho nada a assinalar
GOLOS
1-140’ Jardel
2-182’ Jorge Leitão

Aves

treinador Prof. Neca

24 Rui Faria GR 4 Sérgio Carvalho DC 25 William DC 13 Rui Figueiredo LE a 46’ 7 Vítor Manuel MD 22 Nené MD 96 Filipe Anunciação MO 11 Xano AD 20 Hernâni AV 21 Jocivalter AD a 58’ - 1 Mota GR 3 Anilton Júnior LD a 46’ 8 Mércio MD a 58’ 14 Leandro MD 19 Artur Futre MO 9 Fredy AV 77 Dill AE

Amarelos 37’ Xano 48’ Sérgio Carvalho 54’ Sérgio Carvalho
vermelho 54’ Sérgio Carvalho
GOLOS
1-02’ Hernâni
2-286’ Anilton Júnior

com o jogo.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Jardel facturou mas não chegou para garantir a vitória do Beira-Mar"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia