Fechar PFTV
Publicidade
ÚLTIMA HORA: Jogador do Al Ahli de Manuel José morre durante o treino
Estava a decorrer o treino da equipa campeã do Egipto e campeã Africana quando Mohamed Abdulwahab, de 22 anos, caiu inanimado no relvado. Infelizmente, e apesar de ter sido ainda transportado para o hospital, nada foi possível fazer para salvar a vida deste defesa internacional egípcio. Este é mais um caso de morte súbita que deixa o futebol mundial em estado de choque e basta recordar que Portugal já viveu o mesmo, em 2004, com a perda dos ex-jogadores do Benfica Miki Fehér e Bruno Baião. O Egipto chora a morte de Abdulwahab e não há palavras para descrever o sentimento generalizado.

“Ele apenas caiu no relvado durante o treino” referiu o treinador adjunto do Ahli, Hossam Al-Badri numa entrevista telefónica ao canal Al-Jazeera. “Tentámos reanimá-lo no campo antes de o levarmos para o hospital onde fizeram tudo para o ressuscitar, mas era tarde de mais. É uma grande perda…que a sua alma esteja em descanso”, afirmou emocionado.

Questionado sobre algum eventual estado de fadiga do jogador nos últimos tempos Al-Badri disse: “Nada disso. Ele nem participou nos últimos jogos que efectuámos. Abdul-Wahab e todos os jogadores do nosso clube foram sujeitos a um exame médico completo e rigoroso aquando da participação no Mundial de Clubes em Dezembro. A causa da sua morte terá sido uma falha súbita do coração”, concluiu o treinador adjunto de Manuel José.

“Aquilo aconteceu sem qualquer sintoma prévio”, referiu Osama Hosni, avançado do Ahli que estava presente na sessão. “Ele não chocou com ninguém nem se aleijou durante o treino. Estávamos a fazer um mini-jogo quando ele de repente caiu no relvado.”

O CENTRO DE UMA GUERRA

Abdul-Wahab foi o centro de uma Guerra entre o Ahli e o seu clube de origem Al-Zafra. O clube de Manuel José estava próximo de conseguir a contratação em definitivo depois de resolver o diferendo com o Al-Zafra, na FIFA, próximo mês.

O jogador esteve inactivo desde que rescindiu o contrato com o Al-Zafra, mas estava a treinar com o Ahli até a FIFA resolver a questão.

Durante os dois anos de ligação ao Ahli, Abdul-Wahab ganhou duas ligas do Egipto, uma Taça do mesmo país, a Liga dos Campeões Africana e a Supertaça de África.

Abdul-Wahab foi também uma peça essencial na selecção egípcia que venceu a Taça das Nações Africana.

Que descanse em paz...

*INFORMAÇÃO ENVIADA AO MINUTO POR AHMED ELKHATIB, CORRESPONDENTE NO EGIPTO
publicado por Bruno Leite
Comentários a "ÚLTIMA HORA: Jogador do Al Ahli de Manuel José morre durante o treino"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia