Fechar PFTV
Publicidade
Sporting vence Boavista por 3-2
Sem rubricar uma exibição à imagem das que protagonizou na pré-temporada, o Sporting garantiu entrada vitoriosa na nova época, ao derrotar o sempre incómodo Boavista por 3-2. Após uma má primeira parte, os «leões» mostraram a sua raça na etapa complementar, invertendo desvantagem de 0-1 para 3-1.

Foi, de facto, um Sporting vários «furos» abaixo do que se viu na pré-época aquele que hoje jogou em Alvalade, sobretudo na primeira parte. Os «leões» sentiram grandes dificuldades para contrariar a bem escalonada equipa do Boavista, que se apresentou sereno e a jogar o jogo pelo jogo. A atitude desinibida dos visitantes foi coroada com um grande golo de Zé Manel, que aos 17 minutos, com um «tiraço» de meia distância, colocou os «axadrezados» na frente do marcador.A exibição do Sporting deixava muito a desejar, ouviam-se alguns assobios nas bancadas, e não foi isso de estranhar as mexidas de Paulo Bento para a etapa complementar. Nani e Ronny renderam os «apagados» Custódio e Abel, e os «verde e brancos» transfiguraram-se por completo. O futebol lento e sem imaginação da primeira metade deu lugar à habitual velocidade e acutilância e o perigo começou a acercar-se da baliza do Boavista.

O golo adivinhava-se, Paulo Bento lança Deivid para o lugar de Bueno e o brasileiro precisa apenas de quatro minutos para mostrar serviço, ao assistir Nani para o golo do empate. Estavam cumpridos 63 minutos.A esperança renascia nas bancadas de Alvalade, que explodiram de alegria dois minutos volvidos com o cabeceamento certeiro de Deivid, a dar o melhor seguimento a cruzamento de Ronny. As apostas de Paulo Bento davam frutos e mais dariam quando aos 89 minutos (Boavista jogava então com 10, por expulsão de Ricardo Sousa) Deivid voltou a «facturar», colocando o marcador em 3-1. O vencedor parecia encontrado, mas o inconformado Zé Manel resolveu, já em período de descontos, desferir nova «bomba» para as redes de Ricardo, emprestando nova emotividade aos instantes finais da partida. Não haveria, porém, tempo para mais golos, pelo que o Sporting se estreou na época 2006/2007 a somar os desejados três pontos.

MVP PLANETFOOTBALL10- DEIVID

Ficha de Jogo

Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

SPORTING:
Ricardo; Abel (Ronny, ao intervalo), Tonel, Polga e Caneira; Custódio (Nani, ao intervalo); Carlos Martins, Romagnoli e João Moutinho; Bueno (Deivid, 59m) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Miguel Veloso, Ronny, Farnerud, Nani e Doaula.

BOAVISTA:
William; Hélder Rosário Ricardo Silva, Cissé e Mário Silva; Tiago, Kazmierczake e Lucas (Hugo Monteiro, 74m); José Manuel, Grzelak (Ricardo Sousa, 66m) e Linz (Fary, 79m).

Suplentes: Jehle, Tambussi, F. Dinis e Essame.

Disciplina: Cartão amarelo a Abel (4m), Ricardo Silva, (16m), Grzelak (26m), William (29m), Liedson (87m) e Ricardo (93m). Cartão vermelho a Ricardo Sousa (70m).

Marcadores: José Manuel (17m e 90m), Nani (63m) e Deivid (65m e 89).

com abola.pt

photo by: record.pt
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Sporting vence Boavista por 3-2"
Anonymous Anónimo
é claro que so podia comentar uma noticia destas! ;) o blog ta mt fixe, tens futuro pah! espero que tenha muita adesão!continua assim bruninho...beijoka grande!
28 de agosto de 2006 às 23:00  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia