Fechar PFTV
Publicidade
Nacional diz adeus à Taça UEFA
O Nacional da Madeira perdeu hoje com o Rapid Bucareste por 1-2 e disse adeus à Taça UEFA. Depois da derrota (1-0) na primeira mão, os insulares ainda conseguiram igualar a eliminatória, mas claudicaram no prolongamento, tanto mais que jogaram em inferioridade numérica.

Domínio do Nacional na primeira meia hora. Alonso deu o primeiro sinal, logo aos três minutos, Chainho rematou ao poste aos oito. O Rapid só «acordou» aos 18 m, quando Ziko, com o guarda-redes Benaglio fora do alcance da bola, só não marcou graças à intervenção de José Vítor.

A pressão do Nacional manteve-se, até que, aos 28 m, Juliano inaugurou o marcador e igualou a eliminatória, na sequência de livre muito bem batido com o pé esquerdo. A bola sobrevoou a barreira romena e surpreendeu o guarda-redes Coman.

O Rapid reagiu em contra-ataque e, aos 40 minutos, são não marcou porque a barra segurou um cabeceamento de Buga, após a marcação de um canto. Moldovan ainda tentou a recarga, valendo mais uma vez o corte de José Vítor.

Tudo em aberto para a segunda parte. O Nacional perdeu gás, a frescura física já não era a mesma, mas ainda assim criou oportunidades para «matar» a eliminatória no decorrer dos 90 m. Primeiro por Chilikov (54 m), depois por Ricardo Fernandes (76 m). O Rapid, na segunda metade, quase não incomodou a baliza de Benaglio, se exceptuarmos um remate de Burdujan, aos 85 m.

Seguiu-se o prolongamento e veio ao de cima a maior frescura física dos romenos. Logo no primeiro minuto, gera-se a confusão na área do Nacional, a bola sobrou para Rada, que aproveitou para empatar a partida, colocando de novo a sua equipa em vantagem na eliminatória. Como se isso não bastasse, o Nacional, logo no minuto seguinte, sofreu rude golpe com a expulsão de Bruno Basto. Merecida, porque fez falta violenta sobre um adversário.

As contas, de repente, ficaram complicadas para o Nacional, que pareceu ter perdido a esperança e a capacidade de reacção. Disso se aproveitaram os romenos, que elevaram a vantagem aos 100 minutos, por intermédio de Burdujan, isolado diante de Benaglia. Só um «milagre» permitiria ao Nacional dar a volta à eliminatória. Nos últimos 15 minutos do prolongamento, o jogo arrastou-se sem motivos de interesse.

Ficou uma certa frustração pela eliminação. O Nacional teve o pássaro na mão e deixou-o fugir. Se tivesse arriscado mais na segunda parte...

Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Árbitro: Zsolt Szabo (Hungria).

NACIONAL – Diego Benaglio; José Vítor, Ricardo Fernandes, Ávalos e Alonso; Bruno Amaro, Rodrigo (Cássio, 69 m) e Chainho (Cléber, 104 m); Adriano (Bruno Basto, 66 m), Chilikov e Juliano.

RAPID BUCARESTE – Coman; Rada, Ziko (Griffiths, 57 m), M. Constantin e Badoi; Karamyan, Lazar, Grigoré (Maldarasanu, 97 m) e Maftei; Buga e Moldovan (Burdujan, 70 m).

Disciplina: Cartão amarelo a Coman, Chilikov, Chainho, José Vítor, Juliano, Grigoré e Burdujan.Cartão vermelho directo a Bruno Basto (92 m).

Golos: 1-0, Juliano (28 m); 1-1, Rada (91 m); 1-2, Burdujan (100 m).

Resultado final (após prolongamento): 1-2. Nacional afastado da fase de grupos da Taça UEFA.

fonte: abola.pt

photo by: portugoal.net
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Nacional diz adeus à Taça UEFA"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia