
Um «golaço» de Louis Saha selou a vitória do Manchester United na Luz. O resultado penaliza o Benfica, que se apresentou em bom plano na primeira parte, durante a qual esteve perto do golo. Na etapa complementar, o tento dos «red devils» desequilibrou os encarnados, que não mais se encontraram.
O Benfica dominou (quase) por completo a primeira parte. Quase porque o Manchester United entrou bem e controlou os 10 minutos iniciais. Depois disso, só deu mesmo Benfica. A equipa de Fernando Santos, fruto de atitude aguerrida, encostou o adversário ao seu último reduto, não lhe permitindo grandes veleidades. Os «encarnados» exerciam grande pressão sobre o portador da bola e cortavam pela raiz qualquer tentativa de ataque. Cristiano Ronaldo, com os seus «rides» habituais, que lhe valeram monumentais assobiadelas, procurava levar a sua equipa para frente, mas sem sucesso.
Perante um Manchester que pouco produzia em termos ofensivos, o Benfica chamava a si as despesas do jogo, denotando, todavia, dificuldades para furar a hiperpovoada defesa dos «red devils». Nuno Gomes surgia desamparado mas foi dele que nasceu o lance de maior perigo, fruto de uma perda de bola infantil de Vidic. O avançado aproveitou para «armar» o remate à entrada da área, valendo a grande intervenção de Van der Sar a desviar para a linha de fundo.
Depois da exibição das duas equipas nos primeiros 45 minutos, era forte a convicção de que o Benfica poderia voltar a derrotar o Manchester United, tal como fizera na época passada. Certo é que foi a equipa inglesa a chegar ao golo, à passagem do minuto 60, num «disparo» de Saha sem hipótese de defesa para Quim, a culminar rápido contra-ataque. Os «encarnados» acusaram a desvantagem e viram o adversário assumir o controlo do jogo e, através de rápidos contra-ataques quase sempre conduzidos por Ronaldo, construir lances de muito perigo para as suas redes. O de maior destaque fez brilhar Quim, que já perto do final efectuou três grandes defesas a remates consecutivos de Heinze, Fletcher e Carrick.
O Benfica continua, assim, sem chegar ao golo nesta edição da Liga dos Campeões, e soma apenas um ponto no Grupo F. Manchester United lidera com seis, Celtic soma três e FC Copenhaga um.
Ficha de Jogo:
Estádio da Luz, em Lisboa.
Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica).
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans.
MVP Planet Football 10 Player - Ronaldo
BENFICA: Quim; Alcides, Luisão, Anderson (Mantorras, 82m) e Léo; Katsouranis e Petit; Paulo Jorge (Miccoli, 65m), Karagounis (Nuno Assis, 62m) e Simão; Nuno Gomes.
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic e Heinze; Carrick; Cristiano Ronaldo, Scholes e O´Shea; Rooney (Fletcher, 85m) e Saha (Alan Smith, 85m).
Disciplina: Cartão amarelo a Carrick (7m), Scholes (10m), Katsouranis (25m), Heinze (66m) e Petit (86m).
Marcadores: Saha (60m).
Resultado final: 0-1.
fonte: abola.pt
photo by: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro