
Com tarefa praticamente impossível, face aos três golos de desvantagem provenientes da primeira «mão», valeu ao Vitória de Setúbal deixar imagem diferente ante o Heerenveen. A boa atitude evidenciada pelos agora comandados de António Conceição foi, porém, insuficiente para desfazer o nulo (0-0).
Pode, no entanto, dizer-se que não foi pelo jogo de hoje que o Vitória falhou o acesso à fase de grupos da Taça UEFA pelo segundo ano consecutivo. Claro que o Heerenveen actuou descansado, dada a vantagem trazida do encontro de há 15 dias, disputado em Alvalade, mas o Vitória logo nos primeiros minutos deu mostras das suas intenções.
E até pode ter queixas do árbitro, uma vez que Lourenço (a aposta de António Conceição para o ataque em detrimento de Varela) pareceu ter sido carregado em falta dentro da área contrária, com o macedónio Emil Bozinovski a mandar seguir.
Logo aí tudo poderia ter mudado, mas os sadinos não se conformaram e entregaram-se por completo ao jogo, com Amuneke a assumir o papel de grande dinamizador. Ainda assim, as jogadas gizadas nunca levaram verdadeiro perigo junto da baliza de Vandenbussche. Por outro lado, o Heerenveen sempre deu mostras que quando acelerava dava outra dinâmica ao encontro, como que confirmando a superioridade sobre a equipa portuguesa.
António Conceição, que substituiu Hélio Sousa no comando técnico da equipa logo após a derrota no jogo da primeira «mão», cedo começou a mexer, de forma a conseguir aumentar o raio de acção dos seus jogadores, mas a toada pouco ou nada se alterou, pelo que o nulo foi o resultado mais justo.
Abe Lenstra Stadium, em Heerenveen (Holanda).
Árbitro: Emil Bozinovski (Macedónia).
Heerenveen – Vandenbussche; Zuiverloon (Breuer, 79 m), Hansson, Dingsdag e Drost; Bosvelt (Kissi, 81 m), Prager e Pranjic (Bradley, 72 m); Afonso Alves, Friend e Nilsson.
Vitória Setúbal – João Paulo; Janício, Hugo, Auri e Nandinho (Ademar, 46 m); Binho e Sandro; Julien (Labarthe, 39 m), Bruno Ribeiro e Amuneke; Lourenço (Varela, 76 m).
Disciplina: cartão amarelo a Dingsdag (72 m).
Resultado final: 0-0.
fonte: abola.pt
photo by: wikipedia.org
publicado por Pedro Ribeiro