Num domingo marcado por muita chuva por todo o país, o futebol que se praticou foi essencialmente aquele que as condições atmosfericas deixaram. Foi uma jornada que despontou o novo líder Varzim e que a média de dois golos por jogo foi curiosa dado o mau tempo. No fundo da tabela ficou tudo na mesma, o Chaves e o Gil Vicente continuam com apenas um ponto e a distancia que os pode tirar na zona negra é ainda de cinco pontos.
Varzim 2–0 Penafiel
Novamente líder
O Varzim conseguiu uma preciosa vitória depois da goleada sofrida na passada jornada e é de novo líder na classificação ao aproveitar o empate do anterior líder Feirense. O jogo foi algo confuso onde as inúmeras poças de água prendiam a bola e faziam lembrar autênticas piscinas. Pedia-se então que houvesse muita vontade e essa existiu sobretudo nos poveiros. O Penafiel fez o que pode mas no último terço do campo pecou demasiadas vezes na hora de finalizar e soma assim a segunda derrota consecutiva depois de ter sido goleado na passada jornada em casa com o Vizela.
Olhanense 2–1 ChavesVitória peca por escassa
Em Olhão o domínio dos locais foi imposto do início ao final da partida e não houve goleada porque o desacerto na hora de pôr a bola no fundo das redes foi enorme. O desmoralizado Chaves apresentou poucos recursos apesar de ainda ter assustado os algarvios quando consegiram chegar ao empate que foi desfeito seis minutos depois. Os flavienses encaixaram mais uma derrota e continuam em lugar complicado enquanto o Olhanense se situa a meio da tabela após vitória tranqila.
Vizela 1–2 Ol.MoscavideJustiça ao cair do pano
Num jogo complicado para a arbitragem, onde a fúria dos adeptos da casa se fez sentir nos últimos minutos após um penalty assinalado e convertido pelos lisboetas e que ditou o resultado final, a vitória dos moscavidenses acabou por ser justa. Na primeira parte, apesar do domínio exercido pelo Vizela, foi o Ol.Mocavide a criar as melhores ocasiões de golo enquanto no segundo tempo assistiu-se a uma maior garra e determinação em vencer a partida por parte dos forasteiros, o que aconteceu ao minuto 89.
Gondomar 1–0 Gil VicentePrimeira vitória caseira
Ao fim do quarto jogo disputado em Gondomar a equipa da casa conseguiu vencer. Ao longo do jogo o perigo rondou sempre as balizas mas foi o Gondomar que na primeira parte conseguiu o único golo da partida. No início do segundo tempo o Gil Vicente ainda se empolgou, após expulsão de um jogador da casa, mas curiosamente foi o Gondomar que teve mais perto do golo. Uma importante vitória dos homens da casa que empurra cada vez mais o Gil Vicente para o fundo da tabela.
Portimonense 0–1 EstorilJogar em casa? Não, obrigado.
A equipa da casa continua sem vencer no seu reduto, se bem que actuam em Loulé numa casa emprestada que não traz a sorte nem a mística que existe normalmente nas equipas que jogam no seu estádio. Apesar de o Portimonense ter sido a única equipa em campo com vontade de jogar ao ataque, o que é certo é que num lance infeliz de um jogador algarvio a bola acabou por entrar na própria baliza. O Estoril encontrando-se em vantagem no marcador agarrou-se com unhas e dentes a defender o melhor que sabia e a atacar o menos que queria. A vitória da equipa da linha permitiu-lhes assim a permanência nos lugares cimeiros da classificação.
Rio Ave 1–2 Leixões
Reviravolta inesperada
Eficácia é certamente a palavra de ordem que os forasteiros melhor apreciam. Os vila-condenses dominaram quase sempre e, após expulsão de um jogador do Leixões, conseguiram inaugurar o marcador. Estava então encontrado o caminho para a vitória...mas para os visitantes. O Leixões no minuto seguinte empata a partida e pouco depois um homem da casa é expulso. Como se não bastasse, ao minuto noventa e seis o Leixões marca e faz o resultado final aproveitando deste modo as ocasiões de golo criadas ao longo da partida.
Trofense 1–1 Feirense
Empate justo
Na Trofa o resultado reflecte perfeitamente o que se passou ao longo dos noventa minutos. O Feirense entrou como líder do campeonato e diposto a provar o porquê disso mesmo. Foi então sem surpresa que a meio do primeiro tempo inaugurou o marcador. Contudo o golo empolgou a equipa da casa que mudou de atitude e passou a dominar o jogo tirando frutos disso a meio da segunda parte. Assim, este empate serviu em conta ao Varzim que assume agora a liderança.
Guimarães 1–0 Santa ClaraVitória clara faz pazes com adeptos
Os homens da casa dominaram a seu belo prazer frente a um Santa Clara tímido que apenas se limitava a eliminar as acções ofensivas do adversário. Embora a primeira parte tenha sido morna, a segunda foi diferente e trouxe o golo tão esperado que serviu para fazer as pazes com os adeptos do Vitória...pelo menos por enquanto. Três pontos que fazem subir a pouco e pouco a equipa de Guimarães na classificação e uma derrota merecida de um Santa Clara algo limitado em ambição.