Fechar PFTV
Publicidade
Antevisão dos jogos...por Filipe Falardo
8ª jornada da Liga de Honra

Depois das tormentas desta semana que deram cabo dos relvados um pouco por todo o país, é esperado que haja mais futebol de qualidade do que na semana passada até porque as meninas da meteorologia assim o dizem, se bem que elas às vezes “só” baralham as coisas. Em mais uma jornada desportiva não vou fazer prognósticos pois a Liga de Honra continua ao rubro, mas digo-vos que “tou a sentir” que os lanternas vermelhas Chaves e Gil Vicente vão pontuar. Assim sendo, e para que o futebol seja de qualidade nos estádios desta liga, peço... QUE VENHA O SOL!!

Abraços e que tenham um fim de semana futebolísticamente fantástico.


Penafiel - Portimonense

Após a derrota com o Varzim, o Penafiel vai regressar ao seu campo e fazer com que as vitórias voltem a garantir a perseguição aos lugares cimeiros. A tarefa não vai ser fácil pois do outro lado vai estar uma equipa que vem de uma derrota injusta e que entra na oitava ronda deste campeonato com o intuito de não somar novo desaire. Curiosamente o Portimonense tem-se dado melhor a jogar fora do que em casa e talvez em Penafiel consiga fazer uma gracinha.


Ol.Moscavide – Varzim

O líder Varzim defronta uma equipa que vem de uma importante vitória em Vizela e certamente não quer deixar escapar a liderança no campeonato. Perspectiva-se um bom jogo pois ambas as equipas preocupam-se em jogar bom futebol e em bater-se de igual para igual, o que benefecia o espectáculo. Os varzinistas não querem deixar escapar a liderança conseguida na passada jornada e o Ol.Moscavide vai criar problemas para conseguir o melhor resultado possível.


Chaves – Vizela

Ambas as equipas encontram-se no fundo da tabela e querem, por isso mesmo, pontuar com a máxima urgência. O Chaves com apenas um ponto vai querer dar um motivo para sorrir aos seus associados mas o Vizela vai fazer a vida negra aos flavienses, para que os cinco pontos que têm a mais sobre o Chaves aumentem, criando um fosso significativo na “linha de água”.


Gil Vicente – Olhanense

Os gilistas têm nova oportunidade para conseguir somar três pontos no seu terreno após nova derrota em Gondomar. Tal como o Chaves que também tem um ponto, o Gil Vicente recebe a turma algarvia, que na passada ronda venceu os flavienses, e vai ter vida complicada. O Olhanense vai então querer “empurrar” o Gil Vicente para o fundo da tabela e ir em busca de uma vitória.


Santa Clara – Gondomar

Sem qualquer vitória em casa, o Santa Clara tem nova hipótese de se estrear em vitórias caseiras. Caso tal aconteça, os açorianos passam o Gondomar na tabela mas estes encontram-se confiantes com a vitória conseguida frente ao Gil Vicente na jornada passada. Espera-se um jogo com cautelas pois o Santa Clara quer livrar-se do fantasma dos jogos em casa e o Gondomar quer continuar no caminho das vitórias.


Leixões – Guimarães

É um jogo curioso pois o Leixões ainda não perdeu em casa e o Guimarães ainda não conseguiu qualquer vitória fora de portas. No entanto, a lógica no futebol não existe e sendo assim “sinto” que em Leixões possa acontecer algo diferente que não a esperada vitória caseira. O Guimarães em caso de vitória iguala os leixonenses e dá um importante salto na classificação. É esperado um jogo emotivo até porque se espera que as claques de ambas as equipas compareceram em grande número.


Feirense – Rio Ave

Em Sta. Maria da Feira vai-se disputar um jogo de nervos. O Feirense perdeu a liderança e quer agora regressar às vitórias e nada melhor que fazê-lo no seu reduto onde tem três vitórias noutras tantas partidas disputadas. Por outro lado, o Rio Ave vem de uma derrota caseira inesperada e quer pontuar a todo o custo para subir na classificação. No entanto, os vila-condenses ainda não têm nenhuma vitória fora de portas e não se adivinha tarefa fácil para inverter essa tendência.


Estoril – Trofense

A equipa da "linha" obteve surpreendente vitória frente ao Portimonense na jornada passada e recebe o Trofense que tem vindo a provar ser uma equipa ainda com muito para dar. Perspectiva-se um jogo aberto onde o Estoril vai querer continuar no cimo da tabela e o Trofense vai então complicar essa tarefa para conseguir levar qualquer ponto precioso nesta difícil deslocação.

foto: record.pt *Filipe Falardo - Jogador do Olivais e Moscavide (emprestado pela União de Leiria)
publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Antevisão dos jogos...por Filipe Falardo"
Anonymous Anónimo
Pelos vistos não teve que engolir Mário. Ele não é futurista apenas um cronista, mas até sente bem os prognósticos. Tem bons sentimentos... e contra isso não há nada a fazer...
30 de outubro de 2006 às 16:57  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia