A sétima jornada da Liga italiana, jogada ao principio da tarde de hoje, ficou marcada pelos empates de Inter e Roma, respectivamente os dois primeiros da tabela classificativa.
O Internazionale com Luís Figo mais uma vez a titular e Adriano "de férias" no Brasil foi ao norte de Itália defrontar a Udinese no Estadio Friuli. A equipa de Milão não conseguiu contrariar a bem organizada equipa da casa e sentiu mesmo algumas dificuldades perante a velocidade dos avançados da Udinese, Iaquinta e Di Natale. Luís Figo esteve em bom plano ao surgir sempre associado às jogadas de maior perigo da equipa nerazzurri.
A Roma de Spalletti, não conseguiu melhor do que o Inter e empatou no Olímpico a um golo com a nova equipa de Luigi Del Neri, o Chievo Verona. Pellissier aos 40' colocou mesmo a equipa de Verona a vencer em Roma, mas aos 69' Francesco Totti (primeiro golo desde a grave lesão sofrida em Fevereiro) estabeleceu a igualdade para os romanos.
Em destaque estiveram ainda a Fiorentina, que goleou a Reggina de Ricardo Esteves por 3-0 (golos de Mutu aos 33', Santana aos 45' e Blasi aos 58') e a Atalanta que venceu 3-2 a Sampdória. A Samp esteve mesmo a vencer por 2-0 com 2 golos de Quagliarella aos 4' e 11', mas a equipa da casa acabou por conseguir dar a volta ao resultado através de duas grandes penalidades marcadas por Doni aos 38' e 85' e Zampagna aos 89'.
Sinal postivo também para o Parma (quem não se lembra dos tempos em que esta equipa tinha Zola, Asprilla, Cannavaro) que obteve a primeira vitória esta época, no Ennio Tardini bateu o Ascoli por 1-0, golo de Budan aos 10'.
A jornada termina ao final da noite de hoje, quando o AC Milan defrontar em San Siro, o Palermo.