Fechar PFTV
Publicidade
Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo
8ª jornada da Liga de Honra

O Feirense volta a ser líder depois de ter goleado o Rio Ave e beneficiado da derrota doVarzim em Moscavide. Tal como tinha dito na antevisão desta jornada, os “lanternas vermelhas” somaram um ponto cada um mas nem por isso conseguem “respirar” melhor. O nosso amigo Sol respondeu à minha prece e apareceu num domingo de emoção e onde os golos voltaram a trazer a festa aos estádios. O campeonato continua surpreendente e assim se espera por muitas mais jornadas.


Leixões 0–2 Guimarães

Nos descontos é que é

O Guimarães conseguiu uma difícil vitória no Estádio do Mar onde o Leixões ainda não tinha sofrido qualquer derrota até ao momento. Foi um jogo emotivo e onde as claques quase estragavam a festa do futebol quando resolveram entrar em conflitos. O Guimarães chegou aos golos já nos descontos o que fez com que os três pontos fossem ainda mais “apreciados” dado que era quase garantido o empate no final da partida.


Feirense 4–1 Rio Ave

Podiam ter sido mais

O Feirense é outra vez(!) líder com a goleada imposta aos vila-condenses. A equipa forasteira até entrou melhor na partida e tratou de se pôr em vantagem no marcador. No entanto, o Feirense em dois minutos deu a volta ao marcador e já na segunda parte marcou o terceiro tento. A partir daí o Rio Ave nunca mais se encontrou e ainda beneficiou de várias oportunidades de golo desperdiçadas pelos homens da casa e levou ainda com três bolas no poste. Os vila-condenses encaixaram quatro golos e podem dar-se por agradecidos por não terem sido mais!!


Ol.Moscavide 2–1 Varzim

Vitória "sufocada"

Em Moscavide, o Varzim sofreu os primeiros golos fora do seu reduto e perdeu de novo a liderança. A primeira parte foi controlada pelos homens da casa e ao intervalo venciam com justiça por uma bola a zero. No segundo tempo tudo foi diferente, o Varzim entrou a todo o gás chegando mesmo a sufocar os moscavidenses na sua defesa mas foram surpreendidos em contra-ataque com novo golo do Ol.Moscavide. A equipa da casa conseguiu assim respirar de alívio mas o Varzim voltou à carga encostando o adversário na sua baliza, mas não conseguiram mais do que reduzir a diferença para um golo. Vitória justa e (muito) suada dos jovens de Moscavide.


Chaves 1–1 Vizela

Ainda não foi desta

O Chaves continua sem vencer e desta feita cedeu um empate caseiro com o Vizela mantendo a distância que tira os transmontanos da “linha de água” em cinco pontos. Os homens da casa foram os primeiros a marcar e tudo tava encaminhado para a primeira vitória mas, apenas três minutos depois, os forasteiros reduziram de grande penalidade e pairou no ar o fantasma da derrota. O Chaves ainda conseguiu marcar o segundo mas foi mal anulado pela equipa de arbitragem o que fez com que os adeptos da casa se exaltassem.


Penafiel 1–0 Portimonense

É penalty...outra vez!

Num jogo muito confuso e sem grandes oportunidades de golo, foram os penaltys que animaram a festa. Existiram três(!) grandes penalidades a favor dos homens da casa, uma defendida pelo guarda-redes algarvio, outra convertida no único golo da partida e ainda outra que não foi assinalada pelo árbitro. Os algarvios pouco mais fizeram que defender e só mesmo de penalty é que o Penafiel encontrou o caminho para o golo.


Gil Vicente 0–0 Olhanense

Mais um grande “galo”

O Gil Vicente continua sem vencer e continua em último lugar. Apesar da primeira parte ter pertencido ao Olhanense, e onde valeu aos homens da casa as boas intervenções do seu guarda-redes, foi sobretudo na segunda parte que se assistiu a um jogo mais vivo mas sem resultados práticos por parte do Gil Vicente. Assim, o empate acaba por ser justo pelo fraco rendimento das equipas ao longo da partida.


Estoril 1–2 Trofense

Primeira derrota caseira

O Estoril sofreu a primeira derrota em casa frente a um Trofense muito experiente. A equipa de Tofa teve em vantagem mas, após o tento da igualdade por parte dos canarinhos, foi o Estori que passou a dominar o jogo. No entanto, o Trofense consegue pôr-se de novo em vantagem aproveitando um livre para dentro da área onde existiu enorme confusão e originou o golo que deu a viória aos forasteiros.


Santa Clara 2–1 Gondomar

Finalmente a vitória
O Santa Clara conseguiram a primeira vitória frente aos seus adeptos e diga-se que foi muito suada. Os açorianos tiveram em vantagem com um golo com a mão mas o Gondomar provou que não viajou aos Açores para passear e reestabeleceu a igualdade no marcador com uma duvidosa grande penalidade. O Santa Clara nunca baixou os braços e foi com determinação que chegaram ao golo da vitória quando faltavam quinze minutos para o final da partida.

*Filipe Falardo - Jogador do Olivais e Moscavide (emprestado pela União de Leiria)
publicado por Filipe Falardo
Comentários a "Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo"
Anonymous Anónimo
Tou bastante surpreendido com a campanha do Olivais e Moscavide...para 1equipa que subiu este ano está a ter 1início de campeonato bastante auspicioso!Esperemos qsuba à 1ªLiga juntamente com o meu 2ºclube que é o Olhanense!:)E já agora viva o Belém!:p
30 de outubro de 2006 às 17:25  
Anonymous Anónimo
Falardo seria interessante colocar o melhor jogador em campo das partidas. A ser possível seria bom. Continua o bom trabalho.
30 de outubro de 2006 às 18:48  
Anonymous Anónimo
Parabéns por mais um golo Falardo, tenho acompanhado as tuas exibições através dos jornais e és a grande figura do magnífico campeonato que o Moscavide está a fazer. Desejo que regresses rapidamente à Liga principal, pois os jovens talentos são o futuro do futebol nacional e tu mereces mais...
30 de outubro de 2006 às 22:00  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia