Esta tarde realizaram-se os jogos respeitantes à 10ª jornada da Premiership, com destaque para os líderes Chelsea e Manchester United.
O Chelsea de Mourinho, deslocou-se ao terreno do Sheffield United, e venceu por duas bolas a uma. Com os internacionais portugueses, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, e com o novo titular da baliza, Hilário, os blues marcaram por intermédio de Lampard, ao minuto 43, e posteriomente por Ballack, ao minuto 49. O grande destaque vai mesmo para Hilário, que defendeu uma grande penalidade, isto no seu quarto jogo a titular ( Barcelona, Portsmouth, Blackburn e Sheff. United ). Desta forma os campeões mantêm a liderança com os homens de Manchester.
O Manchester United defrontou o Bolton, de Vaz Tê, e venceu por uns confortáveis 4-0, com golo de Cristiano Ronaldo. No Reebok Stadium, os "red devils" não deixaram por mãos alheias o seu grande momento de forma, e cilindraram o Bolton, com um hat-trick de Rooney e um tento de Ronaldo. Assim sendo, a liderança mantem-se entre os "Red Devils" e os "Blues".
O Arsenal recebeu no Emirates Stadium, o Everton de Nuno Valente, que não entrou na convocatória. O resultado não foi do agrado dos "gunners", uma vez que empataram a uma bola, com golos de Van Persie para a equipa da casa e de Tim Cahill para os homens de Liverpool.
Pedro Mendes marcou pelo Portsmouth, que recebeu e venceu o Reading por 3-1. Manuel Fernandes ficou de fora das escolhas de Harry Redknapp. O Fulham de Boa Morte perdeu por 0-1, na recepção ao Wigan, e o Liverpool, o eterno candidato ao título, recebeu e venceu o Aston Villa por 3-1, com mais um golo do gigante Crouch.
Em suma, na tabela, Chelsea e Manchester United lideram com 25 pontos, seguidos de Bolton com 20 e Portsmouth com 19. Em 5º lugar vem Arsenal, com 18 pontos, e Everton com 17, sendo que Aston Villa com 15 e Liverpool com 14 pontos, fecham os oito primeiros.
foto: record.pt
publicado por Pedro Ribeiro