Fechar PFTV
Publicidade
FC Porto vence no Restelo em jogo fraquíssimo
O FC Porto deslocou-se a Lisboa para enfrentar o Belenenses, nesta noite de domingo, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato nacional.

Os campeões nacionais, líderes do campeonato à partida para este jogo, vinham de uma moralizadora vitória sobre o CSKA de Moscovo, a contar para a Liga dos Campeões, e desejavam continuar a senda de triunfos, de modo a manter a liderança. Por seu turno, o Belenenses, a jogar na sua casa e com o seu público, queria igualmente garantir a conquista de pontos, tanto quanto tem mandado parte da tradição, visto a equipa de Belém ser uma formação complicada quando joga no seu Estádio.

O jogo iniciou-se e teve logo uma polémica, à passagem do minuto 7, quando na marcação de um canto batido por Quaresma, a bola é salva sobre a linha, num lance muito protestado pelos azuis e brancos, mas Olegário Benquerença não validou golo algum. No minuto seguinte, Bosingwa centrou e Postiga cabeceou para defesa de Marco. Os azuis do Restelo responderam , através de Zé Pedro, que rematou de longe com a bola a sair muito perto da baliza de Helton. Ao minuto 19, quase se inaugurava o marcador, numa troca confusa de bola na área do Belenenses, Pepe acabou por rematar à barra.

O Porto dominava a partida, tendo o domínio maior de bola e criando os lances mais perigosos, estando apenas a faltar o golo que os dragões tanto ansiavam. Zé Pedro era o jogador mais incoformado do Belenenes, e foi dele mais um remate perigoso, ao minuto 33, com a bola a sair de novo muito perto do poste da baliza de Helton. Minuto 41, finalmente o golo portista. Paulo Assunção fez um centro para a área, o guarda-redes Marco saiu para socar a bola ao mesmo tempo que o central Bruno Alves também saltou, a bola saiu para a frente, onde apareceu Postiga a rematar fácil para a baliza. Estava conseguido o tento que tanto procuravam, e igualmente feita justiça no marcador. O final da 1ª parte viria pouco depois, com os azuis e brancos a irem para as cabines mais descansados, ficando a tarefa para os pupilos de Jorge Jesus de conseguirem meios para subirem no terreno e dar mais luta aos dragões no segundo tempo.

A segunda metade começou com a saída de bola para os portistas, com a mesma toada ofensiva por parte da equipa do norte. Raúl Meireles e Lucho remataram forte, mas não criaram algum perigo de maior para Marco. Ambas as equipas amoleceram ainda mais para o segundo tempo, com os lances a serem muito escassos e com o jogo a estar mais concentrado no meio do campo. Realce para o minuto 70, quando o ciganito desferiu um cruzamento remate que ia proporcionando o segundo golo, tendo Marco feito uma bela defesa.

O jogo chegaria ao fim sem registo de algum lance digno de perigo, sendo uma segunda parte muito pobre para um jogo de 1ª liga, ficando patente a falta de argumentos por parte dos homens do Restelo, ficando a cargo do FC Porto ter gerido os esforços e controlando o jogo ao seu belo prazer. Desta forma, os campeões nacionais mantêm a liderança, endo na próxima jornada uma difícil tarefa, ao enfrentar o Boavista, naquele que vai ser o duelo da Invicta.

Liga BWin, 11.ª jornada

Estádio do Restelo, Lisboa

Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

MVP Planet Football 10 - Postiga

Belenenses: Marco Gonçalves; Gaspar, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho; Silas, Ruben Amorim (Cândido Costa, 62) e José Pedro; Manoel (Dady, 73) e Roma (Eliseu, 56)
Treinador: Jorge Jesus

FC Porto: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção (Ibson, 46), Raul Meireles e Lucho; Lisandro, Hélder Postiga (Bruno Moraes, 69) e Ricardo Quaresma (Alan, 87)
Treinador: Jesualdo Ferreira

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ruben Amorim (21), Paulo Assunção (24), Rodrigo Alvim (50) e Sandro Gaúcho (88)

Golos: 0-1, Hélder Postiga (41)

Resultado final: 0-1

foto: sportugal.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "FC Porto vence no Restelo em jogo fraquíssimo"
Anonymous Anónimo
O golo do Porto é precedido de 1canto mal marcado que eu vi a 100metros de distância!!O árbitro auxiliar não viu a 3metros...ninguém fala nisto nas Tvs e jornais...pq será?Pq é o F.C.Porco claro está!Levem lá a bicicleta...
27 de novembro de 2006 às 21:59  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia