Fechar PFTV
Publicidade
Grémio inspirado pelo Dragão
O clube brasileiro Grémio de Porto Alegre, clube de onde sairam não só Ronaldinho Gaúcho como também a coqueluche portista, Anderson, vai ter estádio novo...inspirado no Dragão.

O projecto vai ficar a cargo da mesma empresa holandesa, Amsterdan Arena Advisory, que projectou não só o Dragão, como o Estádio de Alvalade e a Arena de Amstredão, a casa do Ajax.

Os dirigentes do clube brasileiro ficaram encantados com o Estádio do Dragão, e pretendem não só erguer um Estádio em forma de Arena como fomentar novas infra-estruturas, e embora não tenham ainda local determinado em Porto Alegre para a colocação do novo recinto, com capacidade para 50 mil lugares, as obras estão previstas para arrancarem em 2008, ficando concluída em 2010, e por cerca de 35 milhões de euros, totalmente financiados por capital estrangeiro.

Esta construção visa não só a melhoria de condições do clube gaúcho, uma vez que a despesa anual do actual recinto, o Estádio Olímpico, contruído em 1954, é de cerca de 700 mil euros, como igualmente albergar jogos num eventual mundial em 2014, o qual o Brasil irá candidatar-se, como também é desejo do presidente da FIFA, o senhor Joseph Blatter.

foto: sportugal.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Grémio inspirado pelo Dragão"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia