
A Premiership teve esta semana um grande duelo, à 14ª jornada, os actuais campeões do Chelsea deslocaram-se ao terreno dos actuais líderes do campeonato, o Manchester United.
O jogo era esperado com enorme ansiedade, uma vez que o Manchester tem revelado até agora uma regularidade muito grande, face a um Chelsea que não está na mesma posição dos anos anteriores.
O embate estava a correr de feição aos "red devils", que ao minuto 29, através de Saha, se pôs na frente. O francês redimiu-se da grande penalidade falhada no terreno do Celtic, na Liga dos Campeões. Mas seria um português a estragar a festa vermelha em Old Trafford, Ricardo Carvalho, de cabeça, ao minuto 69, repôs a igualdade e sentenciou o jogo. O empate deixa tudo na mesma na tabela, e ambas as equipas estarão a apenas três pontos de distância.
O Arsenal saiu derrotado do Reebok Stadium, frente a um Bolton, do português Vaz Tê, que se revelou letal. Anelka, com um bis, e Faye, vergaram os gunners, que apenas reduziram com um golo do brasileiro Gilberto Silva.
O Liverpool conseguiu uma vitória, no seu estádio, perante o Manchester City, com um golo do capitão Steven Gerrard, ao minuto 67, após jogada feita a partir do meio campo.
Nas restantes partidas da Premiership, e em relação a equipas onde militam portugueses, o Everton, de Nuno Valente, foi ao terreno do Charlton empatar a uma bola. O Middlesbrough, onde Abel Xavier foi titular e foi o melhor em campo, foi empatar ao campo do Aston Villa, igualmente a uma bola. O Fulham, de Boa Morte, recebeu e perdeu com o recém-promovido Reading, por zero a um. O Portsmouth, de Pedro Mendes e Manuel Fernanndes, continua a sua boa campanha no campeonato, e desta feita foi Newcastle vencer por um a zero.
Eis a tabela classificativa à passagem da 14ª jornada:
1º - Manchester United, 14 - 35