Fechar PFTV
Publicidade
Benfica goleia Belenenses
O Benfica venceu o Belenenses por 4-0 e encurtou distâncias para FC Porto e Sporting, no jogo em atraso da primeira jornada da Liga portuguesa, em consequência do famigerado «caso» Mateus. Simão («penalty»), Karagounis, Kikin Fonseca e Katsouranis foram os marcadores de serviço.

Há noites assim! Benfica eficaz e com «estrelinha» goleou um Belenenses que se bateu bem e criou, até, um punhado de situações de golo à vista, negadas por Quim, que defendeu tudo e foi um dos melhores elementos em campo.

O Benfica estava proibido de perder, sob pena de aumentar a distância para FC Porto e Sporting. Sem rubricar uma exibição do outro mundo, a formação de Fernando Santos justificou os três pontos, embora por números exagerados, face a um Belenenses que não é uma equipa vulgar, apresentou-se muito bem organizado e moralizado com as três últimas vitórias. José Pedro, Dady, Silas... ainda deram trabalho ao último reduto dos encarnados.

Miccoli veio de lesão, mas ficou no banco e nem chegou a entrar. Simão (em grande forma), Katsouranis, Léo, Nuno Assis e o próprio Kikin Fonseca (estreou-se a marcar na Liga portuguesa) chegaram para as «encomendas», sem falar de Quim, que rubricou um punhado de defesas espectaculares.

Uma vitória moralizadora para o Benfica, que assim mantém acesa a chama do título, tanto mais que já poderá contar com Rui Costa após o interregno. Fernando Santos já disse que vai encurtar o plantel e a grande dúvida que se coloca é esta: Kikin Fonseca fica ou sai? O mexicano tem sido pouco utilizado, mas hoje quis mostrar que não desaprendeu de jogar e... de marcar. A ver vamos...

E agora segue-se o interregno. Acertado o calendário da Liga (14 jornadas), a competição só regressa a 14 de Janeiro. O futebol vai de férias... Longas férias!

Ficha de jogo:

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

MVP Planet Football 10 - Quim

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Katsouranis; Karagounis (Beto, 70 m), Simão (João Coimbra, 84 m) e Nuno Assis; Kikin Fonseca (Manu, 81 m) e Nuno Gomes.
BELENENSES – Costinha; Gaspar (Roma, 65 m), Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho; Eliseu, José Pedro, e Ruben Anorim; Dady (Sousa, 87 m) e Silas (Pinheiro, 88 m).

Disciplina: Cartão amarelo a Gaspar e Eliseu.

Golos: 1-0, Simão (19 m, de4 grande penalidade); 2-0, Karagounis (43 m); 3-0, Kikin Fonseca (52 m); 4-0, Katsouranis (79 m).

Resultado final: 4-0.

foto: ASF

fonte: abola.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Benfica goleia Belenenses"
Anonymous Anónimo
Jogo já com o resultado traçado à partida(para não variar muito)pois já faz parte da tradição o benfica ser beneficiado contra o Belenenses com os famosos golo fantasma, penaltys duvidosos/fantasma e penaltys contra(basta mencionar o nome Pedro Henriques...).Bruno a não conseguir esconder a sua Paixão e a ter 1arbitragem habilidosa e por conseguinte, com este jogo já vão 12vitórias e 2empates nos 14jogos arbitrados até hoje com o benfica.Pq será?Será do guaraná?Vou deixar de ir assistir a jogos no cesto do pão porque jogar contra 12 não faz parte das regras...BOM NATAL!
22 de dezembro de 2006 às 02:40  
Anonymous Anónimo
Bem, os adeptos do Belenenses só poderão desculpar o resultado desta noite com uma tremenda falta de eficácia dos seus avançados (nomeadamente Dady - a meu ver neste caso específico o problema é muito maior que falta de eficácia...)que não souberam acompanhar os restantes elementos da equipa que desenvolveram um bom jogo. O penalty é claro...e sem dúvidas, embora o "tripeiro" Gaspar não tenha conseguido esconder a sua clubite (FCP) e azia na hora da flash interview (curiosamente em altura alguma disse não ser penalty). o Lance do 2-0 é uma falta clara sobre o Karagounis (onde ficou a faltar um merecido amarelo)...portanto deixem lá de fora a típica teoria da arbitragem. O Belém jogou bem, o Benfica jogou Q.B. O Belém teve azar (sobretudo na forma cm sofreu o 2.º golo e como falhou dois ou três perante Quim). Esta é a história do jogo. Sejamos frontais e racionais nas análises...aliás 4-0 é tão expressivo que nem merece qualquer discussão relativamente ao mérito de quem vence.
22 de dezembro de 2006 às 03:29  
Anonymous Anónimo
Comparemos o Belém-Benfica do ano passado do Restelo onde uma vergonha de major nos "roubou" 3penaltys indiscutiveis apesar de só reconhecer dois,o animal de ontem não pestanejou para marcar penalty(só gostaria de saber se o lance que originou o penalti, se fosse ao contrario, se o arbitro o asinalaria tao rapido e da mesma forma)..Interiormente cumpriu com a sua obrigração de lampião e colocou no sapatinho o golo que abriu o caminho à vitória.Eu vi um árbitro que em caso de dúvida decide a favor do mais forte politicamente. Força, amigo Paixão, em Portugal, Pais Medieval e do beija-mão o "amigo" vai longe, muito longe.
PS-e nem falo dos lances do Luisão na vossa grande àrea...O quim foi o melhor em campo e tá tudo dito!
Daqui a 1mês encontramo-nos no Restelo com o Dady a facturar!
22 de dezembro de 2006 às 17:33  
Anonymous Anónimo
Por favor...tenham piedade...esse Dady é mesmo para rir...
22 de dezembro de 2006 às 19:08  
Anonymous Anónimo
Vocês tenham mas é vergonha. Contra o Porto até lhes estendem a passadeira (há quantos anos é assim), depois ainda são prejudicados (pelo menos o clube) nos negócios que fazem com eles e nunca vos vejo queixarem-se. Será por alguma razão "política"? Não convém mexer com o "amiguinho" todo poderoso? Nutro muita simpatia pelo Belenenses, mas enquanto não tiverem vontade de voltar a ser um clube que está por si...e não se refugia no poder de outros...não vão muito longe. Por isso é que nunca mais foram à europa (há quantos anos????) e ainda conseguem dizer que são o 4.º grande? Um clube não pode parar no tempo...se quer continuar a ser grande tem de se modernizar e demonstrá-lo no campo. A realidade é...o Belém continua com uma equipa (a meu ver) muito longe dos seus pregaminhos e não tem tido direcções minimamente competentes que saibam dar o empurrão necessário à entrada do clube no século XXI.
22 de dezembro de 2006 às 19:15  
Anonymous Anónimo
Falo por mim:1º-não tenho vergonha de ser Belenenses(até quando teve na 2ªdivisão continuei a ir apoiar o meu clube)e irei apoiá-lo até à morte.
2º-o Belenenses não estende a passadeira a ninguém,muito menos ao Porto que pessoalmente detesto!Informa-te dos resultados no Restelo contra o Porto e depois conversamos(nas Antas é diferente porque a música é a mesma que na Luz, ou seja, é proibido ganhar).
3º-Um clube vê-se pela sua história e não pelos últimos 5ou10anos, senão vcs nseriam sequer o 3ºgrande mas sim o Boavista!
4º-Estamos de acordo que o Belenenses tem de se modernizar e ter À frente dos seus destinos 1direcção +capaz mas como referi no otro post enquanto os 3estarolas(slb,scp,fcp)continuarem a dominar a seu belo-prazer os bastidores do futebol português não há direcções,jogadores,treinadores ou modernices que o valham!!O Boavista foi campeão pq?Pq tinha lá o Major a manobrar!Só não vê quem não quer!!O futebol tuga tá podre!E vcs lidaram com 1bem de perto(Vale e Azevedo).Tudo masé a fazer companhia a esse aldrabão e vigarista!!!O resto é folclore e areia pós olhos de clubes honestos como o BELENENSES!!!
22 de dezembro de 2006 às 21:06  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia