Fechar PFTV
Publicidade
Benfica: “Águia” atenta ao jovem Nilmar
Há muito que os encarnados seguem o temível ponta-de-lança do Corinthians, que pode sair a custo zero devido ao diferendo que mantém com o "Timão"

Luís Filipe Vieira pretende oferecer, a Fernando Santos, um ponta-de-lança na reabertura do mercado. Quase confirmada a saída de Kikin – tudo indica que irá para os mexicanos do América –, o presidente benfiquista tem em mãos uma restrita lista de potenciais reforços para a linha avançada da equipa, e Nilmar, jovem avançado do Corinthians, faz parte desse lote.

Há muito que o avançado é seguido pelos encarnados, mas só agora os responsáveis benfiquistas entenderam que seria o momento mais adequado para analisar com outros olhos o jogador, de 22 anos. Além disso, Nilmar mantém um diferendo com o Corinthians – compensações financeiras relativas à sua transferência – que o pode levar a rescindir, embora tenha contrato com o clube brasileiro até 2007.
Uma vantagem para as águias se esta situação se concretizar...
Aliás, o empresário do avançado, Orlando da Hora, já afirmou publicamente não saber se o seu representado irá comparecer no arranque da temporada do "Timão", agendado para o dia 3 do próximo mês, e descarta também a possibilidade de este voltar a fazer parte dos quadros do Lyon, que, curiosamente, também reclama – já recorreu à FIFA – um montante avultado pela transferência do jogador ao emblema de São Paulo.

É verdade que a primeira experiência do ponta-de-lança no Velho Continente, ao serviço do Lyon, não foi bem sucedida, mas o talento do jogador brasileiro é reconhecido, e não foi por acaso que apareceram inúmeros clubes interessados na sua aquisição quando deixou o emblema francês na época de 2004/05. Aliás, o avançado, que marcou 31 golos em dois anos no Corinthians, continua a ter mercado na Europa, sobretudo em Espanha, onde o Celta de Vigo e o Deportivo da Corunha se mantêm atentos à sua evolução.

Nilmar é um ponta-de-lança rápido, ainda muito jovem, e com uma enorme margem de progressão, o que agrada sobremaneira aos dirigentes encarnados e a Fernando Santos, que assim teria mais um avançado de peso para juntar a Nuno Gomes, Miccoli e Mantorras.

BILHETE DE IDENTIDADE

Nome: NILMAR Honorato da Silva

Data de Nascimento: 14 de Julho de 1984 (22 anos)

Nacionalidade: Brasileira

Altura: 1,80 m

Peso: 73 kg

Clubes representados: Internacional, Lyon e Corinthians.

Contrato com Corinthians até: 2007

Títulos conquistados: Bicampeão Gaúcho (2003 e 2004); Campeão francês (2004/05); Campeão brasileiro (2005); Campeão Mundial Sub-20 (2003).

fonte: ojogo.pt

foto: uol.com.br
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Benfica: “Águia” atenta ao jovem Nilmar"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia