Fechar PFTV
Publicidade
FC Porto fecha o ano em alta
Os azuis e brancos entraram para a 14ª jornada como líderes incontestáveis da Liga, e quiseram fechar 2006 não só com a liderança, mas também em grande momento de forma, e logo com uma goleada.

Numa semana muito movimentada para o reino do dragão, com o escândalo Carolina Salgado, e depois de se saber qual o adversário para os oitavos de final da Liga dos Campeões, era importante para os campeões nacionais demonstrarem tranquilidade e soberania no comando, um caminho a que têm acostumado os seus adeptos e não só.

O FC Porto iniciou o jogo a todo o vapor, e com 5 minutos decorridos tinha já 3 cantos a seu favor, o que demonstrava que a ofensiva azul e branca estava no seu auge. O golo não demoraria muito mais tempo, e seria através de um livre de Quaresma, que Pepe marcaria o primeiro da noite. Numa cobrança do lado direito da ofensiva portista, Quaresma levanta a bola bem colocada para a área, onde surgiu Pepe, de cabeça, a inaugurar o marcador.

Com o 1-0 os dragões não baixaram as investidas, e Postiga tem dois bons lances em que remata a baliza pacense com algum perigo. Ao minuto 43, o segundo golo da noite. Quaresma, sempre ele, marca um canto na direita, Pepe cabeceia a barra, e Postiga na recarga marca fácil o segundo golo. Ainda antes da primeira parte terminar, Edson, do Paços, foi expulso da partida por pontapear por trás Pepe, fazendo a sua equipa ir para os balneários com um homem a menos.

No segundo tempo os campeões nacionais abrandaram o seu ritmo, quiça por ter uma vantagem de dois golos e por jogarem contra uma equipa com um jogador a menos. Mesmo assim a equipa ia demonstrando que dois golos era insuficiente, frente a um Paços inconformado que ia lutando por um golo no Dragão.

Raúl Meireles manda uma bomba por cima da baliza e Postiga chega atrasado a um cruzamento de Cech, sendo os primeiros lances de real perigo antes do terceiro golo. Esse mesmo golo que chegou à passagem do minuto 67, por intermédio de Pepe, o homem da noite. Num canto de Quaresma, Pepe já deitado no ar, remata de pé direito, fazendo o segundo da noite, e dando um "cheirinho" do seu futebol a Scolari.

Cinco minutos volvidos o homem do jogo, Pepe, sai para a entrada de Ricardo Costa, foi esta a forma de Jesualdo Ferreira premiar o defesa central por ter marcado dois golos. Quaresma e Postiga, sempre os homens mais perigosos do dragões, insistiram com remates à baliza de Peçanha, quando já se avizinhava mais um golo. Minuto 87, Quaresma com um brilhante trabalho na ala esquerda, cruza milimetricamente para a cabeça de Lucho, que apareceu ao segundo poste.

O jogo chegou ao fim com uma vitória folgada do Porto, frente a um Paços que não teve grandes argumentos para uma equipa muito forte e organizada por Jesualdo Ferreira, e que assim mantém a liderança ao fim de 14 jornadas na Liga. Agora vem a pausa de aproximadamente um mês, o que poderá ser talvez um entrave a esta senda vitoriosa do Porto, que em casa jogou por sete vezes, e por sete vezes triunfou, estando imbatível até ao momento no reino do Dragão.

Ficha de jogo:

BWIN Liga, 14.ª JORNADA

Estádio do Dragão, no Porto
Hora: 19:00
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)

MVP Planet Football 10 - Pepe

FC Porto: Helton; Bosingwa, Pepe (Ricardo Costa, 73m), Bruno Alves e Cech; Lucho, Raul Meireles e Ibson (Bruno Moraes, ao int.); Lisandro (Vieirinha, 67m) Hélder Postiga e Quaresma.

Treinador: Jesualdo Ferreira

Paços de Ferreira: Peçanha; Primo, Geraldo, Tiago Valente e Antunes; Elias, Paulo Sousa e Dani (Pedrinha, 60m) Edson, Ronny (Cristiano, 55m) e Didi (Renato Queirós, 74m).

Treinador: José Mota

Disciplina: Cartão amarelo a Edson (9m), Paulo Sousa (25m), Elias (28m), Bosingwa (56m), Peçanha (67m), Cech (78m), Cristiano (79m) e Geraldo (92m). Cartão vermelho directo a Edson (45m).

Marcadores: 1-0, Pepe (25m); 2-0, Hélder Postiga (42m); 3-0, (Pepe, 68m); 4-0 (Lucho, 86m).

Resultado final: 4-0.

foto: record.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "FC Porto fecha o ano em alta"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia