Fechar PFTV
Publicidade
Nilmar vai ser jogador do Benfica. Brasileiro vem emprestado por 6 meses
Nilmar será brevemente anunciado como reforço do Benfica, o primeiro da reabertura do mercado. Tal como O JOGO avançara na sua edição de ontem, o clube encarnado segue, há algum tempo, o avançado do Corinthians, e, segundo O JOGO apurou, Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, já terá assegurado, junto do MSI – empresa detida pelo iraniano Kia Joorabchian e que é detentora do passe do atleta –, o seu empréstimo para os próximos seis meses, algo que deverá ser anunciado em breve.

O jogador brasileiro, de 22 anos, é o avançado que Fernando Santos, treinador do Benfica, pretendia contratar e que deverá ocupar o lugar de Kikin no plantel – embora a saída do avançado mexicano ainda não esteja definitivamente concretizada. Embora contratualmente ligado ao Corinthians até ao final de 2007, Nilmar não irá jogar mais no emblema de São Paulo – a garantia é dada pelo seu empresário, Orlando da Hora –, com o qual mantém um diferendo: o jogador reclama cerca de 1,2 milhões de euros ao "Timão", relativos ao pagamento de prémios de jogo. Aliás, o representante do jogador diz mesmo que este "está livre" e, mesmo sem confirmar que o dianteiro possa ingressar no Benfica, admitiu que se trata de um "clube agradável".

O acordo para o empréstimo do jogador terá sido estabelecido em Londres, onde se encontra Kia Joorabchian. Nas negociações, além de Luís Filipe Vieira, terão participado o ex-director desportivo do clube, José Veiga, e o empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, interlocutores privilegiados nos negócios do empresário iraniano, via MSI. Dado que a situação desportiva de Nilmar não é, nesta altura, muito clara – a FIFA estuda uma queixa apresentada pelo Lyon contra o Corinthians –, o avançado será emprestado pelo MSI ao clube encarnado, mas continuará responsável por ressarcir – ou por encontrar quem o faça – o Lyon se a FIFA, como tudo indica, der razão ao clube gaulês.

fonte: ojogo.pt

foto: image.ig.com.br
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Nilmar vai ser jogador do Benfica. Brasileiro vem emprestado por 6 meses"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia