Fechar PFTV
Publicidade
Premiership: Ronaldo mantém United líder
Este fim de semana natalício jogou-se a 19ª jornada da Premiership, com as equipas da frente com testes difíceis, com United e Chelsea a terem deslocações complicadas, e com Ronaldo em lugar de destaque.

Comecemos pelos líderes do Manchester United, que se deslocaram ao terreno do Aston Villa, e onde Cristiano Ronaldo teve um papel fulcral na vitória dos "red devils". Foi já na 2ª parte que o internacional português pega na bola antes do meio-campo, e faz um slalon até à grande área, onde ao segundo remate, inaugura o marcador, contava o minuto 58, levando ao rubro os fãs do United no Villa Park. Seis minutos volvidos, Scholes marcava o segundo golo, num fantástico remate de fora da área, e Ronaldo à beira do fim, ao minuto 85 fechou a contagem, numa triangulação entre Rooney e Neville, elevando para oito o número de golos que já leva no campeonato inglês. Desta forma o Manchester mantém a distância dos campeões londrinos, sendo os campeões de Inverno.

O Chelsea teve uma complicadíssima deslocação ao campo do sempre aguerrido Wigan, mas venceu por 2-3, graças à inspiração do holandês Robben. Lampard abriu o activo, logo ao minuto 13, após passe de Robben, e Kalou ao minuto 31 ampliou a vantagem, naquilo que já se pensava ser uma vitória fácil. Mas os homens do Wigan não desarmaram, e o veterano Emile Heskey marcou por duas vezes, ao minuto 45 e 75, este último em situação irregular. Nos minutos de desconto, mais propriamente ao minuto 93, Arjen Robben, de fora da área e com um remate colocadíssimo, dá a vitória aos blues, num jogo ganho a muito custo. Assim, os campeões continuam na preseguição ao United, com dois pontos a menos.

O Arsenal teve o resultado mais folgado da jornada, ao receber e derrotar o Blackburn Rovers, de Benny McCarthy, por expressivos 6-2. Os gunners marcaram por Gilberto Silva, Hleb, Adebayor, Flamini e Van Persie, este último bisou, e os tentos de honra dos visitantes foram marcados ambos pelo veterano Nonda.

O Liverpool também teve uma jornada tranquila ao receber e vencer o lanterna vermelha, Watford, vencendo por 2-0, com os golos a serem marcados por Bellamy e Xabi Alonso, garantindo assim o terceiro lugar da tabela.

Nos restantes jogos, e começando pelas equipas onde militam portugueses, o Portsmouth, de Pedro Mendes e Manuel Fernandes, que está de saída, recebeu e venceu o Sheffield United, por calmos 3-1, com um dos golos a ser apontado pelo veterano internacional Campbell. O Everton, de Nuno Valente, foi ao campo do Reading vencer por 0-2, e o Fulham de Boa Morte empatou em casa a zero com o West Ham. O Bolton, de Vaz Tê, conseguiu uma preciosa vitória no terreno do Manchester City, com um bis do francês Anelka. O Middlesbrough, de Abel Xavier, recebeu e venceu o penúltimo classificado, o Charlton, por 2-0, e no restante jogo da jornada, o Newcastle venceu em casa o Tottenham por 3-1, com um dos golos a ser apontado pelo nigeriano Martins, que está em crescendo de forma.

Eis a tabela classificativa da Premiership:

1º - Manchester United, 19 - 47
2º - Chelsea, 19 - 45
3º - Liverpool, 19 - 34
4º - Arsenal, 19 - 33
5º - Bolton, 19 - 33
6º - Portsmouth, 19 - 32
7º - Tottenham, 19 - 28
8º - Everton, 19 - 27
9º - reading, 19 - 26
10º - Aston Villa, 19 - 25
11º - Newcastle, 19 - 25
12º - Fulham, 19 - 24
13º - Wigan, 19 - 22
14º - Middlesbrough, 19 - 20
15º - Manchester City, 19 - 20
16º - Sheffield United, 19 - 20
17º - Blackburn, 18 - 19
18º - West Ham, 19 - 18
19º - Charlton, 19 - 12
20º - Watford, 18 - 11

Eis a lista de melhores marcadores:

Drogba 10
Kanu 9
Doyle 8
Ronaldo 8
Rooney 8
Saha 8
Johnson 7
Lampard 7
Martins 7
Van Persie 7

foto: record.pt
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Premiership: Ronaldo mantém United líder"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia