Fechar PFTV
Publicidade
Ridículo
Dizer mal é uma moda. Não aquela que leva modelos anorécticas a voar cada vez que sopra uma rajada de vento mais forte, mas, ainda assim, igualmente condenável. Dizer mal do Benfica, aliás, tornou-se tão comum como uma "top" olhar para a balança, recorrendo-se usando da piada fácil e do escárnio sem explicações para se colocar sempre tudo em causa – do jogador mais jovem ao presidente, passando por médicos ou seguranças, uma vez que no Benfica, à Luz dos eternos críticos, há sempre defeitos. O Benfica, comparado com FC Porto e Sporting, está numa posição pouco privilegiada para ser campeão nacional, é um facto, mas não são os factos que muitos vezes estão em causa na hora de analisar a campanha do clube com mais títulos internos em Portugal. Fernando Santos é criticado pelo modo como ajeita a gravata, mas esquecem-se os elogios que mereceu antes de chegar a Portugal; Miccoli é gozo recorrente porque está sempre lesionado, mas ninguém se preocupa em contabilizar os jogos disputados por Adriano; Nuno Gomes é gozado por uma rádio nacional porque apenas tem mais um golo do que Jardel, mas não falam dos 125 apontados em Portugal. Anteontem, por exemplo, o camisola 21 do Benfica esteve "apenas" nos três golos dos encarnados frente ao Vitória de Setúbal, tendo ainda visto Nélson "roubar-lhe" outro tento e a barra evitar que a bola parasse dentro da baliza. Nuno Gomes pode não ser o melhor marcador da história do Benfica ou do futebol nacional, mas merece o respeito de quem gosta de futebol. Os seus golos já deram pontos e títulos (a Supertaça Cândido Oliveira, por exemplo) ao clube da Luz, assim como prestígio à Selecção Nacional, mas a franja crítica do costume deve saber muito mais do que Manuel José, Graeme Souness, José António Camacho, Giovanni Trapattoni, Ronald Koeman ou Fernando Santos, treinadores que nunca prescindiram de Nuno Gomes na equipa principal.

Alvo Inexplicável

Beto pode não ser um exemplo de virtuosismo, mas não merece o ridículo a que alguns adeptos do Benfica o quiseram expor no encontro com o Setúbal.

fonte: ojogo.pt; artigo de Ricardo Lemos
foto: uefa.com
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Ridículo"
Anonymous Anónimo
o falardo tá com tanta azia que nem fala.

Eu disse que ia ser cilindrado o Olivais lol
18 de dezembro de 2006 às 18:31  
Anonymous anti-saloios
o Benfica é gozado por ser o clube dos saloios, o clube que leva imensa gente em excursões para verem a catedral. Adeptos caricaturados pelo Gato Fedorento.

Depois, não vencem nada e ocupam telejornais, jornais e as pessoas inteligentes, ou seja, todas as que têm a lucidez de rejeitar o provincianismo benfiquista, fazem as piadas. É claro, que só os não- benfiquistas têm capacidade para fazer humor, os benfiquistas nem uma piada sobre o Pinto da Costa sabem fazer, e há tanto por onde se lhe pegar!

Depois o benfica produz pérolas como, Fernando Santos "O Falhado", Nulo Gomes "A Amélia", Miccoli "O anão", Simão "O Chorão", Beto "O Trolha", Petit "O Salivas", Luísão "O Gigantone"...
18 de dezembro de 2006 às 18:40  
Somos os maiores, por isso toda a gente fala de nós. Mas é estranho ver alguns que ficam mais contentes com as derrotas do Glorioso do que com as vitórias dos seus clubes. E saloios há em todos os clubes. E o grande Nuno "Flores" já faz parte da história do nosso clube e do futebol nacional.
18 de dezembro de 2006 às 20:41  
Agradecemos aos leitores que se dirigem especificamente a algum dos colaboradores do blog, neste caso específico ao meu colega Filipe Falardo, que tão precioso contributo nos traz, duas vezes por semana, que tenham a dignidade de se identificar e de assumir as suas opiniões.
18 de dezembro de 2006 às 21:27  
Anonymous Alexandre Reis
Este artigo está muito bem fundamentado. De facto, gostava de saber porque é que o Nuno Gomes continua a ser um jogador com grande prestígio no estrangeiro? De facto, gostava de saber que outro jogador em Portugal, a não ser o melhor ponta-de-lança de sempre, Jardel, tem uma marca de 125 golos na Liga? E mais, embora Gomes pudesse ser ainda mais goleador, porque não é um matador nato, continua a ser um dos melhores jogadores a actuar na Liga Portuguesa, no Benfica e na Selecção Nacional (sim este ao contrário do Pauleta marca mesmo é aos adversários de peso) devido à sua influência na manobra das respectivas equipas. Então e o fabuloso Liedson (que parece que se enganou ao marcar 27 golos numa época, sim porque foi só mesmo numa)está um goleador meus amigos...curiosamente a defesa de Paulo Bento para o momento menos bom do seu avançado foi «ele é um jogador importante na manobra da equipa». Memórias curtas...e já agora dá-me ainda mais vontade de rir a crítica ao Miccoli (a culpa só pode ser do departamento médico), pois para quem não conhece o seu real valor...é DE LONGE O MELHOR JOGADOR DA LIGA PORTUGUESA e o tempo o dirá.
18 de dezembro de 2006 às 21:36  
Anonymous Júlio Reis
A vossa dor de cotovelo é que por muitos títulos que FCP ou SCP ganhem o maior clube português continua e continuará a ser o Sport Lisboa e Benfica, mais custa que o Benfica não tenha ganho muitos títulos nos últimos anos e continue, SEMPRE E DE LONGE, a ser capa de jornal, abertura de telejornal e com o maior tempos dos media a si reservado. Quem é grande...é grande...quer seja para os aspectos positivos, quer seja para os negativos. É que a paixão dos adeptos e a grandeza dos clubes é talvez a única coisa que ainda não se compra no futebol português...talvez por isso seja uma das poucas coisas que ainda resta ao Benfica.
18 de dezembro de 2006 às 21:45  
Anonymous anti-saloios
Eu falei nos saloios e eles sentiram-se logo. Vêm falar sempre na mesma coisa: grandeza! Mas será que ainda não perceberam que há quem destete ser da maioria... A maioria é para os tristes que comem o que lhes dão. A televisão e os jornais dão Benfica, os saloios comem benfica. Não têm capacidade intelectual para ver para lá do que lhes mostram.

Espetem-me com a grandeza do Benfica na árvore de Natal. Grandes eram as torres gémeas e...
19 de dezembro de 2006 às 20:59  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia