Fechar PFTV
Publicidade
Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo
16ª jornada da Liga de Honra

A primeira jornada da Liga de Honra trouxe algumas surpresas no topo da classificação e também no fundo da tabela. O Feirense empatou em Chaves e apanhou o Leixões na liderança. O Leixões foi derrotado em Vizela e os homens de Vizela saíram, assim, dos lugares de despromoção ao aproveitarem a derrota do Portimonense que cai para penúltimo classificado. Os algavios de Portimão perderam nos Açores com o Santa Clara, o que permitiu aos açorianos encurtarem para três pontos a distância que os separa do Leixões e do Feirense.


Vizela 2 – 0 Guimarães

Em Vizela também se ganha

O Vizela conseguiu a sua segunda vitória caseira quebrando o enguiço frente ao Guimarães pois apenas registava uma vitória e um empate dentro de portas. A equipa da casa entrou melhor na partida e aos 27 minutos vencia por uma bola a zero. Os vitorianos reagiram após o golo sofrido mas sem concretizar com sucesso as jogadas que desenvolviam. A segunda parte foi idêntica e o Vizela ampliou a vantagem quando o Guimarães já jogava com um homem a menos. O Vizela sai assim da zona de despromoção.


Ol.Moscavide 3 – 1 Estoril

Primeira parte avassaladora

Os lisboetas regressaram às vitórias e justificaram de forma clara o resultado feito ainda na primeira parte. O Ol.Moscavide marcou aos 17 minutos mas quinze minutos depois o Estoril igualava o marcador. No entanto, os homens da casa continuaram em busca do golo fazendo dois golos em seis minutos o que permitiu ir para o intervalo com uma vantagem boa. A segunda parte trouxe um Estoril mais atrevido mas sem argumentos para contrariar a superioridade do adversario que se limitou a gerir a vantagem.


Santa Clara 2 – 1 Portimonense

Exibição q.b. chegou para vencer

O Santa Clara venceu com justiça e aproximou-se dos lugares cimeiros da classificação. Os açorianos marcaram aos 16 minutos e a partir daí os algarvios despertaram para o jogo e reagiram ao golo sofrido. No entanto, o intervalo chegou sem mais alterações no marcador. Na segunda parte houve mais ocasiões de golo, principalmente para os forasteiros, mas foi o Santa Clara que a cinco minutos do fim marcou o segundo golo. O Portimonense ainda marcou o golo de honra no tempo de compensação mas já era tarde para marcar outro.


Chaves 1 – 1 Feirense

Empate caseiro que soube a pouco

O Chaves ainda não conseguiu vencer em casa e foi por pouco que isso não aconteceu frente ao Feirense. Os homens da casa entraram determinados mas uma desatenção defensiva pôs o Feirense na frente do marcador. A segunda parte voltou a trazer um Chaves determinado e agerrido que empurrou a equipa do Feirense para a sua baliza e acabaria por chegar ao golo do empate através de um penalty.


Olhanense 0 – 0 Gondomar

Forasteiros mais felizes

O Olhanense não conseuguiu “bater” o Gondomar num jogo com poucas ocasiões de golo e onde as defesas foram superiores ao ataque. O Gondomar limitava-se a defender e aproveitava os contra-ataques para sacudir a pressao dos algarvios em busca do golo. O Olhanense continuava a tentar todas as formas para encontrar o caminho do golo mas as suas iniciativas eram constantemente anuladas pelos homens de Gondomar. Assim, os forasteiros ficaram mais felizes com o empate do que os algarvios.


Varzim 0 – 3 Rio Ave

Vitória tranquila

O Varzim esteve irreconhecível e consentiu uma vitória fácil ao Rio Ave. Os forasteiros aproveitaram bem as falhas defensivas dos homens da casa e aos 39 minutos já venciam por duas bolas e jogavam com um homem a mais, já que um defesa do Varzim foi expulso na sequência do lance da grande penalidade. A segunda parte trouxe poucas novidades e o Rio Ave fez o três a zero quando faltavam cinco minutos para terminar a partida.


Gil Vicente 1 – 0 Leixões

Gil continua a subir

Com esta derrota em Barcelos, o Leixões deixou-se ser apanhado na liderança pelo Feirense. Os visitantes até tiveram a primeira oportunidade clara de golo aos 11 minutos mas a bola saiu ao lado. Foi então que o Gil controlava o jogo mas sem criar situações de golo. Ao minuto 30, um cabeceamento com sucesso para o fundo da baliza do Leixões punha os barcelenses em vantagem. Na segunda parte o Leixões foi quem esteve mais perto de marcar mas a pontaria não estava afinada e assim o Gil Vicente soma e segue na classificação.


Penafiel 0 – 3 Trofense

Locais sem resposta

O Trofense regressou às vitórias e deu chapa 3 no Penafiel que nunca conseguiu impor o seu futebol. A primeira parte teve pouca emoção e os golos só surgiram no segundo tempo. Através de um penalty, o Trofense punha-se em vantagem, quinze minutos depois marcava o segundo e pouco depois marcava o terceiro aproveitando a apatia dos homens da casa que não mostravam argumentos para contrariar a desvantagem. Derrota pesada para o Penafiel que foi castigado pela sua inércia.

Filipe Falardo - Jogador do Olivais e Moscavide, emprestado pela União de Leiria
publicado por Bruno Leite
Comentários a "Crónicas dos jogos...por Filipe Falardo"
Anonymous Anónimo
OH FALARDO METE UM SACO NA CABEÇA!!! LEIXOES DERROTA EM VIZELA????? NAO TERA SIDO A MERDA DO GUIMARAES A SER DERROTADO EM VIZELA????

O LEIXOES PERDEU APESAR DE TER LUTADO BRIOSAMENTE COM O GIL VICENTE EM BARCELOS!!!!

AINDA ESTAMOS EM PRIMEIRO BASTA VER NO SITE OFICIAL DA COMPETICAO LIGA VITALIS!!!


FORÇA LEIXOES! FALARDO METE UM SACO NA CABEÇA E REDUZ-TE A INSIGNIFICANCIA DO TEU CLUBEZECO!
30 de janeiro de 2007 às 15:53  
Anonymous Anónimo
MAS OLHA LA,TU VENS A ESTE SITE PARA VER AS ANTEVISÕES E CRÓNICAS,OU PARA FALAR MAL DO FALARDO!É SEMPRE A MESMA COISA E SEMPRE O MESMO!O GAJO DO LEIXÕES!DEVES TER ALGUM PROBLEMA EXISTENCIAL OU ENTÃO ÉS DAQUELES QUE TEM UMA GANDA DOR DE CORNO!OU SEJA ATÉ GOSTAVAS DE JOGAR NO CLUBEZECO ONDE O FALARDO JOGA E TER O PRESTIGIO QUE ELE TEM!JA VISTE QUE NINGUEM TE CONHECE!ATÉ QUANDO COMENTAS AS COISAS NÃO TE DÁS A CONHECER!ÉS UM ZÉ NINGUEM...EU PELO MENOS ASSINO OS MEUS COMENTÁRIOS!
26 de fevereiro de 2007 às 11:00  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia