Fechar PFTV
Publicidade
David Luiz: Saiba mais sobre o novo reforço do Benfica...
Ficha

Nome Completo: David Luiz Moreira Marinho
Data de Chegada ao Vitória: 25/11/1996
Procedência: Divisão de Base do Vitória da Bahia
Data de Nascimento: 22/04/1987
Naturalidade: Diadema - SP
Peso: 73.0 kg Altura: 1.85 m

Experiência


Torneios:
Copa Santiago de Futebol - 2005
Campeonato Baiano de Futebol Profissional - 2005
Philips Cup (HOL) - 2005
Campeonato Baiano de Juvenil - 2004

Convocações:

Selecção Brasileira Sub-20 / Campeonato Sul-Americano - 2006

Distinção

David Luiz tem apenas uma época como sénior no Vitória da Bahia, tendo sido considerado numa votação online dos seus adeptos o melhor jogador na campanha realizada pela equipa em 2006.

Perfil- David Luiz: do carinho dos adeptos à proposta do Real Madrid

Em 2006, os adeptos do Vitória não tiveram dúvidas em escolher um jovem central de 19 anos para melhor jogador da equipa. David Luiz, titular indiscutível no eixo da defesa, levou a melhor sobre os mais velhos, muitos dos quais mais habituados a ter maior destaque na imprensa, como por exemplo o goleador Índio.

O defesa resistiu às substituições de treinadores, às alternâncias de esquemas (entre o 4x4x2 e o 3x5x2 com líbero, sendo sempre um dos responsáveis pela marcação) e até à desilusão de ter visto uma proposta do Real Madrid ser recusada pela direcção do Vitória. Lutador e com boa técnica, teve sempre elevado rendimento até que foi apanhado nas teias de uma pubalgia. Regressou há dias à competição, na goleada ao Catuense (5-0).

O clube da Bahia subiu à segunda divisão (Série B) e o principal objectivo da presente temporada é garantir o regresso ao escalão de elite do futebol brasileiro. Mas para que isso seja possível é preciso primeiro estancar a crise financeira que o clube atravessa. E isso significa negociar jogadores, mesmo que aqueles prometam tanto como o internacional sub-20.

Apesar das dívidas, o Vitória não teve dúvidas em recusar, segundo os seus dirigentes, uma proposta de um milhão de dólares (772 mil euros) do Real Madrid pelo futebolista. Os dirigentes baianos pediram dois (um milhão e 500 mil euros), os «merengues» queriam-no para a equipa B e apenas aceitavam pagar mais se fosse promovido ao plantel profissional. Do Vitória ouviram um «não» e o negócio ficou por aí.

As más notícias mais recentes para David Luiz prendem-se sempre com as lesões. E sobretudo a mais recente, uma pubalgia que já dura há vários meses e que fez com que tivesse falhado a presença no Torneio sul-americano de sub-20 e três encontros do Campeonato Estadual da Bahia. Na selecção, era dado como titular para a competição.

foto: ecvitoria.com.br
publicado por Bruno Leite
Comentários a "David Luiz: Saiba mais sobre o novo reforço do Benfica..."
Anonymous Anónimo
Mais um lesionado, não..Por Favor Comprem jogadores sem problemas.
30 de janeiro de 2007 às 14:20  
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia