Fechar PFTV
Publicidade
Edgar Davids ruma ao Ajax
O veterano jogador holandês, Edgar Davids, actualmente no Tottenham, vai ser cedido ao seu antigo clube, o Ajax, a custo zero.

Martin Jol raramente dispôs dos serviços do centro campista, e à beira de realizar 34 anos, o jogador e direcção do clube decidiram o que era melhor para o seu futuro, passando esse mesmo pelo clube que o lançou no mundo do futebol.

Foi em 91 que Edgar Davids surgiu no Ajax, tendo permanecido cinco épocas, nas quais conquistou três campeonatos da Holanda, uma Taça da Holanda, e a nível europeu venceu a Liga dos Campeões e uma Taça Uefa, com a super equipa do Ajax, juntamente com nomes como o veterano Rijkaard, Van der Sar, Kluivert, Seedorf e Overmars.

Seria o Milão a contratar o médio holandês, mas este só la permaneceu uma época, tendo-se depois transferido para a Juventus. Foi precisamente em Turim que Davids permaneceu cinco épocas e se tornou dos melhores jogadores do Mundo na sua posição, conquistando três "scudettos" e duas copas de Itália.

Deu o salto para Espanha, onde no Barcelona fez dupla com Xavi, mas também só la ficou um ano, tendo regressado a Itália, desta vez para o Inter. Não foi feliz nos "nerazzurri" e foi cedido ao Tottenham.

A sua passagem pela selecção laranja pautou-se por 65 jogos, com participações nos Mundiais de 94 e 98, onde conquistou o 4º lugar, e nos Europeus de 96, 2000 e 2004. O seu estilo único era inconfudível, com os seus óculos especiais e as suas "rastas", Davids foi e é um jogador de elite mundial, que agora retomará as suas origens no clube que o lançou.

foto: 4thegame.com
publicado por Pedro Ribeiro
Comentários a "Edgar Davids ruma ao Ajax"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia