Fechar PFTV
Publicidade
Novo avançado apresentado na Luz: «Sou o mesmo Derlei»
De regresso a Portugal, agora para se estrear de “águia” ao peito, o luso-brasileiro Derlei conversou com o Site Oficial do Benfica alguns minutos antes de ser apresentado na sala de imprensa do Estádio da Luz. O jogador emprestado pelo Dínamo de Moscovo até final da época não escondeu a felicidade que o invade por poder representar o Benfica e sublinhou que tem como objectivo poder vir a assinar, a título definitivo, pelo clube da Luz.

«Os benfiquistas têm-me acarinhado»


P – Apesar de só agora ser apresentado como jogador do Benfica, já está há alguns dias em Portugal e a viver a nova experiência de representar este clube. Qual tem sido a receptividade dos adeptos?

R – Tem sido muito boa. São várias as pessoas que tenho encontrado e que me desejam boa sorte. Sinto que todos querem que eu seja mais um a ajudar o Benfica a alcançar os seus objectivos. As pessoas querem títulos e não escondem isso. Os benfiquistas têm-me acarinhado e é bom sentir isso, pois é notório que acreditam em mim.

P – Vai integrar uma equipa que tem um sonho: conquistar a Taça UEFA. O Derlei, que já viveu tal situação, acredita que esta equipa pode tornar esse sonho realidade?

R – Com ou sem Derlei, temos condições para conquistar o troféu. Vou começar a trabalhar agora inserido no grupo e sei que eles, tal como eu, querem chegar o mais longe possível na Taça UEFA. É uma prova que conheço bem, mas importa, sim, realçar que queremos todos ganhar títulos, sejam eles quais forem.

P – Sem esquecer, claro, a Liga portuguesa. O Benfica tem, realmente, condições para acreditar que o título é possível?

R – Com certeza. Esse será um objectivo importantíssimo. Apesar de termos alguns pontos de desvantagem, julgo que temos todas as condições para recuperarmos ao longo dos 14 jogos que faltam.

«O meu objectivo é ficar»

P – Passados dois anos desde que abandonou o futebol português, os portugueses perderam-lhe o rasto, sabendo apenas que ia marcando golos com a camisola do Dínamo. Continua o mesmo Derlei que todos conheceram, ou mudou alguma coisa na sua forma de jogar?

R – Sim, sou o mesmo Derlei, embora a motivação seja agora muito grande, especialmente depois de ter estado dois anos a viver e a trabalhar na sombra.

P – Pode dizer-se, então, que este é o relançamento da sua carreira?

R – Não se trata propriamente de um relançamento da minha carreira. O Benfica é uma instituição que sempre respeitei. Todos sabem o que significa a nível mundial. Assim, acima de tudo, sinto-me orgulhoso de poder trabalhar aqui. Só espero continuar o bom trabalho

P – E espera ficar no Benfica no final da época?

R – O meu objectivo é ficar. Quero trabalhar de forma a que no final da temporada possa ser possível um acordo entre as partes para que aqui continue.

entrevista: Ricardo Soares

foto: slbenfica.pt

publicado por Bruno Leite
Comentários a "Novo avançado apresentado na Luz: «Sou o mesmo Derlei»"
Ultimas entradas
Posts Históricos
Visitantes
Pesquisar
PF10 TV

Publicidade


Click Here

Arquivos
Grupo Galáxia