

Após a habitual pausa de Inverno na Bundesliga, esperava-se com alguma expectativa como é que as equipas se iriam apresentar após uma longa pausa de competição ao mais alto nível. Nada melhor do que começar com um clássico! Na passada 6ª feira, o Borussia de Dortmund recebeu o Bayern de Munique e venceu por 3-2, num jogo espectacular desde o primeiro até ao último minuto o Dortmund acabou por ser mais feliz. O Bayern tinha a possibilidade de colar-se aos primeiros dois lugares da Bundelsiga e exercer pressão sobre os seus mais directos adversários mas, tal não veio a acontecer e está agora a 6 pontos do Werder Bremen e do Schalke 04.

Quem também perdeu uma boa oportunidade para ultrapassar na classificação o Bayern foi o Estugarda. Com Fernando Meira a titular, o Estugarda acabou por ser goleado no campo do FC Nürnberg por uns expressivos 4-1.
O Schalke 04 deslocou-se ao campo do Eintracht Frankfurt e ganhou por 1-3, com destaque para os dois golos decisivos marcados por Kuranyi. O Werder Bremen recebeu em casa o Hannover 96 e ganhou por 3-0. O avançado português Hugo Almeida, entrou aos 60' e acabou por marcar o 2-0 aos 67' do segundo tempo com uma assistência de Miroslav Klose.
De realçar a espectacular luta pelo primeiro e segundo lugar da Bundesliga! Desde a 15ª jornada, que o Werder Bremen e o Shalcke 04 continuam empatados na classificação geral, vencendo cada um os seus respectivos jogos. O desempate entre as duas equipas, jornada a jornada, continua a ser a diferença de golos marcados e sofridos.